um café ou dois

um café ou dois Brendon Idzi Duhring

Resenhas - um café ou dois

Gabriela 28/12/2021

Um Café ou Dois
Mais um pra lista de contos que não me cativaram.

Eu gostei da sinopse, mas achei que o conto foi super pacato...

Me senti bem perdida no começo (por acaso essa é a continuação de algum outro livro/conto que eu não conheço? porque foi essa a sensação que eu tive ?).
Não consegui me conectar aos personagens no decorrer do conto, então ficou algo bem morno assim, sabe?

Dei as 3? porque apesar de tudo, foi bom pra passar o tempo.

Matheus 20/09/2021

boa leitura
sei que existe todo um universo do casal e comecei por esse mas foi maravilhoso a experiência, vale muito a pena a leitura.

Kakau 27/12/2021

Café
O conto é mediano, de comprimento, mas é bem legal acompanhar a evolução deles, o reencontro e tudo mais.

ellensbook 18/01/2022

Ahh é tão gostoso ler sobre adolescentes e as insegurança e ver que tudo está na nossa cabeça. A única coisa q n gosto é ler sobre vestibular pq lembro da minha vez kkkkk

Eu pensei q ia gostar bem mais desse conto mas o autor trouxe MUITOS personagens, aí eu ficava bem perdida

Hemilly | @pastelescritor_ 04/08/2021

Esse conto me trouxe muitas memórias positivas, todo o caminho que o conto faz e a forma como tudo é descrito faz com que seja possível visualizar o lugar e a sensação de estar fazendo aquele vestibular. Vale super a pena conferir ??

Bruna.Pellicia 16/07/2021

Dois cafés e uma cerveja
Adorei o livro, é uma escrita leve mesmo em momentos mais tensos da narrativa, só senti falta de um desenvolvimento melhor sobre os ex namorados dos personagens já que parecem influenciar um pouco na história atual.

Isabela 08/07/2021

Tão bom quanto o primeiro!
"Ícaro tá falando de ti sem parar. Se tu resolvesse dar um bolo nele eu mesmo ia pra zona leste te buscar."

A química deles nunca decepciona! ???

Leite 19/05/2022

O ótimo fim (?) de uma trilogia (?)
Apesar da pouca diferença de tempo entre o lançamento de "Um Café ou Dois" e os lançamentos de "Verão Azul" e "Filtro Solar 70fps", tive a impressão de que a escrita do Brendon passou por um desenvolvimento crescente, que tem seu ponto alto nesta obra curtinha e divertida. Para quem leu os anteriores, esta é uma ótima oportunidade de se aprofundar em alguns personagens já conhecidos e nas suas relações: como ficou a amizade de Lucca e Ícaro, os impactos em Luke de ter conhecido o Ícaro, o conflito que se estabelece entre Ícaro e Edu. Para isso, acredito que foi ótima a escolha de alternar a perspectiva da narrativa entre os dois principais, Ícaro e Luke. E, para quem não conhecia ainda os personagens, é um bom romance entre adolescentes para passar o tempo e torcer para que o casal se acerte!

Will 29/05/2021

Romances que aquecem o coração!
Se quer um livro curto, bom, e que te prenda... você encontrou ?

O tipo de romance que aquece nosso coração!

Te engaja num jeito que você pode terminar ele em um único dia

Eu amei demais, o escritor consegue ser detalhista e trazer as inseguranças, os medos, os sentimentos, de cada um! Conseguiu me prender do começo ao fim e ainda deixou um gostinho de quero mais!

E eu queria mesmo...

Espero que tenha um próximo conta para contar mais sobre como fica o relacionamento deles após eles se reencontrarem ??

lais 24/09/2021

faço parte da lista de pessoas que leram esse conto de forma ?independente?, agora só sei que PRECISO ler as histórias anteriores tambem;

serio gente que amor!! em poucas páginas me apaixonei pelos personagens e por esse casal fofíssimo, tudo pra mim!!

a escrita do brendon tambem merece seu destaque pois que maravilhosa; super recomendo e com certeza vou querer conhecer mais do autor

Laís 20/09/2021

A história é a sequência do livro Filtro Solar 70FPS. Mostra os protagonistas e seus dilemas durante o cenário das provas de vestibular.

Anikelly.Fernandes 30/08/2021

um café ou dois
Amei demais essa leitura, um romancezinho para aquecer o coração e muito rápido de se ler. Não sabia que era a continuação de outros livros, mesmo assim, deu para compreender bem a história. Gostei muito da escrita do autor e pretendo ler os outros livros dele.

Andressa Brandão 28/01/2022

Tive a impressão de que algumas informações ficaram faltando, não sei se o conto teve uma história anterior ou se sou só perdida mesmo.

juba 17/06/2022

tudo que é bom dura pouco
De longe, o melhor livro que li do autor até agora. Não sei se por estar já inserida no universo ou se por conhecer os personagens já quase intimamente, mas Um Café ou Dois se estabelece como o melhor livro desses três para mim. É divertido, rápido e apaixonante.
Talvez minha única crítica seja sobre a insegurança do Luke que é desenvolvida de maneira superficial, mas de restante acho que nesse conto o autor atingiu uma escrita impecável, permeada por personagens e questões ótimas, lém de um casal cheio de química. Muito por causa disso que quando eu finalizei esse livro no auge da meia noite e quarenta de um domingo à noite, eu senti imediatamente falta desses personagens. Fui perturbada até finalmente dormir pelos questionamentos de: "E agora? Como vai ser a vida do Ícaro? Do Lucca?". Eu poderia passar uma eternidade lendo sobre eles fazendo coisas bobas e amaria!!
Simplesmente, estou almejando mentalmente que o autor continue escrevendo mais alguns contos nesse universo, seja sobre Lucca, Ícaro ou até Lipe, eu só preciso de mais! Mais!
É o que dizem: tudo que é bom dura pouco.

Klinef 13/12/2022

É um livro curto e rápido de ler, gostei bastante, achei fofo, adorei que a ambientação é litoral gaúcho e Porto Alegre.