When Heroes Fall

Resenhas - When heroes fall

1 | 2 | 3 | 4

Kenia.Ceballos 18/04/2024

A continuação veio aí
E continuo nessa saga, na força da curiosidade e persistência. Repetindo a falha do livro anterior, este se propõe a algo muito maior do que entrega.

As situações muito elaboradas para trazer resultados que se encaixam magicamente também trazem incômodo. Eu poderia dizer que acharam soluções preguiçosas, mas me parecem justamente o oposto e não no bom sentido da expressão.

Mas o pior para mim é a mudança total da personagem 'por amor', com o seu par romântico repetindo que gostaria de 'dobrá-la' (o que ele consegue) até que ela se torne tudo aquilo que não queria ser. A mudança é tão grande, que é sempre reforçada por todos os personagens secundários. O chato é que ela aceita tudo o que ele faz, e no livro ainda é pintada com o esteriotipo de mulher 'fodona', quando faz exatamente tudo aquilo que ele quer, apenas.

Frustrante.

Duda 24/03/2024

Clichê não tão clichê
Só queria começar dizendo que eu como advogada teria feito a mesmo escolha que a Elena de abandonar a carreira ? ahahahaha
Achei maravilhoso, bem escrito e gostoso de ler! E sinceramente, tem como uma dark de máfia italiana ser ruim quando os protagonistas se chamam Dante e Elena??? Não tem!
Espero que o próximo seja melhor ainda :))

Gabi 14/03/2024

Eu li esse livro tão rápido que até eu fiquei chocada, é bem melhor do que eu pensava, amei os personagens e a protagonista é muito boaaa, achei eles tão fofos juntos? O enredo é bom e o romance é bem construído, gostei bastante

Ana 04/02/2024

Adoro essa autora, enrolei para ler esse livro, mas finalmente li e amei. O desenvolvimento do casal foi incrível faz tempo que não leio um livro de máfia tão bem desenvolvido. Elena é uma mulher forte, gosto que a Giana escreve protagonistas fortes.
Dante e Elena tem meu coração!

BBorges2 24/01/2024

Tinha tudo para ser bom, mas não foi.
Esse livro foi bastante indicado no TikTok, já tinha tentando ler ele duas vezes, mas sempre abandonava no início. Eu finalmente consegui chegar ao final do livro e me arrependo de ter insistindo em ler.

As edições no TikTok passam uma ideia do livro que não corresponde com o que eu li.

Eu sinceramente não gostei desse livro. Não tem uma parte que seja de fato agradável. Eu particularmente gostei um pouco da Elena, mas ela poderia ter sido muito mais desenvolvida. Poderia ter tido um pulso mais firme em relação as pessoas em volta dela.

O Dante não foi um personagem que eu gostei de ver o ponto de vista, na verdade, eu odiava ler toda a parte dele. Toda a ?família? da Elena é desagradável. Não gostei da mãe, o pai nem se fala e os irmãos são odiosos.

A Giselle pelo fato de ter ROUBADO o noivo da irmã. O Sebastian e a Cosima por terem ficado com RAIVA da Elena pelo simples fato dela ter ficado com raiva da Giselle.

?Foi apenas... era mais fácil vermos que você e Daniel não eram tão certos na realidade quanto pareciam no papel.
...Era mais difícil ficar com raiva dela por machucá-la, especialmente quando fazia isso porque estava apaixonada, do que ficar com raiva de você por ter sido cruel com ela por causa disso.? - Sebastian

Pelo amor de Deus né, do jeito que ele falou parecia que a Elena que tinha roubado o noivo da Giselle e não o contrário. Chamar a Elena de cruel foi o ápice da falta de noção.

Eu tive muita vontade de largar o livro nesse momento. Mas me forcei a terminar.

O relacionamento do Dante com Elena não foi desenvolvido de uma forma que me agradasse. Dante é descrito como um homem alto e forte, ele gosta de mandar e gosta que obedeçam, e Elena gosta de ter o controle, isso é algo que ela diz, mas não é algo que faz, o que me deixava com raiva. E as comparações que o Dante fazia da Elena com a Cosima me dava nos nervos.

Em relação a máfia e a parte de advocacia me deixou a sensação de que falta alguma coisa. Quem já leu sobre a máfia italiana e gosta de livros que envolve esse "submundo" vai me entender.

Enfim, não é um livro que eu indicaria, mas ele chega a ser razoável, existem livros piores. Eu sei que tem um segundo livro, mas não sei se vou ler.

missvolkov 14/01/2024

Fazia tanto tempo que eu não lia um livro que me prendia tanto desse jeito, simplesmente fiquei obcecado do começo ao fim.

Allyy0 13/01/2024

Pq eu demorei para ler essa perfeição?
Em certos momentos me identifiquei horrores com a elena, fiquei feliz como dante chegou com tudo pra mudar a vida dela e o jeito dele protetor e amoroso que faz tudo pela familia e por ela (fico fraca com homem assim).

Ele era o tipo de homem que chamava sua sobrinha de sete anos de amor de sua vida e assistia a episódios de algum seriado de vampiros brega para dar um pouco de camaradagem a uma mulher solitária. Ele era o tipo de homem que despedaça alguém com as próprias mãos por ter feito mal a ele ou aos dele, mas também era o tipo de homem que levava a culpa pelo crime de uma mulher porque ela era a sua irmã de coração.
Ele era tudo que eu temia e tudo que eu nunca soube conscientemente que eu ansiava.
E tudo isso em 1,90m, mais de cem quilos de homem ítalo-britânico, que poderia ser meu.

Sorrindo para mim, mais serena do que eu já tinha visto. ? Todos têm medo de você e todos me odeiam. Que par formamos. Dois vilões apaixonados. Não tenho medo de nada que venha até nós, Dante. Só não quero ficar sem você.

E eu a beijei.
Eu não tinha certeza se havia algo como felizes para sempre para pessoas como nós, mas eu lutaria com unhas e dentes para ter certeza de dar a Elena Lombardi o mundo. Não seria o mundo que ela achava que queria, mas eu faria dela a rainha do meu reino sombrio e no final, garantiria que cada um dos meus soldati morreriam por ela, assim como eles morreriam por mim. ?????

90soph 11/01/2024

When heroes fall ? by giana darling
Tinha tudo pra ter sido melhor? eu adoro essa autora, amei muito uma coleção dela que eu li, então estava com a expectativa bem alta e infelizmente não achei o livro tão bom. os personagens não me cativaram tanto, gostei da elena, mas não amei. o romance também não me deixou muito empolgada, e apesar de ter ficado curiosa para saber alguns detalhes no próximo livro, não irei ler ele!

flaviavrf 03/01/2024

Elena Lombardi, the woman that you are!
Primeira leitura do ano e foi uma grata surpresa, porque dentro desse universo de mafia romance é quase impossível a gente se deparar com uma protagonista tão forte e com tanta personalidade.

Elena é tão autocentrada que é quase arrogante, não abaixa a cabeça pra ninguém. Mas ao mesmo tempo, é uma personagem muito sensível, tão cheia de traumas que se fechou para o mundo. Acho que a autora trabalhou muito bem a solidão dela, o sentimento de ser sempre deixada de lado por todo mundo, o desamparo e depois também o medo de se apaixonar pelo Dante, o medo de ser deixada de novo.

Gosto muito de como ela foi abaixando a guarda gradualmente ao redor do Dante. O próprio Dante também é um personagem muito querido, possessivo com ela sem ser abusivo e controlador. Carinhoso e compreensivo.

Tive um pouco de dificuldade de entrar na história, mas depois que você se familiariza com os personagens e com o universo, a leitura flui muito bem e muito rápido.

Adorei a escrita da Giana Darling, mas me incomoda um pouco como ela defende através da Elena aa irmãs, como ela tenta justificar os atos da Giselle. Eu sei que elas tem os próprios livros, mas jamais vou me submeter a esse tipo de tortura, porque já as odeio aqui, não consigo nem imaginar como seria ler as duas vilanizando a Elena.

Torcendo pra que o segundo livro seja tão bom quanto esse! Ansiosa demais pra ver como vai ser a dinâmica entre eles agora como fugitivos e também pra saber como a Elena vai lidar com toda a situação.

Joyxjoy0 07/12/2023

Opinião genuína
Bom até, muitas emoções a tona, principalmente acho q ela precisa de terapia e não estarei entrando no que diz respeito a ele.

Carol 28/11/2023

Dante e Elena
Que construção incrível desse romance.
Elena tem seus traumas do passado e se tornou uma excelente advogada. Ela odeia o mundo do crime.
Até que ela se vê sem saída e precisa defender Dante no tribunal a pedido da irmã.
Ele é um capo e está sendo acusado de vários crimes da Lei Rico. Inclusive de assassinato.
Gostei do desenrolar da história, estou ansiosa pelo segundo livro.

Sibelly 19/09/2023

MEUSSS PAISSSS
QUE. PERFEIÇÃO. DE LIVRO.

O livro é perfeito, Dante é perfeito, Elena é perfeita, o enredo da história é perfeito, enfim, o livro perfeito.

karine 28/06/2023

Eu gostei muito do livro por conta do desenrolar da relação da Elena e do Dante. A química entre eles dois é muito boa! Além disso, a Elena é uma personagem forte e bem desenvolvida.

Quanto ao plot geral, achei bacana, mesmo que eu não entenda nada sobre o mundo jurídico, muito menos se tratando de leis estadunidenses. De todo modo, curti a imersão da narração na Elena como advogada.

Esse plot twist final não me surpreendeu, mas vamos ver o que rola no próximo livro.

1 | 2 | 3 | 4