Pensamentos de paz durante um ataque aéreo

Pensamentos de paz durante um ataque aéreo Virginia Woolf




Resenhas - Pensamentos de paz durante um ataque aéreo


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Gabriela M. 21/08/2021

Comprei esse livro numa livraria aqui da Rua Riachuelo, fiquei empolgada por ser uma edição bilíngue e fiquei surpresa de ver um texto tão curto de Virginia.



Mesmo curtíssimo, o fluxo de consciência segue ali, em formato de ensaio: sob bombas, Virginia se questiona formas de mulheres livrarem os homens do que ela chama de Hitlerismo, um ódio ao outro que, na época, provocou que homens matassem estranhos, pessoas que nunca viram, nem chegariam a ver em alguns casos, por conta de ideias. Triste pensar que usamos uma palavra semelhante pros que seguem o atual presidente brasileiro, e receio se um momento como o que ela viveu virá. De certa forma, em alguns lugares já chegou... algumas famílias já foram desalojadas por serem indígenas, outros foram desalojados pela crise financeira, por não terem algo tão imaterial quanto números em uma conta. Outros foram mortos porque o bolsonarismo afia em policiais (militares, principalmente) a ideia de superioridade - branca.


Difícil presente.



Sobre a leitura: fluída e a primeira da autora que faço em inglês. Em breve quero ler o texto em português, mas não nesse final de semana.

site: https://floreslivrosetempo.blogspot.com/2021/08/resenha-caos-ensaio-de-virgia-woolf-sob.html
comentários(0)comente



Matheus 19/07/2021

Necessário
A mensagem presente neste ensaio deveria ser compreendida por todo mundo. A Virginia conseguia condensar tanta coisa importante em poucas linhas.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR