The Monster

Resenhas - The Monster

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 10/06/2021

Conseguiu ser pior que Fragile Longing
LJ Shen ama repetir o plot que a menina é apaixonada pelo cara por anos, morre de ser humilhada por ele, mas no final o cara diz que sempre quis ela também.

Em The Villain super funcionou poi?s tava na cara que o Cillian sentia algo pela Persy. Já em The Monster eu fiquei ????? Principalmente depois do Sam cagar pra existência da Aisling por mais de 50%. Ele realmente caga. Além de todas as coisas horríveis que ele fala e faz.

Aisling é absurdamente patética. E totalmente obcecada. A mulher planejou a vida em volta do Sam. 10 anos de humilhando por esse cara. E quando as amigas tentam protegê-la pois elas sabem o quanto ela pode se machucar, ela ainda é escrota.

Sobre o Sam: abriram as portas de Chernobyl e tiraram esse cara de lá. Tenho nem palavras pra descrever o quanto eu odeio esse personagem. A forma que ele trata mulheres, que ele as vê, me incomodou desde o livro passado, com o jeito que ele tratava a Persy, mas nesse livro esse bosta seca se supera. O personagem não me convenceu em nada.

Shen ainda tentou introduzir um plot polêmico que ela não soube desenvolver e no final uma merda. Não vou falar mais sobre pois até agora não consegui digerir direito o que ela tentou fazer.

Péssimo demais o livro, credo. Até The Hunter é melhor. Tô dando meia estrela por CillianPersy, que aparecem numa vibe família fofa, meia estrela por HunterSailor que com o tempo me conquistou, e meia estrela por Devon e Belle pois o livro deles promete DEMAIS.
cruzgiovna 11/06/2021minha estante
aonde você conseguiu o livro? estou louca por ele

Beatriz 11/06/2021minha estante
pfvr nunca pare de escrever resenhas

Gabi 11/06/2021minha estante
Amiga, consegui no tráfico ?

rick 25/06/2021minha estante
Vc leu em ingles, ou por traduções feitas online. Se for a segunda forma, tem como vc me passar o lugar. Quero muito ler esse livro, e não achei em nenhum lugar a tradução. Obrigada desde já e gostei muito da sua resenha!

Lara 05/07/2021minha estante
Gnt no PAPA LIVROS ( grupo no telegram ) tem ele em português

Araújjo 09/08/2021minha estante
Vixe, esse mocinho então deve ser igual ao Vicious ??

Joele Santos 14/06/2022

? Você realmente é meu próprio anjo da morte.
"? Você, Aisling Fitzpatrick, é uma tortura adorável."
"? Obrigado, ? resmunguei, fechando meus olhos. ? De nada, meu querido monstro."
"Sempre foi Monster.
E eu era sua Nix."

[*****] perfeito no começo eu achei Aisling muito besta deixava Sam fazer de tudo com ela mais na metade do livro ela colocou um cropped e reagiu kkkkkkkk o livro e muito bom super recomendo Queria ver muito Sam como pai pena que não tem no livro. Mais tudo bem o livro e bom isso e o que importa. ??????????

Ianem 12/11/2021

Eu não sei com qual eu fico mais choque: o fato dessa escritora ter três séries de livro com praticamente os mesmo dramas ou o de eu ainda ler todos os eles, porque os clichês me atraem. Nade demais. Marmanjos com promessas bestas e garotas tentando ser do mal.

paloma 06/07/2021

decepcionante
tava muito ansiosa pra ler esse livro, sempre que o sam e a aisling apareciam ficava imaginando como seria a história deles ? devo dizer, que para mim, foi decepcionante.

o sam passa 50% do livro humilhando e desprezando aisling, na verdade, ele age escroto com todas as mulheres. tem umas cenas e diálogos do sam que são de uma escrotisse sem fim, ele só mostrou ser um grande bosta seca flutuante.

a aisling é simplesmente obcecada pelo sam, ela passou os últimos dez anos fantasiando uma vida com ele, chega a ser patético. tem momentos que ela conseguiu se impor, mas no final ela sempre acabava sedendo.

desde o livro do hunter o pai deles se mostra ser um babaca de marca maior, mas sempre a autora consegue amenizar o caráter desse bosta seca, os pais deles vivem um casamento tóxico, que é totalmente romantizado.

achei o casal bastante chato, pareceu que o sam decidiu ficar com a aisling pq ele queria, pq ela sempre estaria a disposição dele. não consegui enxergar amor neles dois, na verdade, eles só sentiam obsessão um pelo outro. o bom disso tudo é que eles podem fazer terapia juntos. ?

pra quem for ler: boa sorte.
mariabotan 03/09/2021minha estante
Essa sua resenha me convenceu total de não passar do prólogo KKKKKKKKKK

paloma 03/09/2021minha estante
nossa eu odiei demais, li ele na força do ódio KKKKKKKK

littleblackdrewss 12/06/2021

O livro começou bom, já deu pra perceber que era obsessed girl trope o que é uma delícia fala sério, o plot e a drama veio logo no começo mas na METADE DO LIVRO lj decidiu q ia ?resolver tudo? simples assim NÃO SÉRIO!!!!!!!! ela poderia ter feito tanta MAIS TANTA COISA mas naaaaaao fez aquele plot podre e preguiçoso, única coisa boa foi samaisling q não decepcionaram, eles aí mds eles e apenas eles, aisling super inteligente passando a perna nele e depois fazendo ele comer o pão q o diabo amassou pra ela aceitar ficar com ele, única coisa q me ?irritou? foi como sam passou de ?garotinha fresca e mimada, vou te comer viva? pra ?MEU DEUS EU NÃO VIVO SEM ELA? não venham me dizer q eles passaram 10 anos nessa construção, pq é bem bosta, não foi como cillianpersy que ele negava o amor dela apenas para o bem dela, ENFIM, sendo bem sincera ao mesmo tempo q gostei, também não gostei lj poderia ter feito melhor sim mas foi preguiçosa. Espero que devonbelle seja melhor e mais intenso, obviamente as irmãs penrose serão as maiores mesmo!!!!!!!
duda 15/06/2021minha estante
oii por onde vc leu?

sasami 02/08/2021

Mais do mesmo?
Pra quem é está acostumado a ler livros dessa autora acho d que ficará com a mesma sensação que eu: de ser a mesma premissa dos outros. Aqui o vilão/prota é o f**dão, gostosão, pegador que não se apega. A mocinha é apaixonada por ele desde os 17 anos, não se guardou para ele (menos mal), mas tudo que fez foi se preparar para ele. Às vezes essas mocinhas sem amor próprio me cansam ainda mais alguém rica, se formando em medicina. Obviamente que a vida da a mocinha não é um conto de fadas. Isso justifica essa obsessão pelo Monster? Por outro lado o Monster teve uma infância complicada com uma mãe abusiva e como o pai adotivo era mafioso realmente é difícil fazer diferente. Algumas coisas me incomodaram na história, por ser mais do mesmo deveria ser excelente. No final se justificam algumas atitudes, mas realmente não me convenceu.Se é a primeira leitura dessa autora que você fará provavelmente vai discordar de mim e achar ótimo. Também tem o fato de colocar muita expectativa que os fãs da autora tiveram, mas que não meu caso não foram supridas. Recomendo se tiver paciência pra uma mocinha sem amor próprio até quase 80% do livro.

C_R 05/08/2021

Mais ou menos
Amo a autora e estava mega ansiosa para ler a história do Sam, mas acabei me decepcionado um pouco.
O livro não é ruim, mas esperava mais, não sei explicar exatamente o quê, mas não gostei muito do Sam no livro, gostava mais dele como coadjuvante nos outros dois anteriores, quando chegou a vez dele mostrar seus encantos, acabou por decepcionar.
Aisling também não foi aquilo tudo. Nos dois livros anteriores se mostrava uma ratinha assustada e de repente vemos que de ratinha não tem nada, ou melhor, tem garras, mas é uma gata. e não me refiro a beleza, já que pela descrição bonita é eufemismo, mas sim, a ser sorrateira, indiferente em algumas situações e em outras se deixa humilhar totalmente,
Enfim, ela como mulher não agradou, principalmente por se portar ao papel de ser capacho deum homem. E ele não agradou por ser um escroto mesmo.
A história é interessante, mas não justifica algumas atitudes,
Da trilogia, o segundo é o melhor, seguido pelo primeiro e logo o terceiro, ou seja, The Villain - The Hunter - The Monster.

Está disponível no kindle unlimited (em ingles): https://amzn.to/37lo1L9

Bia 05/11/2021

Gostei
O terceiro (acredito que tenha mais um vindo por aí) livro dessa saga(???? Pode se chamar a assim?) conta a história do Sam (irmão da Sailor) e e da Aisling (irmã do Hunter e do Cillian. Ela é claramente apaixonada por ele no decorrer dos três livros e ele não dá bola e como os outros livros isso vai se desenvolvendo. Eu gostei apesar da premissa ser muito parecida dos outros dois livros, o cara que é fodao e não se importa com a pp e ela correndo atrás como uma boba, até que ele decide que está pronto pra um relacionamento e ama ela. Apesar de achar rude em alguns momentos, eu gostei bastante e acho que é um livro ótimo para cura de ressaca.

Thalita 09/12/2022

então...
Pensei que a história do Sam com a Ash seria outra, teria outra abordagem e seguiria por outro caminho, não poderia estar mais enganada. Não gostei como foi trabalhado o relacionamento deles, Ash toda hora se humilhava pra ter uma migalha que fosse do Sam. Tudo bem que ele teve uma vida merda, a Cat foi uma merda de mãe e ainda bem que não existe mais, porém o que ele fez com a Ash não se faz também, se ele não quisesse nada com ela deixasse a garota viver a vida e se desprender dele e do que sentia, mas o pior era que ele queria E MESMO ASSIM FAZIA MERDA. Não tem como defender, não tem como, tentei torcer pelos dois, tentei ao máximo mas preferia que cada um seguisse sua vida e pronto.
A história do Cillian ainda foi melhor pra mim por enquanto.

lilyloren 15/06/2021

Horrível
Eu não sou a maior fã do trabalho da L.J mas como me apaixonei por The Villain estava com as expectativas altas para The Monster e bem, a autora me lembrou porque não gosto dos livros dela. Apenas pelo prólogo já tinha suspeitas que não ia gostar, pois além de enorme, os personagens não me encantaram, mas não conseguiu ser pior que o primeiro capítulo. Foi uma das coisas mais vergonhosas que já li com certeza!

Primeiro temos a Aisling, que é a típica personagem que tem toda a vida planejada por seus pais, que é vista como tímida, mimada, mas que tem um lado que ninguém imagina. Ela tem uma vida difícil em sua casa devido a seus pais, que são as pessoas mais egoístas e problemáticas existentes, e ela me irritou um pouco no começo do livro, mas depois fui sentindo empatia e por isso digo que era melhor ela ter arrumado outra pessoa. O Sam é uma cópia de todos os outros personagens masculinos da L.J, seu único diferencial é que acho que ele consegue ser mais chato que quase todos eles, pois só sabe passar o livro inteiro se chamando de monstro (sério a autora realmente amou essa palavra!).

Agora vamos para a história. Primeiro, esse plot de vingança foi uma das coisas mais patéticas que já li. O Sam passa todo o começo do livro falando como não se importa com a mãe dele pra logo após sua morte achar umas cartas de caráter bem duvidoso que ela escreveu para o pai da Aisling, e depois disso resolver fazer uma vingança no nome dela. Isso só serviu pra termos a Aisling enganando ele e mostrando que só porque é loucamente apaixonada por ele não deixaria ele destruir sua família, mas suspeito que ela só escreveu isso pra enrolar a história e fingir que o Sam tinha uma personalidade. Outro tópico: o pai da Aisling pagar a mais para ele não tocar nela. QUAL FOI A PORRA DO PONTO????? Se isso fosse bem explorado eu aceitaria, afinal não é a coisa mais absurda que a L.J já escreveu, mas só temos uma explicação ridícula no final do livro e que não fez sentido nenhum, além de não acrescentar em nada na história, afinal eles não poderiam se importar menos com isso. A repetição da palavra monstro foi completamente desnecessária e a tentativa fracassada de fazer parecer que eles eram ambos monstros foi ridícula. Eu senti falta também de momentos da Aisling com as amigas, elas aparecem muito pouco e quando aparecem é apenas pra chamar atenção da Aisling em relação ao Sam. Senti falta da dinâmica divertida e das conversas interessantes que elas tiveram nos outros livros. Esse livro me desagradou tanto que até o Cillian eu não consegui gostar.

Agora sobre o casal, não consegui sentir química nenhuma deles. A Aisling sempre foi apaixonada pelo Sam desde seus dezessete anos e criou uma conexão na cabeça dela que eu fiquei o livro inteiro tentando enxergar, mas realmente não existia nada ali. Quando ela resolve desistir dele e ele começa a sua busca pelo seu perdão e amor eu realmente achei que a qualquer momento ela iria descobrir que na verdade o que ela sentia não era amor mas sim uma carência devido a vida que ela levava, porque sério a maneira que ela falava não me soava nem um pouco apaixonada mas sim apenas obcecada, uma coisa que ela sempre quis mas nunca pôde ter. O Sam deixa claro que nunca gastou muitos momentos da sua vida pensando na Aisling, mas quando decidi reeconquista-la descobre magicamente que sempre a quis. De verdade, em um capítulo ele fala que nunca prestou muita atenção nela e nos próximos já diz que dormia com outras pensando nela (grande declaração), que aceitou o trabalho com seu pai por sua causa... Enfim, a falta de coerência típica desta autora. Pra mim o desenvolvimento do casal foi horrível, assim como do livro todo. Parecia que ela tinha escrito várias cenas isoladas e juntou todas para fazer este livro. Não posso deixar de mencionar também como foi engraçado ler a Aisling querendo que o Sam lutasse por ela enquanto ela fazia todas as vontades dele mas sem querer aceitar um relacionamento, e logo depois aceitando logo o casamento (devo dizer que aquela proposta foi horrível). Outra coisa, em 80% tudo já estava resolvido e eu fiquei pensando qual seria o drama que a autora iria inventar pra preencher os últimos 20% e como típico da L.J tinha que ter um drama no hospital.

Por último, não posso deixar de falar como me indignou a autora querer colocar como se, apesar dos pais da Aisling viverem um relacionamento completamente TÓXICO, eles ainda se amassem. Me desesperou ler aquilo. A única coisa minimamente boa deste livro é que a Aisling não se humilha tanto quanto eu pensei que ela faria, e que consegue se impor em alguns momentos necessários. De resto é um livro horrível e não recomendaria pra ninguém, me tirou toda a vontade de ler o livro da Belle, mas realmente espero que não seja tão ruim como este ela não merece isso.

DicasdAnninha 21/06/2021

Ele realmente é um ?Monster?
Começo a resenha dizendo que: L. J. Shen constrói anti-heróis e personagens complexos como nenhuma outra autora!

Sam, conhecido como Monster, faz jus ao seu apelido; tanto que isso pode agradar ou desagradar muitos leitores. Eu, como boa fã de anti-heróis, digo que amei o personagem do início ao fim.

Sam NÃO é um homem bom, então se você quiser ler o livro pensando em redenção, saiba que isso não irá acontecer. Sam é twisted, evil, frio, calculista e um escroto em quase 60% do livro? mas ele mesmo avisa, afinal, ?He?s THE Monster?.

Aisling ou Nix eu apenas posso definir como: uma protagonista que eu odiava amar e amava odiar. Amava porque é uma personagem que apesar do exterior frágil e submisso, é uma mulher pragmática, decidida e inteligente. Odiava porque, apesar de todas as suas qualidades, ela ainda se humilhava dia e noite durante 10 anos pela mínima migalha de amor do Sam.

E eu posso culpar o Sam por toda a humilhação e desprezo com que ele tratava a Aisling? NÃO! Porque ele a evitava ao máximo e sempre foi 100% honesto com ela em relação aos seus sentimentos (ou a falta deles), Aisling que agia like a dumb girl e corria sempre atrás dele naquela fraca tentativa da autora de fazer um enredo em cima de ?unrequited love?; mas que conseguiu passar mesmo uma vibe de: mulher sem auto-estima.

De qualquer maneira, posso dizer que essa história me deixou com twisted feelings; uma hora eu torcia pro romance decolar, na outra eu torcia pra Aisling criar um backbone e esquecer de vez o Sam; até porque a ?base? do relacionamento deles é completamente frágil: uma menina de 17 anos que vai pra um parque de diversão sozinha e desolada, anda em um brinquedo com um desconhecido, o beija e se apaixonada (?) depois de uns meses o reencontra novamente e passa 10 anos apaixonada por ele. Se isso não praticamente um insta-love eu não sei mais o que é.

E foi exatamente por isso que eu dei 4 estrelas (ao invés de 5), porque apesar de ter amado o Monster (e considerar ele um dos meus favs da série Boston Belles) eu odiei o modo como o relacionamento dele com a Nix foi construído. De todo modo, super recomendo a leitura se você ama um herói com uma boa dose de vilão!

Mylka 15/05/2022

Sam testou minha paciência, mas, a Ash testou mais.
"A luxúria perdura, o amor se mantém.
A luxúria é impaciente, o amor espera.
A luxúria queima, o amor aquece.
A luxúria destrói, mas amor?
O amor mata."
- S.A.B ( Samuel Austin Brennan).

Eu estava errado. O amor não me matou. O amor me salvou.

Daiane.Passigato 16/07/2021

Decepção
Que luta para terminar um livro! Quase abandonei... Esperei tanto por The Monster e fiquei decepcionada. Sam e Ash são ridículos! Ele tratando ela como lixo e ela se humilhando... Teve momentos que a impressão que dava é que ambos queriam "lacrar". Achei tudo muito superficial...Se a intenção era colocar Sam como o bandidão fodão, definitivamente não deu certo. Não gostei da história... Achei bem fraco pelos padrões da minha diva Shen. Só dei essa nota por ser um livro dela mesmo...senão seria pior.
sasami 02/08/2021minha estante
Acabei de ler tive essa mesma percepção, decepção real. Olha que amei cillian

Daiane.Passigato 03/08/2021minha estante
Cillian é o melhor!

Lih 08/07/2021

?Todos podiam amar. Mais monstros? Amamos um pouco mais.?

Me surpreendi muito com Aislingh,achei que foi muito forte para aguentar a mãe e ainda toda frieza do Samuel,esse que amei e odiei..

?A Luxúria pendura, o amor se mantém.
A luxúria é impaciente,o amor espera.
A luxúria arde,o amor esquece.
A luxúria destrói,mais o amor? O amor Mata.

1 | 2 | 3 | 4