O Canibal de Nine Elms

O Canibal de Nine Elms Robert Bryndza

Resenhas -

Mi Rubin 26/06/2021

Um grande início para uma nova saga ;)

Sou muito fã do Robert e tinha grandes expectativas!!!

Confesso que fiquei bem chocada de como essa é mais pervertida e perversa.

Se comparada à Erika, Kate é uma personagem mais madura e ciente de sua importância para os que a cercam.

O que lhe dá um pouco mais de pé no chão para as suas atitudes.

O único ponto que me incomodou, foi um pouco de "saídas irreais" para certos problemas da narrativa. Mas a gente finge demência e aguarda que a continuação seja ainda melhor.
Jose457 11/04/2023minha estante
Oi, tudo bem? Gostei da resenha,vou começar a ler esse livro,não sabia que era uma saga.Você poderia me falar os nomes dos outros livros dessa saga ?

Mi Rubin 12/04/2023minha estante
Olá!! O segundo livro é O nevoeiro de Shadow Sands. O terceiro já foi lançado lá fora, agora é aguarda chegar aqui ?

Jose457 12/04/2023minha estante
Entendi,muito obrigado ??

Karla 18/04/2023minha estante
muuuuuuito bom!!!!!

Jose457 20/04/2023minha estante
Sim,foi uma história incrível,partiu ler o Nevoeiro de Shadow.

Mila.Maluka 11/06/2022

Livro de tirar o fôlego!
Adoro livros assim. Com ação logo no início e uma trama que te deixa até sem ar. Várias vezes fiquei com o coração latejando na garganta. Simplesmente SENSACIONAL. E final de arrepiar.

Não conhecia este autor, mas com certeza vou ler todos os livros dele. Adorei.

leoofreitas 30/06/2023

Esse é o primeiro livro do Robert que leio e gostei bastante, a trama policial é bem envolvente o que faz querer cada vez mais o que acontece, gostei muito dos personagens, da Kate do Tristan. Recomendo muito, livro bom.

Jéssica | @jehbreda 31/05/2022

Um suspenso do jeito que gosto!
Primeiro livro da detetive particular Kate e já estou encantada! Quero mais!

Odiei algumas descrições do ?vilão? deste livro, mas isso só mostra que a história é das boas!

Achei todo o enredo e trama vem envolventes e apesar de parecer uma história ônibus tive várias surpresas, seja no ?hospital psiquiátrico? seja desvendando o local do corpo de uma das vítimas!

Dúvidas sobre Jake, mas espero mais livros?

Felipe 23/12/2022

Kate Marshall
O Canibal de Nine Elms é uma leitura interessante que instiga o leitor conforme o tempo.

Eu particularmente não fiquei tão tenso com as cenas e achei os capítulos "Curtos". A grande troca de cenas me deixou um pouco "meh", mas não tirou a experiência positiva para leitura.

O começo do livro me fazia pensar que seria um livro decepcionante, porque começou com um caso sendo resolvido aí eu: MEH (E não é spoiler, realmente acontece no começo do livro KKKKKK), mas com o tempo a história foi ficando melhor e eu considero aí um nível de 3.8 estrelas de nota.

Basicamente o livro mostra a história da Kate Marshal, uma ex-policial que vê um caso antigo vir assolar a vida dela nos anos atuais. Kate conta com a ajuda do seu assistente pessoal tristan para começar a desvendar e também a lidar com essa situação.

Um livro sobre medo, receios, reviravoltas, luta contra vício e maternidade.

Esse thriller é interessante e te deixa confortável. A edição é perfeita e a diagramação super confortável.

Vivihbu 20/10/2022

Canibal de Nine Elms
O que dizer sobre um livro que, literalmente, me deixou ansiosa, curiosa, com raiva e indignada?
Eu poderia ficar horas e horas falando sobre os detalhes da trama, mas, sinceramente? Prefiro que vcs passem pela experiência de ler esse bebezinho.

estantedajessica 02/08/2021

O CANIBAL DE NINE ELMS, Robert Bryndza
Já virei suspeita quando se trata de @robertbryndza, um dos meus escritores de Suspense preferido. Já é o seu 7° livro que devoro e literalmente esse se trata de um serial killer canibal.
Nessa história temos uma nova Detetive, Kate Marshall, com a mesma competência e força que a minha queridinha Detetive Inspetora Chefe Erika Foster, mas... episódios muito sinistros vão atrapalhando sua profissão.
O 1° volume dessa nova série chegou mais sangrento, violento, assustador, perturbador. Aconselho respirar fundo em algumas páginas e não acho recomendável para qualquer tipo de público e idade.

Fabi 28/09/2021

Primeira experiência com o autor e gostei bastante da escrita. Ele realmente nos faz ficar presos à leitura.
Nessa primeira história da nova série dele, temos uma detetive de polícia que consegue prender um famoso serial killer (calma, não é spoiler, está na própria sinopse do livro) e com isso desencadeiam-se vários acontecimentos envolvendo a própria detetive. Quinze anos depois, já fora da polícia, e tocando sua vida na medida do possível, Kate vê-se envolvida de novo nos casos que a tornaram famosa. Novas mortes semelhantes estão ocorrendo e não tem como ela não ficar de fora.
Minha humilde opinião: como citei acima, escrita muito boa que te prende, enredo igual. Só senti falta dos plot twists que acompanham a maioria dos thillers, fazendo com que vc seja feita de trouxa ? no bom sentido, ou seja, fazendo vc repensar tudo aquilo que achava q ia acontecer ou q aconteceu. Nesse thriller não tem isso. Os acontecimentos são meio óbvios. Mas mesmo assim valeu.

Joel.Martins 27/06/2022

Kate ??
Já era fã da Detetive Inspetora Chefe Erika Foster - e, agora, sou fã da Detetive particular Kate Marshall ??
Robert Bryndza tem o poder de escrever thrillers perfeitos??????

jenni 21/01/2024

Ótima leitura.
Achei que de início a história iria se referir apenas ao assassino, em que teria todo aquele mistério de quem fez isso, porquê, quando, etc, mas não foi oque imaginei, antes mesmo da metade do livro já revela o assassino, fala sobre suas vítimas, até onde foram achadas. A história também está interligada com a policial Katie, no qual busca por respostas pelo sumiço dessas vítimas e acaba descobrindo uma terceira pessoa envolvida, em que busca por reconhecimento pelos seus atos horrendos.
Achei o final um surto, daqueles bem ble, meio sem graça, mas a gente nunca sabe o pensamento de um psicopata, também achei muito rápido a forma como o canibal se rende, achei que daria mais trabalho.

Jaque - Achei o Livro 13/07/2021

Mais um pros favoritos!
Maravilhoso!!
Eu sempre tenho altas expectativas quando pego um livro do Robert Bryndza e ele nunca me decepciona! Esse livro não poderia ter sido diferente e para mim é o melhor de todos!

Kate estava iniciando a carreira quando prendeu o serial killer de Nine Elms e isso mudou completamente sua vida. Ela foi obrigada a se desligar da polícia e teve sua história dissecada nas mídias, ao ponto de se afastar de todos.
Agora, 15 anos depois, ela dá aulas de criminologia numa faculdade e é o mais próximo que ela chega dos crimes, até que o pai de uma jovem desaparecida entra em contato com ela. Ele acredita que a filha foi uma das vítimas do serial killer mas a polícia nunca encontrou nenhuma ligação e por isso pede ajuda à Kate.
Kate resolve ajudar esse pai, até mesmo como material para suas aulas, e vai contar com a ajuda do seu jovem assistente Tristan.
Assim que eles começam a investigar esse desaparecimento do passado, outras jovens são assassinadas no mesmo modo operandis do Nine Elms. Kate e Tristan vão encontrar as semelhanças e alertar a polícia, mas eles que de fato farão as maiores descobertas.

Eu amei demais essa estória. Os capítulos são curtinhos e a trama muito bem construída e amarrada. Os crimes são hediondos e pode até incomodar um pouco alguns leitores mas quem é acostumado irá se jogar nas páginas e não vai querer abandonar até o último parágrafo.
A parceira entre Kate e Tristan foi algo que me ganhou logo de cara, onde começou como colegas de trabalho e foi ganhando força até surgir uma amizade muito bonita entre eles.
Quero muito ler os outros da série (já está no terceiro) e não sei se vou conseguir esperar chegar por aqui :)
Super recomendo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/07/o-canibal-de-nine-elms-robert-bryndza.html

Marcela.Sanchez 28/05/2022

Caraca, mto bom!
Meu primeiro contato com esse autor e no primeiro capítulo eu já fui convencida de que iria ler todos os outros livros que ele já escreveu e todos o que vier a escrever.

A história aqui é muito bem formulada. Os capítulos são curtos e a leitura flui muito bem. Os personagens são ótimos também.

Senti bastante tensão e devorei as últimas páginas louca pra saber como iria acabar. Adorei muito esse livro!
estanted4ari 28/05/2022minha estante
Então leia, a coleção detetive Erika Foster. É um gênero policial

Anna.Carolina 22/05/2023

Li primeiro o nevoeiro e pensei que pena que vou ler o livro já sabendo o criminoso, mas me surpreendi. Como sempre os livros de Robert Bryndza são maravilhosos.

Bel Bravini 11/02/2022

Início mais ou menos, final surpreendente
Como todos os livros da série da Erika Foster, achei bem legal. Não super legal, mas um livro... Legal pra passar o tempo? Os personagens são razoavelmente bem construídos, não me empolgaram mas foram ok. O começo não me prendeu e só queria terminar de ler logo, honestamente daria 2.5 estrelas, mas do meio pro final uma estrela a mais foi merecidamente conquistada.
Como nos outros livros, nunca temos muitas dúvidas em relação ao assassino como expectadores, mas mesmo assim não nós faltam surpresas.
E o melhor, me deixou super ansiosa pra ver o desenvolvimento da Kate com o Jake nos próximos livros.