Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

eugilvanarocha 01/06/2021

Impactante
Uma história polêmica, onde a autora trouxe seus personagens exatamente como eles eram, não os tornou perfeitos, ele são maus e bons, cometem erros e muitos... Mas se arrependem, tentam consertar e acima de tudo PERDOAM.

"Não importava se eu tinha apenas 16 anos, a dor não era medida pela idade. E eu já havia experimentado vários tipos de dores: dor ao ser ofendida pela minha mãe, ou acertada por qualquer objeto que ela encontrava à sua frente. Dor por não me encaixar em lugar algum, dor por querer alguém que se importasse comigo."

Georgia foi uma pessoa que não soube o que era amor, passou a vida só levando tombos, cada um pior que o outro, mas não desiste de encontrar alguém que a ame, que a mereça, que a faça feliz. Desde a primeira página eu quis dar colo, torci pela sua felicidade, para que ela encontrasse o seu lugar onde seria amada.

" ? Homens como Adam pegam tudo, mas nunca entregam nada. E esse era todo o problema em minhas relações, eu estava cansada de me sentir vazia, como se entregasse tudo de mim, sempre, e nunca recebesse de volta."

Adam cresce carregando o peso de ser herdeiro, de ser perfeito, e acaba indo pelo caminho mais cômodo, não passei o pano para ele, mas o entendo, e com uma mãe como a dele, manipuladora, que tudo tinha que ser do jeito dela... Foi mais fácil se deixar ser controlado. Tive muita raiva dele, mas sei como é difícil lutar pelo que se quer com tudo indo contra, e ele era só um adolescente, com muita coisa com que lidar...

"? Sabe o que eu acho? Que alguém aqui pode ter feito a escolha errada no passado, mas que sempre foi covarde demais para encarar a verdade."

Enfim... Todos nessa história tem sua parcela de culpa, todos erram, e isso a torna real, a autora mostra a nós leitores, que o perdão, faz mais bem a quem concede, do que a quem recebe, perdoando, temos a chance de sermos mais leves e com isso mais felizes.

QueenLatifah 23/05/2021

Eu ainda estou abalada com o que aconteceu, o prólogo e o primeiro capítulo, me fez raiva s feliz ao mesmo tempo.
Odiei por o meu plot não aconteceu, gente só leia, quem não gosta de triângulo amoroso, por ler tranquilo, pois não .
Estou devastados

Ketlyn.Silva 03/06/2021

Polêmico
Juro que aqui a Jas me derrubou com sua escrita envolvente, mas que pela primeira vez sai da leitura não tão feliz.
Temos aqui sim uma protagonista forte mais que eu não engoli as coisas que ela se presta a passar. Claro que ela não tem culpa do que lhe acontece quando criança, ela é uma vítima de todos a sua volta.
Falo que o livro para mim virou polêmico pois ao contrário dela eu não sei se eu perdoaria todos como ela fez, achei que chamar e aceitar aquele ser como melhor amiga é uma palavra forte demais pois para mim aquilo estava mais como fura olho e invejosa do que tudo. Sei que talvez esse não foi o que a autora quis passar com a nossa amiga neh mais juro que eu não consigo aceitar e ele ah paramos para ser sinceras aqui merecia ter se lascado. Cara manipulável que só pensou nele, tá ele era novo mais é daí, deixar ela para trás por causa de caprichos, juro que não engoli nada a forma como ele a tratou sempre a colocando como culpada pelos erros que ele foi o causador. Não vou falar dos demais personagens pois aqui ninguém é merecedor todos são culpados.
Eu li e juro por mais que ele tenha enchergado seu erro kkkk eu sou a favor do amor próprio e eu sim lutaria por um recomeço ao lado de quem lutasse pelo que sente ou seja outro neh minha filha. Poderia desculpar mais não aceitaria mais ele.
Ela merecia muito mais...
Enfim cada um com sua conclusão.
JAS vc arrasa e é isso que um bom livro faz, faz a gente sim se questionar.
Super recomendo a leitura!

Bruna 04/08/2022

Eu só passei raiva nesse livro. Mais um clichê dramático e ruim que li. Que casal problemático, credo! Não achei a história tão emocionante assim, apesar de todo o sofrimento que a autora fez a personagem passar. Exceto pelo bebezinho dela que, claro, não tem como não sentir uma empatia. Fora isso, eu só passei raiva com os dois. Não gostei.

Susi.Domingues 29/05/2021

BOMBÁSTICO E PERFEITO
O livro Corações em risco está sendo um lançamento bem polêmico, que está dividindo opiniões. Eu particularmente amei o livro, apesar de toda raiva que passei?.
É um livro muito intenso, que fala sobre amizades de infância, amor adolescente, dramas familiares, carência de amor. E não digo só de amor de um homem para com uma mulher não, carência de amor de mãe, de pai, amigos. Carência realmente de se sentir amada, de ter o carinho de alguém, e claro fala de traição, recomeços e perdão. Até onde uma pessoa quebrada pode chegar e aguentar? Leia e venha descobrir você também!
Todos os livros da Jas Silva que já li mexem com as nossas emoções e esse não poderia ser diferente. Com sua escrita intensa, emocionante e dramática. Com personagens difíceis de escrever e temas polêmicos, seus livros mexem com a nossa cabeça e emoção. Parabéns Jas por mais esse sucesso de livro!!!!!

Aucands 14/06/2021

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso, consegue te levar aos extremos, eu amei a Georgia desde o início e ao Adam, ah eu detestei ele em diversas vezes, e desejei que ela encontrasse alguém melhor, que realmente reconhecesse a mulher incrível e carente que ela era.
Depois, ele demonstrou saber disso e mesmo assim fez o que fez e eu o detestei ainda mais.
Ela por sua vez, é aquela personagem sensacional, que te faz desejar protegê-la do início ao fim.
Enfim, uma história poderosa, que me fez rir, amar, emocionar e torcer muito pelo final feliz deles.
Super indico a leitura, é com certeza um dos melhores livros que li!!!!

Vitória 15/08/2021

Intenso e arrebatador
Fazia tempo que não lia um livro tão intenso como esse, a história da protagonista é tão real e tão intensa, cheia de emoções que ao decorrer do livro não tem como não se emocionar.

Gerlane.Laurentino 11/06/2021

Apenas um coração em risco
O que eu posso dizer?! Nunca vi uma protagonista tão sem amor próprio do início ao fim. Fiquei esperando o desfecho final, acreditando que existia de fato um motivo para que ambos (melhor amiga e namorado) tivessem sido tão @@#$&$+#(@ com ela, mas a verdade é que não houve. E isso me irritou de mais, porque adoraria vê-la feliz com outro, e ele tendo que vê-la assim.. enfim, gostei da escrita da autora, fluida, super tranquila de ler, mas me decepcionei com a mocinha que é uma pena, porque poxa ela sofreu tanto... E por isso seria justo um final mais digno, sem corações e confiança "colados", como se ela não merecesse algo assim..

Letícia Santos 30/08/2021

Muitas emoções.
Quando eu estava em 15% do livro, ou seja, muito no começo eu já tinha algumas coisas bem assentadas dentro de mim com relação aos personagens do livro e chegou ao fim e algumas coisas permaneceram, apesar de ter algumas considerações. Quando o livro começa o casal protagonista são adolescentes, então entendo que não dá para julgá-los por atitudes que tiveram quando eram somente duas crianças, mas na fase adulta as coisas são diferentes, somos resultados de escolhas que fizemos no passado, mas não dá para comparar a vida de ambos não há comparação, porque é inegável que Georgia fez escolhas ruins toda a vida, porque nunca foi escolhida, nunca foi amada verdadeiramente, nunca foi prioridade. Adam enquanto adolescente foi também maltratado, ainda que de maneira diferente, mas a vida adulta foi muito mais fácil e melhor para ele então não há como aceitar o comportamento dele por mais da metade do livro. Não são 15% de leitura que me fariam perdoá-lo por tudo que fez com a Geórgia, as diferentes maneiras que encontrou de puni-la.
Fora Adam ainda havia a mãe dela, a mãe dele, a família da melhor amiga, ou seja, Georgia esteve cercada de pessoas horrorosas. Esse livro só ganharia 5 estrelas se tivesse tido um final diferente. Se eu recomendo a leitura? Sinceramente não sei.

Fernanda M B 31/12/2021

Não gostei do final
Sinceramente, esse protagonista foi um dos piores, achei realmente péssimo. Poucas vezes vi um romance em que a mocinha sofre tantas humilhações?e não reage. Foi uma leitura difícil. Uma história onde não há um personagem bondoso? Todos parecem que nasceram para desprezar e humilhar. E com uma amizade como a Hannah, pra que inimigos né não?

Estou avaliando como bom, porque a autora tem uma boa escrita, porém se fosse unicamente pela história, seria uma estrela.
Jess 25/04/2022minha estante
Depois de ler tantas avaliação falando basicamente o que você falou tô quase desistindo do livro pq tô vendo q vou passar raiva ?

Fernanda M B 25/04/2022minha estante
Para mim foi decepcionante. Se vc decidir se arriscar, me conta o que achou.

Jess 25/04/2022minha estante
Eu desisti. Eu tinha vindo nas resenhas pq estava na parte que o boy fica olhando para a amiga dela o primeiro sinal de que a traição tava vindo sabe? Depois que confirmei que isso ia acontecer e de ver nas resenhas que a amiga ainda ficava fazendo ela passar como a errada da história não consegui mais ler fiquei agoniada com isso e tb só de pensar no tanto que essa pobre coitada ainda ia sofrer nas mãos do boy eu não aguento esse tipo de livro não

Fernanda M B 25/04/2022minha estante
Sim, é o boy rei do esgoto! Deus nos defenda. Me senti muito mal com todos personagens, não tem um que salva.

Jess 25/04/2022minha estante
Vou dá uma olhada em outros livros da Jas para ler pq gostei muito da escrita dela, mas antes vou olhar as resenhas p n ser novamente enganada pela capa bonita kkkkkk

Fernanda 24/05/2021

Sempre gostei dos livros da autora, então quando vi o lançamento, parei logo a minha leitura atual para ler esse. E uau... terminei com um misto de ter gostado muito e ter me decepcionado, ao mesmo tempo.

Intenso, sem dúvida a história é demais. Cheia de drama (que eu adoro), mas sinceramente achei q faltou amor próprio para Georgia. Entendi o fato de que ela era carente e só queria ser amada, como nunca foi por ninguém. Mas, aguentar todas as humilhações que ela aguentou por isso, foi demais pra mim. :(

Adam não me convenceu. Entendo que somos humanos e cheios de erro, mas poxa, Adam ultrapassou todos os limites do aceitável. Ele nunca acreditava nela, nunca demonstrava se preocupar o suficiente, só parecia querer usar o corpo de Georgia.

Pela primeira vez, ao que me lembre, torci para que os protagonistas não ficassem juntos. De verdade. Por diversas vezes quis que ela se envolvesse com Ethan.

Não vou dizer que o livro decepciona. A escrita da autora é maravilhosa. Daquele jeito que te leva pra dentro da história completamente. Te tira do conforto, aflorando nossos sentimentos. Por isso fiquei entre o amar demais e odiar. Porque é tudo muito intenso mesmo.