Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Marjory.Vargas 16/11/2021

“Porque é injusto que todos se sintam tão tranquilos com seus erros, achando que só porque o reconhecem está tudo bem. Quando a última coisa que eu me sinto é bem!”

Geórgia é apaixonada por Adam, mas vê seu mundo ruir quando descobre que ele e Hannah, sua melhor (e única) amiga a estavam traindo. Dilacerada com a traição, a garota parte da pequena East Village determinada a nunca mais por os pés na cidade. E ela fez isso, até que as circunstâncias da vida a obrigaram a retornar, 17 anos depois.

Geórgia é aquela pessoa que a gente gosta de cara. Vinda de uma infância de maus tratos e sem saber o que é afeto, Geórgia é sim, dependente de Hannah e de Adam, as únicas pessoas que parecem demonstrar algo por ela. Então imagine como ela se sentiu ao descobrir que os dois planejavam uma vida toda juntos.

Geórgia saiu da cidade quebrada, destruída. Ao retornar ela ainda não está totalmente refeita. Mas descobre que Adam também já não é mais o mesmo. Ele também está quebrado e amargurado. E, por mais que tentem negar e evitar, a centelha que os uniu quando adolescentes ressurge com forças nesse reencontro.

Corações em risco é um livro problemático. Vi muitas opiniões de que Adam não merecia ficar com Geórgia ao final, porém, eu discordo. A Geórgia sempre foi O grande amor da vida do Adam. A própria Hannah reconhecia isso. E ele mesmo diz (mais pro final do livro) que, se ela tivesse ficado e lutado por eles, teria vencido. Adam só terminou com Geórgia para atender às expectativas da família: rico, filho de um médico, sua mãe era muito influente na cidade... Hannah era sua vizinha, e Geórgia era filha de uma prostituta e morava em um trailer na parte mais pobre da cidade. E não quero dizer que é totalmente justificável a atitude dele, mas... ele também só tinha dezoito anos na época, e sucumbiu a pressão exercida pela mãe.

Por fim, preciso dizer que, apesar dos problemas, da carga dramática, eu não consegui parar de ler. Sério!!! Eu li as 500 páginas de uma vez só. Comecei no sábado de noite e fui madrugada adentro, só indo dormir quando cheguei ao fim!!!

Bella 26/10/2021

Um livro capaz de fazer você odiar as pessoas.
Esse livro não é bonito, o romance nele não é nada saudável e todos os personagens(menos as crianças) são ferradas de todas as formas possíveis.
A Georgia é uma mulher forte e guerreira por aguentar todas as coisas que ela passou, até agora eu não conseguir perdoar a traição da Hannah e do Adam, eu quis bater nos dois o tempo todo. A Georgia mostra se muito dependente ao Adam de uma forma horrível, mas isso tudo foi por conta dos traumas na infância que ela teve.
O Adam é um babaca o livro todo, em todo momento ele falava estar arrependido e depois ia e fazia algo pior. Se eu fosse a Gigi eu já teria mandando ele tomar naquele lugar, mesmo assim eu tentei entender o lado dele, todo o peso que ele sentia em tentar ser igual ao pai e ter a família perfeita.
A relação dos dois é um sofrimento para os dois, mas estaria mentindo que não fiquei feliz pelo final feliz que eles conseguiram ter no final.
Eu recomendo o livro para quem gosta desse (categoria) de assunto e consiga perdoar em arco de redenção fracos.

Seavon 16/10/2021

Fraco
Simplesmente uma reunião de gente babaca. NADA ME DESCEU. O povo era muito sem noção e egoísta, não era possível tanta gente ruim reunida...

Daria para aceitar o conceito de "ah é um livro realista que mostra as falhas e erros das pessoas" MAS OLHA, não é possível que as pessoas sejam TÃO RUINS assim! me recuso a acreditar, de verdade!

muita coisa importante e problemática foi relativizada ou ignorada, não teve aprofundamento, apenas comportamentos autodestrutivos. É basicamente uma grande ladeira de destruição e a protagonista envolvida naquilo e só caindo e caindo.

O Adam é um tremendo de um babaca idiota que não me desceu em momento algum. O arrependimento dele só apareceu quando conveniente, de resto ele sempre se mostrou firme na própria babaquice e egocentrismo. Ele é machista de uma forma controladora e obsessiva. Diz que pensa no melhor para a Georgie, mas frequentemente coloca suas prioridades e necessidades a frente. O que ele fez a Georgie passar, não condiz com um homem que diz amar, independente do quão BAGUNÇADO ele esteja por dentro.

Odiei essas tentativas de arco de redenção, principalmente da Grace. Foi forçado, sujo e baixo. Completamente desnecessário.

Estou dando 1 estrela porquê Charlotte, essa criança doce, foi a única coisa que me divertiu.

Carlinha.Frota 13/10/2021

...
Ainda estou atordoada pela leitura desse livro!!
Confesso que gostei bastante por ter uma história bem diferente dos costumeiros clichês que conhecemos. Isso traz um respiro, uma mudança de ares. Não estou reclamando. Longe de mim, que sou apaixonada por um bom e romântico clichê.
Esse livro, em dado momento da história, já do meio para um pouco antes do fim, me lembrou um pouco de um livro que li da Britainny C. Cherry. Contudo, a história aqui da Jas Silva se desenvolveu bem diferente do livro lido dessa outra autora que amo.
Não vou dar spoiler. Só posso afirmar que temos uma história de amores, com seus altos e baixos...com s consequências das escolhas de alguns personagens e toda a hipocrisia que impera na sociedade.
Em dados momentos a autora não me explica e muito menos convence, com supostas justificativas e arrependimentos.
Enfim, leiam para tirarem suas próprias conclusões.
Amo os livros da Jas. Já li quase todos e sou muito fã da sua escrita. São sempre livros densos, com personagens fortes e intensos.

Maria 13/10/2021

em todos os momentos de tensão desse livro eu só queria abraçar a georgia e ser a amiga que ela precisava, cara... que vida de merda, sério. eu particularmente gostaria que ela fosse embora da cidade, porque o adam e o michael vão passar o resto da vida se redimindo com ela (o que ainda não vai ser o suficiente). na minha não tão humilde opinião os dois são personagens medíocres, ambos NUNCA pediram desculpas pelo que fizeram, "sinto muito" não quer dizer que a pessoa esteja arrependida, ela só disse que sente porque foi pega mentindo, caso contrário a vida dos dois teria seguido normalmente.

Nanda 25/09/2021

Nem sei como começar a falar desse livro, senti muitas coisas e fiquei bastante abalada.
Georgia teve uma vida muito difícil, buscando amor em todos os lugares possíveis e tudo o que recebeu foi dor.. minha vontade era de colocar ela em um potinho e a proteger de toda a maldade destinada a ela. O fato de todos causarem tão mal a Georgia e colocarem ela como a culpada me destruiu a todo momento. Muita gente poderia ter evitado o sofrimento que ela passou ao longo de sua vida mas não o fizeram por puro egoísmo. Enfim, eu amei a escrita da autora e o fato de ser alternado entre os dois personagens, gosto de ver pelos dois lados, mas isso me fez ficar com mais nojo de Adam também.
Jas trouxe de uma maneira muito real os diversos âmbitos de uma relação abusiva e isso foi muito doloso.
Só tenho a agradecer por essa experiência, e por ter conhecido Georgia e por finalmente ela ter experimentado a felicidade.
Aaaaa, eu não podia esquecer de falar o quanto Lotty e Amber são maravilhosas S2

Jess 24/09/2021

Forte
Eu terminei esse livro tem algumas horas, mas ele é forte demais, se você chorou lendo É assim que acaba, nesse você conhece profundamente uma pessoa vítima de todos os abusos possível, é isso que Georgia é, conhecendo a história dela, o final é o mínimo que ela merece e posso deixar claro aqui, ela merece tudo, parece que veio ao mundo para sofrer, guerreira demais. ? Adam eu podeira te odiar, mas você tbm teve seus fantasmas para lidar, Hannah a mesma coisa.
A autora conseguiu trazer humanidade para cada um dos personagens, me fez amar e torcer por eles (mesmos pela víbora) e eu amei e perdoei cada um deles.

Jacque 08/09/2021

O livro é bom. A narrativa da autora lhe prende, mas a personagem necessita de mais amor próprio. Ô mulher pra sofrer nas mãos de Adam ?

Lane 03/09/2021

Acredito que além de ser uma história de amor, é uma história sobre perdão. Tudo o que aconteceu com a Georgia desde que ela nasceu, e mesmo assim ela não ter desistido e ter escolhido perdoar, foi lindo.

Letícia Santos 30/08/2021

Muitas emoções.
Quando eu estava em 15% do livro, ou seja, muito no começo eu já tinha algumas coisas bem assentadas dentro de mim com relação aos personagens do livro e chegou ao fim e algumas coisas permaneceram, apesar de ter algumas considerações. Quando o livro começa o casal protagonista são adolescentes, então entendo que não dá para julgá-los por atitudes que tiveram quando eram somente duas crianças, mas na fase adulta as coisas são diferentes, somos resultados de escolhas que fizemos no passado, mas não dá para comparar a vida de ambos não há comparação, porque é inegável que Georgia fez escolhas ruins toda a vida, porque nunca foi escolhida, nunca foi amada verdadeiramente, nunca foi prioridade. Adam enquanto adolescente foi também maltratado, ainda que de maneira diferente, mas a vida adulta foi muito mais fácil e melhor para ele então não há como aceitar o comportamento dele por mais da metade do livro. Não são 15% de leitura que me fariam perdoá-lo por tudo que fez com a Geórgia, as diferentes maneiras que encontrou de puni-la.
Fora Adam ainda havia a mãe dela, a mãe dele, a família da melhor amiga, ou seja, Georgia esteve cercada de pessoas horrorosas. Esse livro só ganharia 5 estrelas se tivesse tido um final diferente. Se eu recomendo a leitura? Sinceramente não sei.