Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Ana.Balaniuc 16/01/2022

Não gostei
Dei 3 estrelas pq a escrita da Jas é perfeita, e ela sabe prender a gente como ninguém.
Mas não gosto de puro drama, o que foi esse livro.
Meu coração doeu pela Georgia o livro inteiro, embora ela tenha conseguido encontrar o seu final feliz. Mas meu Deus, que vida desgraçadaa!!!
E o Adam foi um mocinho que eu não consegui me conectar, de tão babaca, ridículo e influenciável que foi o livro inteiro. Me deu raiva dele a história toda, de forma que eu não consegui nem gostar um pouquinho dele.
A impressão que ficou do livro é que todo mundo passou a vida toda tratando a Georgia como lixo, deixando ela de lado, e quando as pessoas estão no fundo do poço, lembram dela e ela ainda tem que perdoar todo mundo pra tentar ser minimamente feliz.
Achei que seria uma história a la Conde de Monte Cristo, mas não. É só humilhação atrás de humilhação pra pobre da Gigi :(

Lay 07/10/2023

Eu não estava preparada para as emoções que este livro me trouxe ,a única coisa que estava ciente é faria parte do grupo que tem raiva do Adam.

Em muitos momentos chorei com as dores da Geórgia, pois em alguns me via , na mesma situação de uma dependência emocional, queria que o Adam sofresse só mais um pouco .

Carol 20/06/2022

Nossa , achei que essa história seria de outra forma..
O tanto que a Geórgia sofreu não tá escrito..
Chorei muito
Leitura legal..

Evelyn.Verdan 24/05/2021

Eu quero gritar até as palavras se abafarem
Quer um drama? Toma! O que você faria se as duas pessoas que você mais ama na vida, te traissem? A  Georgia fugiu, juntou os caquinhos do seu coração despedaçado e sobreviveu... perdeu mais do que ganhou... Desde o prólogo impactante, eu só queria cuidar da Georgia e dar um abraço bem apertado e dizer: vai ficar tudo bem! Aprendi tanto com esta leitura, chorei horrores, senti demais, assim como a Gigi. Uma mulher corajosa, forte, que sente muito, intensa demais, que grita, esperneia, mostra a que veio e se entrega. E se entregou a um amor intenso que não foi correspondido. Que só a machucou e humilhou, mas, quando surge em sua vida novamente está tão vivo como era há anos atrás. Ah Adam, você partiu meu coração, tantas vezes... E Hannah? chorei tanto com suas palavras... Essa leitura me fez refletir: O que eu faria? Seria rancorosa? Vingativa? Perdoaria? O que ganharia com isso? Enfim, a autora entregou uma leitura com altas doses de drama, com muita emoção e lágrimas... esse vai para a lista dos preferidos do ano.
Thamirys 25/05/2021minha estante
Já baixei

Gabi Babita 24/05/2021

Devorei o livro!
Não foi uma história fácil de ler porque foi complicado entender que não é sobre pessoas perfeitas.
Como sempre faço, peguei as dores da *mocinha*. Então foi tudo intenso. Tive raiva de vários personagens e por vezes queria abraçar a Georgia.
Estava precisando de uma leitura assim, que saísse do comum e entregasse muitas emoções. Amei.

LKuiawski 30/01/2022

Leria até a lista de compras dessa autora mas esse casal...
ALERTA CASAL CHERNOBYL
eu amei essa narrativa, os cenários, os personagens secundários, o desenvolvimento absolutamente TUDO menos o casal principal, nossa credo eles são podres, detestei os dois, são dois babacas egocêntricos que só mudam as atitudes quando convém, principalmente o cara que nem tentou ser melhorzinho, a garota engoliu todo o orgulho dela pra ficar com esse imbecil. Mas de resto? Perfeição total, a autora é maravilhosa vou com certeza ler os outros livros dela pois AMEI muito a escrita dela, enfim, indico os livros dessa autora mas não esse livro aqui. Boa leitura.
Fernanda M B 10/04/2022minha estante
Chernobyl foi ótimo ???

Juuh 24/05/2021

Mil Estrelas
Queria escrever aqui todas as sensações e emoções que senti durante a leitura, mais séria injusto com a minha colega que fosse ler minha avaliação.
Pois mesmo sem querer iria ter muitos "spoilers".
Enfim como avaliação uma história como de Adam, Georgia e Adam?
Tenho vontade de pegar Georgia e dar colo, amor e carinho. Quis cuidar dela como ela merecia.

Eu sofri , me chatiei, sofri de novo, me revoltei, passei pano e sorri.

E nos momentos mais tensos tinha uma Charlotte para me tirar um sorriso.
Uma Amber que faz refletir sobre dores .
Uma Emily que me fez imaginar bolos e cafés deliciosos.
Um Ethan que me fez ter pensamento impuros.
Uma Grace que despertou meus instintos protetores.

Um livro com personagens reais, que são falhos e querem seu final feliz!

Uma leitura envolvente, um drama cheio de emoções.

Valéria 27/05/2021

Torci contra esse casal do início ao fim, o adam é o epítome do boy lixo, causou muito mal pra Geórgia, destruiu a vida dela, traiu ela, tratou ela como lixo, e no final foi perdoado? O final ideal era ela ter amor próprio e ter se mandado dessa cidade

Lih 26/05/2021

Estou dando 4 estrelas para Georgia,que queria muito um final diferente. Adam tem meu ranço eterno ..
Jas como sempre me deixando doida com seus livros.

Maria 10/04/2022

Deprimente (recomendo)
É a terceira vez que tento (e falho miseravelmente) em escrever uma resenha para esse livro. A dor e a raiva são tantas, que, ao escrever minha avaliação sobre a história deprimente de Georgia, eu não consigo terminar, tamanho sofrimento. Porém, espero que dessa vez seja diferente.

Georgia foi traída pelo amor de sua vida e pela melhor amiga, que tinham um relacionamento pelas suas costas, a tratando como nada mais, nada menos que um caso de caridade, alguém cujo os sentimentos não são válidos.

Ela foge, e dezessete anos depois, se vê de volta na cidade que a causou tanto sofrimento, depois de receber o estúdio de dança de sua antiga professora/empregadora como herança após a sua morte.

Ela consegue ser tratada como um pedaço de lixo desde o momento que coloca os pés naquela cidade. Adam a humilha por QUALQUER motivo em todas as situações possíveis, e ela nunca consegue ser totalmente compreendida porque ninguém acha os seus sentimentos relevantes.

Para adam, tudo o que Georgia sente, toda a dor em ter sido traída e desprezada, é resumido em uma única palavra: drama.

Hannah morreu com um câncer no cérebro e seu último pedido foi que Geórgia a perdoasse. Adam ligou para ela, implorando para que ela voltasse e perdoasse sua tão amada esposa (?) mas Georgia recusou, com razão.

Ele a culpa desde então, dizendo coisas horríveis como se nada do que ela sentisse fosse válido, como se gigi fosse somente uma mulher dramática e descontrolada.

?O que for que você ache que Hannah tenha feito, você fez mil vezes pior, Georgia?

?Não tente jogar a culpa da sua infelicidade em Hannah. Você pode não ter dado a mínima, mas, [*****], ela sempre esperou por você, Georgia. Até o último momento.?

?Hannah quase enlouqueceu, Georgia. Ela nunca teve paz e tudo porque você foi egoísta demais para ficar e enfrentar tudo!?

E claro, tudo gira em torno de Hannah. A tão preciosa hannah. A reencarnação da santa madre Teresa de Calcutá. A isenta de erros, a senhora perfeitinha. Definitivamente, a personagem que eu mais odeio em toda essa história.

Georgia foi culpada por pecados que não cometeu enquanto hannah, a verdadeira pecadora, foi isenta de todos eles. Ela nunca foi responsabilizada por nada, viveu uma vida perfeita e tranquila, enquanto gigi era difamada por todos da cidade por mais de 15 anos e ela nunca fez NADA para defendê-la. Nada para limpar a imagem da pessoa que ela diz tanto amar.

Ela não foi a única pessoa nesse livro que dizia tão desesperadamente amar a Georgia mas que NUNCA procurou por ela, a ofereceu qualquer tipo de ajuda ou pensou nos sentimentos dela.

Adam dizia amá-la desde o começo, mas onde estava esse amor? Um amor que não podia ser sentido, que não podia ser tocado, não podia ser visto.

E a todo momento eu me perguntava: por que ela não pode ser amada?

Por que Georgia era a única que não podia ser amada? Que não podia sentir amor da mesma forma que os outros personagens? Por quê?

A carta de hannah foi definitivamente a maior piada desse livro. Ela não se arrepende de absolutamente NADA. Ela não se arrepende de ter traído a amiga, enganado ela, ou dado o nome das filhas com os que Georgia tinha escolhido. Foi simplesmente ridículo, sinceramente.

Em determinado ponto do livro, eu só não aguentava mais. Não aguentava mais ver a Georgia sofrer, ver ela aceitando migalhas de um amor, de ler ela sendo comparada com a hannah em todos os capítulos (eu honestamente não aguentava mais LER o nome da hannah). Eu só estava exausta daquilo e continuava com o mesmo questionamento: Por que ela não pode ser amada?

Ela sofre o livro INTEIRO. É humilhada o livro INTEIRO. Ela não é escolhida, sempre é deixada de canto, e procurada pelo adam quando é conveniente pra ele.

Esse foi outro que não sofreu nada. Viveu uma vida feliz com uma esposa que ele amava (e fez questão de frisar isso em todos os capítulos) e duas filhas, e jamais procurou por Georgia. Culpando-a por ter fugido, por ter deixado pra trás as pessoas que supostamente se preocupavam com ela. E, novamente, onde estava essa preocupação? Vou colocar a seguir um trecho de quando adam descobriu que ela tinha ido embora, 17 anos antes:

?Tudo o que ela quer é atenção. Hannah. Georgia sempre fez esse tipo de coisa. ? Havia uma carência nela, que a tornava impulsiva e que podia ser descrita pela forma como se vestia e se comportava.

? Você acha?

? Eu tenho certeza. ? Virei-me para Hannah. ? Quando Georgia perceber que ninguém se importa, ela irá voltar.?

Eu só consegui ver esse amor do adam pela Georgia no final do livro, em mais de 80% da leitura e somente depois de acontecer um acidente que deixa ela debilitada por dias.

No fim, ela sempre foi a segunda opção: a segunda filha, a segunda esposa, o segundo amor, a segunda mãe. (Meu eu do futuro,5 meses depois, não concorda mais com essa análise)

Foi, sinceramente, triste. Triste por ela não se valorizar, por amar um homem que a tratou como lixo, amar uma amiga que nunca a defendeu, que nunca a amou da mesma forma.

No fim, essa é uma leitura que jamais vou esquecer. Vou sempre lembrar desse livro, lembrar que nunca devo aceitar alguém como adam e ser uma amiga como a hannah. Que, da mesma forma que Georgia, eu mereço mais.

Por mais que a história seja deprimente e tenha acabado comigo em todos os sentidos, a escrita da Jas é simplesmente maravilhosa. Me prendi do começo ao fim, não conseguindo parar a leitura enquanto não terminasse. Eu chorei e sofri muito; e isso são coisas que mostram a conexão que senti com o livro durante a leitura.

P.S: (quase cinco meses depois dessa leitura marcante, e outras 3 releituras, tenho uma opinião diferente - não em todos os tópicos citados - sobre o livro. Ainda odeio a Hannah. Tenho ódio do Adam. Mas consegui, depois de analisar minuciosamente cada frase do livro, ver o amor do adam pela Geórgia. Ainda acho que ele deveria ter sofrido mais, mas ela finalmente vai ter a oportunidade de ser feliz. E no fim, a hannah que acabou sendo a ?outra mulher?, casada com um homem que nunca a amou total e completamente e temendo o dia que a melhor amiga voltasse, pois sabia que o relacionamento dos dois nunca mais ia ser o mesmo)
Thaty 26/05/2022minha estante
Pra mim, a Hannah tinha inveja da Georgia. Queria ser a melhor em td e ter td. Qd a Georgia viu o Adam, a Hannah disse que ele era chato. E depois o próprio Adam falou que a Hannah era a primeira opção dele, e que por ela não querer nd com ele, que ele se envolveu com a Georgia. Então, o que mudou pra que ela tivesse descoberto esse amor por Adam?!. E ainda magoar a melhor amiga, além de ficar com o Adam ela colocou o nome que a Georgia tinha escolhido para as filhas?!
Não acreditei no amor que Adam e Hannah diziam ter por Georgia.
Terminei o livro e não consigo entender em como Adam, "amando" a Georgia conseguiu viver (e ser muuiiiyo felizzz)com Hannah. Ou seja, se a msma estivesse viva ele não voltaria com Georgia. A ponto de dizer que preferia que Georgia é quem deveria te morrido.
O que falar de Georgia?! Parece que em qualquer op

Thaty 26/05/2022minha estante
Georgia , parece que qualquer oportunidade de sofrer ela se jogava de cabeça. Foi traída pelos 2. E continuou amando e perdoando os 2.
Faltou amor próprio. Diversas vzs enqto lia o livro, ficava repetindo:" o que ela queria ali? Já não tinha sido o suficiente? Pra mim ela sempre foi a segunda opção, um ato de rebeldia do Adam pelas atitudes dos pais. Nunca passou só de sexo. Nunca senti que a Adam a amava mais do que a Georgia. Pq simplesmente não entra na minha cabeça que tu pode ser feliz (como ele fazia questão de esfregar na cara da Georgia) se tu não é alguém completo.
Georgia sempre foi uma segunda opção pra tds eles, inclusive pra ela mesma. Já que foi incapaz de se colocar em primeiro lugar. Não queria que ela ficasse com Adam. Nem que tivesse perdoados eles. Acho que merecia ser feliz, mas com outro cara. Que esse retorno pra cidade a fizesse por um pó tô final no passado e que seguisse em frente. Tbm não acho que tinha que ter perdoado Michael. Que tbm nunca se importou o suficiente com ela.

Maria 19/06/2022minha estante
sinceramente, eu só consegui sentir esse amor do adam depois de reler o livro, porque ele é de fato um personagem muito complexo e contraditório em vários aspectos. Mas o que mais me irrita nessa história é o quanto todo mundo acha que pode pisar na cara da Geórgia e fazer o que quiser com os sentimentos dela. A hannah foi a pior de todos os personagens. Eu queria que ela tivesse sofrido mais, passado cada momento junto do adam repleta de uma angústia tão grande que acabaria com qualquer resquício de felicidade dela. Que ela fosse impossibilitada de ter uma vida feliz e plena. Já o adam, queria que tivesse rastejado mais pelo amor da gigi, que nunca mereceu nada do que passou

Lorrayne Almeida 03/06/2021

Nossa que livro odiei .Raiva do Adam cara egoista mais raiva da Georgina por se presta passa por tudo que ela passou. Vale passa tudo isso para ter o amor de homem? Claro que não né .