Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Yas 13/01/2023

Amei, porém chorei muito!!!!
Sofri junto com a protagonista o livro todo e gente, que livro triste!!!Passei 100% do livro com os cheio de lágrimas e cara isso me fez perceber o quanto as pessoas estão apegadas a um padrão ideal de conjugue.

júlia 12/01/2023

acaba pelo amor de deus
foram 500 páginas eu não tenho forças nem para formular todos os insultos e críticas que esse merece juro todos os personagens sem exceção precisam de acompanhamento psicológico e a cada "baby" que a autora insistiu em pôr em quase todas as frases desse protagonista uma parte de mim morria oq eu vivi lendo esse aqui não foi brincadeira

Vitoria293 25/12/2022

Dramático
Caramba, é até difícil dizer o quanto você torce pelo final feliz da Geórgia.
Eu gostei da história, é difícil e definitivamente os personagens fazem todas as escolhas erradas possíveis, dando ao leitor a vontade de entrar na história e os obrigar a seguir o caminho certo.
Confesso que ainda me sinto ressentida com todos que machucaram a Georgia e com tudo que ela teve que passar, para mim ninguém ali merece ela.
Não sei se no fim consigo engolir tudo o que o Adam falou para ela, ou na forma que ele sempre a amou, mas mesmo assim permaceu com Hannah.
Enfim, Georgia merece toda a felicidade do mundo.

May 14/11/2022

Péssimo
Apesar do final satisfatório com Georgia finalmente sendo feliz como sempre mereceu, eu odiei esse livro com todas as minhas forças.

Nunca pensei que fosse passar tanta raiva lendo um livro, parecia o tempo inteiro que eu estava lendo uma fanfic problemática do wattpad feita por uma garota de 12 anos.

Adam teve que ver a Georgia quase morrer pra tratar ela feito gente e se "redimir". Em todos os momentos possíveis ele desprezou e tratou ela feito lixo pra no final usar a desculpa de que foi tudo pela pressão imposta pela mamãe e pelo papai como se ele não fosse responsável pelas próprias atitudes.

O que eu vi aqui foi apenas o Adam sendo um completo babaca, egoísta e covarde. Despejou tudo na Georgia o livro inteiro pra no final ainda ficar com ela. Ele foi friamente cruel com ela. Não senti amor nenhum vindo dele no decorrer do livro, apenas um desejo sexual ridículo que demonstrava que ele a queria apenas sexualmente como se fosse um brinquedo que ele pode quebrar e ir atrás de novo.

A autora retratou de forma péssima esse relacionamento, Adam foi tão tóxico pra ela quanto qualquer outro, ela merecia um final com qualquer outra pessoa, sendo auto suficiente e tendo mais amor próprio depois de tudo que fizeram com ela.

A autora tentou retratar a realidade de muitas mulheres pelo mundo mas fez isso de maneira extremamente desleixada e irresponsável. Romantizando o que não deveria ser romantizado.

Ray_Nany 02/11/2022

Li td hoje
Primeiro livro da Jas que leio. Gostei bastante. Passei muita raiva durante a história toda kkkk A Gigi sofre desde o início, não se valoriza, é traída pelas únicas pessoas que ela se deu o direito de amar de verdade. Hanna e Adam. A Hanna foi mto hipócrita com a Gigi. O Adam foi cego. Muitas reviravoltas na história.

Sergia.Souza 15/10/2022

A jornada de Geórgia já me ganhou no início, mostrando a sua infância violenta e desamparada, a sua carência de afeto, os exageros cometidos para se enturmar, a dependência emocional por Hanna, Adam. E então ela, que já não tinha nada a não ser o seu amor por Hanna e Adam, viu seu mundo ruir com a traição deles... tudo em plena transição da adolescência para a vida adulta. Anos depois, tolhida pelo que deixou para trás e pelo que aprendeu sozinha, ela fica frente a frente com seu passado e mais dores e conflitos acontecem para abalar ainda mais suas emoções. Geórgia é aquela mocinha que você sente empatia de cara. Ela é quebrada e não teve com quem aprender a lidar com os sentimentos que guardou dentro de si, e olha que são muitos. Como é apontado na história, ela sente demais, é intensa demais, e isso muitas vezes incomodou as poucas pessoas que conviviam com ela. E ela é uma mulher forte demais. Sua trajetória é sofrida de acompanhar e desperta inúmeros sentimentos, mas isso só reforça sua resiliência. Ela aprendeu a viver o que dava para ser vivido com seu histórico e as chances que ela própria criou para si. Já Adam, é um mocinho contraditório e também perdido. Moldado pelos pais, ele mudou o curso de sua vida para atender aos desejos deles e assim machucou Geórgia no caminho, além de envolver Hanna na equação. E a culpa que ele carrega na atualidade, junto da sua personalidade e sentimentos dúbios, faz confundir e machucar ainda mais Geórgia. Adorei a narrativa da Jas no livro. O tempo todo ela deu pistas do curso da história, dos segredos e do que aconteceria, e isso só aguçou a vontade de ler e ver tudo acontecer conforme as minhas suspeitas. E além disso, ela soube plantar e despertar um mix de sentimentos do início ao fim. Adam me despertou aquela vontade de rolar os olhos, de esganar e xingar muito! E não foram apenas essas as sensações que tive ao ler. Lamentei muito por Geórgia, senti sua impotência, o seu sufocamento, o desejo de se sentir amada e cuidada... E também muita raiva pelas injustiças sofridas por ela. Corações em risco não é romance erótico e não é nada fofinho, então não vá ler esperando encontrar corações e flores. Se trata de um drama e a história é um retrato da vida de muitas mulheres, homens e casais da nossa sociedade. Desestruturados, imperfeitos, humanos. Que erram querendo acertar e erram ainda mais tentando viver, amar e se sentirem amados.

Josi 23/09/2022

Num sei se da pra chamar de romance
Primeiro preciso disser que gostei do livro, que ele me prendeu do começo ao fim, não conseguia parar de ler.
Mas tb preciso dizer que odiei a maioria dos personagens, incluindo Adam e Hanna que tiveram o meu ódio até o fim do livro.
O que a Hanna fez com a Georgia não tem perdão, desculpa, mas nem aquela carta, que me emocionou, me fez ter emparia pela Hanna.
O lance do nome das filhas, nossa meu sangue ferveu ali, num acreditei naquilo. No começo achei que a Hanna era uma vilã daquelas sonsas, que conseguem tudo com a carinha de boazinha e por trás te apunhala, mas pelo jeito ela gostava da Georgia, mesmo com todo o seu egoísmo, e mesmo ela tendo tudo ela ainda tirou a única coisa que a Georgia tinha. Sério eu nao consegui perdoa ela.
Sobre Adam achei ele bem boy lixo, possessivo, ciumento, arrogante, manipulável, olha falta adjetivos pra negativar ele.
Eu meio que lia o livro torcendo pra Georgia arrumar outro, até achei que poderia ter uma reviravolta e ela ficar com Ethan, mas querendo ou nao é um livro de romance e a gente já sabe como termina.
Sobre a Georgia, meu Deus como sofri com ela, como tive raiva dela, com suas recaidas com Adam, mas a gente consegue entender ela, a dor dela, mas ela tinha que ter feito o Adam sofrer mais, o que ele fez com ela no passado e tb no presente, num dava pra perdoar assim tão fácil não, mas pra ela eu passo pano e só pra ela.

Natalia.Rodrigues 11/09/2022

O mocinho mais Chernobyl que li nos últimos tempos.

Eu amo romance e não lembro a última vez que li um que torci para que o casal não terminasse junto, mas cá estamos.

Georgia não me irritou tanto ao ceder, porque era claro a falta de amor próprio e o que ocasionou isso nela, todos os traumas, a infância, tudo, e infelizmente a gente sabe na vida real que muitas vezes a carência faz a mulher se comportar exatamente como a Geórgia, aceitando absolutamente tudo, nunca negando.

O Adam não se redimiu em momento nenhum, talvez no final ? Pra mim nem nele.

Torci pra que a Geórgia tivesse conseguido se livrar desse relacionamento e ser feliz sozinha

Dito isto, a autora escreveu um bom livro, que prendeu, e me arrancou várias lágrimas.

Bruna 04/08/2022

Eu só passei raiva nesse livro. Mais um clichê dramático e ruim que li. Que casal problemático, credo! Não achei a história tão emocionante assim, apesar de todo o sofrimento que a autora fez a personagem passar. Exceto pelo bebezinho dela que, claro, não tem como não sentir uma empatia. Fora isso, eu só passei raiva com os dois. Não gostei.

Adrii_Lima 30/07/2022

Que história triste, eu não esperava emoções tão fortes e pesadas vindo desse livro. Mas, nossa, eu só fiz lamentar o livro todo por tudo ter acontecido como aconteceu. Na maioria do tempo não suportei o Adam, e fiquei com muita dó da Geórgia. Torci muito pelo final feliz dela, e ainda nem que teve

Camaleoa 27/07/2022

Perfeito!!!! Mulher que escrita é essa? Que ÓDIO! Eu me apaixonei por todos os envolvidos nessa história. Tive momentos de ódio? Muitos. Nossa, muitos mesmo. Mas cada um que entrou nessa história agregou pra que ela seja tão boa. Eu realmente não consegui dormir até finalizar a leitura e isso diz muito do quanto eu amei esse livro. Você é um tesouro, Jass. Obrigada mesmo!