O Expresso Sócrates

O Expresso Sócrates Eric Weiner

Resenhas - O Expresso Sócrates

Yafa 18/03/2024

Mude o mundo, Mude você?
Sinceramente, é IMPOSSÍVEL você acabar de ler este livro e não mudar completamente. Eu acho incrível como nem mesmo o tempo consegue nos separar. Há milênios permanecíamos em questionamentos que nem hoje com o chat gpt conseguimos resolver. É inata a vida humana incertezas, mas por que? Esse e vários outros questionamentos Eric traz em seu livro muito bem escrito. A aproximação que o autor tem com seu leitor pode ser não somente por uma admirável gramática, mas também por ser uma escrita em primeira pessoa, como um amigo. Poderia ficar horas e horas escrevendo sobre quão indescritível é este livro mas ai esvaziaria a única palavra que posso o descrever, indescritível.

?Querida Sonya,
Questione tudo, especialmente suas perguntas. Olhe para o mundo com admiração. Fale com reverência. Ouça com amor.
Nunca pare de aprender. Faça tudo, mas reserve tempo para o nada também. Atravesse pontes em qualquer nível que quiser. Não amaldiçoe sua rocha sísifa. Domine. Adore. Ah, e reduza o McDonald's.
Ou não. A escolha é sua.?

Camilly150 28/11/2023

Essencial!
Livro bastante descontraído sobre os principais pontos dos filósofos abordados. É escrito de uma maneira bem dinâmica, acredito que seja essencial para os amantes da filosofia.