All the Young Dudes: Years 5-7

All the Young Dudes: Years 5-7 MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes: Years 5-7

novais4 19/04/2024

Bom demais pra ser fanfic!
Nesse aqui eles já estão mais crescidos, temos muito de wolfstar e conhecemos o chico bento gay (Grant Chapman?? te amo eternamente). Apesar de ainda ser a época feliz deles, em alguns momentos eu quis chorar e pensei que nunca seria feliz de novo (eu sou o tipo de pessoa que nunca chorou com livro)
Controlou minhas emoções o tempo todo; se acontecia algo feliz eu dava pulinhos pelo quarto, se tinha tristeza (algo bem recorrente) eu ficava desgraçad4 e me irritei com os personagens também.
Sem dúvida nenhuma, eles são meu império romano e volto a dizer que nunca me apeguei tanto a personagens quanto me apeguei aos marotos (os únicos capazes de me fazer chorar)
Sofri bastante nesse e acho que não tô preparada pro sofrimento do terceiro (que já estou lendo inclusive)

inkmyu 30/03/2024

Meudeus não acredito que acabou ??, essa obra foi incrível de ler, eu sei que ainda tem o 3º livro mas estou com um puta medo e sei que vou chorar horrores com ele, então eu tô triste e feliz ao mesmo tempo de ter terminado o 2º livro de All the Young Dudes, foi simplesmente maravilhoso, eu amo tanto os Marotos, eles são meu mundinho, minha casa, meu lugar de conforto????.

florie4stars 29/03/2024

Anything for our moony
Simplesmente marauders era, amo tudo, os marotos, as meninas, relação dos wolfstar, as pegadinhas, o james e a lily. MsKingBean89, eu te amoo

elisa 15/03/2024

Não aguento
I was screaming, "Long live all the magic we made"
And bring on all the pretenders, I'm not afraid

Meu wolfstar meu jily, Meu universo.
Não quero começar o último não sei se conseguir acabar. Me apaguei MUITOOOO meu bebês. Como que essa fa criou uma coisa tão boa mds, todo mundo que já leu hp e ama TEM QUE LER . Eles acabaram hogwarts não tô preparada pra guerra Senhor

Lana310 09/03/2024

Nesse livro me apaixonei mais ainda pelos outros personagens, amei ver lily e james juntos, e amei mais ainda toda evolução de remus e sirius tanto quanto casal como quanto individualmente

Mari 03/03/2024

Esse livro 2, que conta do 5° ao 7° ano COM CERTEZA é o melhor!! incrível como eu pensei que não poderia gostar mais desse do que do livro 1, mas então li e foi simplesmente incrível??? tenho que segurar a vontade de mandar pra gráfica e fazer um físico pra eu poder ler todos os dias na minha estante ?
esse livro foi um conforto enorme enquanto eu estava lendo, acordava pensando em ler e dormia pensando em acordar logo para ler mais, sinceramente all the young dudes você nunca vai deixar de ser um clássico!!!! os wolfstar desenvolvendo, meu deus que coisa gostosa foi ler isso, não foi uma experiência e sim um sentimento ?

Bia 27/02/2024

Viciante
Alguém me explica que tipo de magia tem nesse livro? Eu não consegui fazer mais nada sem o Kindle do lado. Não queria dormir para poder ler e meu primeiro pensamento ao acordar era os marotos. Estou até meio desamparada agora que acabei. Meu conforto é que ainda tem a perspectiva do Sirius (e o terceiro livro, mas esse eu não quero ler tão cedo, preciso preparar meu psicológico).

Claro, ele também quase me deixou louca. Principalmente essa amizade colorida. Tudo bem que o Sirius estava se descobrindo, e o Remus estava disposto a aceitar pouco, mas de verdade, por pouco não fico maluca.

Em compensação, finalmente tivemos Jily, meus papais. E o Grant?? Eu amei muito, ele é um querido. Tenho que dar ênfase também para o desenvolvimento que os garotos tiveram, eles cresceram muito.

As Valkirias são diferentes do que tenho na cabeça, mas eu gosto delas, minhas únicas decepções foram a Dorcas (foi doloroso ler ela com o Peter) e a Mary, que não pode ser mencionada uma vez sem que tenha algum par romântico envolvido. Teve algumas cenas em que ela demonstra personalidade, e eu me agarrei a isso.

São todos personagens complexos e reais, cheios de problemas. Com relações entre eles muito reais. Em um momento você tem vontade de estrangulá-los e no outro você está contente e feliz com eles. Fiquei completamente apegada.

Vi que tem bastante gente que fala em como é uma fanfic problemática, e sim, tem os seus problemas. Porém muito desses problemas são intencionais para deixar a história mais profunda. Temos que ler já com a consciência de que aquilo não é o ideal, e assim conseguir aproveitar a leitura.

Esse segundo livro já deu muito aprofundamento para outros pontos deixados de lado no primeiro, os lobsomens, a mãe de Remus e a guerra, só as referências já me deram um embrulho no estômago, não estou preparada para o que vem a seguir.

missmirtle 28/01/2024

Nessa casa servimos à Wolfstar e Jily ?
O volume dois de ATYD (que conta do quinto ao sétimo ano) é uma parte que me deixa absolutamente maluca - e nem sempre só pelo lado positivo.

A gente finalmente ganha Wolfstar mas o sofrimento é TANTO no começo que eu me frustro mais do que aproveito. E não é que eu não esteja acostumada com sofrimento, é que as vezes eu só quero sacudir o Sirius até ele se dar conta do que tá fazendo.

As coisas vão melhorando nesse sentido no icônico verão de 77. E aí temos Jily também, o que é simples e fácil e, honestamente, adorável.

Acho que gosto mais dos primeiros quatro anos do que dos últimos três, apesar de ser bom acompanhar a transição de crianças pra adolescentes. Parece que o segundo volume cai muito no senso comum das fanfics que a gente encontra por aí, o que não é necessariamente ruim, só extremamente previsível.

Bonus points pras cenas de drama que envolvem a guerra ou falam das relações familiares, porque acho que são bem escritas. E pro Grant Chapman, meu raiozinho de sol.

hHaakajsgs 26/01/2024

Meudeus que livro maravilhoso, uma das melhores coisas q eu ja li, recomendo demais leiam ??????????

theo88 21/01/2024

Qualquer coisa pelo nosso Moony!
teve umas cenas que o Remus foi muito babaca mas não me incomodou muito, ele e o Sirius são fofos apesar das brigas mas tem umas coisas realmente suspeitas e de um péssimo tom no que se diz a Mary (única pessoa preta) e a dorcas (que está como branca)