O Senhor da Guerra

O Senhor da Guerra Bernard Cornwell

Resenhas - O Senhor da Guerra

Wlayne 19/04/2024

O destino é inexorável.
Depois de muito anos lendo a saga do senhor Uhtred, as inúmeras batalhas, inúmeros amores, intrigas, amizades, traições, unificação da Inglaterra, sinto um vazio!

O último livro fecha muito bem a história, conta tudo que precisava ser dito.

skuser02844 09/04/2024

O Destino é Inexorável
Após anos suportando paredes de escudos e matanças, acaba a saga das Crônicas Saxônicas.

Vou falar do livro 13, acredito que esse é o único livro que não fala tanto sobre os conflitos políticos e religiosos dos reinos, também não mostra um Uhtred procurando guerra como se não tivesse o que fazer, aqui tem muita conversa e pouco drama, algo que não empolga a leitura do livro. Somente o finalzinho traz o que essa saga fez de melhor, que é relatar de forma visceral a batalha sangrenta que envolve muitos reis, mas o livro não deixa de ser interessante, e que poderia ter um desfecho melhor para o final de uma saga.

Falando sobre toda a saga, é a única coleção que conheço que me fez emergir de uma forma visual enquanto lia as páginas sangrentas de batalhas que fediam com cadáveres e bostas no campo, onde se ouvia os corvos arrancando olhos dos perdedores e sentir o medo no início de cada guerra em que cristãos e pagões compartilhavam da mesma parede de escudos. Por fim, o que vale mesmo não é vencer, mas sobreviver porque no futuro outras batalhas viriam.

Wyrd bið ful aræd.

Gabriela3462 11/03/2024

O Senhor da Guerra (13° As crônicas Saxônicas)

382 páginas

????.5

O livro inteiro tenso pra saber qual seria o final de vida de Uhtred. A cada momento da guerra esperava o golpe do adeus e confesso que achei que o desfecho da história de Uhtred foi impecável! Sem dúvidas o melhor livro da saga. Enfim, Uhtred, sentirei sua falta.

Chorei horrores com a morte do seu primogênito ?

10/03/24 - 11/03/24
Livro 23

lariza 26/02/2024

Adeus velho guerreiro
Ulthed como me despedir de você? Ao longo desses últimos 10 anos você me fez ficar madrugadas acordada, pois não conseguia fechar o livro de sua jornada. Comecei "O Último Reino" despretensiosamente e hoje Crônicas Saxônicas e Bernard Cromwell estão entre a série e o melhor autor. Depois de 13 livros, enfim se encerra o ciclo de Ulthed e a criação da Anglaterra, hoje conhecida como Inglaterra, numa mistura de lutas entre cristão e pagãos.Onde um pagão, guerreiro foi indispensável.
O destino é inexorável.
Adeus meu velho amigo e obrigado Bernard Cromwell por me proporcionar 13 livros emocionantes.

niiviccks 05/12/2023

Adorei esse livro! Como sempre, a escrita de Cornwell é impecável e rica em conhecimento. Recomendo a todos os fãs do escritor a leitura dessa série maravilhosa.

denis.caldas 16/11/2023

O guerreiro que forjou a Inglaterra
É óbvio que o nosso anti-herói não existiu, mas ele engloba as características de um povo forjado entre vários povos nórdicos, frísios, celtas e saxões, pagãos e católicos, livres e escravizados, invasores e invadidos. A saga terminou e o destino é inexorável.

Wyrd bið ful aræd!

Lucas1429 13/11/2023

é o fim
Último livro das crônicas, após 13 volumes, Uthred se encontra em uma batalha final.

Já velho, cascudo com os problemas da vida, embora já não seja o primeiro na parede de escudos, se torna um dos grandes articuladores do sonho de Alfredo: a anglaterra

A série toda é incrível, recomendo demais a leitura. Estou órfao do meu saxão favorito.

Apenas leiam!!!!!

Marcola. 13/11/2023

Sensacional
Depois de 13 livros, mais de 10 anos entre o primeiro e último volume, termino essa série que me ensinou a amar o gênero de ficção histórica, íntimo de personagens que aprendi a amar. A sensação além do dever cumprido e de que o trajeto de 13 livros valeu muito a pena, é de estar órfão. O que vou ler agora? Eu sempre tinha um Uthredizinho na manga para ler. Para acabar com qualquer ressaca literária.

Ler Crônicas Saxônicas é um dos meus maiores orgulhos como leitor.

Leila 03/11/2023

As Crônicas Saxônicas, escrita por Bernard Cornwell, é uma obra magistral que nos transporta para a Idade Média, mergulhando o leitor em um mundo de intriga política, batalhas épicas e personagens memoráveis. Composta por 13 volumes, a série conquistou uma base de fãs dedicada e apaixonada, e posso dizer que também fui fisgada por sua narrativa envolvente.

A trama da série segue a vida de Uhtred de Bebbanburg, um nobre saxão que é capturado pelos vikings ainda na infância e criado entre eles. Essa dualidade de identidade, entre seu sangue saxão e sua lealdade nórdica, cria um conflito central fascinante para o personagem e uma base sólida para a narrativa. Acompanhar Uhtred ao longo de sua jornada ao longo dos 13 livros é uma experiência enriquecedora, pois testemunhamos seu crescimento, suas batalhas e suas relações complexas com outros personagens.

O autor, Bernard Cornwell, é conhecido por sua pesquisa meticulosa e sua capacidade de criar um ambiente histórico autêntico (ou quase, rs). A série é rica em detalhes sobre a época, desde a política dos pequenos reinos saxões até as invasões viking, a ascensão de Alfredo, o Grande, seu sonho de união desses reinos e culminando na concretização desse através de seu neto, o rei AEthelstan. Cornwell consegue nos transportar para a Idade Média de forma cativante, tornando o leitor parte desse mundo brutal e cheio de desafios.

Um dos pontos fortes da série é a sua representação das batalhas e dos combates medievais. A escrita de Cornwell é habilmente construída, transmitindo a tensão e o caos das batalhas de forma vívida. A estratégia, as táticas e os confrontos individuais são descritos com precisão, criando cenas de ação incrivelmente emocionantes que mantêm o leitor ansioso por mais.

Além disso, os personagens secundários são tão cativantes quanto Uhtred. Cada um deles é bem desenvolvido, e suas motivações e personalidades adicionam camadas à trama, tornando-a rica e complexa. As relações e as alianças que Uhtred forma ao longo da série são um dos aspectos mais gratificantes, pois vemos como ele conquista a lealdade daqueles ao seu redor.

No entanto, como toda série extensa, As Crônicas Saxônicas têm momentos mais lentos e partes que podem parecer menos empolgantes. No entanto, esses momentos de calmaria servem para construir o mundo e os personagens, tornando as reviravoltas e as batalhas ainda mais impactantes.

Eu só digo uma coisa, JÀ estou com SAUDADES de Uhtred. Bernard Cornwell conseguiu criar um personagem tão complexo e carismático que os leitores desenvolvem um vínculo emocional forte com ele.

Enfim, As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell é uma série que oferece uma jornada épica e emocionante, com personagens memoráveis, detalhes históricos muito legais e interessantes e batalhas emocionantes, a série é uma experiência de leitura enriquecedora que cativará os fãs de ficção histórica. Mais que recomendado!