O Canibal de Nine Elms

O Canibal de Nine Elms Robert Bryndza

Resenhas -

Melo 21/04/2024

O canibal de Nine Elms
Um livro de suspense/ terror talvez?
Demorei muito pra ler esse livro, nao sei se foi pq o livro nao me prendeu tanto ou foi por falta de tempo talvez, posso afirmar que esse livro me deixou com ressaca literária mas o final me tirou totalmente dela.

Acho que enrolou muito no meio do livro, sempre as mesmas coisas e quase nenhuma descoberta nova para incentivar a leitura, mas o final foi surpreendente, admiro muito a personagem da Kate pq eu jamais faria tudo o que ela faz ainda mais em momento de panico como aquele.

Cristina117 08/04/2024

O livro se resume a um comentário.

Saudade da Erika Foster.

A partir daqui é enrolação para concluir o mínimo de carácteres.

MandinhaHP 08/04/2024

O livro não me pegou tanto. Prefiro os outros do autor.
Gostei, mas esperava mais.

Um serial Killer que arranca pedaços das vítimas com os dentes é pego, e preso. Depois de anos, um imitador começa a matar pessoas da mesma forma.

Nathany 04/04/2024

No começo tava bem lenta a leitura, mas depois ficou super interessante.
Achei a dinâmica da Kate com o Tristan mto legal

Israel Vitor 04/04/2024

Esse livro é INCRÍVEL
O épico confronto de uma detetive policial Vs um serial killer. A história é linda e muito tentadora, você não consegue parar de ler nem por um segundo. A única coisa que me decepcionou foi o final, achei bem fácil. Mas, isso não apaga o quão bom esse livro é.

Edu 29/03/2024

Eletrizante
Excelente triller, não vejo a hora de ler o segundo livro da trilogia Robert Bryndza é muito bom de narrativa

Marilia 19/03/2024

Detetive Katy Marshall
Tipo de ficção policial que me agrada. Simples porém muito perto do campo da possibilidade. Já cuidei de ter todos os livros do autor porque curti demais a maneira como ele escreve.

Rodrigo Meirelles 19/03/2024

Padrão
- História diferente.
- Desenrolar do início ao meio muito bom
- Final, como sempre, o autor deixa de forma muito raza certas descobertas.
De modo geral é um bom livro.

Aline.Iacovone 07/03/2024

Síntese
Ex-policial e então detetive investiga copiador do serial killer que ela mesma prendeu, que tem apelido de canibal por morder as vítimas.

Sara 28/02/2024

Que livro bom! Me prendeu do início ao fim.

O começo por si só já é impressionante, enquanto lia me perguntei "mas já? O que vem depois disso", e amigos, vem muita coisa.
Desesperador, essa é a palavra. Muita angústia ao decorrer da história e medo do que poderia acontecer, acredito que tenha continuação então estou curiosa pra saber o real desfecho dessa história, mas tenho medo...

Bruh 28/02/2024

Maravilhosoooo, amei, e o primeiro livro q leio dele e já quero ler todos os outros, leitura agradável e da vontade de ler " só mais um capitulo" kkkkkk

Denise 20/02/2024

Pois então, lá vem resenha de assassinos por aqui! Nossa, eu adoro livros assim, como pode gente? eu me acho tão amorzinho....só que não!

Mas bom, este livro estava aqui em casa para o tratante do meu filho ler desde o início do ano! Ele leu? Claro que não! Começou e disse que era muito bom mas nunca terminou. Isso não pode ser meu filho, não é possível gente! Cadê a curiosidade do ser humano?

"...na maioria das pessoas que cometem assassinatos em série, os dois lados da personalidade geralmente estão em conflito. O bem e o mal.
? E o mal geralmente vence.
? Minha esperança é de que o bem triunfe tanto quanto o mal..."

Pois então eu peguei o livro dele, comecei a ler, enchi ele de spoiler e já comprei o próximo! O raio do guri não lê mas quer saber dos detalhes, e eu, boazinha que sou, não posso negar né?

Bom, o livro tem início em 1995. Kate é uma policial novata que cometeu o erro de ter um envolvimento com seu chefe. Embora curto, tiveram apenas dois encontros, isso não é nada bom para a sua carreira e ela decide então manter as coisas apenas no campo profissional. Eles estão tentando capturar um serial killer denominado O Canibal de Nine Elms, você deve ter imaginado porque ele é chamado assim né? Pois é, ele morde suas vítimas, arrancando pedaços e comendo...eca...

Kate é chamada para a cena do crime da última vítima do cara, eles a identificam como vítima devido é claro, as mordidas, à forma como as mata e por causa de um nó que era usado para enforcar as mulheres, o nó punho de macaco, que o meu marido conseguiu fazer para mim, olha só:

Pois então, por causa de um chaveiro, kate identifica o assassino que depois de quase matá-la, é capturado e preso. Temos algumas surpresas aí, ela já o conhecia e as marcas que deixou nela vão repercutir para sempre em sua vida.

15 anos se passaram, Kate não está mais na polícia, pois prender o serial killer lhe custou a carreira, o filho, a sobriedade...enfim, acabou virando professora de perícia criminal em uma faculdade. Não vou dar mais detalhes por motivos de spoiler que vocês não gostam, mas estou doidinha pra contar mais coisas!

"Sentia-se paranoica e com medo. Tinha o controle de sua vida e, ao longo dos últimos anos, havia encontrado a normalidade de novo, mas estavam tirando isso dela."

Já que eu não posso mesmo dar spoiler por aqui, vamos mudar de assunto. Enfim, Kate se tornou uma professora bem procurada, ela é muito conhecida afinal, foi um feito prender o cara, com o tempo parou de beber, mas seu filho acabou sendo criado pelos pais dela.

Ela trabalha na universidade e tem um assistente, Tristan, que é um amorzinho. Lá pelas tantas, um novo crime é cometido e um novo corpo encontrado, com as mesmas características das mortes anteriores, inclusive o mesmo nó, as mordidas, bom, entenderam né? Acontece que o assassino está preso, ou seja, temos um imitador à solta e é claro que Kate e Tristan acabam se envolvendo nas investigações. Ela não é mais policial e parece que essa chance já não existe mais, mas acaba se tornando, ainda que amadora, numa investigadora particular. Claro, ela e seu assistente!

Os dois vão incomodar muita gente até por fim, encontrar quem está imitando as mortes do canibal e isso quase vai custar a vida de Kate e de alguém muito importante na sua vida!

Obviamente, ser uma investigadora particular não traz as mesmas facilidades de ser policial, mas eles acabam dando um jeito!

Que livro bom gente! O imitador não foi lá muito fácil de descobrir, claro que já sabíamos quem era desde as primeiras páginas, mas sem conhecer a sua identidade real e muito menos as suas motivações. No fim das contas o cara malvado era realmente o cara malvado, aliás, bota malvado nisso!

Como a história da Kate, do Tristan, do seu filho e claro, do canibal seguem para o próximo livro, já estou com ele aqui para ler! Estou bem curiosa com os próximos acontecimentos!