Outono Bordô

Outono Bordô Helena Silva

Resenhas - Outono Bordô

PandaLoveBooks 20/08/2021

Um amor diferente de todos. ??
Foi uma leitura fluida, divertida e triste. Terminei ela em 7 horas kkk.

A História vai contar sobre o Leonel e seu irmão que acabaram ficando sozinhos por causa de certos acontecimentos dos pais deles.

Passando fome, necessidades em várias coisas e sem conseguir arrumar um emprego com sua falta de experiência na área de trabalho. Leonel vai ao bar do Gomes perguntar se poderia trabalha lá.

Depois disso iria iniciar um novo ciclo na vidas dos meninos e seu Gomes.

Gomes gostava do que via no Leonel, será que nosso protagonista também sentir o msm?

(Não vou contar +, vai estragar o clima de pode lê a primeira vez

Achei a trajetória de Leonel tão incrível, achei o irmão dele muito tóxico em algumas coisas e GOMES VOCÊS É PERFEITO!

Juliana.Magaldi 25/05/2022

Amor em meio ao caos
Outono Bordô é o meu primeiro livro da Helena Silva e com certeza não será o último. A narrativa suave mesmo ao retratar momentos de grande dor ou confusão do protagonista e a condução da sensualidade de forma marcante e ao mesmo tempo delicada e sutil me conquistaram.

Olhar o mundo pelo prisma de Leonel foi doloroso, sentir o abandono dos pais, a fome, a miséria, o desespero pelo adoecimento do irmão pesou meu coração. Vê-lo se afeiçoar por Henrique também não foi fácil, compreender a revolta de Maciel, o caçula, parecia mais natural.

Mas a vida não é simples e muito menos raza. A dubiedade dos personagens, em especial do benfeitor/explorador de Leonel, nos leva a muitas considerações sobre as escolhas e o peso do contexto, assim como o egoísmo e o altruismo.

A relação entre os irmãos é uma trama paralela e imbricada na história de amor de Leonel e Gomes, mas traz muita emoção desde a primeira página.

Um livro sobre o amor, sobre vínculo, aceitação, família. Recomendo muito a leitura.

DANILÃO1505 10/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro