Tem que vigorar!

Tem que vigorar! Gil do Vigor

Resenhas - Tem que vigorar!

San 12/06/2021

Adorei
Leitura fluiu super bem. Devorei o livro. Li do começo ao fim sem parar.
Vale a pena a leitura.
Ver uma pessoa que passou por tantas dificuldades conseguir alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos, é bem motivacional.

Karina 13/10/2021

Resenha | Tem que vigorar! - Gil do Vigor

Neste livro ele conta um pouco da sua história, da sua relação com a fé, da sua descoberta da homossexualidade, como ele passou a sua infância de dificuldades com a sua família. Gil, também divide seu protagonismo desse livro com sua mãe, e ela relata alguns fatos da sua infância. Gil também fala sobre a importância dos estudos, da educação e da força de acreditar em seus sonhos. É um livro bem interessante e se você também é fã de Gil do Vigor, vale a pena conferir!

Em andamento...

jsilveira 09/07/2021

Não recomendo
Ruim.

João Vitor 29/06/2021

BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!
Aqui vamos conhecer um pouco mais do nosso querido Gil. Acompanhamos em detalhes, toda sua trajetória desde a infância até a fama pós-BBB e toda a luta que permeou sua vida inteira.

É um livro que, apesar de curto, me tocou absurdamente. A história do Gil é realmente muito tocante e inspiradora. Toda a criação difícil com a mãe e as irmãs, com a questão do pai viciado em craque que maltratava sua família, todos os perrengues passados por eles com relação a comida e ao próprio teto é algo muito palpável durante todo o livro.

O Gil aborda questões super importantes aqui como a homofobia, a pobreza, o racismo, a busca pelos sonhos, a religião e, principalmente, a educação. Ele bate muito na tecla, o que é admirável, o quanto a educação foi transformadora em sua vida e o quanto ele quer lutar por um país em que a educação seja tratada como o principal motor da sociedade.

Os relatos, principalmente de sua mãe, adicionais também enriquecem muito a experiência e conseguimos visualizar as situações de diferentes pontos de vista.

Obviamente, a questão da sexualidade é um ponto alto do livro e foi um dos que mais me tocou. A forma como ele abriu seu coração durante as páginas me emocionaram demais, principalmente em um ponto específico que ele conta o que sentiu quando viu a Pabllo cantar Indestrutível no Big Brother, e o quanto aquela música significou tanto pra ele em diversas situações anteriores.

Por fim, o ponto da religião também é bastante emocionante, porque ele destrincha todos os conflitos internos que teve que enfrentar junto dos ataques externos de pessoas da própria igreja por conta da homossexualidade. Mas, ao mesmo tempo, como seu contato com Deus o ajudou em diversos momentos da sua vida.

Enfim, é um livro que, obviamente, por causa do tamanho, poderia ser maior (e eu ia adorar conhecer mais ainda do Gil), mas que já é um prato cheio pros vigorosos. Eu amei demais, ri horrores com diversas cenas e me emocionei muito com várias outras. E viva a cachorrada!

Livros e Pão 19/06/2021

Vigorou rapido demais
Gil, acho que ainda era muito cedo para você lançar esse livro. Mas adorei saber um pouco mais da sua história. Na vídeo-resenha abaixo eu falo mais sobre as minhas impressões e percepções do livro

site: https://youtu.be/Tf92Wnkt_j4

Priscila 27/06/2022

Vigorei!
Não tem como não vigorar lendo os relatos de Gil. E deixar de se inspirar em tudo que ele passou, lutou e superou. Gil sempre foi alguém. Não somos alguém apenas quando ganhamos dinheiro e temos visibilidade. O que muda são os olhares que se multiplicam e a voz que ecoa mais forte. Mas não tem como dizer que Gilberto já não era um ser humano fantástico antes do BBB, quando muitos não davam nada por ele. Nós também somos! E essa é a mensagem de Gil.

Gostaria só que o livro tivesse sido produzido com mais calma, talvez o resultado fosse um relato menos "corrido". Não há novidades no que ele conta, em relação a tudo que ouvimos no programa e em entrevistas. Mas foi bom relembrar. É sempre bom.

Uma figura tão marcante que li com a voz dele na cabeça em quase todo tempo. Principalmente seus bordões. Saiu do BBB e entrou pra história.

Viva Gil do Vigor. ?

dani ^_^ 08/07/2021

vigoroso
amei demais e me emocionei bastante. Esse livro inspira o leitor a lutar pelos seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. Recomendo pra todo mundo ?
Cassi 08/07/2021minha estante
Gil do vigor ??

Jane Lara 07/07/2021

Leve,rápido e uma pequena lição!
Peguei na promo da primeday...
Valeu o investimento!!!
Gil conta sua história e jornada (nada fácil por sinal)
O relato é raso...E praticamente comercial....
Mas Gil mereceu meu suado dinheirinho.... Pelo história de vida... E pelas lições que nos ensina diariamente.

3 estrelas.
07/07/2021

João Victor 09/09/2021

Vigor = Vivência
Um ótimo livro, a glória que ele encontra no final da sua história é inspiradora, sinceramente eu não me espelho na sua trajetória mas almejo o mesmo objetivo que ele conquistou no ápice da sua vida.

Paraíso dos Livros 26/11/2021

Resenha | Tem que vigorar! - Gil do Vigor

Em andamento...

Yago 20/06/2021

VIGORE!
Acredite na educação, acredite nos seus sonhos e seja bondoso. Esse é o recado.
Por mais que as coisas pareçam difíceis, as pessoas te coloquem pra baixo, dizendo que você não é capaz ou merecedor... acredite e vigore! Deus apronta os caminhos pro "regojijo".
Voa, Gil! Voa! ??

Natália 17/06/2021

Vigorada
Um livro que conta a trajetória de vida complexa do Gil, que representa tantos brasileiros por aí. Sua vida foi permeada por muitas dificuldades, mas com muita luta Gil conseguiu realizar seus sonhos. E o discurso do Gil não é enganoso, nem ignora as desigualdades sociais. Muito pelo contrário, ele luta para que a educação seja valorizada e para que todos os jovens tenham a oportunidade de vencer na vida através do estudo e dedicação. Ele enfatiza a importância de que se forneçam caminhos e oportunidades para que as pessoas possam alcançar sucesso.
Além disso, o discurso do Gil fala muito sobre aceitação da diversidade, em especial de pessoas LGBT+. Eu acho muito importante que exista alguém como o Gil falando sobre esses temas na mídia, principalmente numa emissora como a Globo, que tem uma audiência enorme.
É muito divertido acompanhar as histórias do Gil, emocionante em alguns momentos e também inspirador. Você acaba o livro acreditando que, apesar das dificuldades, você também pode vigorar.

Dry 06/09/2021

Tchacki tchacki
Biografia inspiradora, uma leitura fluída e que ressalta o poder transformador da educação.
Com dedicação, apesar das dificuldades, é possível sim realizar sonhos :)

Manu.Mota 03/07/2021

Obrigada Skeelo ??
Tive acesso ao livro através do Skeelo e pensei: porquê não?
Gil do Vigor é um retrato de milhões de brasileiros: humano, sonhador, sofrido, forte.
Gil e sua família passaram por situações inimagináveis e venceram, trazendo esperança para esse país tão sofrido e pra muitos que estão na mesma situação.
Que as suas principais mensagens: amor, esperança, educação, aceitação e diversidade saiam das páginas desse livro e produza um Brasil menos lascado.
Que as suas conquistas nos lembrem a não reduzir ninguém a rótulos e que existe sim vida inteligente no BBB.

Talita 19/06/2021

Tchak Tchak
Neste livro Gil nos mostra que o Brasilllllllll tá lascado. Que só as Cachorradas podem nos salvar e o Tchak Tchak traz Vigor e Regojijo.
"Eu tô indignado" que o livro só tem 128 páginas. Amei conhecer mais da vida do Gil. Essa pessoal incrível e merecedora de todo o sucesso deste mundo.