Susan não quer saber do amor

Susan não quer saber do amor Sarah Haywood

Resenhas - Susan Não Quer Saber do Amor

Thais Amaral 10/06/2021

Que livro maravilhoso, estou apaixonadíssima. Se tornou um dos meus favoritos com certeza ?
A personagem me lembrou muito o Shedon da série The Big Bang Theory, ou seja, é aquela personagem metódica é incrivelmente carismática. Amei demais.
Elizangela.Selma 04/07/2021minha estante
Eu achei a mesma coisa. A forma prática e direta que encarava a vida e tratava as pessoas bem similar ao que vemos com o Sheldon.

Elen 07/10/2021minha estante
Nossa SIM, ela é o próprio Sheldon e eu amo the big bang theory então eu amei muito essa leitura!

Emy 30/01/2022minha estante
eu criei um grupo no zap para os assinantes da intrínsecos se alguem tiver interesse so me chamar aqui no chat

Mama 22/06/2022minha estante
Qual a classificação?

Bruna.Conti 04/12/2023minha estante
Meu primeiro comentário sobre o livro foi ela ser exatamente a versão feminina do Sheldon kkkk acho que ela consegue bater a Amy ainda.
Mas adorei demais esse livro, acho que ele nos tira um pouco da zona de conforto por ser uma personagem que muitas vezes nos irrita kkkk e por isso acho que os comentários negativos não fazem jus ao livro. O toque britânico sempre presente é incrível, e pessoalmente o assunto de maternidade me atingiu em cheio. Adorei

Vini 29/08/2021

Susan
Demorei demais para finalizar essa leitura. Confesso que a metade inicial do livro me causou uma ressaca literária, e me levou a quase desistir, muito por conta da apresentação de uma protagonista tão desinteressante e irritadiça.
Mas por sorte o restante do livro correu de forma natural e desenvolveu a história, nos mostrando o crescimento pessoal da protagonista em meio às reviravoltas da própria vida.
Que bom que a leitura não foi abandonada. Penso que teve um final satisfatório.

rdrg 15/06/2021

the cactus
Honestamente?
Única coisa ruim nessa obra é o título em português.
A leitura é fluida, a Susan é incrível, a história vai misturando o presente imediato com trechos de passado que prendem quase mais que os acontecimentos que a Susan experimenta.
Não esperava mesmo esse final, mas adorei demais.
Infelizmente estava ouvindo Todo Carinho da Dudinha e eu terminei chorando demais ??, porém, a perfeição em forma de verso msm:

"Todo carinho no mundo para mim é pouco".

KaillanyMorais 24/08/2022

Confesso que demorei MUITO para gostar desse livro, quase abandonei várias vezes, o início é bem cansativo, a leitura é arrastada, mas depois de um tempo comecei a gostar mais da história e dos personagens, até que o final me surpreendeu... enfim, achei ok, mas acho que poderia ser melhor.

Beatriz2371 06/02/2022

Clube Intrínsecos
Começo com essa frase do livro - " Vale tentar controlar tudo, mesmo sabendo que vai falhar ? "
Uma história que de inicio fiquei a pensar nos vários caminhos que a narrativa levava. E quando foi chegando ao final, podendo ver como muitas vezes nos achamos certos de uma situação. Mas que muitas vezes é uma visão nossa e não do real.
Uma relação de irmãos que "acham" se odiar, a sensação de ter a vida planejada e ao fim ver que o bom é as coisas que acontecem fora desse "planejamento". O amor que aparece quando menos de espera.

Obrigada Intrínseca, mais uma vez termino a história agradecida. Está fora da minha zona de conforto e simplesmente amei.

... " ... Há finais de contos de fadas de todos os tipos. Não tem problema se a princesa se casar com o príncipe e também não tem problema se ela ficar sozinha." ...

... " ... É estranho como algo que a gente não planejou, nem desejou, pode ter tamanho efeito sobre nós." ... (
releitura 13/08/2023)

Priscila 23/09/2022

Um misto de emoções
Durante a leitura consegui sentir todos os sentimentos da Susan e até me identifiquei em alguns momentos com ela. Um livro que começa pesado e termina leve deixando uma sensação de que as coisas podem ser diferentes se você realmente tentar.

Larissa Lendo 29/05/2021

Eu amei!
Meu primeiro Intrinsecos já chegou com tudo! Eu amei ler a história da susan, o crescimento pessoal dela é intenso, e eu confesso que me identifiquei com seus caprichos em vários momentos. Conforme a história vai avançando, a gente entende a necessidade dela de se proteger, e é emocionante demais! Pode não ser 5 estrelas para todos, mas pegou meu emocional de jeito!

prologo 25/08/2022

[Resenha] Susan Não Quer Saber do Amor
"Tenho a sensação perturbadora de que a minha vida cuidadosamente construída em Londres é apenas um sonho de uma garota infeliz, sonho do qual estão prestes a me acordar. É irracional, eu sei."

Susan é uma mulher prática, acostumada a ter tudo do seu jeito. Todos os seus passos são calculadamente planejados e nada está fora de ordem! De repente, ela se vê grávida depois dos quarenta anos e a mãe acaba falecendo e deixando a casa para o seu irmão com quem ela não se dá muito bem. Com tantas mudanças, ela logo percebe que algumas coisas estão fora do nosso controle.

A Susan poderia ser o tipo de protagonista que me faria revirar os olhos, sabe? Em alguns momentos ela é chata, teimosa, se acha a dona da verdade, mas eu acabei me divertindo horrores durante a leitura. A maneira como ela enxergava a vida, chegava a ser cômica

Ao longo das páginas, vamos conhecendo melhor a personagem e vendo sua evolução. O relacionamento com a sua família muito provavelmente é a razão para o seu jeito de ser. E amei o fato do livro ter abordado esse aspecto, além de ter um baita plot no final. Susan tinha tudo para ser o pior tipo de pessoa, mas ela não desconta suas frustrações ou sua raiva no outro.

Eu amei os personagens secundários! Sua vizinha Kate, o tipo de amiga que todo mundo deveria ter na vida e até o amigo do irmão que acaba se tornando uma parte muito importante da vida da Susan.

Confesso que achava engraçada a maneira como ela e o pai do bebê lidavam com toda a situação, as conversas sobre o futuro da criança parecia uma transação de banco.

Pode ser que você comece o livro odiando a Susan, mas pode apostar que aos poucos você vai acabar sendo conquistado pelo jeito completamente ranzinza da personagem principal.

O título em inglês não faria tanto sentido aqui (The Cactus), mas ela tem uma coleção de cactos e toda uma conexão com eles. O livro já teve seus direitos de adaptação comprados pela produtora da Reese Witherspoon junto com a Netflix.

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

geovanamarques 03/11/2021

É livro bom de ler, aborda um tema diferente, é um romance com um desenrolar diferente também. Gostei muito, minha única ressalta é que achei meio lento.
Bárbara 03/11/2021minha estante
Tb achei bem lento. Focou mto no msm

Ju 11/11/2022

Susan Não Quer Saber do Amor
Confesso que essa não é minha leitura favorita, gostei apenas de alguns pontos isolados, mas no quesito de construção de história gostei bastante, o problema foram os personagens e suas atitudes, a protagonista é uma pessoa sem coração e até um pouco bruta demais, mas entendo seu lado, porém não passo pano, é a mesma coisa com o irmão dela, acho que os dois são um pouco mal educados e sem coração.
A única coisa que achei fofinho foi o final e algumas partes muito isoladas... Enfim, na minha opinião a autora não serve para escrever romances, a escrita dela é muito boa, mas o roteiro me deu um pouco de raiva.
Mum dos pontos bons foram as pequenas lições de vida que esse livro me ensinou, tais como a gravidez de uma mulher que não recebeu amor quando menina, é jm ponto a se pensar na criação dos filhos. No fundo a história é muito boa, só nao foi bem formulada.

Carolina165 22/09/2021

Cactus
História muito boa, gostei muito. Quanto à reviravolta não sei se gostei tanto assim. A protagonista realmente parece um cactus, cheio de espinhos e autossuficiente, rsssss.

Intrínseca eu te amo, mas você pisou na bola com esse título. Pois pelo título dado parece ser um livro bobo, o que não é o caso.

Isamariana 04/08/2022

Não recomendo não
Não gostei da escrita, a forma que a história se desenrola... não gostei.

Terminei o livro porque estou me recusando a abandonar algum pela metade, mas foi torturante finalizar.

A protagonista é chata demais, o desenrolar é chato. Só quase no final do livro foi que eu senti uma curiosidade para saber o desfecho.

Diego 05/06/2021

Este livro foi uma dupla surpresa. Do clube intrínsecos, um livro que não compraria na livraria. Mas a história me surpreendeu. Susan é a protagonista narradora-personagem com os seus dilemas e deixa um suspense no ar conforme o desenrolar da história e ao final do livro somos surpreendidos pelas reviravoltas. Ao ler o livro tive a impressão que daria um bom filme sobre uma protagonista forte, determinada e independente e a minha segunda surpresa foi que o livro vai ser adaptado pela Netflix. Não julgue o livro pela capa. A propósito, o título em português é muito ruim.

bru 07/06/2021

Redescobertas
Desafogo após o último livro do clube.
Leitura super fluída e bem envolvente.

Susan, uma mulher na casa dos 40, que vê sua vida de forma pratica, resolvida e simples, possui um humor super ácido, é extremamente metódica e controladora, chega a ser irritante. Engraçado que ela me lembra um dos meus professores favoritos da graduação.

Seu modo de ver e desenvolver a vida é tão rígida que acaba gerando um incomodo no leitor, ponto pra você, Sarah.

Ela é tão dicotômica que chega a avaliar o comportamento de uma criança de dois anos que não quer tomar café e não demora a reclamar de fome como culpa da mesma. Para ela é sempre tudo tão diretivo e óbvio que julga o comportamento de seus colegas de trabalho como de uma inutilidade enorme.

Tudo começa a mudar após a morte de sua mãe, pois, precisa entrar em uma briga judicial com seu irmão por conta do testamento, momento mesmo, que descobre que está grávida, bebe este que é fruto de uma relação casual que dura alguns anos.

Susan, sempre fora muito decidida e muito solitária, nunca deu brecha para nenhum tipo de emoção ou vulnerabilidade.. Até Kate, sua vizinha e minha personagem favorita, entra em sua vida.

É lindo o desenvolver e crescimento da personagem principal, obvio que a relação com o Rob teve uma pitada de clichê, mas isso não é uma reclamação.

Conseguimos observar claramente como sua forma de ver e viver se da por seu desenvolvimento familiar, afinal, aprendemos por modelação e ela tem conseguido dar, o que recebera, ou seja. Temos um leve plot twist e confesso que como cria de Joel Dicker, não fiquei surpresa, ate esperava.

O último capítulo me arrancou enormes sorrisos, pois, vimos uma personagem se permitindo, ousando e vendo a vida de uma forma tão doce e flexível. O que a maternidade não faz, não é mesmo?

Super recomendo.