Os Amores de Silvia

Os Amores de Silvia Elizabeth Gaskell

Resenhas - Os amores de Silvia

guidix3 26/06/2021

A vida é uma grande merda. Esse é o resumo da minha relação com esse livro.
Gaskell sempre trágica, porém maravilhosa
Natty 10/07/2023minha estante
Trágica e as vezes melodramática!!?

_bbrcam 15/06/2021

esse livro destruiu meu psicológico
ele é tão bem escrito, os personagens tão bem construídos... MEU DEUS! eu me senti nessa cidade, vivendo c esses personagens... eles são tão REAIS. o final me destruiu totalmente, principalmente porque torci por esse personagem o livro todo. amei demais...

Vanessaliteraria 16/12/2022

Eu daria 50 estrelas para esse livro ??
Os amores de Silvia

Silvia Robson é uma moça muito prendada, bonita e muito amada pela família. Daniel seu pai é um senhor um pouco carrancudo, mas com um humor que me arrancou muitos risos.
Toda essa história se passa num clima rural delicioso. Esse livro me despertou tantos sentimentos ... E no final me deixou de coração partido ? (Adoro ?)
De um lado Philip um primo dedicado e apaixonado disposto a tudo para conquistar o coração de Silvia. Do outro , um arpoeiro galanteador que apesar de sua inconstância se apaixona pelos encantos de Silvia.
Esse livro não é só sobre amor mas é sobre escolhas , e principalmente perdão.
Com certeza é um livro que vou reler muitas e muitas vezes.

Livro disponível no clube de leitores da pedra azul ?

Larinha 13/11/2021

Consequências
O livro conta a história de uma jovem chamada Silvia que tem o seu primeiro contato com o amor. Secretamente seu primo a ama e tenta fazer de tudo para ser notado. Enquanto isso, Silvia se apaixona por um jovem galanteador, porém muitas coisas acontece nesse meio. Com quem Silvia irá escolher ter sua história de amor? Será que os acontecimentos serão do jeito que ela quer que seja?
Só lendo para descobrir.
OBS: fiquei muito tocada e emocionada pelo jeito que a Elizabeth Gaskell retrata a morte no livro. Foi muito tocante e eu, como católica, vendo essa proximidade com Deus, me senti muito emocionada. Guardarei esse momento em meu coração.

Patty 23/07/2021

Os Amores de Silvia apresenta a linda jovem Silvia Robson, filha de um humilde casal de fazendeiros que mesmo não tendo muito, a criaram como uma princesa, sempre fazendo suas vontades, mas agora ela precisa se decidir entre dois pretendentes: Philip Hepburn, seu primo, um rapaz trabalhador com um futuro promissor e que a ama muito, e Charley Kinraid, um herói para a comunidade, admirado por todos, q também a ama muito, porém tem um histórico de amores inconstantes.
Mais uma vez Elizabeth Gaskell me cativou do início ao fim com um romance recheado de personagens que poderiam mto bem ser reais, me fazendo amar, odiar e novamente amar tanto Philip quanto Kinraid e me comover com Silvia e suas dores.
Com uma leitura leve e fluída o livro encanta, emociona e dá aquela aquecida no coração ao falar de todos os tipos de amores como o de pais e filhos, irmãos, amigos e amantes, nos levando a lembrar do quanto esse sentimento é importante nas nossas vidas, mas confesso que eu não esperava esse final, que me deixou aos prantos, e por isso mesmo é q adorei esse livro! 😊

Frances B. 16/04/2023

O choro é livre
Como o poder das decisões pode mudar o destino da pessoa e esse livro é a prova disso.
Chorei tanto com o final, só de lembrar choro de novo.

Jessica.Ferreira 29/05/2023

Romance inesquecível
Em "Os amores de Silvia", Gaskell traz a história de Silvia uma jovem muito bela porém imatura que é admirada por muitos rapazes mas que desperta sentimentos mais profundos no primo Philip, um jovem inteligente e trabalhador e no jovem Kinraid, um rapaz muito bonito e galante. O romance vai mostrar o desenrolar dessa história ao longo da vida dos personagens enquanto faz um paralelo com as tensões provocadas pela guerra entre Inglaterra e França que teve papel muito importante na vida dos personagens. A autora soube trabalhar muito bem esse contexto histórico. É um romance que traz muitas emoções e nos surpreende as vezes mostrando como o amadurecimento é importante na vida e também como as escolhas influenciam no que acontece na vida das pessoas.
Eu gostei bastante desse livro, foi o segundo que li da autora, é de uma escrita muito madura e sem dúvida está entre os favoritos de 2023.

Jenni.Castro 19/06/2021

MARAVILHOSO! Eu amo a Gaskell. Ela é maravilhosa com seus personagens incríveis e cheio de vida.
Eu fiquei destruída no final, como não poderia? Aaaah Philip!
Aprendemos muito sobre o amor, amizade, família e as fofocas desse povo kkk

Praga.Enzo 21/03/2023

Procuro para comprar!
Alguém desapegando desse livro? Estou procurando no Shoppe, Estante Virtual e nada de encontrar. Caso você tenha interesse em vender, entra em contato comigo!