Dez dates surpresa

Dez dates surpresa Ashley Elston

Resenhas -

resenhasdajulia 03/11/2021

"É bem legal ter tanta gente torcendo pela sua felicidade."
O que Sophie mais queria era passar um tempo a sós com Griffin, seu namorado. Por isso convenceu seus pais de que queria ficar na cidade, na casa dos avós, ao invés de ir com eles visitar sua irmã, Margo, que está grávida e passando por alguns problemas.

Para a surpresa de Sophie, Griffin também queria esse tempo, só que longe dela, já que as coisas entre eles estavam sérias demais e, aos 17 anos, deveriam estar se divertindo.

Com o coração partido, Sophie vai para a casa de seus avós e logo é acolhida por sua grande e divertida família italiana. Então sua Nonna tem a brilhante ideia de que, para a neta esquecer o ex, nada melhor do que sair com outras pessoas.

E é assim que Sophie entra nessa aventura de ir a dez encontros às cegas, organizados por sua família. Alguns são legais, outros são bizarros, e me diverti muito com eles.

Amei ver o desenvolvimento da Sophie ao longo da história, tanto em relação a se conhecer melhor, quanto a se reaproximar de sua família, principalmente de seus primos Olivia e Charlie, e de seu melhor amigo de infância, Wes.

Me apeguei demais aos personagens e amei essa família maravilhosa. É um livro fluido, leve, divertido, envolvente, e era exatamente o que eu estava precisando ler!
Vivivivivi 15/09/2022minha estante
Qual a recomendação de idade???

resenhasdajulia 15/09/2022minha estante
+14

LetAcia 17/10/2022minha estante
A recomendação é +13, o livro é bem de boa, não tem Hot, e é muito fofo

alinevenierr 13/12/2023

10 dates surpresa
Comprei esse livro por uma indicação no tiktok, mas depois de mto tempo, quando comecei a ler, não tava mais tão empolgada. acabou que eu amei muito, o livro é muito envolvente e fofinho
Amanda3865 13/12/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

Ellen 13/12/2023minha estante
Fala de natal?

Amanda3865 14/12/2023minha estante
Sim sim

Silas Jr 21/02/2022

Incrível!
Essa experiência literária foi tudo! Me diverti, me emocionei, refleti e me deu vontade de entrar em confusões de família kkkkk

Kevlen 07/10/2021

Um dos meus favoritos!
Eu amei esse livro e com certeza é um dos meus favoritos! Sabe aquele tipo de livro bem leve que provavelmente vai te tirar da ressaca literária? Então, esse é aquele tipo de livro que vai te tirar da ressaca. Amei tudo! Os personagens, a escrita e principalmente o enredo. Dez dates surpresa me tirou várias gargalhadas. Estou ansiosa para ler mais livro dessa autora.

Thammy 21/06/2021

Dez dates surpresas
O livro não é nada de mais , é meio que um infanto ele é bem levinho e rapidinho de ler apesar de eu ter ficado numa ressaca com ele. Ele tem o assunto do título e realmente só fala disso. Recomendo para quem tá começando a ler pois ele é bem "normal".

Ana 22/12/2021

Livro bem gostosinho para ler e relaxar no final do ano?traz a temática Natal em família junto com romance. Ingredientes perfeitos para aquecer o coração.

Isacaeetano 03/01/2024

02/01/24 - 03/01/24
Primeiro livro do ano. Eu devorei ele em poucas horas. É uma leitura deliciosa, leve, engraçada, fofa. O lado ruim é que termina com um gostinho de quero mais.

Laura.Oliveira 01/07/2021

273 páginas de surpresa
Comecei a ler esse livro sem grandes pretensões, apenas para não entrar em uma ressaca depois da leitura mais ou menos que tive antes dele. Porém, não sei se pela falta de expectativa ou por estar no clima para um clichê, a narrativa acabou me pegando de jeito logo no início. Só que, infelizmente, isso não se manteve até o final.
10 Dates surpresa conta a história da Sophie que, depois de descobrir que o namorado não está feliz com o relacionamento dos dois, vai passar as festas de final de ano na casa dos avós com sua família ENORME e lá acaba se tornando cobaia de uma tentativa dos seus parentes de animá-la: durante os dias que passar lá, Sophie terá um Date surpresa organizado por eles.
Partindo dessa premissa, a primeira metade do livro simplesmente voou para mim. Amo histórias que envolvem famílias enormes e encontros diferentes, mas 10 Dates Surpresa conseguiu me surpreender ao juntar os dois. Foi muito divertido acompanhar cada encontro e os bastidores de toda a família envolvida. Ri muito com o encontro do presépio e o do cinema drive-in. Porém, na segunda metade, a minha animação com a história acabou esfriando um pouco.
Simplesmente enchi o saco com a Sophie. Toda vez que alguém a orientava a fazer tal coisa, ela fazia outra e nunca parava para simplesmente resolver seus problemas através de uma conversa, o que foi ficando bem chatinho. Principalmente a questão com o ex-namorado dela. Toda vez que ele aparecia, era um "não estou pronta", mas ela nem dava uma tranca no cara e nem resolvia logo essa chatice.
Foi a mesma coisa com relação aos amigos dela. Em vários momento, senti que a personagem não se importou muito com eles e nunca nem fez perguntas a respeito dos interesses deles, mas deu um baita chilique de que se sentia excluída e saiu de vítima. O lado da Olivia, do Charlie e do Wes não foi abordado e os três simplesmente aceitaram o argumento dela e "oh, pobre Sophie".
Mas o que me decepcionou mesmo nem foi isso. O que me fez diminuir a nota de 4 para 3,5 estrelas foi o romance principal. Eu até estava curtindo o clima somos-apenas-amigos cheio de flertes velados, mas depois fui me estressando com os "obstáculos" colocados entre os dois, que poderiam facilmente ser resolvidos com uma conversa, mas que duram até o antepenúltimo capítulo.
Além disso, também não consegui me envolver. Não consegui gostar muito do Wes e senti que terminei sem mal conhecê-lo. Ele era o vizinho, o amigo mais antigo da Sophie, um cara que gostava dela desde sempre (clássico) e que jogava basquete sem camisa quase sempre que aparecia. Só.
Sei que não dá para esperar muito aprofundamento em um livro tão curto e jovem-adulto, mas essas foram as decepções que senti. No geral, o livro é um clichê bom e funcionou comigo, mas recomendo apenas para quem curte o gênero. Para quem não curte, talvez ache bobo demais.

Livs 16/02/2022

ele é bem bom, gostei bastante. leve, tranquilo, amorzinho. ótimo p sair de uma ressaca literária. indico.

Renally Couto 25/02/2023

Romance adolescente
A história é bem leve, um romance teen. Além disso, mostra a forte relação entre uma grande família.

Iara.Garcez 01/06/2021

Um livro fofo, surpreende, engraçado, que trata do amor pela família, auto descobrimento e muitas estripulias. Simples e perfeito. Completamente apaixonante.

Aly 27/12/2021

É um dos melhores livros natalinos que li esse mês! Achei uma história leve e bem trabalhada, é um bom livro pra ler em dia de natal como fiz.

Gostei dos personagens e até do romance, e isso é bem difícil, pois não sou muito fã de romance e pra eu gostar tem que ser bem construído mesmo.

Amorim Costa 04/11/2023

Muito divertido e fofo
A família gigante e maluca da Sophie é hilária,a idéia dos dates,os dates em si e toda a situação me fez rir horrores.
Foi uma leitura muito fluida, devoravél e que terminei muito rápido .

Raquel 06/05/2022

Tem que virar filme.
Se você deseja uma leitura gostosinha, de Natal, adolescente, este é o livro pra vc! Com um clima gostoso de Natal, família aglomerada e intrometida, é um romance fofinho e divertido bem no estilo Sessão da tarde.