Serafina e o Cajado Maligno Robert Beatty

Resenhas - Serafina e o Cajado Maligno

jaca.jaca 24/02/2023

Da pro gasto
Eu não acho a história envolvente e falhei miseravelmente em me apegar aos personagens, você não precisa de muito esforço pra descobrir o plot,mas apesar de tudo,eu gosto da escrita do autor e foi um livro bem suave

gabi¹³ 25/01/2023

Serafina e o cajado maligno
Livro que me trouxe de volta pro mundo da leitura eu sempre li mas por algum motivo parei entre 2018 e o fin de 2021 esse livro e Serafina e o capa preta me fizeram voltar ent recomendo MT

Kah 21/01/2023

Serafina e o Cajado Maligno
Eu gostei muito de Serafina e a capa preta, mas achei esse simplesmente tedioso.

O mistério que ronda a história não me prendeu e o plot não me surpreendeu.
Não é ruim, mas não foi um livro que me envolveu.

Beatriz Kath 29/12/2022

Serafina e o Cajado Maligno
"Quando você vislumbrar, enxergar o que quer ser, então vai encontrar uma maneira de chegar lá."

Amei reencontrar esses personagens e poder vê-los - mais uma vez - correr perigo nesse cenário mágico, misterioso e sombrio.

Depois que li o primeiro livro da série, Serafina, Braeden e Gideão rapidamente tornaram-se alguns dos meus personagens mais queridos, então comecei esse segundo volume com muita saudade, mas também certas expectativas e o receio de acabar não gostando tanto quanto do primeiro.

Porém, a leitura foi tão boa quanto eu poderia querer. Os protagonistas continuam tão fofos e adoráveis quanto eu me lembrava, e a história também faz um bom trabalho expandindo e explorando mais desse universo, tanto ao revelar mais sobre a mãe e os irmãos de Serafina, quanto ao introduzir novos personagens e mostrar como eles se encaixam no cenário geral já pré-estabelecido.

Assim como no primeiro volume, mais uma vez os protagonistas enfrentam grandes perigos e antagonistas desafiadores, o que por vários momentos cria a mesma atmosfera sombria e misteriosa que tanto me agradou no primeiro livro dessa série.

Isabela 09/08/2022

Serafina uma personagem muito cativante e leal aos seus, adorei o final que q história se deu, já estava convencida de uma coisa e o plot me pegou bastante, muito fofo, li bem rápido, amo livros que eu não enrolo para ler

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Jamile @miledantas_literaria
Atenção! Pode conter spoilers do Livro 1

Olá, faroleiros!
Olha eu aqui novamente! Já estava com saudades de trazer resenhas para vocês!

Depois de enfrentar e vencer o enigmático Homem da Capa Preta, a nossa querida Serafina finalmente está de volta em mais uma aventura surpreendente na mansão Biltimore. Agora, o senhor e a senhora Vanderbilt, donos da propriedade luxuosa localizada entre as montanhas, sabiam da sua existência e eram gratos por sua ajuda dias antes. Nossa caçadora oficial de ratos, ou C.O.R, como o pai a nomeou, podia caminhar livremente pelos cômodos da casa, ao invés de se esgueirar pelos cantos.

Já fazia semanas que ficava observando e aguardando, como uma sentinela em uma torre de vigia, mas não fazia ideia de quando os demônios viriam ou que forma adotariam. Sua preocupação mais sombria, no fundo, quando pensava nisso seriamente, era se seria forte o bastante e esperta o suficiente. E se terminaria como o predador ou a presa.

Mas ela andava sempre alerta e seus instintos pareciam levá-la a vigiar constantemente a floresta. Em um de seus turnos de reconhecimento, Serafina dá de cara com um ser maligno que acabou de desembarcar de uma carruagem que viajava no meio da noite. E esse ser não é nada como ela já tenha visto. Dotado de uma aura sombria e carregando um cajado mágico, a figura parece estar em busca de algo. A princípio, Serafina não entende do que se trata e é aí que o mistério começa. Após uma intensa batalha, nossa C.O.R. percebe que está diante de alguém poderoso e agora, não só a mansão, moradores e visitantes estão em perigo, mas até os animais da região também, incluindo sua mãe e seus irmãos.

Claro que depois de um final como o de Serafina e a Capa Preta, a gente não podia esperar menos dessa sequência, né? Começamos a leitura já mergulhando em um embate mortal entre Serafina e o Maligno, o que gera o enigma crucial na trama: “quem era aquele homem?”. Ao mesmo tempo, chega à mansão o enigmático Detetive Grathan, que investiga incansavelmente, o desaparecimento do senhor Thorne. Para isso, ele interroga todo mundo, inclusive Serafina e Braeden. Sim! O amigo e 🤬 #$%!& mplice de Serafina também está de volta com toda a sua bondade e carisma, assim como se fiel cão Gideão. Instigados a buscar respostas, os dois se juntam novamente em mais uma aventura. Novos personagens também aparecem no desenrolar da história, como Essie, Lady Rowena, Waisa, o senhor Olmsted e o próprio Detetive Grathan. Quem é o amigo e o inimigo?

Serafina e o Cajado do Maligno nos convida a um universo fantástico em meio a novos desafios enfrentados pela nossa protagonista. Depois de construir uma bela amizade com Braeden e descobrir sua verdadeira origem no livro 1, ela agora terá que usar toda a sua força e perspicácia para superar o inimigo. A aventura nos leva a conhecer mais um pouco sobre a construção da mansão Biltimore, que, para quem não sabe, existe de verdade. Inclusive, Robert Beatty traz no final do livro um convite para conhecer o lugar que fica em em Asheville, na Carolina do Norte. Ele também conta quais personagens viveram de fato e garante que visitou muitos dos cômodos descritos nas páginas do livro.

A narrativa segue como no primeiro livro, em terceira pessoa, o que, para mim foi uma escolha assertiva de narrador, pois ela permite descrições primorosas dos cenários da mansão e dos seus arredores. Apesar de termos uma visão mais ampla dos personagens e suas ações, graças a esse tipo de narrativa, o mistério sobre a identidade do inimigo é preservada até o fim. O que me chamou a atenção nessa continuação é que ainda existem aspectos sobre a origem de Serafina que ela precisa desvendar e revelações inusitadas que só lendo para descobrir.

O ritmo da trama é empolgante até o seu desfecho, outro ponto positivo. Ficamos presos ao desenrolar dos fatos até que, quando vemos, estamos nos últimos capítulos. Isso se dá graças também a um bom trabalho de tradução e edição da Editora Valentina. Diante de tantos aspectos, posso afirmar que Serafina e o Cajado do Maligno é uma leitura fluida e bastante empolgante. Recomendo muito!

site: http://www.clubedofarol.com/2021/09/resenha-serafina-e-o-cajado-maligno.html

Kauã 07/07/2022

Revelador
Temos várias descobertas neste livro deste a construção de Biltmore até o pai biológico de Serafina e a chegada de novos personagens pra trama e também revelações muito surpreendentes sobre eles coisas que nunca imaginariamos um super final e um plot twist muito bom, só o início que achei meio chato.

Wane 13/05/2022

Tec...tec...tec...
Eu já tinha amado muitíssimo o primeiro livro, mas essa obra conseguiu ser ainda melhor que o primeiro.
Novos personagens, novos inimigos e um passado recheado de descobertas.
Quero os demais livros no Brasil editora!!

Rita 06/03/2022

Serafina merece o mundo
Não gostei tanto quanto do primeiro livro, ainda assim gostei bastante.

Serafina é uma personagem extraordinária que merece todas as coisas boas do mundo. Amo essa garota.

O plot foi óbvio pra mim desde o começo, mas como é uma história voltada para o público mais jovem não vejo problema nenhum nisso.

Jonscythe 30/01/2022

O mal nunca morre
Serafina, depois de derrotar o Homem da Capa Preta, precisa ficar alerta novamente quando os animais estão indo embora ? fugindo ? da floresta. Mas fugindo do quê? De quem? Há um "novo" mal que assola sobre a mansão Biltmore e suas redondezas. Um homem misterioso com seu cajado. Um detetive estranho fazendo perguntas sobre a Capa Preta. Uma menina inglesa bem arrumada e curiosa que ama reviravolta. Ação. Mistério. Tudo isso e muito mais neste segundo livrinho da saga de Serafina.

Eu amei, mesmo achando que o autor não cria bons vilões e a forma como Valentina "derrota" eles é pior ainda.

Daniele 04/01/2022

2° volume da saga Serafina
Eu simplismente amei esse livro. Intrigante e fascinante do começo ao fim. Recomendo a todos a lerem pois irão gostar muito.

Larissa.@estantedalari22 24/11/2021

{RESENHA ? | SERAFINA E O CAJADO MALIGNO}
@edvalentina| #EdValentina | #CORRIDADASPAGINAS

??? Você se lembra daquilo que aconteceu, Braeden, com a Capa Preta? ? começou ela. ? Acho que está acontecendo de novo?

~SERAFINA E O CAJADO MALIGNO é o segundo volume da série que nos leva a acompanhar mais uma das aventuras de nossa querida Serafina pela mansão Biltmore e floresfas ao seu redor.

Mesmo tendo derrotado o Homem da Capa Preta no primeiro volume, nossa querida protagonista se vê diante de uma nova e ameaçadora força, que não lhe dará descanso algum.

Além disso Serafina ainda tenta se adaptar a nova vida, a noite ela se aventura pela floresta para aprender com sua mãe sobre os gatos-mutantes e de dia se vê livre para transitar pelos andares superiores da mansão com seu amigo Braeden.

Tudo parece ocorrer bem, até que três figuras novas aparecem em sua vida: Lady Rowena uma inglesinha de nariz empinado que vive grudada com seu melhor amigo Braeden, o Detetive Grathan que vem questionando a todos sobre os acontecimentos anteriores que remetem ao homem da Capa Preta, e um feiticeiro assustador que está perambulando pela floresta. Sem contar que nas montanhas os animais vêm fugindo de uma força misteriosa a muito  maligna que ameaça não somente a floresta mas também a Mansão Biltmore!

Assim como no primeiro volume este livro foi muito bem fluido para mim, a cada página lida eu me via mais e mais envolvida querendo saber logo qual rumo a história iria tomar !

O autor tem uma escrita muito bem elaborada, e já nos apresenta situações de perigo e mistério logo no primeiro capítulo, descrevendo assim cenas de ação de tirar o fôlego.

Também gostei muito de como se desenvolveram os personagens, principalmente Serafina que está ficando mais madura. Sem contar que ela continua obstinada e mostrando uma força incrível ao enfrentar seus inimigos. Também há a presença de novos personagens aqui, que vem para somar ainda mais a trama.

Enfim, uma fantasia que apesar de ser voltada para o público infantojuvenil possui uma narrativa envolvente e muito madura, o que nos leva a um mundo de magia e mistério sensacional!

Ah e o mais legal de tudo é saber que a Mansão Biltmore existe, assim como os Vanderbilt existiram também! E você pode visita-la nos EUA! Imagina que sonho?

?Qual foi o livro mais fluído que você leu até agora ? Já conheciam o segundo volume das histórias de Serafina ?

Gramatura Alta 31/08/2021

Mesmo depois de derrotar o Homem da Capa Preta, Serafina não tem descanso. Afinal, uma nova e misteriosa força maligna tomou conta da floresta e se voltou contra a Mansão Biltmore e seus habitantes. Nossa jovem heroína, cuja estranha aparência encantou milhões de leitores ao redor do mundo, segue sua nova vida, agora podendo frequentar os andares superiores, junto ao pai. Isto até surgirem três estranhos: Lady Rowena, uma esnobe adolescente britânica, o Detetive Grathan e um assustador feiticeiro. Nas montanhas, os animais estão fugindo de uma força misteriosa. Já na mansão, os animais estão se comportando com uma agressividade sobrenatural. Serafina deve desvendar o mistério antes que seja tarde demais.

Como escrevi na resenha de SERAFINA E A CAPA PRETA (leia aqui), esta série é uma das melhores fantasias da atualidade. Serafina é uma personagem apaixonante, adorável, uma garotinha de 12 anos impossível de não amar. Ela continua sendo a caçadora oficial de ratos da Mansão Biltmore, mas desconfia que algo está diferente, os animais estão diferentes.

Após ela se encontrar com um estranho homem na floresta, é perseguida por cinco cães enormes. Consegue se salvar, graças a um garoto desconhecido, que aparece do nada para ajudá-la a lutar contra os animais. Ferida, ela é levada por sua mãe, na forma de onça, que trata de seus ferimentos. Sim, a mãe de Serafina consegue se transformar nesse felino, caso você não tenha lido o primeiro livro. Mas existe uma outra onça que Serafina não conhecia e que se mostrará importante no futuro.

De volta à Mansão Biltmore, Serafina terá que contar com a ajuda de seu amigo Braeden e da nova hóspede dos Vanderbilt, a jovem Lady Rowena, para descobrir quem é o homem da floresta. Ao mesmo tempo, precisam lidar com o Detetive Grathan, que investiga o desaparecimento do vilão do livro passado. Mas os três ainda terão a ajuda de Kess, um falcão machucado que Braeden tratou, e de Essie Walker, uma das funcionárias da mansão.

A amizade entre Serafina e Braeden continua forte, ainda mais forte, na verdade, uma vez que ela é posta à prova, quando acontecem acusações e intrigas para minar a confiança em Serafina. E também por artimanhas perpetuadas pelo novo vilão, que permanece desconhecido até o clímax da história, mas que usa um cajado para controlar os animais e voltá-los contra as pessoas, em uma jornada de vingança por algo que aconteceu no passado, quando a mansão ainda não existia.

SERAFINA E O CAJADO MALIGNO é tão bom quanto o primeiro livro. O autor coloca os personagens em situações de ação e perigo já a partir do primeiro capítulo, e tudo vai ganhando uma crescente de perigo e urgência, que obriga o leitor a ler página atrás de página.

Descobrimos mais sobre o passado de Serafina, de como é a magia que permite que sua mãe se transforme em uma onça, quem é o novo garoto da floresta que salva a vida de Serafina, além de muitas outras pequenas surpresas. É uma leitura deliciosa, que acontece rapidamente e que deixa uma vontade imensa de começar logo outro livro, outra aventura.

Se você não leu nenhum dos dois livros de Serafina, está perdendo uma fantasia apaixonante. Ah, e reforço a informação de que a Mansão Biltmore existe nos EUA, bem como existiram os Vanderbilt. Inclusive, o autor deixa uma pista de que algo do vilão deste volume ainda está em exibição na mansão. Que vontade que dá para ter como viajar para descobrir.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/08/31/serafina-e-o-cajado-maligno/