Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Maria 23/05/2021

Fofo e triste
Meu,que livro triste! Eu gostei,porém sofri bastante junto com a protagonista.Eu virei a madrugada lendo,não consegui largar de tão imersa na história que eu fiquei!

Georgia é uma protagonista que sofreu taaanto na vida,eu tinha vontade de entrar nesse livro e só abraçar ela e dizer que ia ficar tudo bem.

Eu não gostei do Adam,eu não o perdoei,mesmo ela tendo feito.A maior parte do sofrimento que a Georgia passou na vida foi por culpa dele,para mim não dá,não consegui perdoar.Sinceramente,se eu fosse ela teria ido embora e não ficaria com ele.
Vi muita gente na Amazon falando que a Georgia precisava ter mais amor próprio e concordo muito com isso,o Adam fez muito mal a ela! Com toda certeza ela merecia alguém melhor...

Contudo,mesmo não tendo perdoado o Adam,gostei que a Georgia finalmente tenha tido seu final feliz.Porém ele é tóxico sim! Curti essa história porque me envolvi demais e para mim esse é o significado de um livro bom,mesmo que o protagonista seja um babaca(rs).ACHO que recomendo,mas não para todo mundo!
Pati 16/06/2021minha estante
Nossa eu não aguentei, Adam me dá náusea, não consegui comprar que ele algum dia a amou, porque se isso é amor, melhor ficar sozinha mesmo. Achei a que a escrita da autora é realmente envolvente, mas não aguentei, não consegui comprar essa história de amor e esse final feliz, com certeza a protagonista merecia mais do que o Adam.

Duda 09/04/2022minha estante
Concordo, Pati. A Georgia merecia um final feliz com outra pessoa.

Yleitura 13/05/2023minha estante
Acho qq Adam nunca amou nem a si, nn tem explicação o qq ele e a Hannah fez. Meu ranço por Adam continua, mas o meu por Hannah é maior pq desde do início tava claro qq Adam e estragar tudo, agora o qq Hannah fez pra mim nn tem sentido.
Acho qq Adam nunca amou Hannah de verdade, ele amava a calmaria qq ela proporcionava, mas o amor por Georgia era tóxico demais.

natalialino 05/10/2023minha estante
Não consigo perdoar o Adam. As coisas que ele disse pra Geórgia?imperdoáveis. Não queria que acabassem juntos, mas respeito a decisão dela!

Smith3 21/11/2023minha estante
Verdade! Queria muito que ela tivesse ido embora e encontrado uma pessoa que realmente desse um novo começo a ela e a valorizasse. Parece que ela ficou com os ?restos? ?

Goldberg0 19/12/2023minha estante
A jas poderia reescrever esse livro, a georgia merecia um final melhor e ficar com outro protagonista e não com adam, eles tiraram tudo dela, até os nomes das filhas a hannah copiou dela, esse foi o pior livro da autora que eu li.

Luiza.Almeida 01/06/2021

Não é sobre amor próprio...
A autora escreve de uma forma belíssima, não tem como largar a leitura, necessitamos ir até a última página para saber como as coisas irão terminar.

Desabafo que contém SPOILERS!!!!!!!!

O que você faria se a sua melhor e única amiga te traísse com o homem da sua vida, com o amor da sua vida, aquele que você mais ama? Aquele que você ama mais do que a si própria? Eu particularmente não perdoaria.
No entanto, para a personagem Georgia isso não foi como uma opção, porque Adam e Hanna a traíram e eles colocaram toda a culpa na Georgia, queriam a todo custo que ela os perdoassem, como se isso fosse sua obrigação.
Adam nunca, jamais priorizou Georgia para ser sua primeira opção. NUNCA. Nós seremos humanos, provamos nosso amor com gestos, carinhos, ações. Mas acontece que eu nunca vi Adam fazer o mínimo que um homem apaixonado faz pela sua amada. Adam escolheu Hanna porque ela era a certa, a escolha certa. Ela era a filha de pais ricos, com um futuro brilhante pela frente. Diferentemente de Geórgia, que não tinha nada. ABSOLUTAMENTE NADA. Filha de uma mãe viciada que só a espancava. Passava fome e vivia em um trailer imundo.
Pois bem, Georgia não aguentou essa traição e fugiu. Eu a entendo, como ficar em uma cidade pequena vendo sua melhor amiga passeando para cima e para baixo com o homem que você jurou amar? Sim, Georgia sempre dizia com palavras, gestos e carinhos para Adam, Porém ele nunca acreditava nela. Ele, acreditava em todos que inventavam mentiras sobre ela, e não acreditava nela. Da para acreditar em um negócio desse?
17 ANOS se passaram.
Adam realmente se casou com Hanna, teve duas filhas, filhas essas que tem o nome que Georgia escolheu desde criançinha e contou para Hanna e Hanna plagiou.
Hanna morreu de um câncer a dois anos atrás, e Adam culpa Georgia com todas as suas forças por ter ligado para ela e implorado que ela viesse ate o leito de sua esposa para se despedir. ( EU fiquei exageradamente, deprimente com isso, Georgia não tinha o porque de fazer isso ).
Nesses 17 anos Geórgia teve a pior vida de todas. TEVE QUE DANÇAR NUA para ganhar dinheiro e não passar fome, era agredida pelo namorado abusivo, Uma vida deprimente. UMA SOFREDORA.
Já Adam se formou, virou um médico. Era o que a cidade, os pais esperavam dele.
Mas, depois de 17 anos Geórgia volta, ela volta para reivindicar uma herança que foi deixada para ela. Ela voltou porque necessitava desse dinheiro.
Devo dizer que os dois se reencontraram, mas não foi aquele encontro maravilhoso, não , muito pelo contrário, ADAM agiu como o babaca que ele é. MANDOU Geórgia fica longe das filhas dele, como se ela fosse uma criminosa.
Adam maltratou tanto, mas tanto Geórgia que esse relacionamento era TÓXICO, até para os dois transarem ele a humilhava, sempre colocava a imagem da esposa perfeita como pauta, Hanna a todo momento era endeusada,
Adam ficava com Georgia mas não assumia e não a deixava ir. Adam chegou ate a jogar na cara de Georgia porque ela estaria viva e ela, a esposa não.
Adam passou o livro INTEIRO praticamente humilhando Georgia, dizendo para ela que ela havia se tornado a cópia da mãe, só porque usava roupas curtas. Até quando Georgia disse que ela ( hanna) havia roubada o nome das filhas que ela escolheu Adam não acreditou, preferiu acreditar na esposa santa.
O que eu esperaria do final. O amor próprio. Georgia amou todos, mas esqueceu de se amar. Todos falharam com Georgia, mas ela falhou consigo mesma em não ter se colocado em primeiro lugar e ter se amada e encontrado um homem que realmente a priorizava, não um babaca que espera sua esposa morrer para você a que sobrou a única opção, porque esta claro que adam via georgia como um objeto sexual, O proprio ADam falou no livro que Hanna transava já Georgia trepava.
Esse livro é totalmente revoltante.
Os dois terminavam juntos no final do livro, ele passa o livro todo humilhando ela e no finalzinho diz uma palavrinhas bonitas e aí ta tudo bem. ( Ha mais coisas que aconteceram em relação a descoberta do pai da Georgia que é o mesmo pai da Hanna so que ele nunca reivindicou a filha porque amava a esposa e não queria falar que georgia era fruto de uma traição, a esposa dele morre de cancer tambem e hanna tambem, ou seja a unica que sobrou foi a georgia, por isso ele fez de tudo para conseguir o perdão dela, porque ela era a unica que sobrou. DEPOIS DE ANOS). MAS vou colocar minha opinião aqui no livro.

Sempre existe novas escolhas, novas vidas, novos amores. SE voce que esta lendo isso agora e não se sinta assim, é porque você não enxergou e não se deu conta disso. O tempo é o mais santo dos remédios.
Devemos sempre, nos amar em primeiro lugar. SEMPRE.
o que mais me chateou nesse livro foi a autora não ter arranjado nesses 17 ANOS um homem que realmente amasse GEORGIA e fosse sua primeira escolha, não por um homem que só a maltratou e ficou com ela depois que a primeira escolha morresse. Georgia não tinha amor, então ela necessitava que alguem a amasse, necessitava tanto que deixou de se amar e dependia emocionalmente dos outros.
Nós devemos nos amar e não aceitar sobras e migalhas dos outros. É como se fosse regra termos que ficar com o nosso primeiro amor, mas não é.

Aqui, neste livro, é gritante o machismo de um homem que só se priorizou e uma santa que depois de morta vira santa, porque foi uma traíra que traiu a amiga, sabendo que ela amava o homem desde os 6 anos de idade. Uma egoísta.
Sempre existe, felicidade nessa vida, uma hora ela chega, mas devemos entender o conceito de amor próprio.
Não é sobre voce encontrar um homem e viver para sempre com ele, ou amor da sua vida. É sobre voce ser forte, independente emocioanalmente para perceber que a sua felicidade depende de voce e de mais ninguem e ter força o sufiente para entender que somos muito mais que segundas opções para ficar com migalhas, É sobre entender que amores vem e vão e tem coisas que não são para ser, em se amar em primeiro lugar e não engolir as merdas que as pessoas cagam em nossa boca.

Esse foi um dos piores livros que já li, porque é como se não tivessemos escolhas ( mas nós temos ). É como se fosse regra aceitarmos ser segundas opções, mas não é.

Se Hanna não tivesso morrido Adam teria ficado com Georgia? duvido muito, ela ia ser so mais uma lembrança de transas da adolescencia.
Camilly 01/06/2021minha estante
Como faz pra curtir mil vezes o seu comentário?!
Concordo 100% em tudo no que você escreveu, esse livro é um absurdo em tudo. Não tem nada de amor, e principalmente amor próprio, não recomendo pra ninguém.

Leitora 01/06/2021minha estante
Rapaz, eu ia ler mas estava resistente! Depois dessa resenha eu é que não vou me sujeitar a ver uma coisa dessas em história que são pra me fazer sentir bem! Pq eu tenho certeza que eu vou ficar com muito ódio!!!!!
Sem ler eu ja esperava uma
Vingança , uma volta por cima e não um contentamento pelo que é oferecido a Georgia.
Enfim, obg por essa resenha! Me poupou o desgosto!

Talita Helena 02/06/2021minha estante
Até que enfim uma resenha expondo tudo o que penso desse livro.
É PÉSSIMO!!!
Eu ainda fico abismada em como essa receita de livro vende, mocinha que é humilhada em 90% do livro, "mocinho" escroto e extremamente tóxico.
Esse livro é o cúmulo e tudo o que uma mulher não deve ser e nem aceitar de um homem.

Thaline.Barbosa 04/06/2021minha estante
Parabéns expôs muito bem, mais acho que o apelo do livro era exatamente esse causar essa revolta, para que não aceitemos sermos Geórgias, que mostra como uma vida de descaso pode fazer com que esquecemos de ter amor próprio.

Luiza.Almeida 04/06/2021minha estante
Na verdade, a própria autora disse que não mudaria o final do livro porque para ela, o amor é desse jeito. Para a Jas ( palavras dela ) Georgia foi resiliente e, sempre amou GEORGIA e ele agiu daquele jeito pq era adoslescente. No entanto, mesmo depois de 17 anos ele ainda humilhou a Georgia. Como eu disse na resenha, provamos nosso amor com gesto, carinhos, ações... não vi mudança em adam, ele passou o livro inteiro sendo um ogro com ela e no final diz umas palavras bonitos e ta tudo bem. Não vi mudança da parte dele!!!

Alves 08/06/2021minha estante
Concordo.
Esse é aquele tipo de livro que você torce para mocinha engravidar sozinha(sonho dela ser mãe) ou aparecer um homem. Adam é um embuste. Final foi uma decepção.
A Bela e os Embustes.
Aquilo não é pai nem no inferno. Não sei qual o pior.
Jas você escreve muito bem.

Marina 10/06/2021minha estante
Tem como curtir vezes a tua resenha?
Exatamente o que eu penso desse livro. Ela sofreu do incio ao fim.
Eu lia capitulo atrás de capítulo esperando ela dar uma guinada de vida. Ela passou esses 17 anos sem 1 amiga nova. A Hanna, escreveu aquela carta ridícula.
Difícil. Heheh

@leiturasdabah 10/06/2021

"SERÁ QUE ALGUM DIA SERIA CAPAZ DE PENSAR NELE, SEM SENTIR MEU CORACAO SANGRAR?"
Geórgia e Hannah se conhecem crianças, tornam-se melhores amigas, mesmo vivendo realidades totalmente diferentes.

Geórgia é maltratada pela mãe, não conheceu o pai, passa necessidades e por conta disto se tornou uma menina carente de amor, afeto e respeito. Hannah tem uma vida de privilégios, é compreensiva, amável e ajuda a amiga a sobreviver.

Aos 10 anos, elas conhecem Adam Preston. Enquanto Geórgia se apaixona imediatamente, Hannah o acha irritante. Aos 16 anos, Adam e Geórgia se entregam a paixão, mesmo que escondidos. Ela pensa que enfim será feliz e amada, até ser traída por quem mais confiava e não ver outra saída a não ser fugir.

17 anos depois, Geórgia terá de voltar a cidade natal, tendo que reviver dores que nunca passaram, mas não esperava ver que Adam também tem feridas e arrependimentos para lidar.

"Corações em Risco" (18+) é sem dúvidas, um dos livros mais dramáticos, dolorosos e surpreendentes que já li!

Gosto de romances que me façam sentir, mesmo que seja raiva, ódio e desespero. E está história faz isso, a cada capítulo e diálogo narrado.

Cada página tem o poder de mexer com nossas emoções mais profundas, capacidade de julgamento e ideia de certo e errado.

E a escrita da autora é viciante!
É difícil iniciar esta história e conseguir parar de lê-la até terminar.

Geórgia sofreu e sofre tanto que é impossível não se sentir tocado com sua jornada e com tudo que teve que vencer para estar viva. Muitos podem dizer que ela não tem amor próprio, mas diria é que ela não tem referência de amor. Todos que ela amou a abandonaram, feriram e decepcionaram, então como se amar quando o amor só machucou?

O desespero e amargura dela é palpável, sendo difícil não sofrer juntamente com ela em cada instante. E amá-la muito.

Com plot twists sensacionais, personagens egoístas e complexos, crianças fofas e uma história de vida dolosamente injusta, mas com final feliz, este livro foi um tsunami em minha vida e também uma das minhas melhores leituras do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CP6uh4CDvw4/

Luana 09/07/2022

Querida Jas,
Só queria que soubesse que mesmo se me preparasse psicologicamente para encarar esse Adam [*****] (rsrs) eu não imaginaria sentir um furacão de sentimentos: chorar, sofrer, querer que metade dos personagens morresse, só para poder proteger a nossa mocinha Gigi, que história incrível eu li em 2 dias gente!
Confesso que estou mentalmente esgotada, pois não consegui parar a leitura de tão imersa estava.
Amei a Lotty, ela trouxe a calmaria e foi a coisa mais fofa lê os diálogos dela com a Gigi.
Adam, bem, não tenho como passar pano pra essa criatura ( nem mesmo os de chão) kkkk mas, gostei do epílogo e conseguir entender q não tinha como ser diferente o final deles.
Uma leitura fluída, enredo incrível e uns plot perfeitos e assim em meio as lágrimas finalizei.
Então é isso, parabéns a você que consegue criar histórias incríveis d. Jas Silva. Leiam!!
Lidi 11/07/2022minha estante
Esse livro é incrível!

hojequeroler 01/06/2021

Eu amo quando um livro divide opiniões! Quando os personagens são tão verdadeiros, tão humanos que mexe com as pessoas. Eu senti tanto durante a leitura, uma hora era raiva, outra era tristeza, alegria, rancor, amor... ficava o tempo todo me colocando no lugar de determinados personagens e me perguntando se no lugar qual seria minha atitude, como me sentiria. A história é linda, não tem como deixar de se envolver, eu passei uma madrugada lendo porque simplesmente necessitava saber o que aconteceria. A autora não decepciona, nos deu um enredo forte, repleto de personagens inesquecíveis, você tem altos e baixos com eles, se decepciona, torce, perdoa ou não. Com situações difíceis e temas importantes mas bem abordados a história se desenvolve muito bem. Teve um final que me deixou com o coração quentinho. Até agora me pego pensando sobre tudo.

Yasmin R 27/05/2021

O livro é bom, a história te prende!! Mas não gostei do protagonista, esse Adam é um FDP!!!!!!! Ele foi o mais que errou , mas a culpada tinha que ser sempre a Georgia!!

thaismag 26/05/2021

Mais um livro incrível que leio da Jas Silva.
Personagens fortes e perfeitamente imperfeitos que te levam a uma leitura viciante e surpreendente.
Meio coração não conseguiu perdoar Adam mas entendi a visão dele.
Que livro maravilhoso! Só leiam essa mulher gente!

Kelli 03/06/2021minha estante
Não li o livro mas pelo que percebo passou bem longe de uma história de amor. Conheço a escrita da autora, realmente escreve bem, mas histórias em que passamos mais raiva do que prazer to fugindo.

Maria 03/06/2021minha estante
Super te entendo,também passei muita raiva nesse livro! Porém eu tive que dar uma nota boa,porque a escrita da autora é bem envolvente e eu só consegui largar esse livro quando eu terminei(rs). Mas com toda certeza é uma história bem problemática e não acho que o final deveria ter sido daquele jeito.

Janise Martins 03/06/2021minha estante
Maria, Georgina foi mais que humilhada, Adam foi um canalha. Minhas duas estrelas foram pela escrita ?

Maria 03/06/2021minha estante
Eu vi que você leu um livro dela que se chama ?Rede de mentiras?,eu estava querendo ler,é bom? Ou o protagonista masculino é no estilo do Adam e do ?barão do café?? Eu estou fugindo de protagonistas tóxicos,no momento.?

Janise Martins 03/06/2021minha estante
Ahh Maria! Faz tempo que li os dois, sei que amei hehehe
Mas acho que os livros da Jas não servem pra ressaca hehehe

JANEREINANDO 04/06/2021minha estante
Recomendo passar raiva Kkk que ódio AFF! Quanta gente ruim em um só livro ? o que salva o livro é que foi a Jas que escreveu,te envolve

Thay 26/04/2022

Sem palavras...
Parei em 50% desse livro e me recuso a continuar, esse livro por si só já é um gatilho que nem é sinalizado pelo amor de Deus que sensação péssima eu só sabia ficar triste e chorar pq ninguém merece passar por esse tipo de humilhação e isso tá sendo romantizando nesse livro e eu como mulher me recuso a compactuar com isso! e eu amo outros livros da autora mas esse em si de longe foi meu pior livro lido e é totalmente desnecessário.
Thais.S 26/04/2022minha estante
Ja me falaram exatamente a mesma coisa sobre esse livro Thay.....

Thais.S 26/04/2022minha estante
Ja me falaram exatamente a mesma coisa sobre esse livro Thay.....

Thay 26/04/2022minha estante
É péssimo msm amg eu n recomendo nem começar por curiosidade

dayday44 11/06/2021

Achei que ia ser ruim, mas foi pior
Eu tô completamente revoltada com esse livro. Sério. Não acredito que eu li algo tão absurdo como isso.

Mano, vamos por parte do ranço:
Primeiro Adam, lixo. Completamente lixo. O cara é um mimado, egoista. Nunca amou nem a Hannah e nem Georgia. A Hannah era boa para apresentar pra sociedade e Georgia era boa pra trepar. É isto. Escroto demais. Esse papinho dele me convenceu zero.

Michael, como se já não bastasse o lixo do Adam, temos o pior pai do mundo. Sério, ele acha que pode reparar tudo com um desculpa e dinheiro ?? Lixo. Ele deixou uma filha passar fome, necessidade, pra manter a família perfeita. Aí quando perdeu tudo, foi atrás da Geórgia.

Grace é o próprio capeta em forma de humana. Que mulher terrível. Ruim.

Hannah, tenho zero empatia. Zero. Ela diz que ama a Geórgia, mas não ama. Quem ama não mente. Não esconde. Se ela gostava do Adam, deveria te falado com ela. Ela foi escrota e traidora. Além de ter rezo amor próprio, aceitando o boyzinho comer a melhor amiga e não fazer nada. Eles trataram a Georgia igual mercadoria. Um corpo descartável.

Georgia, uma coitada. Sério. Eu apenas tenho muita dó dela. E sinto muito por todas as merdas que ela passou. Ela merecia um final feliz. Ela merecia estar do lado de pessoas que se importavam com ela. O Adam e Michael só se importavam com ela, quando não tinham mais nada.

Sério, não sei como ela conseguiu perdoar todos eles. Vai direto pro céu. Literalmente vai com Deus.

Eu tô o próprio meme: não sabia que podia ser pior, foi lá e soube. Eu odiei demais o final desse livro. Demais. Nada me convenceu. Nada na minha cabeça me faz acreditar que uma pessoa que viveu todas essas desgraças, ia simplesmente falar: ok, vou perdoar todo mundo e criar as filhas da vagabunda da minha ex amiga.

Completamente revoltada
Keila 13/06/2021minha estante
Me representou muito sua resenha!

Pati 16/06/2021minha estante
Essa resenha é minha religião Hahaha senti a mesma coisa

iamariah 17/07/2021minha estante
pessoas sensatas têm o meu coração!!!

Luana_Sapphire 14/09/2021minha estante
???

joana 19/02/2022minha estante
Odiei também

@livrossdaane 23/04/2022minha estante
Me sinto representada

Rubia 22/06/2021

Excelente
Sofri muito, torci muito e senti muita raiva também!! Aff quase tenho um treco kkkkk ???
Continue assim!!

Polly 26/05/2021

Um livro sobre o que a falta de amor próprio e carência extr
Giorgia é a personagem principal que sofre do início ao fim,tem uma mãe horrível que humilha,bate e deixa ela passar fome, e o único consolo que ela tinha era a melhor amiga que conheceu aos 6 anos, e o cara que ela é apaixonada desde a primeira vista.
Ela sofre demais mesmo, é o primeiro livro que eu odeio quase todo mundo e torci pro casal não se acertar, é agoniante em tantos níveis que é difícil descrever,tudo que a giorgia precisava era de alguém que desse atenção,amor e de psiquiatra ou psicólogo,porque depois de passar por tanta coisa a visão de amor dela ficou muito distorcida, é um amor tão doentio que foi capaz de passar por cima de atos absurdos. Eu nunca fui de militar sobre relacionamento abusivo mas esse aqui é difícil não ter como falar.

SPOILERS!!!!
Todo mundo é um tremendo FDP,tirando o Ethan que é o melhorzinho dali, é o único que vê que a giorgia é uma boa pessoa e que ninguém ali merece ela.
Hanna foi uma desgraçada sonsa que só fez o que quis, passou por cima da que chamava de melhor amiga,ficou com o cara que ela sabia que a amiga gostava desde o primeiro momento.Traiu a giorgia,pediu que ele terminasse com a giorgia pra ficar com ela, e ainda por cima os 2 acusaram ela de ser dramática e fizeram ela a vilã da situação,sendo que ela não tinha culpa de nada, depois disso a coitada ainda é forçada a abortar e fugir da cidade e passa pelo inferno por 17 anos,até a desgraça da Hanna finalmente morrer e ela ter que voltar a cidade e pra quê?
Para sofrer humilhação atrás de humilhação(todo mundo na cidade só sabe julgar ela pelo jeito que se veste e a tratam como um bicho num zoológico),tirando Ethan e Emily(que também teve um momento que eu fiquei chateada com eles).
O Adam não sabe o que quer e em qualquer oportunidade esmaga o coração dela,humilha ela de todo jeito possível,conhece ela bem o suficiente pra sempre acertar nas merdas que fala, além de ser possessivo, ciumento e muitas outras coisas,não vi nada de qualidades.Teve muitos momentos que eu achei que ele bateria nela,mas não chegou a isso,mas a sensação de que isso aconteceria é bem forte.
O final é uma bosta, 17 anos de pura humilhação/sofrimento e tudo mais, giorgia comeu o pão que o diabo amassou pra no final ainda assim não ter amor próprio pra abandonar o Adam e recomeçar uma vida boa e saudável longe de tanta gente ruim,ele fala umas palavras bonitas diz que vai casar e ela aceita numa boa,sendo que ela deu 30 chances e ele humilhou ela nas 30, não fez nem ele penar e morrer implorando perdão, simplesmente inaceitável,ele não merecia perdão algum, ele merecia ficar sozinho até morrer.
E ainda tem o final dela com a Hanna,a filha da mãe morreu e escreveu uma carta antes,disse que não se arrependia de nada e umas desculpas esfarrapadas( na minha visão ela é endeusada no livro,uma mulher perfeita que não comete erros, inteligente, bonita,que todo mundo ama,mas ela é tão desgraçada quanto o Adam e pareceu só se fingir de inocente.)
Pra piorar, pouco tempo depois ela aceita o pedido de casamento,ela fica grávida, preferia que ela não tivesse filhos com ele kkk, é o final que tu torce até o último segundo pro casal não ficar junto.
Todo enredo leva a pessoa a acreditar que giorgia vai ter uma superação ali,que ela vai embora e ser feliz,o que não acontece.
Exemplos de situações:
Parte em que a filha do Adam grita com ela :
Fica longe do meu pai! ? A garota gritou, empurrando-me com força, ainda que não fosse suficiente para me machucar. ? A vovó tem razão, você é uma prostituta que quer roubar ele da gente, mas o meu pai ama a minha mãe e não você! ? disparou o absurdo, deixando-me estarrecida e envergonhada. ? Eu quero que fique longe da gente para sempre! ? Amber derramava lágrimas abundantes por seus olhos, que me fizeram querer consolá-la, mas também me defender.

Os pensamentos suicidas:
? Eu não queria que você tivesse me socorrido ? revelei. ? Eu queria que Connor tivesse ido até o fim, que ele... que ele tivesse me machucado tanto que... eu nunca mais voltaria a sentir nada. Era isso o que eu queria que ele tivesse feito, mas você não deixou. Você não me quer, mas não me deixa
Camilly 26/05/2021minha estante
Eu ia ler, mas nem vou perder tempo. Sei que só vou passar raiva e ódio! Obrigada pelo spoiler?

Luiza.Almeida 28/05/2021minha estante
Voce tem todo razão. Esse livro foi o cúmulo do absurdo. Se Hanna não tivesse morrido, Georgia ia ser so mais uma lembrança de transas na adolescencia para Adam, Adam nunca amou Georgia não, ficou com ela depois que a esposa morreu mais humilhou ela demais. Voce esqueceu de citar a parte em que ele fala pra ela que era ela que tinha que ter morrido no lugar da esposa.
Sem contar no Michael, que filho da puta, depois que a esposa e a filha morreu querer ficar com a que sobrou.
Eu odiei esse livro ao extremo, me senti mal por isso. É como se as pessoas não tivessem escolhas, mas elas tem. Foram 17 anos. 17 ANOS. Georgia não poderia encontrar um novo amor nesses anos todos não.
Ela nunca foi a primeira opção de ninguém e, fiquei com mais raiva ainda da desgraçada da Hanna ter a audácia de pedir para ela cuidar das filhas dela, que ranço.
Até quando o Adam transava ele humilhava ela.
Personagem mais fraca que eu ja vi, a falta de amor próprio nesse livro é gritante.

Talita Helena 31/05/2021minha estante
Esse livro é péssimo! E gerou muita discussão na rede social ao lado.

Ully 26/05/2021

Que livro é esse?!!!
Com toda a certeza um dos melhores livros que já li.
Chorei tanto.
E eu amo livro que me faz chorar!!!

A história é ótima, a escrita faz A leitura fluir bem.
Toda a história acontece no tempo certo. Não tem enrolação e nem é rápido demais.
Completamente apaixonada por esse casal.

Ressaca literária check?

Scarllat Verde 02/07/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Georgia nunca teve nada em sua vida. Aquela que deveria lhe dar amor e carinho sempre a negligenciara e maltratara, pois sua mãe vivia uma vida errada e fazia com que Georgia tivesse uma vida miserável mesmo estudando em uma das melhores escolas, que ela não sabia como sua mãe pagava. Foi lá que ela conheceu sua melhor amiga Hannah, que, ao contrário de Georgia, possuía tudo em sua vida. A partir dessa amizade, Georgia conheceu um pouco do amor, vendo em Hannah não só uma amiga, mas também uma irmã de alma, pela qual ela faria qualquer coisa.

Hannah tinha uma família estruturada, que a apoiava em tudo, era muito amada por todos e era a amiga perfeita e inseparável de Georgia, mas às vezes o egoísmo pode falar mais alto.

Desde pequena Georgia nutria sentimentos por Adam, os quais, ao longo dos anos, foram crescendo e acabaram se tornando uma paixão arrebatadora, mas, de uma maneira brusca e vil, ela acabou descobrindo que foi duplamente traída, enganada por sua melhor amiga e o homem a quem ela tinha entregado seu coração.
Sua única alternativa foi fugir de tudo isso.

Agora, após dezessete anos, ela se vê voltando para aquela cidade em que todos a detestavam e antigas feridas nunca cicatrizadas foram reabertas. Ainda assim, tudo o que ela mais quer é proteger o que sobrou do seu coração.
Adam sempre foi o filho perfeito, o garoto popular que era desejado por todas. Tudo em sua vida era perfeito e o seu futuro não seria diferente, por isso ele deixou de seguir os seus desejos para realizar e atender as expectativas das outras pessoas que estavam ao seu redor, o que fez algumas escolhas em sua vida terem consequências desastrosas as quais, mais para frente, fizeram dele um homem arrogante, frio e grosseiro.

Um sentimento de amor e ódio andam juntos no que diz respeito a Adam e Georgia.

Grandes feridas do passado serão abertas, segredos revelados, mas depois de tudo será que o amor falará mais alto?!

Será que ambos poderão se perdoar e deixar tudo no passado para viver o presente?!

site: https://www.instagram.com/p/CQLzCIkDt8f/?utm_source=ig_web_copy_link

Bianca.vigevani 24/05/2021

Ai meu coração!
Sabe aquele meme do "a autora destruiu meu coração... faz de novo?"? Pois é, ela fez! Do começo ao fim do livro ela fez.
Mesmo presa a leitura, desde o começo, precisei parar e respirar diversas vezes durante a leitura, porque é simplesmente impossível lidar com o tanto de emoção contraditória que sentimos a cada página lida. Afinal, o que de diferente podíamos esperar de alguém que nos fez amar tanto personagem tão "errados" ao longo da carreira?
Eu só não esperava que dessa vez os erros fossem tão reais... de tudo que eu esperava, nenhuma teoria chegou perto. Esse é um livro sobre perdão, recomeço, novas chances, medo... sobre sentimentos conflitantes que o leitor sente o tempo todo junto com os personagens. Odiei amar todos eles em vários momentos, mas foi impossível não me apaixonar.