um café ou dois Brendon Idzi Duhring

Resenhas - um café ou dois

karen472 05/04/2022

um café ou dois
fofo, curtinho de se ler, com umas doses de drama que achei meio ?? mas tudo bem.
algumas partes não fizeram sentido para mim pq eu não li o primeiro livro do lucca e o edu, mas pretendo ler em breve.

3.5/5
Luis.Felipe 06/04/2022minha estante
Dois, pelo amor de Deus né, café é muito bom

karen472 06/04/2022minha estante
prefiro um suco ?

Luis.Felipe 06/04/2022minha estante
Isso é quase uma ofensa, deveria repensar suas ações. Nada no mundo é melhor que café, exceto eu, claro

thay 03/10/2021

um café ou dois
quando terminei de ler o livro descobri que era a sequência de outro livro, mas não atrapalhou em nada o desenvolvimento da história. fiquei completamente encantada pelos personagens e assustada com o quanto me identifiquei com cada um deles.
uma gracinha, recomendo muito:))

Joice 27/02/2022

Gostei muito de desenvolvimento do casal, eles são muito fofos juntos, da vontade de guardar num potinho! Mas, pra que tanto personagem com nome parecido? Lucca, Luke, Lipe, às vezes é confuso. Mas, tirando isso, a história é ótima.

Silas 06/09/2021

quem é que bebe café à noite? ??
eu tenho certeza de que nunca me cansaria desses personagens, esse grupo de amigos que se torna cada vez mais querido.
a forma como reencontramos cada um deles aqui me fez sorrir demais, me fez querer abraçá-los apertado. mesmo com o foco na dinâmica curiosa de Ícaro, o perfeito, e Luke, o inseguro, a presença daqueles que acompanhamos em Verão Azul chama a atenção, a gente sabe que tem mais história a ser contada.
e é tudo que eu queria: mais.

Hill 26/05/2021

Segundo livro que leio do Brendon e achei que era um livro "solto", mas só descobri nas últimas páginas que é continuação de Verão azul e Filtro solar 70FPS, não sei se necessariamente nessa ordem pois ainda não li Filtro solar, de qualquer forma, não é necessário ler os outros para ler este, pois ele funciona incrivelmente bem como conto isolado, embora possa inevitavelmente pegar alguns spoilers de Verão azul.
Descobrir que era continuação foi uma surpresa incrivelmente boa, pois aqui traz o desfecho de uma das personagens que eu havia sentido falta pro final do livro anterior, que é o Ícaro, e foi interessante ver como ele mudou de um livro pro outro e porque, se em Verão azul ele parecia mais confiante e certeiro, aqui, sob a perspectiva dele, deu pra ver como ele também tinha dúvidas e como o final do livro anterior impactou ele. Foi uma leitura bem rápida e divertida e um complemento pro livro anterior.

Grailson 29/08/2021

Mais um conto proveniente do livro Verão Azul, e assim como Filtro Solar e o próprio livro original, é uma história leve, divertida e cativante.
Gostei bastante deste conto e achei muito interessante que os capítulos fossem divididos de acordo com o vestibular que todos prestaram. Só não chega a ser 5 estrelas na minha opinião, pelos errinhos que achei ao longo dos textos e acredito que poderia ser revisado um pouco melhor, junto ao fato que achei o final um pouco corrido.
É uma história gostosa e divertida, ideal para quem quer leituras rápidas e bonitas para aquecer o coração.

iammoremylrds 03/12/2021

gostei dms, um romance bem água com açúcar!! apesar dele ser uma sequência de outro, fluiu muito bem como um livro solo/ individual, é bem levinho e descontraído, além do casal ter mt química...

Rafa 05/12/2021

eu li isso num dia péssimo pra mim. aconteceu muita coisa que eu não esperava. mas esse livro me trouxe uma paz...
amo muito o ícaro e nunca vou deixar de destacar isso!!

Adrieli.7 31/05/2021

Pensa num e-book amorzinho... é esse!
Basicamente, li ele em menos de 3 horas kkk super leve, fofo, com a narrativa dividida entre o Luke e o Ícaro que, sinceramente, são uns amores!!!
O Ícaro já é um pouco mais seguro sobre sua sexualidade, mas o Luke ainda se surpreende com a naturalidade das coisas.
A forma como a história deles se desenrola é muito fofa, digna de livro mesmo, com seus altos e baixos, desencontros e reencontros... Só sei amar kkk
E o que falar dos amigos do Ícaro!? EU AMEI! Gostei até do Edu...
Um livro que fala sobre amor, sobre medo de insistir em alguém, sobre não ter medo, sobre amizades, sobre vestibular e sua façanha incrível de acabar com a energia de quem o faz kkk um livro com a temática LGBT+ que é rápido, fofo e que te prende desde o começo.

Jemilly 29/06/2021

Se tá escrito por Brendon Duhring é 5 estrelas
Eu demorei horrores para superar Verão Azul (diga-se de passagem se superei mesmo não tenho provas), demorei para superar minha paixão por Lucca e Edu, mas mais do que tudo precisava que Ícaro encontrasse alguém que o escolhesse.

"Queria saber como é essa sensação, a de ser escolhido."

Então veio esses dois contos "Filtro Solar 70FPS" e "Um café ou dois", para me apaixonar pelo casal Luke e Ícaro e ainda poder matar a saudade do meu Lucardo.

"Sei de tudo o que fiz de mal e ele me perdoou. Não importa o que você acha disso. Tudo o que faço é pelo bem dele, e por que quero ele por perto sempre. Já perdi ele uma vez e, talvez você tenha razão, não sou mais a mesma pessoa."

Mesmo com um conto curto eu achei esse livro muito abrangente fechando até as coisas que ficaram aberta em Verão Azul. A forma que o autor trata as inseguranças principalmente através de Luke achei incrível e muito fácil de criar identificação, mesmo ficando com raiva dele em um momento ou outro (risos).

"Só sei que gosta de mim, e ainda é muito difícil dizer isso sem um ?acho? na sentença."

Bom, resumindo amei muito e só espero ler muito mais histórias escritas pelo Brendon.

Marcos 26/10/2021

Fiquem juntos!
Luke acaba perdendo o celular, o que faz Ícaro se questionar quanto ao relacionamento dos dois. Ambos com dúvidas e medos sobre o futuro incerto dos dois.

Ícaro mora com os amigos e está em semana de vestibular, mas seus pensamentos pertencem a Luke e não aos estudos.

Eu achei incrível e interessante como a dúvida é algo grande quando estamos no início de um relacionamento, surge o medo da incerteza e a gente fica com aquela dúvida: será que ele gosta tanto assim de mim?

Me fez ter lembranças de como eu me sentia assustado assim, e como a gente tenta pensar em outras coisas, mas acaba sempre voltando para aquilo. Se apaixonar é bonito, mas também é sinônimo de medo.

Eu adorei a história e poderia ler muito mais sobre esses personagens que foram bem construídos, o casal tem uma química evidente fazendo com que a gente torça desesperadamente para que se resolvam e fiquem juntos.

Gostou da minha resenha? Me siga no instagram @artificiodaliteratura e eu irei te seguir de volta, me adicione como amigo aqui no Skoob!

Lay 29/11/2022

Amando a lit contemporânea brasileira
Eu sabia que eu ia gostar desse livro. Recomendo muito e me identifico demais com algumas loucuras do Luke. É isso leiam e sintam esse amorzinho gostoso

Viferoli 18/03/2023

Ai casal, como conseguem ser tão lindinhos? Amei esses dois personagens. A história é simples, mas tão fofa, tão real.

Gabriela 28/12/2021

Um Café ou Dois
Mais um pra lista de contos que não me cativaram.

Eu gostei da sinopse, mas achei que o conto foi super pacato...

Me senti bem perdida no começo (por acaso essa é a continuação de algum outro livro/conto que eu não conheço? porque foi essa a sensação que eu tive ?).
Não consegui me conectar aos personagens no decorrer do conto, então ficou algo bem morno assim, sabe?

Dei as 3? porque apesar de tudo, foi bom pra passar o tempo.