Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

eugilvanarocha 01/06/2021

Impactante
Uma história polêmica, onde a autora trouxe seus personagens exatamente como eles eram, não os tornou perfeitos, ele são maus e bons, cometem erros e muitos... Mas se arrependem, tentam consertar e acima de tudo PERDOAM.

"Não importava se eu tinha apenas 16 anos, a dor não era medida pela idade. E eu já havia experimentado vários tipos de dores: dor ao ser ofendida pela minha mãe, ou acertada por qualquer objeto que ela encontrava à sua frente. Dor por não me encaixar em lugar algum, dor por querer alguém que se importasse comigo."

Georgia foi uma pessoa que não soube o que era amor, passou a vida só levando tombos, cada um pior que o outro, mas não desiste de encontrar alguém que a ame, que a mereça, que a faça feliz. Desde a primeira página eu quis dar colo, torci pela sua felicidade, para que ela encontrasse o seu lugar onde seria amada.

" ? Homens como Adam pegam tudo, mas nunca entregam nada. E esse era todo o problema em minhas relações, eu estava cansada de me sentir vazia, como se entregasse tudo de mim, sempre, e nunca recebesse de volta."

Adam cresce carregando o peso de ser herdeiro, de ser perfeito, e acaba indo pelo caminho mais cômodo, não passei o pano para ele, mas o entendo, e com uma mãe como a dele, manipuladora, que tudo tinha que ser do jeito dela... Foi mais fácil se deixar ser controlado. Tive muita raiva dele, mas sei como é difícil lutar pelo que se quer com tudo indo contra, e ele era só um adolescente, com muita coisa com que lidar...

"? Sabe o que eu acho? Que alguém aqui pode ter feito a escolha errada no passado, mas que sempre foi covarde demais para encarar a verdade."

Enfim... Todos nessa história tem sua parcela de culpa, todos erram, e isso a torna real, a autora mostra a nós leitores, que o perdão, faz mais bem a quem concede, do que a quem recebe, perdoando, temos a chance de sermos mais leves e com isso mais felizes.

Books.da.Glau 29/05/2021

Escolhas e recomeços
Assim como eu já previa, a Jas acabou com o meu psicológico, fazia tempo que eu não chorava tanto com um livro.

?CER nos traz a história de 3 pessoas que se conheceram na infância, e que na adolescência tomaram decisões que lhes trouxeram consequências que mudou o rumo de suas vidas.

Duas amigas que se conheceram ainda crianças. Hannah tinha uma família estruturada e condições financeiras estável, era generosa e amiga. Geórgia sobrevivia com a mãe em um trailer no lado pobre da cidade, não conheceu o pai, vivia em constante necessidade, tanto material quanto afetiva e além de tudo isso, ainda era agredida pela própria mãe (se é que podemos chamar um ser desse de mãe ?).
E é entre esse abismo de diferenças que a amizade se fortalece.

Adam entrou nessa equação ao se mudar para a casa vizinha à Hannah. Com o novo garoto, novos sentimentos surgem e a amizade antes sólida, da lugar à mentiras e interesses próprios.

Geórgia entrou de cabeça para conquistar Adam e conseguiu viver esse amor, até que uma traição mudou o rumo de tudo. Sua vida foi revirada de forma que ela perdeu a amiga, o homem que amava, sofreu dores e perdas irreparáveis e teve que fugir para tentar se reencontrar.

Após 17 anos, Geórgia precisa voltar a East Village e enfrentar todo o passado que deixou para trás. Muitas coisas mudaram, outras nem tanto. Seus fantasmas continuam bem vivos e prontos para lhe assombrar.

Adam estará novamente frente a frente com seu tormento. Ante a mulher que era seu desassossego. Ele foi influenciável na adolescência e a deixou escapar, agora ele precisará decidir se vale a pena mudar toda sua vida para viver ao lado da mulher que sempre foi sua perdição.

Decisões serão tomadas, erros serão cometidos, muitas máscaras irão cair e muitas descobertas irão abalar ainda mais a vida de Georgia, e caberá somente a ela perdoar ou fugir novamente.

?Não pense que ao ler essa história encontrará um amor clichê, está longe disso. Aqui nessa história todos tem uma parcela de culpa... não estamos falando de uma trama convencional, aqui temos pessoas que beiram o real, que erram, se arrependem, tentam acertar e erram novamente, que precisam superar e lutar suas próprias batalhas.

?Foi um livro que me tirou da zona de conforto, chorei demais ?, a personagem principal me despertou uma empatia que há tempos eu não sentia lendo um livro.
A Jas foi incrível, autêntica e inovadora, pois nada aqui nessa história era esperado, ela saiu do convencional, se arriscou numa temática forte e assuntos tão vividos em nossa sociedade.

??Não embarque nessa leitura em busca de personagens perfeitos, se permita SENTIR. Dispa-se de pré julgamentos e tome suas próprias decisões.

Clara 26/05/2021

Não consegui gostar do Adam. A escrita da Jas é muito boa, a história te prende, mas com relação ao personagem masculino principal, não consegui gostar mesmo depois do final.

@heloisasilva21 20/04/2022

Favoritei!
A ressaca literária com certeza vem forte após esse livro, não há como escapar. Pense naqueles livros, que tem uma história com começo, meio e fim. Pois pronto é esse, ele é todo completinho. Minha primeira leitura da Jas mas eu me tornei fã, gosto de Livros iguais a esse, que mechem com a gente, meche com coisas tão profundas dentro da gente, nos emocionam a cada página lida.

Georgia, eu sou sua fã, e te garanto que eu senti amor por você desde o começo da leitura, não consegui entender a sua força, a sua resiliência, eu jamais serei apta a entender que coração você tem, eu me coloco em seu lugar, e não sei se teria coragem e capacidade pra fazer o que você fez, tudo por amor, pra ser amada. Mesmo quando ninguém te amou.

Adam eu não vou passar pano pra vc, pq vc machucou meu amorzinho, e sinceramente se fosse eu a escrever essa história eu não deixaria Georgia voltar pra vc, vc nao a merece, nunca mereceu! Queria muito que ela tivesse outra pessoa e que você vivesse a sombra do que você perdeu.

Hannah eu te odeio, já que Georgia é tão perfeita e pura, incapaz de te odiar, eu te odeio por ela. VOCÊ NÃO MERECIA O AMOR DA GEORGIA! Você foi a pessoa mais errada, não merecia ter tido tudo de bom e maravilhoso na sua vida.

Eu tô com medo desse livro ter me estragado, de tão bom que ele é, talvez não consiga encontrar outro igual.

Mara Tavora 25/05/2021

Espetacular
Resenha

CORAÇÕES EM RISCO
Nº de Páginas: 502

Esse livro me tirou de tantas formas da minha zona de conforto e me senti anestesiada ao terminar de ler. Uma história difícil, dolorosa, mas que poderia ser real.

Três adolescentes, a pressão para uma decisão, as expectativas sobre o futuro e uma escolha difícil que mudou completamente a vida dessas pessoas.

Geórgia, era apenas uma meninas cheia de sonhos, tinha apenas 16 anos quando entregou sem coração a Adam e planejou todo um futuro com ele, mas ela não era a pessoa ?certa?. Não teve uma infância fácil ou alguém que lutasse por ela.

Adam era um jovem de 18 anos, que viu em Geórgia o fogo, a explosão, onde podia ser ele mesmo, não o que esperavam dele, não todo um futuro que não foi planejado por ele. Abriu mão de sonhos e precisou fazer uma escolha, mas será que foi a correta?

Hannah era melhor amiga de Geórgia, sempre teve tudo que quis, além de uma família estruturada e influente. Mas ela queria mais, ela queria tudo.

Geórgia foi traída pelas duas únicas pessoas que ela amava, de coração destroçado, sem rumo e sem esperança, buscou ajuda onde jamais deveria, cometeu o pior erro da sua vida, não teve direito a escolha, fugir foi um ato de desespero e coragem, coragem para recomeçar depois de ter sua vida destruído por uma mulher sem escrúpulos e com a promessa de jamais voltar a cidade.

Após 17 anos, Geórgia, sem opção, volta a cidade onde ninguém a queria, fugindo de um relacionamento tóxico, seria apenas uma breve parada, ela precisa recomeçar em outro lugar, porém jamais imaginou estar frente a frente a seu passado ainda fosse doloroso demais.

Enfrentou tudo sozinha, foi culpada por algo que não fez, todos continuam imaginando que ela é a pior escória, nunca ninguém a defendeu, nem mesmo por quem foi traída. Ela estava quebrada, carente e sozinha, a última coisa que queria era encontrar Adam, o único homem que amou, mas ver a dor nos olhos dele foi ainda mais difícil.

Hannah era a paz de Adam, agora estava de frente a seu tormento, um sentimento que imaginou que estivesse enterrado, Geórgia despertava algo que o tirava o sossego, as emoções estão à flor da pele, uma briga interna entre a culpa e o desejo. Um homem influenciável, arrogante, que não sabia amar, que achava Geórgia sua perdição, mal sabia ele que ela era sua salvação.

Muitos segredos serão revelados, brigas e desconfiavas, mas será que Geórgia ainda terá seu final feliz?

Corações em Risco não é uma história fácil de ler, não fala sobre pessoas perfeitas, trata-se de relacionamentos tóxicos, dependência afetiva, perdão e acima de tudo de amor. Um livro que me destruiu, mas que trouxe uma lição muito grande, senti cada emoção do livro com esses personagens complexos e tão bem construídos. Jas só posso dizer uma coisa, esse foi um dos melhores livros que já li. Amei!

Mirella 29/05/2021

Segundas chances valem a pena?
? O livro se inicia no passado, contando a história de duas amigas completamente diferentes mas que formaram uma linda amizade. Georgia uma garota humilde, com uma vida muito difícil, rebelde, que não conheceu o pai, com uma mãe alcoolatra e que por qualquer motivo batia nela. Já a Hannah, tinha tudo.
Georgia, com apenas 11 anos, se apaixonou pelo vizinho de Hannah, o Adam. Onde em sua imaginação se via casada, com duas filhas (até nome elas tinham) e com seu final feliz.
O relacionamento de Georgia e Adam vivia entre altos e baixos, muito intenso e terminou com corações partidos.
Inconformada com o término do seu romance e traída pelos que mais amava, Georgia não vê outra solução há não ser fugir.

? Depois de 17 anos, Georgia acaba voltando para sua cidade. Mais madura, mas com muita bagagem negativa na sua vida. Sua volra acarreta várias consequências desastrosas e segredos do passado revelados.

? Meu Deus, quanto ranço tive do Adam e da Hannah. Só depois comecei a aceitar um pouco esse relacionamento.
Como me solidarizei com a Georgia, uma menina guerreira, que sofreu muito na vida e a única coisa que queria era ser amada. Deixou seu sonho pra poder sobreviver. Uma realidade de muitas mulheres.

Precisei de menos de um dia pra ler esse livro. Que misto de emoções em uma leitura, bastante intensa. Fazia tempo que não me agarrava num livro com tanto prazer.
Mas valeu a pena cada surto dado!

Lorena 22/06/2021

a verdade é que eu não sei nem por onde começar, porque isso vai ser mais um desabafo sobre essa obra prima!

primeiro eu preciso enaltecer a escrita dessa mulher. impecável! sempre que eu baixo um livro na amazon, espero um livro com essa excelência. ela é simplesmente a melhor autora naquele lugar! que intensidade na escrita essa mulher tem! e que coragem!

odeio o Adam? odeio pra caralho. ao passo, que fiquei igual a Georgia, confusa e buscando entender. buscando o entendimento como o ar, porque tudo foi sufocante. a vida da Geórgia foi toda um grito de desespero. eu só queria puxar essa mulher do livro e amar desesperadamente. odiei quase todo mundo nesse livro, eu só queria proteger a Geórgia de todos.

apesar de odiar o personagem, eu admiro a criadora. o Adam foi um personagem real, cru, defeituoso. vi muita gente batendo na tecla do amor próprio, de existir escolha sim. e de fato, existe. o Adam fez as dele. ele bateu nessa tecla todas as vezes. e a questão de não saber lidar com a explosão que é ter uma mulher com a personalidade da Geórgia, é mais vida real do que possamos imaginar. eu enxerguei todo o contexto. a melhor coisa foi ler o ponto de vista do Adam, e foi isso que me fez odiar ele, ao mesmo tempo que entender que ele só foi humano.

algumas decisões sobre o final, eu não gostei. mas eu entendi absolutamente. Jas, que coragem! escrever sobre perdão é difícil, porque enquanto humanos, pouco perdoamos. perdoar é tão libertador quanto doloroso diante do processo. e você fez isso de forma brilhante. eu jamais teria a força da Geórgia! e eu poderia passar o dia escrevendo sobre essa personagem. quem julga a falta de amor próprio, nunca sentiu o peso de ser rejeitado pelos seus criadores. não tô falando do bostinha do namorado que magoa, o que nos faz sentir ao extremo. tô falando da fase em que nossa vida é moldada, a fase de construção para o mundo. quem não tem essa base, luta até o inferno para construí-la dentro de si. eu te parabenizo por personagens tão reais, Jas!

Leituras da Cielo 23/05/2021

Maravilhoso
???????
Corações em risco
Jas Silva

Geórgia tinha apenas dezesseis anos quando foi traída pelas duas pessoas que ela mais amava, e para todo esse sofrimento ela fugiu, não sem antes ser influenciada por uma mulher vil.

Depois de anos, ela voltou a sua cidade natal, as coisas não foram fáceis, passou por mais poucas e boas situações desagradáveis, incluindo um companheiro tóxico, e agora ela estava de volta, onde ninguém a queria. Geórgia se perguntou várias vezes quando iria ter o seu feliz para sempre, pois até então tudo dava errado.

Ter que enfrentar o passado era difícil, mas ela não foi a única culpada, as pessoas pensavam que ela era a pior das escórias e as pessoas que a atraíram deixaram isso acontecer. A vida dá voltas mas ela não imaginava que teria que voltar ao início e dá de cara com Adam, a quem sempre ela amou, mas apesar de ele ser um renomado Doutor, existia em seu olhar uma dor profunda.

Para Adam enquanto Geórgia era tormento, Hannah era paz, mas agora o seu tormento estava de volta, ela foi uma parte que nunca saiu da sua mente, afinal fez parte da vida dele, mas ter que esbarrar nela seja virando a esquina ou em qualquer lugar da cidade era um tormento nato, e depois de dois anos de luto, ele sentia emoções que achava que nunca fosse sentir antes.

Adam e Geórgia terão que se resolverem, todas as mentiras e segredos serão revelados, mas será que o amor iria superar isso? Será que essa segunda chance realmente iria acontecer?

Nanda 24/05/2021

Fantástico
Eu amei este livro, sério, ele é MUITO maravilhoso. Não tenho palavras para descrever o tanto que eu o amei, eu fiquei ansiosa desde o dia em que a Jas falou a respeito da publicação dele e não via a hora de lê-lo e mergulhar nessa estória recheada de drama e lições de vida. O que dizer dos personagens? inesquecíveis. Por mais incrível que pareça, porque nem eu acredito, eu consegui entender o ponto de vista dos três e deixá-los entrar na minha listinha de favoritos. Se você pensa que o livro se trata de um triângulo amoroso, algo que pode parecer inicialmente, está totalmente enganada(o). Não é!!! Trata-se de algo muito mais profundo. O perdão e a resiliência seriam sentimentos que eu definiria o pano de fundo desse livro, só que eu não posso fazer isso!! Porque, assim como em outros livros da Jas Silva, é algo MUITOOO mais profundo e instigante. Por fim, queria deixar algumas ressalvas: eu ainda tenho um pouquinho de ranço do Adam por ele ter tratado tão mal a Geórgia e ignorado os seus sentimentos por se sentir na obrigação de se fazer valer os ideais dos pais, esse ranço foi TÃO enorme, que até nos 80% eu não estava com vontade de favoritar o livro por conta dele! KKKKKK. Algo que foi se modificando no finalzinho do livro e,Darana, lasque-se!!! :))))) Por fim, passo-lhes o desafio de se aventurar nessa maravilha que é a escrita da Jas Silva!!

Natalia.Rodrigues 11/09/2022

O mocinho mais Chernobyl que li nos últimos tempos.

Eu amo romance e não lembro a última vez que li um que torci para que o casal não terminasse junto, mas cá estamos.

Georgia não me irritou tanto ao ceder, porque era claro a falta de amor próprio e o que ocasionou isso nela, todos os traumas, a infância, tudo, e infelizmente a gente sabe na vida real que muitas vezes a carência faz a mulher se comportar exatamente como a Geórgia, aceitando absolutamente tudo, nunca negando.

O Adam não se redimiu em momento nenhum, talvez no final ? Pra mim nem nele.

Torci pra que a Geórgia tivesse conseguido se livrar desse relacionamento e ser feliz sozinha

Dito isto, a autora escreveu um bom livro, que prendeu, e me arrancou várias lágrimas.

Luciana764 31/05/2021

Lindo demais
Eu amei conhecer a Georgia ,ela passou por cada situação ,foi magoada,humilhada ,o coração destroçado ,sentiu que ninguém a amava , mais ela não desistiu ,pelo contrário se tornou uma mulher forte , que um dia teve todos os seus sonhos realizados e ainda por cima seu grande se tornou realidade ??

Nessa Bortholoti 24/05/2021

Corações em Risco
Primeiro de tudo a autora escreve muito bem, a leitura te prende o início ao fim, segundo, eu li na esperança em que Georgia voltaria uma mulher melhor, uma mulher batalhadora, que apesar das falas, dos insultos, ela sozinha conseguiria se erguer e voltar por cima, como uma mulher independente...
Mas o que a autora fez? Ela colocou Gigi como uma pessoa dependente do Adam, uma personagem fraca, que não conseguia dizer não para ele, mesmo depois de tudo o que ele e a Hannah fizeram. Eu achei a amizade de Hannah e Georgia tão linda, e fiquei realmente indignada por Hannah apunhalar Gigi do jeito que fez preferindo trair a amizade das duas da pior forma que foi, e passar anos culpando Georgia por partir e nunca mais voltar.
Adam é um homem tóxico, que mesmo vendo o que fez com Georgia resolveu que era certo em tudo o que fez pra ela.
Diz que a ama, mas por causa da opinião dos outros ele preferiu outra mulher, e não uma qualquer, mas a melhor amiga de Georgia. Eu sinceramente achei o cúmulo o que eles fizeram, não sei nem dizer qual dos dois foi pior na traíragem com Georgia.
Eu amei e odiei esse livro na mesma proporção, pq eu queria muito que Gigi tivesse enfim o seu final feliz, porque ela merecia e como merecia. E ainda acho que Adam não merecia o amor de Georgia.
Eu amei as meninas do Adam, elas foram um bálsamo para esse livro tão intenso.
E achei sim que ele só escolheu Georgia porque não tinha mais a Hannah por perto, mesmo os dois tendo uma química que a autora soube colocar nos dois juntos, eles são explosivos. Mas eu achei que Georgia merecia algo melhor, pq Adam me decepcionou muito além do que eu esperava.

Eu dei cinco estrelas pq, Jas soube me prender na história, mesmo ela não sendo o que eu esperava, eu gostei muito do livro, pq nem sempre tudo são flores. E acho que foi isso o que a Jas quis mostrar nessa história.

Claudia Paiva 01/06/2021

Amei!!!
Amei essa história que foi tão intensa do começo ao fim... Gostei de como a história foi real, e entendi porque alguns não gostaram(confesso que também gosto de romantizar tudo), mas a autora optou por mostrar um lado que realmente acontece na vida real, onde nem tudo são flores. O Adam errou demais em suas escolhas, e quando finalmente se rendeu, foi perfeito, porém eu realmente vejo que o principal errado nessa história toda foi o pai da Geórgia, se ele fosse mais corajoso, lá no inicio... acredito que toda a história seria diferente, e muito do sofrimento da Geórgia não aconteceria... Quantas vezes nós nos pegamos pensando nos "E SE" da vida? Quantas vezes não pensamos em voltar ao passado e fazer diferente? infelizmente não temos essa oportunidade e só podemos mudar o futuro, e termos atitudes diferentes para o melhor ou não, e é isso que eu enxergo nas atitudes do Adam, da Geórgia e entendo totalmente a escolha da Jas.
Parabéns por mais uma história linda, cheia de emoção. Super Recomendo!