Harmony

Harmony B. C. Siqueira

Resenhas - Harmony

Byannca.VerAssimo 11/06/2021

Romance de Época Nacional
Mais um livro maravilhosa dessa autora que admiro, BC Siqueira.
Aqui nós temos Emme nossa caçula de 3 irmaos e fora dos padrões da realeza por ser acima do peso. Emme é uma moça encantadora que adora cantar no quarto. Ela faz aula de piano por causa da mãe, pois a mãe acha que com isso ela ira arranjar um bom partido. Mas num dia de aula uma coisa muda e Emme se vê completamente apaixonada.

Singelo, lindo. Mais um belissimo livro para se desfrutar.

Karina 07/08/2021

Fofo
Como é uma noveleta não da para se esperar todo um grande desenvolvimento. Confesso que comecei a ler essa história pela mocinha ser gorda. Poxa, um romance de época com mocinha gorda? Quantas vezes vemos isso? Praticamente nunca.
Emmeline é caçula de três irmãos, com todos seus irmãos casados e felizes sobra pra ela ser o novo trabalho de sua mãe para conseguir um marido. Emmeline é totalmente "inapropriada" por ser gorda, então tem que ter outros atributos para ser considerada interessante. Então ela sabe bordar, cantar, e agora tocar piano. Mas ela nunca esperaria que seu novo professor fosse um gato e que com o passar das aulas ela acabasse se apaixonando.
Eu adorei o livro, é uma história gostosinha, flui bem, é bem fofo a Emmeline sendo aceita além do seu peso.

Di Acordi 25/05/2021

Representatividade plus size sensível, muito amor e música
[Contém spoilers leves de enredo. Não comprometem a leitura.]

Harmony: Sonata do Paraíso é o novo romance de época da B. C. Siqueira e, tal qual seu título, traz uma história doce, marcada pela música a ponto de podermos ouvi-la através das páginas.

Emmeline é a caçula de três irmãos. Ao contrário de Edward e Ellen, que puxaram ao pai nos atributos físicos, Emme saiu à mãe, cujas medidas não são consideradas como dentro dos padrões da sociedade. E, devido a isso, a jovem vive sob a pressão imposta pela matriarca da família, que acredita que a filha deve se esforçar para aperfeiçoar outros atributos que a ajudem a arranjar um pretendente. Por exigência da mãe, Emmeline aprende a tocar violino e, não contente, a mulher também a faz ter aulas de piano. Contudo, no dia em que seu professor adoece, Emme é agraciada pela presença de Alexander, filho do dito professor e seu substituto temporário.

Emmeline é a protagonista plus size pela qual todas esperamos. A representatividade que a B. C. expressou é fiel e sensível e, por isso, tendo eu mesma crescido como uma menina/mulher fora dos "padrões", a identificação e cumplicidade que tive com Emme foi sem precedentes. Eu consegui me colocar em sua pele quando alguém tentou destruir seu sonho, tido como impossível apenas por ela ser gorda. Eu me vi em sua insegurança no amor, pois ela não se julga merecedora de que alguém a olhe como a pessoa maravilhosa que é. Chorei com ela quando sua mãe a impediu de comer o que ela queria, a humilhando na frente de outra pessoa. E, por fim, quando Emme se libertou, foi um alívio para mim e uma legítima sensação de vitória.

Emmeline tem o par romântico mais charmoso, doce e talentoso do mundo. Alexander carrega em si uma característica muito acertada, mais um ponto para a B. C. nesta escolha: desde o princípio, ele enxerga Emme muito além de suas medidas. Alexander é gentil e a trata com decência, a acolhe como sua aluna e se permite amá-la, e não importa a ele nada do que as pessoas pensam. Eu adoro isso porque, sim: pessoas como Alexander existem, e é lindo vê-las retratadas nos nossos livros favoritos! Se Alexander, em dado ponto, se afasta de Emme, é apenas porque pensa que sua posição social é inferior e insuficiente para ele ousar querê-la para si. E como é bonito acompanhar os pontos de vista dele, ver o quanto a acha adorável e como se apaixona, um amor forte e, a princípio, doloroso. Mas os dois se completam com perfeição. E a música torna o laço que os une ainda mais sólido.

Os personagens em Harmony são tão bem trabalhados que mesmo Eleonor, mãe de Emme, que é uma pessoa censurável, é também compreensível. A conversa entre ela e a filha, com Eleonor dizendo que tudo que quer é que Emmeline não sofra o que ela sofreu (e ainda sofre) por ser gorda, realmente nos atinge de jeito. A mulher tem a melhor das intenções, mesmo que não saiba como agir e que precise repensar muitos de seus julgamentos.

A ambientação da história é impecável. Em dado capítulo, durante um atípico dia de sol, eu mesma me senti passeando com Emme e Alexander pelos jardins da mansão, apreciando o calor na pele e a bela paisagem montanhosa. Também é louvável a descrição de como Alexander toca o piano com paixão, a intensidade e maestria na forma como ele ama a música.

Emmeline é uma protagonista plus size e as medidas de seu corpo são os menores detalhes de tudo que a compõe. Emme é uma menina com inseguranças, com um sonho e um amor que a fará voar muito acima das nuvens.

Leiam Harmony: Sonata do Paraíso na Amazon! Disponível no Kindle Unlimited.

Vivendoempaginass 09/06/2021

Como eu amei esse livro!!
Que livro incrível!
É uma novelinha, bem curtinho, mas a leitura dele é tão gostosa que o devorei em um dia.
O livro tem uma incrível representatividade, e mostra em como Emmeline lida com os preconceitos da sociedade sobre seu corpo, só porque é gorda.
E apesar de todos os comentários ruins e da forma rígida que sua mãe a trata por causa disso, Emmeline consegue vencer suas inseguranças e seu medo e correr atrás dos seus sonhos.
Também mostra que apesar do que a sociedade da época dizia, Emmeline é capaz eu viver um amor lindo e intenso.
Emmeline é muito mais do que um corpo, é uma pessoa incrível.
Esse livro carrega uma linda história de amor.

Adriana781 12/06/2021

Amor é amor
Nesse livro a autora nos proporciona algo exuberante, o amor sem preconceitos.
Emmeline filha caçula do barão Edgar e da baronesa Eleanor, sempre nas temporadas dos bailes da sociedade tomava "chá de cadeira", não agradando a nenhum pretendente, por causa de sua aparência não ser magra, constantemente era repreendida pela mãe por causa da sua alimentação, sendo assim acabava de autoestima muito baixa.
Emmeline gostava de cantar sozinha em seu quarto longe das pessoas, tocava violino e também tinha aulas de piano, nem gostava muito do professor pois achava a aula meio enfadonha.
Mas um dia quando indo para sua aula já imaginando tudo exatamente igual, acaba perdendo o fôlego ao se deparar com um professor substituto " Alexander", filho do Sr Blackwell.
No decorrer dos dias e das aulas Emmeline viu surgir sentimentos jamais inimagináveis e inconfessáveis pelo professor de música.
Quero convidar a ler e conhecer esse livro que vem de uma forma simples a nos mostrar que o amor não encontra barreiras e que não tem preconceito de qualquer tipo, pois amor é amor e sempre será mais forte que qualquer coisa. Assim como as melodias da música e os sos vindos do piano.
Livro incrível com personagens maravilhosos e que nos proporciona reflexões e uma escrita bem fluída, tanto que quando menos percebemos o livro já chegou ao fim, e nos deixa curioso querendo mais.

Amanda 18/12/2022

Uma melodia de amor
Eu amo quando o livro traz qualquer tipo de representatividade e nesse caso achei ainda mais interessante, pois temos um romance de época cuja mocinha é plus size. E isso é tão raro que me surpreendi de cara quando entendi a proposta das autoras com essa trilogia (que por enquanto só tem esse, já quero os outros).
Emmeline é filha de um barão, letrada, sabe tocar violino, costurar, mantém conversas de diversos assuntos, mas tem um defeito imperdoável aos olhos da sociedade londrina: é gorda. Isso por vezes a deixa triste, pois sente que muitas vezes é deixada de lado e por isso não conseguirá encontrar um amor como sua irmã mais nova achou em sua primeira temporada ou até mesmo como os pais, apaixonados até hoje.
Mas o pior para ela é ter que atender as expectativas de perfeição de sua mãe, que tenta ?compensar? suas medidas com mais aptidões, sendo a última aprender mais um instrumento musical, o piano. Ela não gosta de piano, nem sabe se é tão fã do violino que domina desde cedo, mas ela se encanta pelo canto. Infelizmente nunca conseguiu praticar, pois lhe disseram que sua aparência não permitia. Assim ela vive seus dias, tentando se conformar com as exigências da mãe e não deixar de amar a si mesma.
Até que um dia seu professor de música adoece e o substituto, filho do professor idoso e enfadonho, vira seu mundo de cabeça para baixo. Alexander é um homem viril, bonito, inteligente e talentosíssimo ao piano, de cara ela se sente atraída, mas como dizer aquele homem experiente que ela está encantada por ele?? Ele pode se assustar e se afastar dela, e ela prefere conviver com ele como professor e aluna a perdê-lo para sempre. Até que ela começa a deixar escapar seu desejo por novos aprendizados como uma musica diferente e depois o canto.
A relação dos dois começa a estreitar e a cada dia é mais difícil para Emme resistir a tocar a pele dele ou mesmo declarar seus sentimentos. Mas ela se controla, pelo medo do desconhecido. Do outro lado, Alexander luta com sua consciência e honra, pois não pode se envolver com uma aluna, muito menos a filha de um barão. Serão esses dois capazes de resistir por muito tempo?? Será Alexander capaz de calar a voz de desprezo que Emme ouve dentro de si??
O livro é lindo, doce e tem um ritmo bem natural. Não é super hot, mas te deixa com aquela tensão em vários momentos, principalmente quando eles começam a ficar cientes dos sentimentos. Adorei de verdade e espero muito pela continuação, a ideia foi louvável e achei muito boa mesmo! Estão de parabéns!

Letícia | @leiturasdale_ 03/02/2022

Rápido
É um livro de 123 páginas então não dá para falar muito sem acabar dando algum spoiler.

Não sou muito fã de romance de época mas continuo tentando ler pra ver se vai dar certo em algum momento.

Apesar de não ter sido um livro "UAU MUITO BOM" me diverti e fiquei envolvida na história.

Nai- @pecadoraliteraria 14/06/2021

O grande "culpado " de ter voltado a ler romance de época.
??Fazia um tempo que não lia nada do gênero, e esse livro me fez lembrar o motivo de romance de época ser um dos meus gêneros favoritos.

??Quem acompanhou os meus surtos nos stories, percebeu o quanto esse livro mexeu comigo.(@pecadoraliteraria)

?Com um toque de clichê professor e aluna, em Harmony vamos conhecer a história da Emmeline e do Alexander. E como as aulas de piano mudaram o rumo de suas vidas.

?Emmeline uma mulher encantadora, leitora assídua, inteligente, muito talentosa. Porém, mesmo com todas essas qualidades a Emme não consegue ter essa visão de si mesmo. Por ser gorda e sofrer constantes "ataques" a esse fato.

?A autora soube trabalhar essa questão de uma maneira extraordinária. Ser uma mulher gorda naquela época não era fácil, e se analisarmos ainda não é.

?E ver o amadurecimento, e auto aceitação, o amor próprio da Emme. Foi o ponto alto desse livro, mesmo com todo o romance, esse livro fala sobre a Emmeline e sua liberdade.

?Alexander foi uma ajuda nessa questão. Ele ajudou a Emme a se enxergar, perceber a pessoa extraordinária que ela é.
E isso foi desenvolvido de forma singela.

?Alex, eu morri de amores, ele é encantador, inteligente, gentil, divertido, doce. Foi impossível não se apaixonar por ele.

?A interação dos dois foi criada de maneira delicada, ambos se sentiram atraídos, e aos poucos foi se transformando em amor. A atmosfera musical deu o toque final para fazer dessa obra, um livro único e a leitura mais encantadora.

?Mais uma vez eu fui tomada por uma historia incrivelmente arrebatadora, muito bem desenvolvida.

?A primeira vez dos dois foi absurdamente linda, toda a delicadeza, o amor.. Um romance de deixar o coração quentinho.

Aria.Verso 21/10/2022

Fofo
Achei meio bobinho kkkk É fofo, só acho que esperava mais, principalmente do casal, que não teve um desenvolvimento meio estranho... No entanto, achei as mensagens da mocinha gorda lindas demais e como sempre, necessárias e importantes

K-Roll 05/06/2022

Eu fico feliz toda vês que encontro um romance de época com uma protagonista gorda e mesmo que a sinopse não chame a minha atenção eu me jogo na leitura sem pensa muito. O livro é bom mas o fato dele ser curtinho impossibilitou um melhor desenvolvimento dos personagens. Mas ainda assim eu adorei a leitura.

Jeh.Carvalho 13/10/2023

É ok!
Sinceramente não achei nada super fora do normal.

Achei o romance meio água com açúcar....
Mas no geral chega a ser até fofinho.