Tem que vigorar!

Tem que vigorar! Gil do Vigor

Resenhas - Tem que vigorar!

Rammil 26/03/2024

Leitura Simples
É um livro simples e rápido, porém, achei muito emocionante os momentos em que Gil menciona sua mãe e o que ele se permitiu viver para que o filho estudasse e das vezes em que ela sempre esteve ao lado dele, o protegendo, me emocionei no momento "só essa barbie ganha?!". Livro objetivo e bonito.

harleyfontes 28/02/2024

"Quanto vale entrar pra História?"
Vigora, Brasil! Li o livro em uma sentada, que livro gostoso e prazeroso de ler.
Já era um grande fã do Gil após o BBB e agora me torno cada vez mais fã. Que história de vida dele e dos familiares, me emocionei em vários momentos do livro.
Tchak tchak, Brasiiiilll! Vigora!!!

Mimi 19/02/2024

Esse livro conta a história do Gil do Vigor , ex participante do BBB.

Pra quem acompanhou sua trajetória no programa não vai ter nada de novo.

Leia sem pretensão.

Erika598 18/02/2024

Livro rápido
Aqueles livros que vc compra na promoção e vale a pena , leitura bem rápida mais padrão sem muito o que se agregar mostrando sua vida antes da fama e como a educação o salvou

Dmattosss 13/02/2024

A educação muda tudo!
Comecei esse hoje de manhã e terminei antes do almoço, afinal é um livro curtinho e com uma escrita tão linda, capítulos curtos e pensamentos fortes sobre a vida, sobre amor, educação, felicidade, oportunidade, respeito e sonhos. Já admirava muito o Gil quando ele estava no bbb, agora mesmo, depois de conhecer um pouco mais da sua história, quero ser amigo dele! Abraçar e dizer que as palavras dele inspiram e vão continuar mudando muitas ideias e vidas por esse mundão a fora. Espero um dia poder dizer isso a ele pessoalmente. Enquanto isso não acontece, continuo acompanhando o lindo trabalho que ele faz nas redes e recomendo muito esse livro pra todos aqueles que um dia se sentiram diferentes, que sentem que não tem um lugar no mundo ou que assim como eu, precisam apenas de uma palavra de esperança para certas situações da vida.

Amanda.Ripoll 05/02/2024

Puro vigor
Gil sempre teve meu coração, mas depois dessa leitura, ele tem minha total admiração.

Se trata de um livro curtinho e de fácil compreensão, mas carrega palavras muito pesadas.

Eu o assisti no BBB e sempre me identifiquei com seu jeito e muitas de suas falas, e depois de tudo que ele descreve sobre sua jornada, acredito mais ainda que ele mereceu tudo que conquistou.

Sua vida foi sofrida, passou por muitas dificuldades, e mesmo assim, manteve sua positividade e sua fé. Algo muito admirável, ao meu ver.

Indico a leitura a todos, ela é uma ótima reflexão sobre diferenças de realidade, preconceito e relações tóxicas. Mas indico mais ainda a quem já conheça o querido e, principalmente, quem se identifique de alguma maneira.

Robremir 31/01/2024

Uma introdução
O livro pega o protagonista da edição e faz ele vender o programa. É sobre isso.
Não espere maiores pormenores da vida de Gilberto além daquilo que ele deixou claro no Programa.
Inclusive em alguns momentos a gente sente um déjà vi pois já tinha ouvido a história.
Ainda ouviremos mais coisas sobre o Gil.
O inesperado foi a explicação sobre fake news no texto. Achei bacana.

Lilian Arcanjo 04/09/2023

Mal escrito
O livro tinha tudo para ser bom, mas foi mal escrito. É nítido que o Gil não é escritor e por mais que seja um livro de memórias, poderia ter sido escrito por outro autor, que pudesse valorizar a história e tornar a leitura mais interessante. Uma pena.

Wesley 08/06/2023

Gil é cativante por seu lado humano. Apaixonado pela vida. Humano que erra, que acerta, mas que se olha com amor.

InfinitaTBR- Jana 16/05/2023

É ?? ?????!!!
Uma infância marcada pela pobreza e pela fome. Uma juventude cheia de incertezas e no final o triunfo!

Que história senhoras, senhores, cringes e zennials!!

??? ??? ??????? superou todas as minhas expectativas. @gildovigor é um vitorioso e todo o meu respeito por dona Jacira, mãe do brother.

Em tempos em que matam os ????? simplesmente por serem quem são, ???? ????? é ??? ??çã?.

Se você tem dúvidas em relação à leitura ou ao conteúdo; ou talvez um certo receio por Gil do Vigor ter participado do BBB, só posso te dizer: vai fundo e prepara o coração.

AngelaS.DiasNagami 16/04/2023

Tem que Vigorar
O Gil cativou milhares de fãs na sua estada do BBB e também, pudera, sempre foi um ícone ao seu jeito. Sempre simpatizei com ele e, sua pauta de estudos e valorização a educação, tanto antes, quanto durante e no pós BBB, só provou que ele não foi um mero personagem, mas uma pessoa real, sofredora, batalhadora e merecedora de todo seu sucesso.
Como ele mesmo diz no livro, há milhares de ?Gil?s? por aí e, ele podendo se mostrar e servir de exemplo a tantos outros, já faz todo seu esforço valer a pena. Campeão moral do BBB sim!!!

Kay/índia 17/03/2023

A história do Gil é fascinante, mas tudo que tem nesse livro foi visto e dito no BBB ou em entrevistas. Então pra mim n teve novidade nenhuma.

Hester1 16/03/2023

Tolice pura. Como diz o biografado "Existem milhões de Gil's no mundo". Rapaz de família pobre, negro e gay. As dificuldades na vida até conseguir fama no BBB (que Graças a Deus nunca vi). Nunca ouvi falar do rapaz, absolutamente nada contra ele, mas só aproveitaram da fama para vender o livro. Só fiz uma leitura rápida por que o livro caiu no app.

Alexandra 25/01/2023

Gil do Vigor
É bastante curto e dá para ler em 2 horas ou menos, não tinha muitas expectativas, mas o livro me surpreendeu. O livro fala sobre autoaceitação, bullying, homofobia, e Economia.

É um prato cheio para quem é fã do Gil do Vigor (não sou fã dele), o livro é muito resumido, muitas coisas são repetidas, ele deve ter escrito o livro para algum que tem alzheimer ou outra coisa que afeta a memória.
O Gil fala sobre o apelido "Gil do Vigor" e tem até um dicionário do Vigor.

Tem diversas fotos do Gil e isso me incomodou um pouco, é estranho ver todas aquelas fotos em preto e branco porque parece foto de luto.

Pam 15/01/2023

Gil do Vigor definitivamente marcou a história do BBB, torci muito por ele e acho que a eliminação dele foi uma das poucas que chorei em todas edições.

O discurso do Tiago foi memorável e não podia ser menos pra um participante que entrou pra história.

E ler o seu livro pude conhecer mais um pouco sua história e também um pouco da sua mãe. Eles batalharam muito pra estar onde estão, é uma inspiração pra quem tem sonhos e infelizmente tem poucas oportunidades.

Eu adorei ler este livro e foi ótimo saber como o Gil vigorou e muito na vida.