Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

B.Dias 07/11/2023

Meu coração em risco
Que surto foi esse livro!
No começo pareceu até que ia ser uma história de amor fofa, focando em recomeços e alguns dramas. Agora inverta todas as características que eu escrevi, pois é.. na vdd, foi uma história cheia de dramas, relacionamentos conturbados, ranço de personagens e muita mais muita raiva.

Apesar de tudo, não posso deixar de dizer que foi muito envolvente, mexeu com todas as minhas estruturas emocionais, a vontade aqui é de distribuir ódio para o protagonista masculino, para os familiares e até para a amiga, e também de proteger a todo custo a protagonista, a coitada parece que sofre do começo ao fim, queria ela longe desse povo e vivendo feliz seu próprio recomeço, mas que bom que ela teve o seu 'felizes para sempre' (exceto às terças ?)

Entre tantas emoções, a escrita da autora é bem cativante, muito difícil parar de ler (só quando vc quer meter porrada imaginária em algum personagem), recomendo a leitura!
natalialino 22/11/2023minha estante
Odeio o Adam com todas as minhas forças. rs

Lay 07/10/2023

Eu não estava preparada para as emoções que este livro me trouxe ,a única coisa que estava ciente é faria parte do grupo que tem raiva do Adam.

Em muitos momentos chorei com as dores da Geórgia, pois em alguns me via , na mesma situação de uma dependência emocional, queria que o Adam sofresse só mais um pouco .

natalialino 05/10/2023

Tentando entender como vou explicar essa leitura?Eu odiei o livro ao mesmo ponto que amei.

Devo começar dando créditos a escrita da autora, é simplesmente PERFEITA. Te prende do início ao fim, eu não conseguia parar de ler, era mais forte do que eu. A forma como ela transmite os sentimentos da Geórgia (personagem principal) é de uma sensibilidade e dedicação impressionantes.

ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILER!!!!!!!

Sobre a Geórgia, mocinha desse história, ela é simplesmente uma lenda. Se ela errou foi tentando acertar, e se ela errasse de propósito seria justificado de qualquer jeito também. Eu sofri junto com ela em cada capítulo desse livro. EM CADA CAPITULO. Ela é forte, leal, verdadeira, resiliente, benevolente?poderia passar horas citando todas as suas qualidades. Infelizmente o livro se passa em uma cidade no qual os pilares são o preconceito, rancor e disse me disse. Adivinhem qual foi a maior vítima? Georgia. Se eu estivesse no lugar dela jamais voltaria para esse lugar. Em hipótese alguma.

Grace dispensa comentários. Ela é a personificação da Dolores Umbrige. Nojenta.

Hannah foi extremamente infeliz em suas escolhas. Definitivamente uma péssima amiga, mesmo que tentasse se convencer do contrário.

Michael foi um dos piores para mim. Como alguém consegue deitar a cabeça no travesseiro sabendo que a própria filha vive um inferno em casa? Covarde.

Charlotte e Amber são um casa a parte. Sobre a Lotte: lenda, nunca errou. Sobre a Amber: tem muito o que aprender até lapidar o caráter construído pela avó.

E então chegamos nele. O maior ódio que já senti por um personagem literário. Adam é nojento, terrível, tóxico, tenebroso. A personificação de tudo que abomino em um homem. As coisas que ele fez, falou, pensou?IMPERDOÁVEIS. Imperdoáveis. Torci tanto para que o livro terminasse com Georgia bem longe dele, casada com outro cara, feliz, com filhos, um lar. Infelizmente eles acabaram juntos no final, minha única reação foi aceitar; independente com quem, ?Geogia? merecia ser feliz e ter o seu conto de fadas. Mas definitivamente eu acredito que ele seja a pior opção. Nem posso considerá-lo como um ?mocinho?. Nem o Coringa seria tão vilão.

FIM DE SPOILER!!!!!!

É isso, incrivelmente eu chorei de tristeza e raiva na maior parte do livro e ainda assim ele foi cinco estrelas pra mim. Leiam!
lelee2 08/10/2023minha estante
nossa, eu concordo com tudoo!!!!! georgia merecia coisa melhor

natalialino 08/10/2023minha estante
Adam é péssimo, só não é pior do que a mãe dele!

Taís 28/08/2023

Passei muita raiva, mas gostei
Esse livro te faz raiva do início ao fim kkkkkkk
Adam não é o tipo de personagem onde vc consegue passar pano com as coisas que ele faz? pq ele é muito fd.p o livro inteiro!
Entendo que ele é manipulado pela mãe e pela visão de ?futuro e família perfeita?, mas mesmo nos dias atuais, ele adulto e pai de família continua fazendo merda e tratando Geórgia como lixo.
E ela, meu Deus, que nervoso? como pode ela aceitar tudo que esse homem fez e perdoa-lo tao facilmente?
Eu queria que fosse tudo resolvido e que ela finalmente tivesse seu final feliz, mas ela sofreu demais pra ficar rastejando por ele o livro todo!!
Mas no fim, eu até curti os dois juntos e acredito sim que ele a ama.

Fernanda3225 26/08/2023

Intenso
Eu gostei bastante da história, como sempre a Jas não decepciona. A intensidade em casa pagina me pega de um jeito. Amo a escrita dela.
Fiquei com muita raiva do Adam e é isso que me encanta, o jeito que ela trás esses anti heróis. Vale a pena a leitura, um misto de emoções

Adriana 23/07/2023

Odiei esse livro, cinco estrelas, favoritado.
Não se engane pela capa, não tem nada de fofo e romântico nessa história.
Cara autora apesar do seu pedido, infelizmente vou me desculpar, mas não consegui gostar de alguns de seus personagens.

A história do livro e tão cheia de drama que não faz vergonha a nenhuma novela mexicana ou turca. Eles ficariam orgulhosos, especialmente os turcos que adoram uma sofrência.

Fiquei esperando o momento em que as coisas iriam melhorar para Georgia. Que ela iria ter o seu momento de superação, fosse se ver finalmente livre das amarras do passado e encontrar a felicidade que tanto desejou. Em vez disso, vi uma Georgia triste, deprimida e que continuou sendo a segunda opção, já que dessa vez não tinha uma “melhor” para Adam escolher. A autora e ótima em passar as emoções que a personagem está sentindo, senti tudo com ela, chorei com ela, meu coração se partiu por ela. Por tudo o que essa personagem viveu, ela merecia um final melhor.

Adam tem a vida perfeita, sem traumas e nada justifica as atitudes dele de ser um completo bost@. O homem e um mau-caráter, tudo o que ele fez no livro todo foi pensar em Georgia como uma put@, pois foi exatamente assim como ele a tratou. Em nenhum momento ele dedicou um pensamento de carinho ou afeto a ela, tudo foi sobre desejo e tesão. Até as filhas dele foram amorosas com Georgia, coisa que ele jamais foi. Além de ser um personagem horrível, ele e um covarde, e ainda teve a audácia de jogar a culpa de tudo em Georgia. Durante toda a história ele repudiou a garota com palavras horríveis, a tratou como um objeto, que só servia para sexo. Ninguém o obrigou a maltratar a garota, ele fez porque quis.

Hannah e outra personagem horrível. Não merece ser chamada de amiga. Ela é uma cretina e gargalhei de alegria quando morreu, apodreceu de dentro para fora, como a coisa ruim que é.

Jessica 12/07/2023

Melhor livro de ?romance? nacional que eu já li
De todos os livros que li, eu não lembro de ter me conectado tanto com uma história e com uma protagonista dessa forma. Mérito total da autora! Que escrita sensacional! Ela bate em qualquer americana hypada por aí. É de uma fluidez e narrativa que te impacta já nas primeiras páginas.
Eu chorei, fiquei com muita raiva e virei a noite lendo como muitas aqui, até porque parar de ler tava fora de cogitação. Drama, Drama e Drama, você vai sofrer até as páginas finais.
Mas vamos aos personagens/história:
?Georgia, o meu cristalzinho, eu sofri demais com ela. Você sentia a dor dela em cada cena. Foi humilhada, subjugada, maltratada, traída. Eu torci demais pelo seu final feliz, porém não gostei do qual ela teve, mas entendo que foi aquele que ela SEMPRE sonhou.
??Hanna, uma doente, sádica, invejosa. A Georgia n tinha nada e ela ñ pensou duas vezes antes de tirar a pessoa que ela mais amava. O nome das filhas foi imperdoável! Ela nunca ter desmentido pra cidade o que achavam da Gigi só mostrou a pessoa imunda que ela era. A carta até que me emocionou, mas não perdoaria nunca. Foi de arrasta pra cima e foi tarde!
??Adam, o pior mocinho que eu tive o desprazer de acompanhar em um livro. Tóxico, babaca, manipulável e continuou assim com 18 e com 34 anos. Humilhou a Georgia até qse o livro acabar, pra no final ter uma epifania e tudo mudar. N passa pano, n engulo, por mim acabaria só.
?Do livro todo só gostei do Ethan, Emily e das meninas e com ressalvas pra Amber.

Enfim, vocês vão passar MUITA raiva, chorar, se angustiar, mas vale cada minuto de leitura.

Yleitura 13/05/2023

O maioral
Todas as vezes qq olhava para esse livro algo me fazia adiar a leitura dele, a sinopse nn me chamou atenção na verdade, pra falar a verdade nada nele, mas sempre teve algo qq me fez querer ler e depois entendi o pq meu consciente adiava tanto, eu nn chorei nesse livro, eu me desitratei. Passei a noite inteira em claro lendo, chorando e de todos os livros da Jas esse vai ser o meu maioral, li "O barão do café" e simplesmente amei a escrita da autora, achei qq a conhecia na forma de escrever, mas nada, repito, nada me preparou para esse livro. A palavra qq resume tudo é divisão, fiquei dividida entre amar e odiar todos os personagens (alguns eu só odiei do início ao fim). Resumindo esse livro me deixou devastada e feliz ao mesmo tempo, apenas leiam.

Ariana.Bookstagram 19/02/2023

Resenha @entre.romance
Geórgia é uma menina pobre e com nenhuma estrutura familiar. Nunca conheceu o pai, a mãe não se importa com ela e não tem ninguém que a protegesse ou cuidasse. Além de tudo, ainda possuía o desprezo da cidade por causa da má reputação da mãe.

Em sua infância, conheceu Hanna, uma garota de boa família, rica, educada e com pais amores. Completamente diferente da situação de Geórgia, porém, apesar das diferenças, rapidamente nasce uma amizade muito forte e bonita entre as duas.

Apesar da vida difícil que levava, Geórgia era sonhadora, e quando viu o novo vizinho da sua melhor amiga, logo se apaixonou por ele e começou a planejar um futuro ao seu lado, onde eles se casariam, teriam filhos e comprariam uma casa ao lado da de sua amiga.

Passados alguns anos, quase nada havia mudado, porém agora a Geórgia tem o Adam em sua vida, apesar do relacionamento entre eles ser um segredo para todos da cidade, menos para Hannah.

Porém, para o desespero da garota, ela sofre uma grande traição de quem menos esperava. Abalada demais e se sentindo humilhada e descartada, decide sair da cidade e nunca mais voltar.

Passados dezessete anos ela precisa retornar a cidade, após descobrir que sua ex-chefe deixou para ela em seu testamento seu antigo estúdio de dança.

Após tanto tempo, muitas coisas mudaram em East Village. Hannah se foi, Adam agora é viúvo e possui duas filhas.

? Li esse livro a um tempo atrás, porém não consegui escrever os meus sentimentos sobre ele. É um livro sofrido? Com certeza! Mas também é um livro muito real, com problemas e situações que vivenciamos ou podemos passar em nossa vida.

A Geórgia é uma das personagens que eu mais queria poder abraçar apertado e colocar no colo. Em muitos momentos eu torci para ela tocar um 🤬 #$%!& e apenas seguir a vida dela, deixar no passado quem nunca a escolheu, porém infelizmente não mandamos no coração, fora que julgamentos ela já tinha muito.

Xinguei o Adam de todos os nomes possíveis, porém... tentei compreender a sua idade, a pressão familiar e social. Enquanto uma, aparentemente, era o pacote completo, a outra não tinha nada para lhe oferecer

Enfim... Dou meu parabéns a Jas por esse livro, pois apesar de imaginar a dificuldade em criar histórias incríveis, quão difícil deve ser criar uma história para mexer tanto com nossas emoções??

Não é um livro fácil de se ler, e sim um livro para nos emocionar, impactar e refletir.

Recomendo muito, porém leiam com o coração e a mente abertos.