A Serpente de Bronze

A Serpente de Bronze G. M. Rhaekyrion

Resenhas - A Serpente de Bronze

fabio.hingst.1 22/08/2021

Avante, Serpentes do Deserto!!! ?
Esse foi, com certeza, o melhor trabalho que já li de Gabi Rhaekyrion, sobrepujando, inclusive, o meu queridinho "Conto de Lazar", que conta as desventuras árduas de Luckarty.
Com uma criação de mundo estupenda, personagens super realistas, uma fauna e flora riquíssimas e um desenvolvimento alucinante, foi um ensejo deveras prazeroso acompanhar as andanças e grandes feitos de Bannery Skarten, ao velar o destino de Spenyn e, inclusive, da própria Ioverlar!!!
loemia 14/03/2023minha estante
Onde eu acho o ?O Conto de Lazar??

Mateus Queiroz 19/07/2021

Melhor obra da autora
Posso falar com propriedade, pois já li tudo que a Gabi escreveu e afirmo novamente: A Serpente de Bronze é a melhor obra dessa escritora sensacional.

Com uma poética envolvente, uma linguagem simples, essa fantasia que se passa no cenário de Ioverlar, conta a história de Bannery, uma "princesa" obstinada e decidida sobre o que quer da vida.
Com um conflito muito bem trabalhado, o desenvolvimento da personagem nos empolga a cada página e nos leva a devorar esse conto (que suspeito caracterizar-se como uma noveleta).
Logo nas primeiras páginas a autora traz uma sensação de suspense que se estende ao longo de pelo menos 60% da narrativa e nos deixa cada vez mais ansiosos para encontrar a sua solução, uma pena que o "momento revelação" não foi tão impactante quanto minhas expectativas, entretanto não deixou de ser bom.

Para quem gosta de uma boa fantasia, se ainda não leu, está perdendo seu tempo. Corra lá na amazon agora, adquira seu ebook e aventure-se pelas areias de Phóllen.

Joy - @criativoocio 31/10/2022

Adoraria que fosse uma saga
Muito comum ler histórias de fantasias onde mulheres são subestimadas e precisam sempre ser salvas, mas desta vez foi a mulher que salvou todo mundo.

Mesmo sendo desacreditada e mandada para casa, Bannery foi lá e fez seu nome.

Ótimo conto de fantasia e ação, perfeito para quem quer se aventurar no gênero.
Gabriela 09/01/2023minha estante
Minha flor, vc não tem noção de como seu comentário alegra meu coração! Perdão não ter sido mais cedo, acabo não recebendo direito as notificações do Skoob, mas eu vim! Obrigada de verdade!

Clara 24/05/2021

Perfeito
Essee conto é incrivelmente perfeito. É lendo e se sentindo dentro do universo.

Me perdi na leitura 04/09/2022

Um bom conto, bem escrito, rapidinho de ler e com uma jovem sem medo de nada.

"Banny se recusava a viver em uma sociedade que a dizia ser incapaz, pois sabia o tamanho da sua determinação, da sua força"
Gabriela 12/09/2022minha estante
Oh não! O coração da escritora fica totalmente derretido! Obrigada

Priscilla 13/04/2023

Gostei muito da ambientação, alguns aspectos do país me lembraram de Dorne de GoT. E o modo como os inimigos são construídos me lembraram muito de ?All you need is kill?.
A protagonista é uma personagem muito interessante, mas acho que essa estória teria o potencial de ser muito melhor trabalhada se tivesse mais páginas ou mesmo se fosse uma série de fantasia. O potencial está lá, só senti que tinha muita coisa que aconteceu muito rápido ou faltou um pouco de construção justamente por ser uma estória tão curta, mas fora isso amei esse livro.
Gabriela 14/04/2023minha estante
Que delícia ser o seu depoimento! Obrigada! Dorne pertenceu ao meu coração por muito tempo e Spenyn nasceu de um misto de inspirações que tbm envolveram Dorne. Banny manda beijos recheados de determinação para vc! E sobre a série... bom, o que digo é que novidades estão chegando...

Obrigada mais uma vez!

Beijos de fogo.

anathaliaabreu 19/05/2023

"Era uma Serpente do Deserto, nasceu para a batalha."
Um despertar de uma verdadeira guerreira.

Assim como Bannery, vamos descobrindo aos poucos a força dessa personagem e o quanto vemos seu crescimento a partir do momento que ela decide enfrentar suas próprias inseguranças. As pequenas pinceladas sobre o mundo e a criação nos deixa ainda mais curiosos sobre a cultura de cada reino apresentado.

Gabriela nos apresenta com maestria seu potencial e como a personagem, nos faz vibrar a cada cena de luta, de superação e clamar por mais.

"Em suas veias corria o sangue dos antigos, de quem caminhou por Ioverlar quando dragões voavam pelos céus trazendo a tempestade com o bater de suas asas."

Bannery é como todas nós mulheres, ao deixarmos a insegurança de lado, mostramos a todos todo nosso poder e fúria.
Gabriela 22/05/2023minha estante
Eu não aguento tanto carinho!!