Oblivion

Oblivion

Resenhas - Oblivion

pedroauday 10/06/2023

Se pudesse esquecer de algo, você faria?
A premissa desse quadrinho vem de uma ideia que geralmente todos já tiveram alguma vez na vida, muitas vezes em momentos deprimentes fazendo você repensar sobre o assunto, mas venho aqui pra lembrar e encorajar a todos que a qualquer momento, seja com preparo ou não, podemos fazer mudanças drásticas nas nossas vidas e começar do zero sem precisar apagar o passado, independente da idade, ainda não estamos mortos, então vá em frente!
Nada é eterno, momentos ruins principalmente, cometa algumas loucuras, mas nada que possa te deixar preso!
bia(nca) 10/06/2023minha estante
Que resenha linda?? já vou procurar para ler

pedroauday 10/06/2023minha estante
@bianca531 espero que tenha uma excelente e revigorante leitura! Obrigado ?

Ireuba 12/12/2022

É uma história muito fofinha, divertida e também reflexiva, sim podemos começar a vida novamente, sem precisar apagar nosso passado e quem nós somos, afinal "esquecer as coisas ruins também implicaria em abandonar boas lembranças".
ekatherinah 13/12/2022minha estante
pretendo ler pra maratona de HQ final de semana que vem :)

Ireuba 13/12/2022minha estante
Eu ia ler na maratona tbm, mas acabei lendo logo

LivroAleatorio 13/12/2023

E se você pudesse começar sua vida de novo? ?
E se você pudesse começar de novo?

Se você tivesse a a oportunidade de esquecer as partes ruins e traumáticas da sua vida, ou até mesmo esquecer tudo e começar uma vida nova, você faria isso?

A premissa dessa HQ me chamou a atenção assim que li a sinopse. Quando parece que tudo dá errado, quando não estamos satisfeitos com a nossa vida, surge a vontade poder esquecer os momentos ruins e constrangedores que passamos. Não seria mais fácil resetar tudo e começar "uma vida nova do zero"?

Anna é uma jovem adulta, gateira e que tem enfrentado muitos problemas que a tem entristecido. PORÉM além dos problemas essa é uma história extremamente divertida também e me peguei rindo várias vezes, principalmente com as interações do smartdrone e o gato da Anna.

E essa é uma característica da história e da vida: ela pode ser extremamente divertida e feliz em alguns momentos, constrangedora e triste em outros. Assim é feita a composição do quadro geral, feliz, triste, amável, alegre, angustiante... Tudo faz parte da história e da vida da Anna, assim como da nossa.

Quando a tristeza toma parte do quadro geral e parece que tudo vai mal, não seria melhor poder apagar as experiências anteriores e seguir sem se lembrar do que nos entristeceu? Será que seria melhor?

Para mim é nítido desde o início que ela tem enfrentado problemas de saúde mental e depressão. Essa é uma história sobre depressão, mas nem por isso deixa de ser linda, artística, divertida e gostosa de ler.

Minha única ressalva é que o final poderia ter sido muito melhor explorado e eu senti falta disso. Senti falta de um desfecho mais trabalhado para a história.
Thayna.Deretti 14/12/2023minha estante
Adorei sua resenha, Bia!! Parece ser uma ótima história mesmo, fiquei com a curiosidade atiçada aqui, ahahha

LivroAleatorio 14/12/2023minha estante
Obrigada, Thay! ?

Raiany Pereira 10/04/2022

Incrível!
Quantos de nós já tivemos a vontade de esquecer algo que nos faz sofrer, ou até mesmo recomeçar tudo do zero.
Mas o quanto isso nos mudaria e mudaria em nossa volta?
Esse Quadrinho nos trás uma experiência incrível com Anna, que sofre com rejeições, problemas no trabalho e na suas amizades.
Freezerburn 10/04/2022minha estante
Obrigada pela recomendação

Raiany Pereira 10/04/2022minha estante
Por nada! ?

Gabi 13/06/2022

emocionada até agora?
Mais uma vez navegando pelo kindle unlimited encontrei esse HQ por acaso e resolvi ler?
Nunca pensei que fosse possível me emocionar e me identificar tanto com uma história em quadrinhos.
A todo momento me via na Anna? Em suas aflições, medos, solidão?
A cada página eu ficava mais apreensiva e ansiosa em relação as situações que ela estava prestes a enfrentar.
Não quero deixar spoiler então fiquem apenas com meu pedido:

L E I A M!!!!!!!!
MelQuezado 13/06/2022minha estante
Eu simplesmente AMEI esse HQ. Fui com tanta sede ao pote e me saciei total. ?

Manuella35 23/01/2023

Ensinamentos.
Essa é uma HQ recheada de oportunidades de aprendizado!
Além da arte delicada e especial, temos uma narrativa inicialmente triste e que consegue se transformar em inspiradora.
A personagem é relacionável, assim como os acontecimentos ligados a amizades, trabalho e positividade/otimismo (com o que, particularmente, me identifiquei).
Pensar sobre as atitudes da protagonista e o que você faria igual ou diferente, faz com que a leitura seja mais reflexiva.

Gostei muito! : )
bm do grau 24/01/2023minha estante
??

allys.readss 18/06/2022minha estante
Esse hq é muitoo bom, e eu aprendi tanto sobre a vida lendo ele

taylaneres 02/08/2023

Fuga ou enfrentamento...?
Eu nunca pensei que choraria lendo uma hq. Esse quadrinho vai muito além do que é proposto no início, é simplesmente a retratação do que vivemos nos dias de hoje. Simplesmente genial.
Trabalho primoroso de Fabrício Martins, Laura Jardim e equipe. Foi através do tema ao mesmo tempo inusitado e corriqueiro - depressão em um meio distópico -, que fui envolvido em uma trama ao mesmo tempo singela e complexa.
Com um traço delicado e situações verossímeis, mesmo que passado em um futuro distópico, a hq apresenta situações em que a personagem, invariavelmente se encontra em um relacionamento abusivo no âmbito familiar, no trabalho e até mesmo em suas amizade.
yastopias 02/08/2023minha estante
esse livro é tão delicado que quando acabamos, a mensagem de "valorizar as pequenas coisas e ser feliz pela calmaria" fica impressa na gentr

Souza221 30/05/2022

Favoritei
A história da HQ é maravilhosa e os desenhos são muito lindos. Eu amei e super recomendado.

~ Meu sonho agora é ter um Smartdrone igual ao Aleph.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Paula1324 15/09/2022

Não sei o que dizer dessa hq, é uma história sensível que flui muito bem, Anna sofre com coisas da vida e pensa em acabar com seu sofrimento, o gato e o robozinho são fofos e atenciosos, as amizades de Anna são reais com seus altos e baixos mas não deixam de ama-lá.
VâniaAkira 15/09/2022minha estante
Que lindo !

Kailany 27/07/2022

Assunto importante
E se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria?
Não seria possível escolher qual parte da vida gostaríamos de apagar.
Apesar das lembranças ruins, você colocaria em risco as lembranças boas e das pessoas que você ama?

Essa história é sobre uma mulher que ao longo da história passa por momentos difíceis, e aparentemente diagnósticada com depressão, ela pensa em apagar as lembranças dela como uma forma de apagar as tristezas. Mas nem só de carga pesada é feita a história. Ela também tem momentos de leveza e humor.
Jonas 27/07/2022minha estante
Eu me encanto sempre com suas resenhas muito bem feitas e definidas! ??

Sabrina 30/05/2022

Meu primeiro quadrinho no Kindle
Amei a história ??
Gostei bastante de ler quadrinhos e os desenhos são lindos.
Aleph e o gatinho foram o máximo.

Vou querer ler mais quadrinhos.
Aceito indicações.
Andrea 30/05/2022minha estante
Boa Soete, de Helena Cunha. Eu também li pelo unlimited na mesma época que li o Oblivion. Apesar de assuntos diferentes, gostei dos dois.

Vini 27/06/2023

É uma ótima escolha para quem está de ressaca literária.
As ilustrações são lindas, mas a arte infantil não ajuda a contar a história profunda e pesada da HQ. A personagem Anna é muito cativante. 'Oblivion' termina abruptamente com enredo inteiro concluído em poucas páginas. A HQ também é divertida e bem humorada em alguns momentos. 'Oblivion' é uma ótima escolha para quem está de ressaca literária.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-oblivion
Aline Bento 21/02/2024minha estante
E deu nota 2?

gabriellesdn 19/11/2022

oblivion é gigante :)
quando a tela ficou preta, eu passava as páginas mas tudo continua escuro, comecei a chorar de verdade. fiquei muito nervosa e triste, esperando o pior. porém, tudo terminou como eu desejei. que final lindo. história incrível, muito criativa, bem pensada e bem desenvolvida.
Águida Moreira 19/11/2022minha estante
Quero muito ler!

May 24/05/2022

Gostei
Livro muito fofinho, história leve porém que faz pensar, gostei muito
Li em menos de meia hora então é uma leitura bem rápida, mas o livro é muito bem feito
readingserica 24/05/2022minha estante
Essa história, parece ser interessante