Hope - As cores da verdade

Hope - As cores da verdade M. V. Nery

Resenhas - Hope - As cores da verdade

David 19/10/2022

Potencial
Em mundo futurista destruído por um vírus, o governo ditador e fundamentalista cristão, começa a perseguir pessoas LGBT+, mata-las tortura-las e prende-las, Sam reúne pessoas para lutar contra o estado.
1 Vou começar com prólogo, apesar dele ter fundamento, não seria necessário uma vez que foi demasiadamente longo e tudo aquilo foi repetido algumas vezes na história.
2 Faltou construir o romance, começa muito rápido, literalmente no segundo ou terceiro dia o protagonista já está dizendo que está apaixonado, somando isso contém descrições bastante generalistas nas questões sentimentais, poderia ser contornado com os dois tendo mais momentos a sós e não falo de sexo, mas de diálogos de sentimentos descrito em riqueza de detalhes e não apenas "estou apaixonado".
3 As tramas secundarias não existem e o Max (interesse romântico) foi sendo apagado conforme as coisas foram andando, parecia como qualquer personagem secundário.
4 O autor sabe escrever cenas de ação e nos deixar angustiados com elas, porém foram muitas e as 3 maiores são elementos repetidos, as que envolvem o grupo de sobreviventes como todo, tem começo igual (em duas) o desfecho é o mesmo para as 03. toda essa ação tirou espaço para a construção das personagens.
5 o mundo que o autor criou é incrível. A distopia é bem construída, bem fundamentada, as tecnologias desenvolvidas, nada surreal, é envolvente, contém muitas criticas socias que se abrem para varias discussões.

O que posso dizer é que o livro é ótimo para quem gosta de histórias cheias de ação e que vão direto ao ponto, sem um momento de respiro, porém, como eu gosto muito de construções de personagens senti falta de uma desaceleração para compreender mais as quentões emocionais da trama.

Letícia @caapitulo1 30/06/2021

Surpreendeu!
Era das Trevas chegou, o caos se instalou na mente da sociedade, dizem que isso foi em meados de 2040, quando a população atingiu seu ápice, com o número de nove bilhões de habitantes, neste momento a erradicação de doenças como a AIDS e câncer entre outras, que anos antes tinham o primeiro lugar nas mortes da população, mas era óbvio que isso também ia gerar problemas, e com o propósito de conter a natalidade, famílias agora foram restritas a ter somente um filho, e também tinha que ser feita a esterilização após o nascimento, com essas mudanças as organizações religiosas foram obrigadas a aceitar as relações homo afetivas.⠀
Mas o que ninguém imaginava era que o Cavalo Amarelo ia surgir, e com isso mudar novamente e rumo da sociedade, uma praga que vai matar várias pessoas no mundo todo, até que os cientistas fabricam uma vacina, para imunizar as pessoas, e com isso um Presidente tirano, se elege com a sociedade de forma eficaz, mas seus planos são deturpados!⠀
Com sua verdadeira face, Harper irá perseguir a comunidade LGBT! Criando novas leis, e conseguindo mudar a visão da sociedade, e com isso surgirá um prisão! Mas também Sam, estará disposto a mudar tudo, quando seus pais são assassinados de forma brutal pelo governo, ele buscará novas formas para a imunização, e o fim pelo preconceito!⠀

Esse livro é um filme de muita ação com mistura de sentimentos, ao mesmo tempo que muita coisa acontece, você fica imersa na trama, e conectada com os personagens, não querendo para de ler até chegar ao final, que também é de tirar o fôlego! Eu sorri, senti angústia e amor ao próximo lendo essa obra, com certeza indico a todos!⠀

Essa obra representa muito bem como é o preconceito que a comunidade lgbt sofre da sociedade, e como isso destrói laços importantes, fazendo então muitas das vezes a vida do próximo um caos, além de mostrar como alguns líderes usam de forma manipulada e deturpada a sua religião para seus interesses, e quando chegam ao poder cegam a sociedade com a sua lábia maligna, só posso dizer LEIAM!⠀
Aguardo o 2 ansiosamente!

Letícia Instagram @caapitulo1

site: https://www.instagram.com/p/CQrwK7jryIm/