O livro da física

O livro da física Vários

Resenhas - O livro da física

Karin 17/08/2021

Ensino e aprendizado
Confesso que sou de humanas e não de exatas, mas sempre gostei de saber a história das coisas, como elas foram inventadas, descobertas e por quem. Essa coleção é principalmente essa obra que aborda os principais temas da física consegue ser didático para os alunos tanto para ensino médio, quanto para pesquisadores do assunto. Para professores tem esquemas bem interessantes e algumas linhas do tempo que ajudam a explicar o contexto daquela descoberta. Enfim, é uma excelente obra!!!!
cpreviatti 17/08/2021minha estante
Aeeee! Senti falta de suas postagens!

Karin 17/08/2021minha estante
Menina.... uma loucura no trabalho. Estou atrasadissima com minhas leituras

cpreviatti 18/08/2021minha estante
Bem vinda de volta!!!!!

Malu591 14/10/2023

OMG que livro >perfeito<
Sou uma grande nerd de exatas , e esse livro trata de uma forma tão simples e nítida várias áreas da física.
A linguagem dele é bem simples então,qualquer um pode entender ,terminei de ler esse livro enquanto via o eclipse e cara ,que momento ??
Recomendo a todos que queiram aprender de forma simples e clara a física,que está diante de nossos olhos a cada segundo , e muitas vezes não nos tocamos disso.?
th;2 18/01/2024minha estante
Tem as formulas?

Malu591 19/01/2024minha estante
Tem sim,e normalmente explica o pq delas

th;2 19/01/2024minha estante
vale a pena comprar como um resumo pro enem, por exemplo?

Malu591 19/01/2024minha estante
Se for pra isso eu não recomendo,acho que aí já seria melhor comprar um livro com o foco 100% didático,como os tópicos da física,etc .

th;2 20/01/2024minha estante
OK! Obrigada

Sofidajaca 31/12/2023

A história da física
Essa série de livros traz conteúdos a tona e um deles é o de física. A grafia é muito bonita, os desenhos são bem feitos.
O livro é muito informativo e cumpre com sua promessa, temos desde física básica até quântica e uma das minhas favoritas que é a de partículas.
Mostra vários pensadores da área, explica bem. A única coisa que passou batido foi a revisão, existe algumas palavras escritas erradas, mas nada que comprometa a leitura.

Israel43 20/03/2023

Descobrindo o Universo sobre ombros de gigantes...
De maneira bem ilustrativa e didática, "O Livro da Física", produzida pela Globo Livros, consegue envolver o leitor neste fascinante mundo da natureza e cosmos, do átomo a um buraco negro.
Sua ordem de leitura não é historicamenre cronológica (da Grécia Antiga à contemporaneidade), mas sim separada em temas, começando por assuntos mais simples como a queda livre de Galileu até aos mais complexos como a Relatividade Geral de Albert Einstein. Essa forma de abordagem ajuda o leitor a compreender melhor cada tema abordado no capítulo posterior, quebrando o mito de que Física é uma "criatura de sete cabeças". Pois os fenômenos físicos, além de serem bem explicados no livro, são indicados também os seus impactos e utilidades no mundo real (como o fato da Física Quântica ter ajudado a produzir celulares digitais).
Apesar do tamanho da letra ser demasiadamente pequeno, de forma alguma incomoda na hora da leitura. Em suma, a Globo Livros está de parabéns com essa série.

Larinha 12/09/2023

Um pouco técnico, mas interessante
O livro é legal, as vezes um pouco cansativo por ter alguns argumentos mais específicos mas vale a pena a leitura pra quem tem curiosidade.

?Todas as verdades são fáceis de entender depois de descobertas. A questão é descobri-las.?- Galileu Galilei