Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Biih 12/04/2022

Carta para a autora
Minha querida, venho por meio deste, te agradecer e informá-la que se tornou uma das minhas escritoras favoritas.
Sinceramente, eu chorei feito um bebê, parecia que tinha levado um soco em cada olho de tão inchado que ficou, me arrependo de ter lido? Óbvio que não. Sofri feito uma desgraçada? Claro que sim, mas fiquei muito feliz com o desfecho que teve. Esse livro me trouxe uma mistura muito louca de tristeza, dor e sofrimento, mas também me proporcionou a experiência de poder rir, ter ataque de fofura com Lotty, ficar muito feliz e a sensação de completude quando tudo acabou bem, e o plot foi uma coisa que eu fiquei CHO-CA-DA, Adam no início foi um Otário com O maiúsculo, e o sofrimento de Georgia, meu Deus, acabou cmg.
Enfim, 5 ? favoritado.
Obs: sofri muito mais em Sangue real.
Obs²:Eu te amo e os seus livros são o motivo dos meus surtos ???

Lure0 11/04/2022

Adam e Georgia ????
O Adam fez escolhas erradas no passado, mas apesar disso, mereceu a segunda chance para os dois viverem esse amor?A gente como leitor as vezes queremos que os personagens tomem atitudes diferentes, tanto no passado, como no presente mas, precisamos entender que, os personagens são livres para errarem, e para reconhecer o erro na sua maneira. E fazer suas próprias escolhas.
O Adam é difícil de amar mas, a Georgia depois de tudo o que passou decidiu dar a chance a ele, o considerar digno do amor dela.
A Jas me surpreende a cada livro, confesso que estava com medo de ler esse livro pela carga emocional mas, me surpreendi com a estória desses personagens que se mostrou real e crua.
Georgia que mulher forte e nobre!!! Amei conhecer East Village!!!

Maria 10/04/2022

Deprimente (recomendo)
É a terceira vez que tento (e falho miseravelmente) em escrever uma resenha para esse livro. A dor e a raiva são tantas, que, ao escrever minha avaliação sobre a história deprimente de Georgia, eu não consigo terminar, tamanho sofrimento. Porém, espero que dessa vez seja diferente.

Georgia foi traída pelo amor de sua vida e pela melhor amiga, que tinham um relacionamento pelas suas costas, a tratando como nada mais, nada menos que um caso de caridade, alguém cujo os sentimentos não são válidos.

Ela foge, e dezessete anos depois, se vê de volta na cidade que a causou tanto sofrimento, depois de receber o estúdio de dança de sua antiga professora/empregadora como herança após a sua morte.

Ela consegue ser tratada como um pedaço de lixo desde o momento que coloca os pés naquela cidade. Adam a humilha por QUALQUER motivo em todas as situações possíveis, e ela nunca consegue ser totalmente compreendida porque ninguém acha os seus sentimentos relevantes.

Para adam, tudo o que Georgia sente, toda a dor em ter sido traída e desprezada, é resumido em uma única palavra: drama.

Hannah morreu com um câncer no cérebro e seu último pedido foi que Geórgia a perdoasse. Adam ligou para ela, implorando para que ela voltasse e perdoasse sua tão amada esposa (?) mas Georgia recusou, com razão.

Ele a culpa desde então, dizendo coisas horríveis como se nada do que ela sentisse fosse válido, como se gigi fosse somente uma mulher dramática e descontrolada.

?O que for que você ache que Hannah tenha feito, você fez mil vezes pior, Georgia?

?Não tente jogar a culpa da sua infelicidade em Hannah. Você pode não ter dado a mínima, mas, [*****], ela sempre esperou por você, Georgia. Até o último momento.?

?Hannah quase enlouqueceu, Georgia. Ela nunca teve paz e tudo porque você foi egoísta demais para ficar e enfrentar tudo!?

E claro, tudo gira em torno de Hannah. A tão preciosa hannah. A reencarnação da santa madre Teresa de Calcutá. A isenta de erros, a senhora perfeitinha. Definitivamente, a personagem que eu mais odeio em toda essa história.

Georgia foi culpada por pecados que não cometeu enquanto hannah, a verdadeira pecadora, foi isenta de todos eles. Ela nunca foi responsabilizada por nada, viveu uma vida perfeita e tranquila, enquanto gigi era difamada por todos da cidade por mais de 15 anos e ela nunca fez NADA para defendê-la. Nada para limpar a imagem da pessoa que ela diz tanto amar.

Ela não foi a única pessoa nesse livro que dizia tão desesperadamente amar a Georgia mas que NUNCA procurou por ela, a ofereceu qualquer tipo de ajuda ou pensou nos sentimentos dela.

Adam dizia amá-la desde o começo, mas onde estava esse amor? Um amor que não podia ser sentido, que não podia ser tocado, não podia ser visto.

E a todo momento eu me perguntava: por que ela não pode ser amada?

Por que Georgia era a única que não podia ser amada? Que não podia sentir amor da mesma forma que os outros personagens? Por quê?

A carta de hannah foi definitivamente a maior piada desse livro. Ela não se arrepende de absolutamente NADA. Ela não se arrepende de ter traído a amiga, enganado ela, ou dado o nome das filhas com os que Georgia tinha escolhido. Foi simplesmente ridículo, sinceramente.

Em determinado ponto do livro, eu só não aguentava mais. Não aguentava mais ver a Georgia sofrer, ver ela aceitando migalhas de um amor, de ler ela sendo comparada com a hannah em todos os capítulos (eu honestamente não aguentava mais LER o nome da hannah). Eu só estava exausta daquilo e continuava com o mesmo questionamento: Por que ela não pode ser amada?

Ela sofre o livro INTEIRO. É humilhada o livro INTEIRO. Ela não é escolhida, sempre é deixada de canto, e procurada pelo adam quando é conveniente pra ele.

Esse foi outro que não sofreu nada. Viveu uma vida feliz com uma esposa que ele amava (e fez questão de frisar isso em todos os capítulos) e duas filhas, e jamais procurou por Georgia. Culpando-a por ter fugido, por ter deixado pra trás as pessoas que supostamente se preocupavam com ela. E, novamente, onde estava essa preocupação? Vou colocar a seguir um trecho de quando adam descobriu que ela tinha ido embora, 17 anos antes:

?Tudo o que ela quer é atenção. Hannah. Georgia sempre fez esse tipo de coisa. ? Havia uma carência nela, que a tornava impulsiva e que podia ser descrita pela forma como se vestia e se comportava.

? Você acha?

? Eu tenho certeza. ? Virei-me para Hannah. ? Quando Georgia perceber que ninguém se importa, ela irá voltar.?

Eu só consegui ver esse amor do adam pela Georgia no final do livro, em mais de 80% da leitura e somente depois de acontecer um acidente que deixa ela debilitada por dias.

No fim, ela sempre foi a segunda opção: a segunda filha, a segunda esposa, o segundo amor, a segunda mãe. (Meu eu do futuro,5 meses depois, não concorda mais com essa análise)

Foi, sinceramente, triste. Triste por ela não se valorizar, por amar um homem que a tratou como lixo, amar uma amiga que nunca a defendeu, que nunca a amou da mesma forma.

No fim, essa é uma leitura que jamais vou esquecer. Vou sempre lembrar desse livro, lembrar que nunca devo aceitar alguém como adam e ser uma amiga como a hannah. Que, da mesma forma que Georgia, eu mereço mais.

Por mais que a história seja deprimente e tenha acabado comigo em todos os sentidos, a escrita da Jas é simplesmente maravilhosa. Me prendi do começo ao fim, não conseguindo parar a leitura enquanto não terminasse. Eu chorei e sofri muito; e isso são coisas que mostram a conexão que senti com o livro durante a leitura.

P.S: (quase cinco meses depois dessa leitura marcante, e outras 3 releituras, tenho uma opinião diferente - não em todos os tópicos citados - sobre o livro. Ainda odeio a Hannah. Tenho ódio do Adam. Mas consegui, depois de analisar minuciosamente cada frase do livro, ver o amor do adam pela Geórgia. Ainda acho que ele deveria ter sofrido mais, mas ela finalmente vai ter a oportunidade de ser feliz. E no fim, a hannah que acabou sendo a ?outra mulher?, casada com um homem que nunca a amou total e completamente e temendo o dia que a melhor amiga voltasse, pois sabia que o relacionamento dos dois nunca mais ia ser o mesmo)
Thaty 26/05/2022minha estante
Pra mim, a Hannah tinha inveja da Georgia. Queria ser a melhor em td e ter td. Qd a Georgia viu o Adam, a Hannah disse que ele era chato. E depois o próprio Adam falou que a Hannah era a primeira opção dele, e que por ela não querer nd com ele, que ele se envolveu com a Georgia. Então, o que mudou pra que ela tivesse descoberto esse amor por Adam?!. E ainda magoar a melhor amiga, além de ficar com o Adam ela colocou o nome que a Georgia tinha escolhido para as filhas?!
Não acreditei no amor que Adam e Hannah diziam ter por Georgia.
Terminei o livro e não consigo entender em como Adam, "amando" a Georgia conseguiu viver (e ser muuiiiyo felizzz)com Hannah. Ou seja, se a msma estivesse viva ele não voltaria com Georgia. A ponto de dizer que preferia que Georgia é quem deveria te morrido.
O que falar de Georgia?! Parece que em qualquer op

Thaty 26/05/2022minha estante
Georgia , parece que qualquer oportunidade de sofrer ela se jogava de cabeça. Foi traída pelos 2. E continuou amando e perdoando os 2.
Faltou amor próprio. Diversas vzs enqto lia o livro, ficava repetindo:" o que ela queria ali? Já não tinha sido o suficiente? Pra mim ela sempre foi a segunda opção, um ato de rebeldia do Adam pelas atitudes dos pais. Nunca passou só de sexo. Nunca senti que a Adam a amava mais do que a Georgia. Pq simplesmente não entra na minha cabeça que tu pode ser feliz (como ele fazia questão de esfregar na cara da Georgia) se tu não é alguém completo.
Georgia sempre foi uma segunda opção pra tds eles, inclusive pra ela mesma. Já que foi incapaz de se colocar em primeiro lugar. Não queria que ela ficasse com Adam. Nem que tivesse perdoados eles. Acho que merecia ser feliz, mas com outro cara. Que esse retorno pra cidade a fizesse por um pó tô final no passado e que seguisse em frente. Tbm não acho que tinha que ter perdoado Michael. Que tbm nunca se importou o suficiente com ela.

Maria 19/06/2022minha estante
sinceramente, eu só consegui sentir esse amor do adam depois de reler o livro, porque ele é de fato um personagem muito complexo e contraditório em vários aspectos. Mas o que mais me irrita nessa história é o quanto todo mundo acha que pode pisar na cara da Geórgia e fazer o que quiser com os sentimentos dela. A hannah foi a pior de todos os personagens. Eu queria que ela tivesse sofrido mais, passado cada momento junto do adam repleta de uma angústia tão grande que acabaria com qualquer resquício de felicidade dela. Que ela fosse impossibilitada de ter uma vida feliz e plena. Já o adam, queria que tivesse rastejado mais pelo amor da gigi, que nunca mereceu nada do que passou

Pati Cunha 27/03/2022

Sentimento de tristeza e angústia
Gente, eu fui até de madrugada para terminar a leitura e em prantos....
? Não acredito no amor do Adam e ela sofreu demais com migalhas recebidas dele durante o livro todo.
? Eu pela primeira vez queria que ela conseguisse fugir e nunca mais ter contato com ele...
? A escrita é ótima, mas me fez chorar com sentimento de desespero, foi terrível.
? Só fiquei feliz pelas meninas terem uma presença boa como a Geórgia no meio de todo caos ...
Li, mas não recomendo

joana 19/02/2022

Livro para passar ranço, raiva e nervoso
Nem sei por onde começar. Personagens machistas, tóxicos. Falta de amor próprio da personagem. Aquele livro que passa mensagem que mulher pofe sofrer tudo e mais alguma coisa mas perdoa porque o homem pode errar em tudo que merece sempre perdão.

Mulheres valorização pessoal é tudo. Se um homem Só decide ficar convosco porque tudo resto deu errado, fujam.
joana 19/02/2022minha estante
Devo referir que gosto muito da autora. Muito simpática, mas não deu.

Carol 19/02/2022minha estante
Realmente tenso ? de passar nervoso ?

joana 19/02/2022minha estante
Gosto de livros com emoção e que fique arrasada .leituras que maltratam o emocional, mas aqui eu odiei. Quis entrar no livro e falar umas verdades para os personagens. Passei nervoso porque não gostei com o passar de pano no machismo e na falta de amor próprio ali escrito.

Dora 17/02/2022

Que livro triste
Esse livro é triste?
Eu me envolvi tanto com o sofrimento da Georgie, que chegava a sentir a mesma dor que ela sentia. A menina só recebeu pedrada a vida toda, mas a pior de todas foi a traição das pessoas que ela mais amava. Adam é extremamente egoísta. As coisas que ele falava pra ela, só pra machucar e fazer com que ela mantivesse a distância dele, pq ele ?não sabe se controlar perto dela?. Sinceramente viu.
Eu queria entrar nesse livro e só abraçar a minha bixinha. Que sofrimento.
O final dele é feliz, mas mesmo assim, não consigo perdoar o Adam e nem a Hanna e nem o Michael? enfim

LKuiawski 30/01/2022

Leria até a lista de compras dessa autora mas esse casal...
ALERTA CASAL CHERNOBYL
eu amei essa narrativa, os cenários, os personagens secundários, o desenvolvimento absolutamente TUDO menos o casal principal, nossa credo eles são podres, detestei os dois, são dois babacas egocêntricos que só mudam as atitudes quando convém, principalmente o cara que nem tentou ser melhorzinho, a garota engoliu todo o orgulho dela pra ficar com esse imbecil. Mas de resto? Perfeição total, a autora é maravilhosa vou com certeza ler os outros livros dela pois AMEI muito a escrita dela, enfim, indico os livros dessa autora mas não esse livro aqui. Boa leitura.
Fernanda M B 10/04/2022minha estante
Chernobyl foi ótimo ???

Ana.Balaniuc 16/01/2022

Não gostei
Dei 3 estrelas pq a escrita da Jas é perfeita, e ela sabe prender a gente como ninguém.
Mas não gosto de puro drama, o que foi esse livro.
Meu coração doeu pela Georgia o livro inteiro, embora ela tenha conseguido encontrar o seu final feliz. Mas meu Deus, que vida desgraçadaa!!!
E o Adam foi um mocinho que eu não consegui me conectar, de tão babaca, ridículo e influenciável que foi o livro inteiro. Me deu raiva dele a história toda, de forma que eu não consegui nem gostar um pouquinho dele.
A impressão que ficou do livro é que todo mundo passou a vida toda tratando a Georgia como lixo, deixando ela de lado, e quando as pessoas estão no fundo do poço, lembram dela e ela ainda tem que perdoar todo mundo pra tentar ser minimamente feliz.
Achei que seria uma história a la Conde de Monte Cristo, mas não. É só humilhação atrás de humilhação pra pobre da Gigi :(

kellembooks 13/01/2022

Eu chorei tanto tanto, só queria proteger a gigi, eu queria que ela tivesse superado tudo voltado para cidade de cabeça erguida, queria que Adam tivesse sofrido metade que Gigi passou, queria que ele tivesse um casamento horrível que todo os dias ele se culpasse pela falta que gigi fez na vida dele

Odiei o Michael, odiei a mãe do Adam odeie a Hanna. Eu só queria bater em todo mundo.

Dessa ( @queen_of_literature ) 09/01/2022

Muitas vezes me senti sufocada.
O que dizer sobre esse livro hein, intenso num nível de ter que dar uma pausa serio kkkkk.
Jas Silva simplesmente entregou tudo nesse livro, é trágica e linda ao mesmo tempo.
Georgia sinto vontade de entrar no livro e cuidar dela, já Adam foi uma relação de amor e ódio.

Mais recomendo, uma história incrível ódio e perdão.

Fernanda M B 31/12/2021

Não gostei do final
Sinceramente, esse protagonista foi um dos piores, achei realmente péssimo. Poucas vezes vi um romance em que a mocinha sofre tantas humilhações?e não reage. Foi uma leitura difícil. Uma história onde não há um personagem bondoso? Todos parecem que nasceram para desprezar e humilhar. E com uma amizade como a Hannah, pra que inimigos né não?

Estou avaliando como bom, porque a autora tem uma boa escrita, porém se fosse unicamente pela história, seria uma estrela.
Jess 25/04/2022minha estante
Depois de ler tantas avaliação falando basicamente o que você falou tô quase desistindo do livro pq tô vendo q vou passar raiva ?

Fernanda M B 25/04/2022minha estante
Para mim foi decepcionante. Se vc decidir se arriscar, me conta o que achou.

Jess 25/04/2022minha estante
Eu desisti. Eu tinha vindo nas resenhas pq estava na parte que o boy fica olhando para a amiga dela o primeiro sinal de que a traição tava vindo sabe? Depois que confirmei que isso ia acontecer e de ver nas resenhas que a amiga ainda ficava fazendo ela passar como a errada da história não consegui mais ler fiquei agoniada com isso e tb só de pensar no tanto que essa pobre coitada ainda ia sofrer nas mãos do boy eu não aguento esse tipo de livro não

Fernanda M B 25/04/2022minha estante
Sim, é o boy rei do esgoto! Deus nos defenda. Me senti muito mal com todos personagens, não tem um que salva.

Jess 25/04/2022minha estante
Vou dá uma olhada em outros livros da Jas para ler pq gostei muito da escrita dela, mas antes vou olhar as resenhas p n ser novamente enganada pela capa bonita kkkkkk

Clara 31/12/2021

Ranço supremo
Cara, o ranço foi grande!!
Eu senti muita raiva nessa leitura. Eu realmente não senti conexão nenhuma com o Adam, eu detesto ele, mas não julgo a Georgia nunca nunquinha, pq já chega de julgamento pra essa menina. É um livro muito bom! A Jas arrasa muito, mas pegou pesado nesse sofrimento kk
Pelo livro: 4.5 ??
Pela história: 3.5 ??
Pelo protagonista: 0.5 ??