All the Young Dudes: Til the End (All the Young Dudes #3)

All the Young Dudes: Til the End (All the Young Dudes #3) MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes: 'Til the End

Bia 15/04/2024

Doloroso
Você lê já sabendo o que vai acontecer. Mas isso aqui é como jogar sal na ferida.

Chegou no final e eu só queria voltar pro começo quando todo mundo era feliz. Grant foi o único motivo da minha (e a do Remus) felicidade. Ele é um anjo, uma alma pura, merece o mundo. O final me detonou nesse quesito, mas "Out of Blue" ajudou um pouco (Santos, o Teddy).

Lily, James, Marlene, Mary... todos fizeram muita, muita falta. A guerra e o Sirius depois de Azkaban foi uma facada. Senti como uma dor física. Tudo foi tão melancólico, tão dolorido.

Ficou vários pontas soltas na trama depois do halloween de 81... Como a caixa de pertences da Hope, que acho que só foi esquecida, o ano do Lupin como professor, que só foi citado como lembranças, e os acontecimentos de Ordem da Fênix em diante, que sequer apareceu. Tudo bem, já sabemos o que acontece, mas eu realmente gostaria de ver por outra perspectiva, fiquei sentido como se estivesse faltando o desfecho da história.

Esses livros consumiram dois meses da minha vida. Foi muito marcante. Não acredito que acabou.

Gra 28/03/2024

Desumano
Caras?sem palavras. Apenas ?desumano?.
Nunca vou superar isso aqui.

Sinto que uma parte minha morreu junto, mesmo eu já sabendo o que iria acontecer no final. Acontece que foi tão bem construído, tão?

Ai sério, entrei em depressão severa

elisa 17/03/2024

Inexplicável
Não consigo explicar o que os marotos significam, amo muito mesmo. Vou reler harry potter por causa deles. Esse livro é bem diferente dos outros por causa da guerra, de todas as mortes e tudo, o livro me matou mas eu amei muito e realmente amei o final.

If you have children someday
When they point to the pictures
Please tell them my name
Tell them how the crowds went wild
Tell them how I hope they shine
Long live the walls we crashed through
I had the time of my life with you
Long, long live the walls we crashed through
How the kingdom lights shined just for me and you
And I was screaming, "Long live all the magic we made"
And bring on all the pretenders, I'm not afraid
Singing long live all the mountains we moved
I had the time of my life fighting dragons with you
And long, long live the look on your face
And bring on all the pretenders
One day, we will be remembered

Mari 03/03/2024

Esse 3° livro veio pra fazer tudo o que os outros livros não fizeram: fazer os leitores sofrerem.
li em 1 dia e pensando agora eu deveria ter parado no livro 2 enquanto os personagens ainda estavam todos bem e felizes? enfim, não tenho tantas coisas para expressar sobre essa leitura em específico, foi algo muito rápido e muito triste, e mesmo assim, depois que terminei, desejei que tivesse mais capítulos, por que a sensação ter terminado algo que você gostou e se apagou muito, é bem ruim. só consigo pensar em como é incrível que essa autora tenha conseguido construir um universo tão extraordinário.
eu amei cada página lida desse livro e já estou pensando na releitura ?

Patoaquipatola 28/02/2024

Mal feito, feito
Eu não sei oq dizer, foram 4 anos desde q comecei o primeiro livro de all the young dudes até hj q terminei o último. Eu tinha 15 anos e esse ano faço 20, cresci junto com eles, aprendi com eles.
Ah Remus querido, nunca me identifiquei tanto quanto me identifico com vc, tanto nas partes boas quanto nas ruins. Vc é incrível e eu espero q meus amgs se orgulhem tanto de mim quanto eu me orgulhei de vc em cada mini conquista e evolução sua. E espero, realmente espero, achar meu Sirius um dia.
Eu amo vcs meninos, Remus, Sirius, James e Peter (vc só até certo ponto), e eu amo vcs meninas, Lily, Marls e Mary, e nunca vou esquecer oq significam pra mim, e é por isso q nunca vou ler de novo esse último livro, doeu cada palavra de cada página, então por uma questão de auto preservação q aprendi a ter, vou lembrar de vcs apenas até o último verão pós hogwarts. Meus Marotos. Mal feito, feito.

emily 25/02/2024

Eu não imaginava que essa trilogia fosse ser metade do que foi e que seria tão pessoal pra mim. É impossível colocar em palavras o turbilhão de coisas que eu senti e me identifiquei. Sem textão hoje, sem uma resenha complexa, eu só queria dizer que essa história me marcou demais, cada momento, cada personagem, cada música, tudo, absolutamente tudo. Sofri mais do que eu esperava também, mas tive ótimos momentos, isso aqui foi uma companhia incrível pra mim.

kath.stolze 13/02/2024

'cause you and I, we were born to die
Eu leio essa história desde 2022, to me sentindo em luto por não poder mais acompanhar a história do remus depois de tanto tempo debruçada sobre a história.
pra mim, essa fanfic valeu cada segundo do meu tempo, desde o início. tem a qualidade de um livro publicado, sério mesmo. nem parece uma fanfic.

eu amo essa história com todo o meu coração.
gustavo 16/02/2024minha estante
??????

madelcol 27/01/2024

Existem feridas que nunca serão curadas.
Ler - e embarcar, mergulhar de cabeça - em atyd foi a melhor experiência do ano (e ainda estamos em janeiro). quanto tempo passei lendo coisas sobre o livro, desejando poder saber das piadinhas internas e do motivo de tanto sofrimento.
parece estranho que tanta gente não tenha conhecimento deles dessa maneira, do jeitinho de família unida, e talvez jamais terá.
foi como me embalar em um cobertor quentinho e beber chocolate quente; mas também foi viver os sentimentos através dos personagens, fechar o livro e jurar que não abriria mais por tamanho sofrimento. quanta coisa carreguei junto com eles até o último minuto. até muito depois disso.
os marotos foram - para a maria que leu harry potter pela primeira vez - e serão - para essa que pode lê-los assim, como acho que eles realmente eram - meus melhores amigos. foi me jogar de olhos fechados e ser bem recebida por eles com discos, chás e risadas. não existirá uma pessoa que passará por mim que não saberá da importância deles também. foi como ter o coração marcado à ferro quente. acariciado e estilhaçado. remendado. foi ter pavor e esperança, amor e dor.
james? o que seria de mim sem você? como poderia haver um mundo sem James Potter? um mundo sem James era um mundo sem bondade, risos ou travessuras.
e a amizade entre ele e sirius? os laços? a questão é que James Potter e Sirius Black quase sempre estavam em perfeita harmonia, e tem sido assim desde que se conheceram no Expresso de Hogwarts. James era sua outra metade. sua melhor metade, pensando bem. o fato de que algo estava acontecendo na vida de Sirius que James não estava ciente seria impensável dois anos atrás. quanta saudade irei sentir deles.
quanta saudade vou sentir de sirius&remus, meus pais. amo vocês tantos rios. "Foi assustador? Eu era assustador?" Ele não tinha ideia de como ele se parecia em forma de lobo.
A expressão de Sirius não vacilou.
"Não." Ele disse, com firmeza. "Você era lindo."
e remus, ah, remus. o quanto de mim tem em você e o quanto de você tem em mim? esse sempre foi o problema com Remus, muitos rostos diferentes em um único homem. se você pedisse a cem pessoas que o conheciam para descrevê-lo, provavelmente sairia pensando que estavam falando de cem pessoas diferentes. vivo muito você.
e todos eles, a família toda. as risadas e a música. o orgulho e a malandragem. a ligação de alma entre todos eles. "Aos nossos amigos", disse ele, lançando um olhar ligeiramente aguçado para Sirius, "que sempre estiveram aqui para nós apesar de tudo. Lily, Harry e eu amamos muito todos vocês."
obrigada. obrigada por terem me deixado ler vocês. estão em minha alma, pra sempre e sempre.
"E ele queria deixar algo para trás; um verdadeiro legado. Dessa forma, talvez os Srs. Moony, Wormtail, Padfoot & Prongs possam ser lembrados, um dia."
Sthe :) 02/02/2024minha estante
A sua resenha foi tão... aconchegante. Você captou todos os sentimentos que a gente nutre por eles de uma forma tão emocionante. As frases então... nossa!
Só queria te dizer o quanto suas palavras me tocaram e me possibilitaram relembrar tudo o que senti enquanto lia. Obrigada?

madelcol 03/04/2024minha estante
muito obrigada pelo carinho!!! ??? não tinha visto esse comentário, mas fiquei extremamente feliz por ter descoberto ele. um beijo ??

marinaabooks 26/01/2024

Preciso de uma semana para me recuperar.
Antes de começarem, James ergueu o copo para brindar.
"Aos nossos amigos", disse ele, lançando um olhar ligeiramente aguçado para Sirius.
"que sempre estiveram aqui para nós apesar de tudo. Lily, Harry e eu amamos muito todos vocês.?

Bom, agora que eu ja estou mais estável para pensar sobre oq eu acabei de ler, decidi fazer uma breve declaração sobre essa saga.

Confesso que eu nao tava botando muita fe nesses livros, ate pq é basicamente uma fanfic. Acho que o mais assustador é que tudo que eu li nao é CANON, tipo, so algumas partes mas a maioria é so um surto coletivo de todo mundo kkkkkkkkkkkk? Assim que eu acabei o primeiro livro eu ja vi que meu preconceito era totalmente equivocado e eu ja estava totalmente apaixonada pelos personagens e pela historia, ate demais?rs. Eu vi no tiktok gente falando que a caracterização do remus é ruim, que wolfstar é toxico, mas assim gente? anos 70, vamo acordar pra vida. Para quem nao ta mto familiarizado com toda a homofobia da epoca, eu vi uma serie sobre isso que eu recomendo: Fellow Travelers. A serie se passa nos anos 50, mas nao mudou tanta coisa ate os anos 70 em relação a preconceitos. Da uma olhadinha que vc vai entender melhor o pq de algumas partes do livro ?.

Particularmente eu adoro slow burn entao para mim wolfstar foi retratado de forma dolorosamente devagar mas INCRIVEL. Alem de retratar toda a ideia de relacionamento na adolescência, as brigas, as diferenças, os humores dos dois meninos:

?Eles nunca realmente tinham se entendido, não realmente.?

É literalmente isso, e logo em seguida o Remus fala:

"Você sempre tentou, no entanto." Remus disse, sua boca encostada no cabelo de Sirius. Ele passou um braço em volta dele e beijou sua cabeça. "Ainda sim, você me entendia mais do que qualquer outra pessoa. Sempre será assim."

Sirius sempre soube, foi o primeiro a descobrir sobre Remus ser um lobisomem e o fato de que ele nao conseguia ler. Uma das coisas mais lindas é que Sirius lia para ele, todas as materias, por horas só para que conseguisse ir melhor nas avaliações. Ele sempre fez tudo pelo Remus.

?Ele sempre está tentando te impressionar? JAMES NUNCA ERRA.

Por todo esse tempo o Remus foi a pessoa mais fechada do mundo e o Sirius foi o unico que conseguiu ultrapassar essa barreira e isso é maravilhosamente retratado no livro, uma das minhas coisas favoritas. E tambem a questao da duvida em relação a sexualidade, principalmente do Sirius. É triste, Remus nao merecia tudo que ele teve que suportar, mas é como as coisas sao, sem romantizar nada.

Remus sempre foi completamente apaixonado por Sirius Black e eu simplesmente adoro o fato de ele ter percebido isso só no quinto ano KKKKKKLKKK

?Ele jogou as cobertas sobre a cabeça e desejou que seu coração parasse de bater. Oh Deus, ele pensou, sombriamente. Eu gosto de Sirius Black.?

A partir dai, nao havia nada que impedisse que Remus o amasse com cada batida de seu coração ate o fim de sua vida.

Bom, Remus pode ter ser apaixonado primeiro, mas com certeza Sirius Black o amou como ninguém.

?Eu sou louco por você?.

É, ele sempre foi louco pelo seu Moony.

A expressão de Sirius não vacilou.
"Não." Ele disse, com firmeza. "Você era lindo."

Sempre foi.

O GRANT, O QUE FALAR DESSE HOMEM? SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. Ele poderia ter sido o maior babaca, pq no fundo ele sempre soube que o Remus nunca o amaria como ele amava Sirius, mas mesmo assim, mesmo se destruindo, ele fez DE TUDO para que o Remus fosse feliz, para que ele ficasse bem. Ele abdicou da própria felicidade, do amor que ele sentia e tomou a melhor decisão para o Remus.

"Como ímãs, você e eu, hein? Sempre nos encontrando novamente." ?

?Nos últimos dois anos, Remus escreveu para ele todos os meses com amor. No início de 1998, as cartas pararam e Grant soube. Às vezes, ele achava que havia sentido, lá no fundo, como um fio sendo cortado. Remus estava morto.?

ligados pela alma.

James Potter.
Simplesmente o homem perfeito.

?Como poderia haver um mundo sem James Potter? Um mundo sem James era um mundo sem bondade, risos ou travessuras.?

Ele poderia ser totalmente imaturo, arrogante, no começo, mas James Potter tinha o coração maior do que o oceano pacífico. Lendo da para enxergar precisamente a bondade nele, não havia trevas em James Potter.

E James Potter era completamente apaixonado por Lily Evans.

LILY: ?(?) Se eu ceder agora, tenho medo de quebrar seu coração. Ele é tão intenso."

REMUS: "Talvez você quebre." Remus concordou,
"Mas acho que James Potter consideraria
uma honra ter seu coração quebrado por você."

simplesmente meta.

"Ela realmente gosta de você," disse Remus, encorajando-o, "Ela me contou."

"Eu sei", James sorriu, recebendo aquele olhar estúpido e sonhador enquanto olhava para o topo do penhasco, "Não posso acreditar na minha maldita sorte."

Acho que isso é suficiente para entender a pessoa que James Potter era.

Ah? Prongs e Padfoot. Acho que a amizade deles é a mais incrível que eu conheço do mundo literário. Eles eram irmãos, almas gemeas. Ninguém amava mais Sirius do que James e ninguém amava mais James do que Sirius.

?A questão é que James Potter e Sirius Black quase sempre estavam em perfeita harmonia, e tem sido assim desde que se conheceram no Expresso de Hogwarts. James era sua outra metade. Sua melhor metade, pensando bem. O fato de que algo estava acontecendo na vida de Sirius que James não estava ciente seria impensável dois anos atrás.?

Mary, Marlene tem todo o meu coração, mas Lily Evans é minha protegida. Eu simplesmente amo o arco das meninas em Hogwarts, nao seria igual sem elas.

?Remus a observou com admiração e pensou que se tivesse que se casar com uma garota, então seria melhor que ela fosse exatamente como Lily Evans.?

Agora, finalmente, falarei sobre o ultimo livro.

?Nem um único dia se passou - e, por muitos anos, nenhum dia se passaria - que ele não pensasse em Sirius e sofresse.?

Meu coração ficou em pedaços assim que eu terminei. Seja pelo fato de ter encerrado o universo dos marotos ou pelo final trágico dos personagens, eu fiquei realmente muito mal com tudo.

Os ultimos 10% do livro foram uma decepção para mim, confesso. Daria tudo pra ter um final mais detalhado, com a volta de Sirius mais aprofundada, os sentimentos deles naquele momento. Senti muito falta disso. Mas acho que tambem me poupou de mais sofrimento KKKKKKKKK

"Eu o amei." disse Remus. "Mas ele não era você.

Essa cena eu bato palmas, esse beijo deles, a cena em geral foi espetacular de ler. Sempre foi eles, depois de todo esse tempo.

Sirius sempre foi o a memória do patrono de Remus e Remus sempre foi pensamento feliz de Sirius em Azkaban.

?Depois de toda aquela espera, eles não tiveram muito tempo no final.?

Acho que essa foi a frase que mais me destruiu de todos os 3 livros. A vida foi tao injusta com eles. Não era para ter sido assim.

??

"Amor ou ódio, eu acho." Sirius esclareceu. "Você faz uma escolha."

"É tão simples, então?"

"Sim. Eu acho que é." Sirius pegou sua mão sob o edredom. Ele olhou para Remus, os olhos cinza gelado, mas tão penetrantes como sempre. Ele estava fazendo uma pergunta.

Remus apertou sua mão em resposta,

"Amor." Disse.

E então ele o beijou.

EU NUNCA VOU SUPERAR ELES.

Enfim, quase OITO MIL palavras nisso aqui, entao para finalizar eu queria agradecer profundamente ao fato de eu ter tido a chance de ler algo tao magico. Com certeza marcou minha vida e eu nunca vou esquecer dessa experiência. Meus bruxos dos anos 70, meus marotos. Recomendo profundamente a todos.

?E ele queria deixar algo para trás; um verdadeiro legado. Dessa forma, talvez os Srs. Moony, Wormtail, Padfoot & Prongs possam ser lembrados, um dia.?

daniela! 11/03/2024minha estante
MARINA MDS EU CHOREI COM A SUA RESENHA

Bia 15/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa. Concordo com absolutamente tudo

mary jane 26/01/2024

Juro li esse negocio pra nao ler nunca mais acho q nunca chorei tanto com um livro sinceramente oq se passa na cabeça de alguem pra escrever uma coisa assim

hannah82 20/01/2024

Mischief managed.
Eu sinceramente não sei como começar a colocar toda a experiência de atyd em uma resenha só. é SURREAL o que essa autora fez.

de início eu já fui presa completamente por essa história. não só por ser genial como plot, mas também por ser tão imperceptívelmente ficcional dentro do próprio universo (qualquer desavisado que quiser ler sem saber nada da autora pode sim acreditar que é uma história canon do universo de Harry potter). me prendi tanto no desenvolvimento do remus que senti como se tivesse crescido um pouco com ele, um dos melhores desenvolvimentos de personagens que já vi.

o desenrolar do romance também merece uma salva de palmas, mesmo que DOLOROSAMENTE lendo, da pra ver cada pedacinho da cabeça do protagonista desenvolvendo e lidando com aquele sentimento novo.

o romance? incrível e de quebrar o coração, era agonizante e me dava certa tensão de que a qualquer momento eles podiam se separar ou brigar. (não falo isso como algo negativo). e acho que a autora expressou o quanto o ódio e o amor são os sentimentos mais próximos um do outro.

o final eu não gosto nem de pensar muito sobre (aqui que muda completamente minha visão da história), parece que a autora cansou de escrever e inventar mais, então meio que largou de mão. o desenvolvimento do remus ficou muito parado (quando eu achava que ele ia melhorar em algumas coisas voltava pra estaca 0) e eu não engulo aquele final nem tão cedo. tinha tudo pra ser perfeito, mas não foi, chegou muito perto. mesmo assim, acho que foi uma das melhores cenas de término de relacionamento que já li ("I know, love, but it's hurting me to stay") e chorei horrores.

a história vista de longe é muito boa, mesmo com um final não tão bom, eu recomendaria que cada fã de Harry potter lesse isso como parte da saga.
manu.g 20/01/2024minha estante
eu to sem coragem de começar o último?