A Voz do Nosso Amor

A Voz do Nosso Amor Laura Amorim

Resenhas - A Voz do Nosso Amor

beatriz 01/08/2021

a voz do nosso amor
Quando começamos a ler esse livro, achamos que vai ser apenas outro daqueles romances que a gente ama, em que um casal se encontra e encontra forças um no outro. E de certa maneira, temos isso aqui também e logo nos apaixonamos por Serena e Dante. Mas, esse livro é muito mais que isso. Temos uma garota que se tornou deficiente auditiva aos 14 anos por conta de uma infecção e um garoto que por trás de um sorriso e luz únicos, esconde uma escuridão.

Durante o desenrolar do livro, a escrita da autora e a maneira que ela conta a história faz a gente sentir e se identificar muito com os personagens. É um livro sobre amor próprio, sobre auto conhecimento; sobre aceitar e entender que algumas coisas da vida apenas são; sobre perdoar e seguir em frente; sobre superar, sobre julgamentos, medos, inseguranças, preconceitos; sobre compreender que precisar e pedir ajuda as vezes é necessário e isso não nos torna fracos; é sobre perceber que podemos ter pessoas juntos conosco mas que só podemos nos curar, nos erguer por nós mesmos, com nossos esforços e lutas. É sobre enxergar que nunca sabemos pelo o que a pessoa do nosso lado esta passando, que as vezes colocamos nos expectativas em alguém e isso nos decepciona.

O livro muitas vezes acaba por ser algo tão intimo e introspectivo porque por conta de sua deficiência, serena muitas vezes se encontra isolado do barulho do mundo mas sufocada pelo caos dentro da sua cabeça então conseguimos sentir muito tudo isso. Achei muito boa a forma como a autora abordou temas como terapia, como para lidar com transtornos como ansiedade, trocamos um vicio por outro, como nossas inseguranças podem ser nossa ruina. Eu gostei muito do livro, foi uma experiência emocionante.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 25/05/2021

"Queria eternizar aquele breve momento. Eternizar o dia que eu me permiti fazer diferente, o dia das escolhas certas."

Serena perdeu a audição quando tinha 14 anos, desde então ela vive reclusa e tenta lidar com essa nova realidade. Depois de anos, Serena agora decidiu sair de casa e ir para a faculdade.

Fora de casa, Serena irá enfrentar as dificuldades que um deficiente auditivo tem para se adaptar, ela conta com o apoio de sua melhor amiga Isis. Quando Isis chama Serena para uma festa, a garota recusa de início mas diante de uma aposta ela decidi ir.

Serena só não imaginava que nessa festa iria conhecer Dante, um rapaz que mesmo depois de saber de sua condição, aprecia sua companhia. É então que uma relação entre os dois se estabelece, para Serena isso tudo é muito novo e seus sentimentos são intensos, ela não sabe lidar muito bem com eles e à medida que conhece Dante, ela descobre que ele tem seus próprios fantasmas.

Não há palavras suficientes para descrever o quão maravilhoso esse livro é. A autora conseguiu retratar bem a realidade de um deficiente auditivo. Serena é repleta de sentimentos intensos, suas duvidas , angústias, traumas e inseguranças são descritos de forma tão real e intensa que conseguimos sentir junto com a personagem. O relacionamento de Dante é Serena não é perfeito, ele é feito de imperfeições, assim como os personagens, o que torna tudo ainda mais real.

A autora retrata temas sensíveis e importantes como o luto, aceitação, depressão e bissexualidade. Aqui o amor não é retratado como algo que surge e cura todos os traumas dos personagens, a autora mostra a importância da terapia, de se procurar ajuda quando os sentimentos te sufocam.

Isso não é nem metade de tudo que essa história carrega. Para compreender e sentir todo o significado dessa obra é só lendo e mergulhando nessa avalanche de sentimentos que é a história de Serena e Dante.

"No final, o que eu precisava era de vivência. Viver para amadurecer e amadurecer para entender a vida."
Laura.Amorim 10/07/2021minha estante
Finalmente baixei o Skoob e posso comentar. Essa foi uma das melhores resenhas que li da história, e a escolha de quotes, perfeita! Obrigada por todo carinho com meu livro Jeh!!!! ??

Jeh Xavier @dramatica.literaria 11/07/2021minha estante
Livro perfeito demais ?

Suhentrepaginasele 24/05/2021

Intenso e emocionante
?Serena tinha 14 anos quando teve uma doença que lhe deixou uma sequela que mudou toda a sua realidade de forma brusca e ela nunca mais foi a mesma. Quase seis anos depois, ela ainda sofre por causa da sua limitação, por isso afastou a todos,inclusive seus amigos.
Decidida a se dar uma chance e sair da reclusão que passou anos, ela resolve mudar da casa de seus Pais e ir para a faculdade.

?O que parece ser uma escolha fácil logo se transforma em um tormento, pois, mudanças são necessárias mas não tão agradáveis assim quando a pessoa vive a vida escondida do mundo com medo de não ser aceita. Sem contar que sua ansiedade as vezes beira o caos e ela acaba por se auto sabotar. Ate ele aparecer, Dante Salvatore, aquele que veio para mostrar para Serena as coisas boas da vida, aquelas que só se encontra nos detalhes da alma e não em um canto ou lugar qualquer.

?Dante dono de uma personalidade curiosa, gentil e muito intensa, bondoso e quase sempre sorridente, é sempre direto em suas palavras, e logo conquistou o carinho e admiração de Serena. Mas Dante é tão quebrado quanto ela, o sorriso que ele apresenta por fora, não condiz com o caos interno e todo o sofrimento que ele guarda escondido a sete chaves, sofrimento esse que acaba transbordando em forma de poemas.

?O relacionamento dos dois ia aparentemente bem, um é a válvula de escape do outro, mas como pode um relacionamento assim dar certo se ambos eram escravos de seus sentimentos?

?Como um irá ajudar o outro se estão ambos em pedaços?

??Essa história incrível é narrada pelo ponto de vista da Serena, então ficamos a par de toda sua dor, seu medo, seus anseios, e das auto sabotagens que ela se dá! Fica impossível não ficar profundamente mexida e envolvida com tudo que ela tem que enfrentar, lembrando que estamos falando de uma pessoa jovem que mal havia começado a viver e tem todo o seu mundo desmoronando, tendo assim que se reerguer. Mas temos também uns capítulos narrados pelo Dante, onde ele nos mostra em forma de poemas tudo que sua boca não consegue dizer, então veremos seu lado mais sofrido e obscuro. A vida dele também não foi fácil, e ele também tem traumas a superar.
Essa não é uma história bonita, os personagens são reais, são ambos imaturos,quebrados,sofridos e que ficam constantemente em desespero, seus sentimentos são reais como os de muitas outras pessoas por aí, mas vale ressaltar que também tem o lado bonito, o romance o amor, o apoio o perdão a resiliência, o amadurecimento, a amizade. Essa é uma história sobre se aceitar como você é, com defeitos e qualidades. Mostra que você não pode se deixar abater porque é diferente, pois todos nós somos diferentes, é sobre aceitar a outra pessoa como ela é, sem tentar controlar como ela deve ser, é sobre se lapidar, se curar, amadurecer, se reinventar, se reescrever, pedir socorro sim, se preciso for, dar apoio, se dar apoio, aceitar que o caminho da felicidade só depende de cada um de nós, não procurar perfeição em alguém, pois ninguém e perfeito, o ser humano é falho. Essa história trata de assuntos como ansiedade, drogas e depressão, mas também trata de superação, e aceitação, afinal todos nós passamos por coisas difíceis mas cabe a nós e somente a nós, encontrar a voz para gritar por ajuda. A voz do nosso Amor, é um romance jovem,mas cheio de ensinamentos.

Heloisa 22/05/2021

A voz do nosso amor é um romance tão completo que mostra em suas nuances com é a realidade do dia a dia de uma casal que se ama, mas que precisa também conviver com os monstros do seu passado!
Serena era apenas uma menina quando ficou surda, e isso a abalou profundamente. E infelizmente ela não lidou logo com essa dor, postegando-a por anos.
Dante, um lindo rapaz que sofre mais do aparenta também aprende a esconder sua dor, principalmente daqueles que ama.
O livro super trabalha bem os conflitos de relacionamentos e das almas machucadas.
É um imenso orgulho ter acompanhado essa leitura e ter observado os pequenos e importantes detalhes que a moldam e que tornam PERFEITA.
Todos os personagens bem construídos e perfeitamente imperfeitos que nos aproxima cada vez mais.
É única. Viável e espetacular.
Não poderia ter livro melhor para ter me acompanhado esse ano.
Esplêndido e secular. Diria até que atemporal. Parabéns a autora que soube trabalhar perfeitamente a obra.

marianabl 18/08/2021

intenso e com temáticas diversas e necessárias
Ler ?A voz do nosso amor? foi uma experiência emocionante para mim. Há tempos eu não lia um romance tão intenso e real como o do casal principal e ver o quanto o sentimento que eles nutriam um pelo outro era forte, ao mesmo tempo volátil, levando-os a cometer erros e atitudes impulsivas que afetavam diretamente a relação e o emocional já fragilizado dos personagens. O desenrolar da história pessoal de cada um foi o ponto chave para que tudo desse certo no fim. A dor que cada um trazia no peito era apaziguada com o crescente sentimento, porém não os curou de seus problemas, até que foi preciso tomar uma decisão mt difícil e que pra mim foi algo extremamente necessário para o casal (corre aqui Tessa!!!) e se não tivesse acontecido, talvez os dois teriam se afundado até não sobrar ninguém pra amar.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que é maravilhoso, ainda mais pelo fato da autora detalhar tão bem os pensamentos ao ponto de nos fazer sentir intimamente ligados aos personagens, às suas angústias, erros, frustrações, sentimentos e etc. Eu que sofro de TAG, por vezes precisei parar um pouco e respirar, pois me senti muito na pele da Serena e me identifiquei com várias situações provocadas por seu transtorno, então isso acendeu várias coisas em mim. Contudo, a autora foi FANTÁSTICA ao abordar a importância da terapia, demonstrando o ceticismo inicial, fase em que achamos que aquilo não vai resolver, que somos quebrados demais e não tem saída e ao final, mostrando a importância de se tratar e resolver nossas próprias questões para podermos nos abrir ao mundo, às pessoas.

Eu fiquei feliz em ver a diversidade inclusa na história, por abordar tantos temas recorrentes e REAIS, e ver como tudo foi minuciosamente construído e desenvolvido. Eu recomendo demais a leitura e me encho de orgulho por saber que esse livro maravilhoso é nacionalzinho. ???

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Intenso!
Sim, intensidade define bem esse livro. É uma história real, com personagens reais e dilemas reais. As sensações são muito bem detalhadas e os sentimentos são quase palpáveis.

Os protagonistas são quebrados, pelo passado difícil e por suas limitações, e encontram um no outro força e apoio.

Tem muito aprendizado, perdão e amadurecimento. Mostra que somos todos humanos e que ninguém é perfeito, que precisamos aprender a viver com as coisas ruins da vida e apreciar as boas.

Os textos do Dante são lindos e sombrios ao mesmo tempo, dando um toque especial à leitura.

É melancólico, intenso e emocionante.

?? Alerta de gatilho: depressão, crises de ansiedade.

Elane.Magre 07/12/2021

O livro pra mim tem uma história bem razoável, não que seja ruim mas para o meu gosto teve muito drama.

Bru 02/08/2021

Um livro que emociona, encanta e nos ensina
Se existe uma palavra capaz de definir essa história é "intensidade".
Serena e Dante não evoluem apenas como casal, mas também como seres humanos individuais em sua dores e medos.
A autora nos presenteia com um livro cheio de diversidade, com personagens negros, bissexuais, com deficiência física e auditiva.
Achei extremamente importante a forma como foi retratado o dia a dia de uma pessoa portadora de deficiência auditiva. É uma realidade afastada da grande maioria das pessoas, e que por muitas vezes é ignorada.
Poderia ficar por linhas e mais linhas elogiando esse livro, mas vou terminar pedindo para que todos leiam. Eu posso afirmar que a história de Serena e Dante merece ser conhecida.

andy 31/07/2021

Eu encontrei esse livro por acaso. Foi uma experiência totalmente nova ver algo no ponto de vista de uma personagem principal com deficiente auditiva.
Apesar de ter sido um pouco arrastada pra mim por conta de capítulos grandes super recomendo a leitura. Esse é um livro que vai tratar sobre aceitação, amor próprio e amadurecimento, além de mostrar o quanto os personagens são humanos.
Eu ri, chorei, gritei de felicidade e de raiva. Perdi as contas de quantos colapsos tive durante toda a leitura. Aprendi muito com cada personagem e muitas coisas vou levar pra vida.

Kleyssi Melo 16/06/2021

Um romance que vai além de uma simples história de amor.

1 - A escrita da autora é bem fluída, e o livro é rápido de ser lido. Os personagens são bem reais, e me identifiquei com algumas frases da Serena.

2 - Serena e Dante usam o amor para apoiar-se e curar suas dores, mas, percebem com o tempo que é difícil ajudar o outro, quando eles estão tão em conflito consigo mesmos, e cheios de sofrimentos. É uma leitura que vai além de uma história de amor, é sobre aprender a lidar com suas cruzes, diferenças, e inseguranças, a pedir apoio a quem ama, a ajuda de profissionais, e sobre tudo a aceitar-se.

• Alerta de gatilhos: Ansiedade, depressão, preconceitos, vícios.

(Resenha em @beco.da.k)

site: https://www.instagram.com/beco.da.k/
Laura.Amorim 10/07/2021minha estante
Sempre maravilhosa com as resenhas!!! ?

Kleyssi Melo 11/07/2021minha estante
Obrigada!! ? Foi uma experiência maravilhosa ler seu livro. ?

lendocomrol 05/09/2021

Tudo que é escrito é lembrado, tudo que é escrito permanece.
? A voz do nosso amor é um livro intenso, real e cru.

?Esse livro fala sobre perda, dor, vícios e insegurança, mas também aborda assuntos como, novos recomeços, amor próprio e auto conhecimento.

?Serena e Dante são pessoas que possuem suas cicatrizes, e o passado deles pode afetar drasticamente os seus destinos.

? Esse casal é a definição de mar de sentimentos, com marés calmas ou intensas.

?Mesmo aos pedaços, com os seus próprios problemas, dúvidas, medos e dores, eles se apoiavam e buscavam entender um ao outro.

?Serena e Dante são muito mais do que mais um livro clichê. Eles são uma história única e que merece ser reconhecida.

?Além da evolução como casal, eles crescem como pessoas. Eles aprendem a lidar com os seus vícios, com as dores, com os medos, com as inseguranças.

?Um amor que era destinado apenas um ao outro, transforma em um amor próprio. Eles aprenderam a si amar primeiro, para poder assim, amar mais o outro.

?????A representatividade é presente nesse livro de diversas formas e isso é um ponto importantíssimo e que eu amei.

??A escrita da autora é incrível. Melancólica, poética e fluída. Ela foi perfeita em mostrar como a terapia é importante e necessária.

? A frase ?Já me li em tantos livros? nunca fez tanto sentido como agora, me identifiquei muitas vezes com a Serena e Dante.

?? Os quotes desse livro são lindos demais! Acho que nunca marquei tanta coisa em um livro, quanto agora.

? Vou guardar Serena e Dante no meu coração para sempre.

Isa | @resenhando_literatura_ 27/10/2021

Simplesmente apaixonada
?? ATENÇÃO ??
Nesse livro há pessoas arrebentadas por dentro que com certeza vão te fazer chorar litros, e te deixar com vontade de guardá-las num potinho ?.
? Não encontro palavras certas pra descrever a quantidade de sentimentos que esse livro me trouxe ??.
? Uma história cativante, repleta de sentimentalismo, de paixão, de aprendizados, amadurecimento...você acaba tendo um carinho e um apego muito grande pelas personagens que, assim como a escrita fluída e poética da Laura, te tocam de alguma forma.
? Amei o desenvolvimento das personagens que apesar de passarem por momentos difíceis e traumatizantes, conseguiram superá-los com o tempo.
Mas o que mais me surpreende é a forma de como a Laura trata de assuntos tão importantes e complexos de uma forma tão delicada ??.
? A única coisa que acabou me incomodando foram os capítulos que achei um pouco longos e enrolados...PORÉM, ENTRETANTO, TODAVIA, entendi que tratam-se de assunstos importantes e complexos que não podem ser deixados de lado.
?? Gatilhos ?
Ansiedade l Depressão l Bifobia l Violência Psicológica (abuso parental)
?? SINOPSE:

A vida não é mais que uma sequência finita de momentos incontroláveis. Serena soube disso quando adoeceu.
Frustrada, ela ainda luta para superar os obstáculos que lhe foram impostos em decorrência da doença que a limita. Embora anos tenham se passado, continua sentindo falta do que já foi, presa em uma imagem de si mesma que não existe mais.
Serena sobrevive no silêncio. Solitária, tenta lidar com a deficiência à sua própria maneira, suportando os dias sem de fato vencê-los. Sua visão de mundo é limitada, mas isso começa a mudar em uma noite de céu estrelado, quando conhece alguém capaz de lembrá-la como é sentir-se viva.
Dante, um homem intenso, dono de um passado difícil, apresenta a Serena a beleza real, oculta nos detalhes.
Deslumbrados, eles se apaixonam de forma intensa, mas as circunstâncias da vida trazem gatilhos antigos que ainda os perturbam e machucam. O amor dos dois é profundo, mas se consolida a partir de provações, que apesar de cotidianas, exigem muito de ambos.
"É sobre um pedaço do meu coração que pertence a alguém que não sou eu."

Gisele 08/08/2021

?Beatles nunca soou tão lindo?
?Conheci a dor do amor e a felicidade de amar, conheci seu coração e sua alma, conheci mais a mim mesma. Solucionei alguns dos segredos do universo que habitava em nós.?

A voz do nosso amor conta a história de Serena, uma garota alegre, sonhadora, ansiosa pela chegada do tão aguardado ensino médio e repleta de sorrisos fáceis, que tem sua vida transformada subitamente após perder a audição aos quatorze anos. Toda essa felicidade em sua vida é substituída por dor, sofrimento, medo, insegurança, confusão e silêncio. Tudo em seus pensamentos a levam a pensar sobre quem fora Serena antes da doença e a Serena que foi obrigada a se tornar, contra a sua vontade.

Depois de anos aprendendo a conviver com sua atual realidade, Serena vê-se ansiosa ao entrar na faculdade, já que passou anos estudando em casa e finalmente teria contato com o mundo exterior e com outras pessoas que não fossem seus pais; havia medo e preconceito dentro dela sobre ser alguém diferente por causa da surdez. No entanto, encontrar um rapaz misterioso, sorridente e intenso chamado Dante a faz começar a ver a vida de uma maneira diferente e a arriscar-se mais. Com Dante, Serena vai aprendendo ao longo dos capítulos a viver, a amar, a enfrentar dificuldades e ver as consequências de atos própria e de outros em sua vida.

Algo que gostei e é proporcionado pela narração em primeira pessoa, é o fato de poder entrar de cabeça na mente da personagem e ir percebendo certos problemas não vistos, ou não dados a importação, por ela ao longo dos capítulos. Há diversos conflitos e situações que, ao longo da leitura, me deixam muito irritada e querendo que eles sentem e conversem, e isso também me fez perceber o quão reais e humanos os personagens são!

Em meio aos problemas, Serena vai amadurecendo e aprendendo com seus erros e os erros de outros. A evolução dela como pessoa é inegável e emocionei-me muito ao vê-la superando seus medos e suas angústias, aceitando algumas coisas e tendo coragem para mudá-las. No início, Serena era muito ingênua e, submersa na bolha de amor na qual ela e Dante encontram-se, esquece que a vida é feita de mais que fragmentos bonitos que mostramos às pessoas.

Dante é um personagem bastante complexo e cheio de falhas, erros e que está submerso na sua doença. Gostei de como a autora descreveu de maneira tão real o quão perdido o Dante estava, todo o sentimento guardado dentro dele e todas as suas angústias, medos e tristezas. Seus poemas e a dor transmitida por eles tornaram toda a ambientação do livro ainda mais real e humana. Gostei muito de ver a evolução dele também e o enfrentamento de seu passado e de seus demônios pessoais.

A voz do nosso amor é um romance extremamente real, duro, cheio de drama e amor, mas também cheio de aprendizado, cheio de erros e de reconstruções. É uma história que aborda preconceito, ansiedade, depressão, homofobia e bissexualidade; que mostra sentimentos e emoções reais, aceitação, reconhecimento de erros, reconciliações, crescimento pessoal e interpessoal, amor próprio, autoconhecimento.

Gostei que a autora trabalhou a surdez e os seus efeitos na vida da Serena, o aprendizado da linguagem dos sinais pelas pessoas próximas a ela e o recebimento do sinal. Eu, particularmente, não conhecia esse ato de ?dar o sinal a alguém? e a importância que isso tem para a pessoa com deficiência.

A leitura vale muito a pena, super indico. Me identifiquei muito na leitura e gostei muito do detalhamento, da intensidade e da veracidade de sentimentos, emoções e atos que a autora passa através de sua escrita. Depois dessa leitura, ?Here comes the sun? e ?In my life? dos Beatles sempre vão me lembrar da Serena, do pai dela e do Dante pelos momentos e lembranças em que elas estão inseridas.

Julia4337 30/07/2021

Maravilhoso...
as pessoas tinham razão: os olhos nunca mentem. Eles mostram como somos por dentro; deixam-nos expostos, despidos, incapazes de esconder qualquer emoção, totalmente abertos a quem quer que esteja disposto a ler.

Stefania.Alves 28/07/2021

Muito mais do que eu esperava
A voz do nosso amor é um livro intenso e com uma escrita sensível. Sobre aceitação, conhecimento e descoberta, ele nos apresenta 2 personagens marcados pela melancolia e pela dor. Realmente não esperava encontrar uma história tão profunda e que me deixasse tão desesperada e angustiada para que tudo ficasse bem.