All the Young Dudes: Til the End (All the Young Dudes #3)

All the Young Dudes: Til the End (All the Young Dudes #3) MsKingBean89

Resenhas - All the Young Dudes: 'Til the End

sah 13/09/2021

all the young dudes ( 'till the end )
o que dizer? por onde começar? esse livro é, no mínimo, extremamente cruel e ao mesmo tempo necessário.
primeiramente, não consigo mais ouvir Changes do David Bowie sem imaginar o Remus reunindo todas as suas forças e magia cantando (quem leu vai entender), e não me arrepiar ao ouvir essa música.
queria parabenizar imensamente a escolha de músicas no início de cada capítulo, são muito especiais e eu sou obcecada por essa trilha sonora.
esse livro partiu meu coração em mil pedaços e ainda por cima esmagou-os, não é um livro fácil.
ainda mais pra quem já é fã da saga original e já sabe o que vai acontecer, mas, mesmo assim, parece que é ainda pior já saber.
cada palavra mais próxima do fim é mais um aperto no peito;
cada linha, parece que aumenta a angústia no coração.
eu vivi essa história e mergulhei profundamente nela.
chorei pensando nela e dormi angustiada não querendo mais ler.
mas fui forte e terminei.
é muito difícil ver tudo acontecendo com personagens que a gente tanto ama, é como se estivéssemos lá para compartilhar a dor deles.
e na verdade, realmente estamos.
quando a felicidade se esvai e só resta dor, saudade e caos.
mas mais que isso, esse livro trata de coisas extremamente importantes no ponto de vista dos anos 70/80 por aí, as questões lgbtq+ nesse período, o uso do cigarro e a descoberta de que ele faz mal, a AIDS, a bebida...
além de falar muito sobre amizade e amor, sobre crises de ansiedade, saudade, despedida, culpa, sobre política (mesmo que no mundo bruxo, podemos fazer associações com a realidade)
de tudo que eu li até hoje, esse livro talvez se compare apenas com Os sete maridos de Evelyn Hugo de tão bom, e por serem histórias cativantes e que trazem muito, muito aprendizado.
não preciso nem dizer que recomendo né!?
ah, wolfstar existe e absolutamente ninguém vai conseguir me provar o contrário.

leashy loo 13/05/2023

"you've been my little bit of magic"
sério, sou muito suspeita para comentar qualquer coisa sobre all the young dudes porque essa saga possui um peso emocional GIGANTESCO sobre mim. mas juro, atyd é perfeito! o universo criado pela j.k. rowling foi bem trabalhado (até melhor q em hp original!?), o desenvolvimento dos personagens foi incrível, e foi como se os personagens que não existiam em harry potter sempre tivessem existido na saga original. para mim, atyd é totalmente canon.
apesar de ter muitos momentos tristes que acabam com qualquer pessoa, atyd traz um conforto imenso: é impossível não se apegar aos personagens, não rir com eles, não comemorar as pegadinhas, não sentir animação quando os casais se formam, e não se conectar com a história. é simplesmente impossível explicar atyd. por favor, só leiam?
starsvhs 24/12/2023minha estante
Nós pessoas que consideramos atyd canon!!!

leashy loo 24/12/2023minha estante
única possibilidade!!!

leashy loo 24/12/2023minha estante
única possibilidade possível sim!!!

Júlia 21/08/2022

+14 | ????

Esse terceiro livro, ao contrário dos outros dois, não traz a tristeza nem o aperto no coração, mas achei que deixou um vazio. Algumas cenas que imaginamos que teríamos não aconteceram, e isso deixou uma espécie de buraco na história, não alcançando as expectativas.
Os outros dois foram impecáveis, mas nesse senti falta de cenas dos marotos com o Harry, de um desenvolvimento maior quando Sirius foi para Azkaban, e até da época do remus como professor em Hogwarts ou quando ele perdeu o padfoot.
No final, um personagem aparece para deixar um sentimento de "o que raios aconteceu aqui??????"
Gostei de muitas coisas, como a situação do sirius de quando ele fugiu, que foi muito verdadeira, mas infelizmente muitas outras deixaram a desejar.
Mas de jeito nenhum vou parar de panfletar atyd, leiam, sério ??????

Carol 12/10/2022

Eu me encontro sem palavras para descrever o que eu estou sentindo agora. Meu coração chora e minha mente está anestesiada. Que escrita perfeita. A organização dos fatos nesse momento da história é algo incrível!
Por muitas vezes eu tive que parar de ler porque as emoções eram muito fortes? Sirius? Remus? eu sinto muito que vocês não puderam ter o que a gente desejava pra vocês?
paginas.de.livros 28/10/2022minha estante
Sabe me dizer onde vc leu amg??

Carol 28/10/2022minha estante
Eu li em inglês! Peguei com uma menina no tiktok

Bianca1465 13/11/2023

All The Young Dudes Livro 3
Minha primeira fanfic concluída! ??

All The Young Dudes é uma fanfic imensa do universo de Harry Potter q trata com detalhes da Era dos Marotos. Ela começa desde o primeiro ano deles em Hogwarts até a Era da primeira guerra bruxa, ou seja, acompanhamos o grupo dos seus 11 anos até a idade adulta. E se passa entre 1971 até 1995. Ela é narrada do Ponto de Vista do nosso querido Remo Lupin, é dividida em 3 livros e possui mais de 2 mil páginas.

Essa é a primeira fanfic q leio na vida e não poderia começar melhor. Eu sempre fui muito interessada na história dos Marotos e quem leu HP sabe q não tem muitos detalhes sobre essa Era, só os fatos mais importantes. E quando eu ouvi falar do quanto essa fanfic era bem escrita, eu não pensei duas vezes.
Ela respeita os eventos canônicos da saga original e realmente é muito bem escrita e envolvente. E completamente devastadora. Essa Era é com certeza uma das histórias mais bonitas e mais tristes de toda a saga, e o fato de vc saber oq acontece por ter lido HP não te isenta da dor dos detalhes e da trajetória trágica do grupo de amigos.

Não tem como deixar de pensar no quanto eles eram novos e corajosos. E mereciam muito mais. Foram jogados ainda crianças numa guerra sem sentido e quase todos pagaram com a própria vida. A fanfic tem um teor quase q inteiramente político, tanto do lado bruxo quanto do lado de pessoas comuns.
Uma coisa muito legal foi q o livro deixa claro q os Marotos não se resumiam somente a Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, outros amigos se tornam tão especiais e leais q viraram Marotos tbm, como Lilian Evans, mãe do Harry.

Wolfstar é um acontecimento à parte. Não sei nem oq dizer... é difícil pensar no destino de Remo e Sirius sem querer chorar em posição fetal.

Temos tbm muita referência às músicas, filmes e cultura em geral da época, oq só enriqueceu a trama e a deixou mais crível e próxima da realidade. Possui tbm muitos gatilhos de abuso de drogas e álcool, violência, luto e mortes.

Enfim, eu amei cada detalhe dessa história e pra mim tudo aconteceu desse jeito e é canônico sem a menor dúvida. Foi incrível acompanhar o crescimento e amadurecimento do grupo e lindo de ver a amizade deles sob um ponto de vista tão sensível e único como do Lupin. Simplesmente Brilhante.
l.bitencourt 13/11/2023minha estante
AAAAAA. Onde que você arrumou pra ler?

Bianca1465 13/11/2023minha estante
Tem no Wattpad pra ler online. Mas se vc tiver Kindle, tem como baixar completo no Z Library e jogar pro Kindle.

Mapplehead 13/02/2023minha estante
foda q da p botar fic aqui no skoob, mas as boas q já li ñ tem aqui

Ju Biasuz 18/12/2021

O quanto eu chorei durante essa parte inteira da fic não ta escrito, juro, minha mae teve q vir no meu quarto pq ela achou q eu tava tendo um ataque, as ultimas pgs eu tava q nem ler conseguia de tao molhado que tava meus olhos. Amei muito, e o final foi incrível!!!!

Isa 27/06/2022

Como potterhead essa fanfic foi perfeição nos meus ouvidos (escutei pelo youtube no canal da Fleur?s Update) Fiquei apaixonada nos detalhes da história e os links com Harry Potter. Eu AMEI que após ler a fanfic os livros ganharam uma OUTRA dimensão com é impossível ver/ ler Harry Potter do mesmo jeito ( algm porfavor me da a fanfic impressa to em busca de uma gráfica)

starsvhs 24/12/2023

All the young dudes = ????
Foi uma experiência maravilhosa acompanhar os marotos ao longo dos três volumes (e esse último com toda certeza é o mais triste). Eu de verdade não tenho nem palavras pra expressar o quanto eu amo os personagens e o quanto eles são importantes pra mim.
A história deles (mesmo que o fandom tenha inventado a maior parte dela ?) é o que eu poderia definir como meu império romano, porque eu constantemente penso em tudo o que aconteceu e em como eles mereciam um final feliz.
Essa foi a primeira mas com certeza não a última vez que eu li All The Young Dudes, porque foi algo que meu um quentinho no coração tão genuíno que eu não poderia não reler.
Provavelmente eles são a metade da minha personalidade (a outra é a Taylor Swift, obviamente) e eu sinto muito por todos aqueles que me dão brecha pra falar sobre, normalmente dura horas.

Ps: Grant Chapman eu te amo infinitamente

Minessâ 11/02/2023

All the young dudes
A Historia do Prongs, do Padfoot, do Moony, e do Wormy é pura depressao. Mas sao eles aue me fazem sorrir nos meus piores momentos.
Eu vou guardar eles e a Mary, a Lily, a Marlene e o Grant com muito carinho no meu coração.
É triste pensar que acabou desta maneira. Uma maneira tao cruel, mas enfim.

Duda 14/06/2023

Till The End...
EU NÃO ESTOU BEM. Ok, nem um pouco bem. Eu nunca chorei tanto na minha vida.

eu amo All the young dudes mas venho enrolando o final a meses. Eu simplesmente não estava pronta para encarar a morte deles, tipo James e Lily, Remus e Sirius, só não dava sabe? então hoje eu finalmente peguei e li, terminei. Estou em lágrimas, do tipo lágrimas mesmo poha isso é patético.

eu gostei que a autora não nós faz sofrer tanto ela só mostra o real reencontro de wolfstar e ai corta para o prólogo, falando sobre o prólogo preciso falar sobre o Great; cara... Eu amo ele, ele amava tanto o Remus, nunca seria wolfstar óbvio mas cara ele realmente fez bem para o Lupin.

ps: te amo Teddy de cabelo azul

gio 10/03/2022

"You still knew more than anyone else ever has. Ever will."
como aquela [*****] da JK nunca deu atenção pros meus marotos (e jamais deve, sinceramente, eles não pertencem mais a ela), eu levo ATYD como uma verdade quase suprema, adicionando minhas próprias teorias, claro, e acho que ninguém nunca vai conseguir escrever a história dos marotos de uma forma tão linda quanto essa aqui.

obs: até agora chocada que ATYD tá no skoob??? mas enfim, reler o terceiro livro, apesar de ser onde tudo vira ruína, me deixou de coração muito quentinho.