Colore-me, amor

Colore-me, amor Rachel Trinxet

Resenhas - Colore-me, amor

@sonhandohistorias 16/12/2021

resenha - @sonhandohistorias
Clementine, desde muito nova, foi inserida no mundo da moda e moldada para alcançar os padrões exigidos pela indústria. Perdendo sua infância e pouco a pouco, vendo seus sonhos sendo apagados.
Entretanto, quando recebe uma proposta de trabalho na Dinamarca, através de uma importante agência, o que era para ser sua ascensão, acaba se tornando sua ruína.

Cinco anos após deixar seu lar em busca do sucesso, Clementine retorna para casa ao lado de sua pequena filha ? fruto de um envolvimento que resultou em um casamento fracassado ? e do peso da solidão e de toda dor que carrega em seu coração. E enquanto tenta lidar com todos os conflitos que a perseguem, Clementine acaba encontrando conforto ao lado de Liam, seu novo vizinho, um pintor recluso, mas que como ela, foi marcado pelos pesadelos do passado.

Acompanhamos a história da mocinha, com capítulos intercalados entre passado e presente, onde conhecemos toda a dor da personagem e o quanto ela estava destruída quando decidiu retomar para casa ao lado da filha.
Vemos todo o caos envolvente sua relação com a mãe e o ex-marido, e sem dúvidas, foi uma das partes mais dolorosas para mim, tanto que mesmo com as reviravoltas, não consegui perdoá-los por tudo.

Confesso, que a parte mais linda da história é sua tentativa de recomeçar, tanto por ela quando pela filha, e a forma como ambas encontraram amor e esperança ao lado de Liam. O relacionamento que eles desenvolvem é tão puro, leve e emocionante, onde ambos são essências para o desenvolvimento e renascer um do outro.

A história é extremamente sensível, rápida de ler e aborda temas delicados de uma forma muito marcante. Mas ao mesmo tempo em que temos tanta profundidade na história ? essencialmente de Clementine, mas também de Liam ? temos muita leveza e pureza envolvendo o amor que nasce entre o casal. De uma forma quase poética acompanhamos Liam e Clementine ? e a pequena Asta ? encontrando o amor, se curando, superando seus traumas e agarrando com unhas e dentes uma segunda chance da vida.

Myy 14/09/2021

Que mixto de emoções!!!
Fui de tristeza a angustia em segundos e de raiva a ternura mais rápido ainda. Que escrita gostosa e marcante. Trouxe temas muito complexos e importantes a serem debatidos e abordados de forma tão leve, isso me conquistou demais.
?Meu melhor sorriso, minha melhor versão?, literalmente.
Rachel.Trinxet 20/10/2021minha estante
??

Melissa 18/07/2021

Amei, chorei e senti muita raiva.
Esse livro desencadeou bastantes sentimentos em mim:
1° - Raiva.
Ô ÓDIO QUE SENTI. Knut e Hazel me deixaram extremamente furiosa.
2° - Tristeza.
Rapaz, eu senti vontade de chorar do início ao fim.
3° - Amor.
Foi o que senti por Clementine e Liam. Claro, principalmente por Asta. Ô criança fofa (e engraçada skksksksksk).
Me identifiquei de várias formas com os protagonistas desse livro, cada sentimento e pensamento.
Eu realmente amo que a Rachel consegue deixar tudo bem fluído e que mesmo sendo um livro um pouco tenso, consegue deixa-lo leve.
Recomendo bastante essa leitura.
Rachel.Trinxet 20/10/2021minha estante
??

@leiturasdabah 27/05/2021

"NÃO SEI SE É POSSIVEL DOIS CACOS QUEBRADOS SE RECONHECEREM."
Clementine Hill cresceu sendo moldada pela mãe para se tornar uma modelo de sucesso. Anos de dedicação e sacrifícios inenarráveis resultam em um contrato em uma famosa agência na Dinamarca.

Com apenas 20 anos, em um país desconhecido e com baixa autoestima por conta das críticas maternas, mesmo estando próxima de conquistar seus sonhos, Clementine não deixa de se sentir duvidosa, solitária e triste. Até se aproximar do dono da agência, Knut Laursen, acabar se apaixonando e sendo correspondida.

Cinco anos se passam e as luzes da passarela se apagaram. Clementine está voltando para casa da mãe em Oregon, sua cidade natal, com sua filha Asta, devido ao fracasso do casamento e da carreira, para tentar recomeçar.

No entanto, não é somente Clementine que está buscando um novo caminho. Se muda para a casa do outro lado da rua o artista plástico Liam Ford, que está tentando sarar feridas do passado e reconstruir sua carreira. Será que duas pessoas quebradas, juntas, podem se curar?

"Colore-me Amor" (18+) com uma carga dramática e responsável, conseguiu me conquistar por tratar temas extremamente importantes como bulimia, dependência emocional e traumas familiares com serenidade e seriedade.

A narrativa é carregada de subplots e revelações intrigantes, que tornaram a história muito interessante e reflexiva de acompanhar. Desde as diversas nuances do conturbado casamento de Clementine, aos relatos glamorosos e também dolorosos da indústria da moda e das dores emocionais que Liam carrega consigo, toda a trama fugiu do óbvio e me surpreendeu muito.

E algo que me tocou imensamente foi ver como a autora introduziu uma mensagem sobre fé de maneira muito natural, sem deslegitimar a importância de tratamento psicológico para os traumas e pesares que a protagonista vivenciava. Um não anulou o outro, o que foi importantíssimo!

Com uma história forte sobre recomeços, perdão, novos amores, cura interior e empatia, este romance me conquistou, acalentou e emocionou profundamente ♥️

site: https://www.instagram.com/p/CPWplLMDHpL/