Star Wars: The High Republic Vol. 01

Star Wars: The High Republic Vol. 01 Ario Anindito...

Resenhas - Star Wars: The High Republic Vol. 01

Priscilla 15/04/2024

O primeiro capítulo desse quadrinho me lembrou muito de Berserk! Principalmente por causa daquela fadinha irritante.
O primeiro capítulo funciona muito bem para apresentar a personagem e já deixar claro os traços mais importantes da personalidade dela. O mestre Skerr é desenhado de um modo que dá muito medo e parece que tem algo de muito errado com ele.
Eu amo o modo como todas as mídias de The High Republic são interconectadas de uma maneira que é melhor ver todas as mídias, mas se você quiser ficar só em uma você não fica totalmente perdido.
E eu adoro todos os novos personagens dessa fase de Star Wars e todos os personagens desse volume me deixam curiosa e querendo mais (exceto pela fadinha irritante, claro).

Claudinei 11/11/2022

Ainda não diz a que veio...
Esse curto volume de 48 páginas reúne as 2 primeiras edições de Star Wars The High Republic, remetendo a uma era longínqua bem antes dos acontecimentos da saga principal, retratando a ordem Jedi em seu auge, sendo os honrados guerreiros que levam proteção e esperança a vários cantos da galáxia.
Escrito por Cavan Scott, de início somos apresentados a jovem primeiramente Padawan e depois Jedi, Keeve Trennis juntamente com seu mestre Skeer.
Expandindo suas bases, a ordem Jedi cria uma chamada “Farol”, próxima a orla exterior, onde há planetas que não fazem parte da república, tal base recebe um pedido de socorro em determinado planeta e Keeve, seu mestre e mais 2 Jedis gêmeos são designados para a missão, porém encontram somente morte e destruição ao chegarem no local, com isso uma nova investigação se faz necessário a partir das pistas encontradas pelo grupo e assim começa-se mais um capitulo desse universo tão extenso e muito explorado de Star Wars.
Por ser tratar de uma edição curtinha não tem muito o que se falar sem correr o risco de soltar um spoiler ou outro, mas pra mim que tinha curiosidade de conhecer a serie em outras mídias não achei assim tão empolgante, talvez por ser apenas um 1° volume. A arte do Ario Anindito não é algo fora da curva, mas não atrapalha a leitura também. Suspeito eu que, pelo desenrolar dos fatos aqui narrados, a série possa tratar do surgimento do lado sombrio da força, não posso afirmar ainda. Não me empolguei com o titulo por enquanto, irei ler outro também de Star Wars e me decidir se prossigo ou não na série.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Débora 17/06/2022

A história ia muito bem obrigada. Finalmente algo novo, da 'Era Disney', que até aparentava boa qualidade.
Até a lacração ser mais importante e massacrarem a língua portuguesa.
"Dues" para "dois" simplesmente NÃO DÁ!
Parei, e a HQ vai direto pro lixo.

Willpacheco 05/03/2022

Um início espetacular
Nesse primeiro volume das HQs da fase da Alta República, podemos ver mais dos Jedi em sua glória, enquanto nos aprofundamos em uma ameaça ainda desconhecida.
Os eventos dessa HQ são paralelas ao livro Luz dos Jedi

taissa 20/02/2022

minha primeira hq de star wars!
tô bem feliz de ter começado a entrar nesse universo e tô gostando bastante. Provavelmente vou levar uns 20 anos aproximadamente pra terminar tudo, mas vai valer a pena. Essa história foi bem legal, gostei.

Clara :) 31/10/2021

Star Wars: The High Republic Vol. 01
Comecei a ler só porque tava barato na amazon a edição física e porque Star Wars é a minha franquia favorita. Mas é super tranquilo de ler se você não tiver visto os filmes ainda (o que é extremamente errado, VÁ ASSISTIR STAR WARS) e é legal. Mas não é nada uau, meu Deus que plot. O que eu fiquei impressionada foi a linguagem neutra que foi usada e os desenhos, que a propósito são lindos. Já comprei o segundo volume e aguardo o dia ansiosamente que irei ter uma coleção de livros de Star Wars gigante.

Danielle 30/09/2021

É uma história boa, mas nada de excepcional, porém vale a pena a leitura se você tiver um tempinho de boa

Tico Menezes 12/09/2021

Tudo novo numa época antiga
E assim, de repente, nos vemos num novo primeiro capítulo da saga Star Wars. A Era da Alta República se passa 200 anos antes de A Ameaça Fantasma (Episódio I) e, como o nome deixa claro, a República é soberana e não há nenhuma ameaça política. É um ponto de partida para novos leitores, mas um aprofundamento para os fãs antigos.

Conhecemos essa época pelos olhos de Keeve Trennis, uma padawan em final de treinamento. Corajosa, ousada e divertida, ela é uma ótima protagonista para apresentar essa nova fase. A trama ainda é um pouco truncada, a ambientação não é tão bem feita - principalmente para quem nunca teve contato com Star Wars- e os coadjuvantes variam entre interessantes e pouco promissores. Logo, simpatizarmos com Keeve é essencial para que consigamos curtir o que está por vir.

Há apenas uma grande referência aos filmes, mas o clima é bastante familiar. Por ser uma edição com somente 48 páginas, não temos tempo o suficiente para nos conectarmos totalmente, mas há mistérios interessantes o suficiente para que voltemos no segundo volume.

Uma estreia morna, mas com promessas curiosas. Bora seguir em frente e que a força esteja conosco.