A Queda da Humanidade

A Queda da Humanidade Diego Piza

Resenhas - A Queda da Humanidade

@resenhandooslivros 31/05/2021

Realismo mágico eletrizante e reflexivo
?A história é contada dentro de outra galáxia - Celetion - a qual encontra-se um planeta, Orgum, e é nele que acontecerá o foco principal da nossa narrativa.

?Os habitantes de Orgum são mostrados como extremamente evoluídos em níveis espirituais, onde sentimentos como inveja, ganância, egoísmo e orgulho não prevalecem, e todos os que moram lá vivem em constante harmonia e cheios de fé.

?As coisas começam a se complicar quando um de seus habitantes - Eleu - na tentativa de salvar sua esposa - Hilith - depois de uma tragédia, começa a se questionar e duvidar de todas as suas crenças até então e, no ímpeto do desespero, opta por pedir ajuda às forças malignas para salvarem a vida de sua amada.

?Quando isso acontece, Eleu abre espaço para o mal prevalecer em si e em sua esposa e assim espalhá-lo pra onde forem. Aí, então, começaremos uma batalha com dois lados altamente fortes: o bem e o mal. As cenas de guerra e luta junto com as frases de impacto jogadas ao longo da leitura foram o ápice de emoção do livro e com certeza me fisgaram até as últimas páginas.

??O autor conseguiu com maestria desenvolver uma obra cheia de doses de reflexões e questionamentos, mostrando o quanto a ganância desperta o pior lado das pessoas e que, com certeza, tudo isso retornará, mas também a importância do bem em tempos ruins. O livro aborda de uma forma simples e sucinta a respeito da espiritualidade, - sem deixar o foco da história de lado - transformando a obra em um completo equilíbrio dentre vários assuntos que fazem com que a leitura seja um deleite pronta para ser devorada.

?Por fim, é um ótimo livro para quem deseja ler algo totalmente diferente, inovador e de quebra aprender sobre diversos temas, sem deixar a leitura maçante, mas sim interessante.

Bia 27/06/2021

Ficcão + realismo = história diferente cheia de reflexões
Orgum é um planeta, cujos habitantes são mais evoluídos. Não sentem sentimentos humanos. A convivência sempre foi pacífica até que um dos seus cidadãos , Eleu para salvar sua mulher , começa a ter dúvidas com relação a tudo o que acredita.

Em meio ao desespero, pede ajuda para forças ocultas para salvar seu amor. Porém, uma batalha entre o bem e o mal está à espreita . É a calma que antes era a ordem do planeta, vira o caos.

“Não é porque o ser está em um estágio de evolução altíssimo, que ele não pode sucumbir, não é porque um homem é imortal que ele não pode vir a conhecer a morte não é porque uma civilização perfeita atingiu um grau de evolução e luz altíssimo que ela não pode cair…”⁣

As cenas de guerra e batalhas emocionais deixam a leitura mais ágil e eletrizante.⁣ A descrição torna tudo visual em algumas partes, mostrando a A perversidade, a corrupção e a essência Intrinsecos.

📖 Apesar de ter sido uma leitura bem diferente do que tudo que já li, percebi que foi uma leitura necessária,difícil pela temática , mas que trouxe uma ótima experiência. Alguns monólogos não me agradaram
muito, mas tudo bem.

Diego Piza aborda os piores lados do ser humano quando se submete a ganância, ao desespero e ao coração. A história também trata a espiritualidade, mas não como uma forma de focar nas questões religiosas, mas de paramos para pensar na força da crença.

Para quem deseja mergulhar em uma leitura curta, diferente e fora da sua zona de conforto, essa ficção pode não lhe agradar por inteiro , mas afirmo que será uma obra única, tenebrosa e interessante.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/