Com asas e o coração leve, nós voamos

Com asas e o coração leve, nós voamos Thay Gomez

Resenhas - COM ASAS E O CORAÇÃO LEVE, NÓS VOAMOS

Débora 22/10/2021

Incrível
Simplesmente maravilhoso, cada poesia linda, umas com conselhos incríveis e outras que nos acolhe como um colo aconchegante, simplesmente incrível.
Irei reler várias vezes. ?
@apilhadathay 02/01/2022minha estante
Deb, estou vendo apenas hoje! Obrigada por sua avaliação, minha querida!

Maria15099 20/07/2021

Profundo!
Um livro super rápido e que mesmo em poucas páginas, te desperta inúmeras reflexões.
Thay traz situações difíceis e não as romantiza, traz justamente o peso que é os relacionamentos abusivos, como as atitudes irresponsáveis podem ferir as outras. Tiveram várias partes em que parei, reli e refleti, recordando de relatos que escutei e de ações que eu mesma presenciei acontecerem com outras pessoas a minha volta. Tiveram partes que me causaram indignação pois pensei: "como que alguém consegue ser assim???".
O livro traz também a libertação dessas situações, a afirmação de que somos fortes e podemos nos apoiar e nos libertar.
Ainda que o livro trate de situações difíceis de uma forma profunda, Thay consegue trazer isso com uma escrita encantadora.
Acredito que seja um livro que toda vez que eu reler, terei novos pensamentos, novas percepções.
@apilhadathay 26/07/2021minha estante
Gess, sua maravilhosa S2
Obrigada por uma resenha tão perfeita!! S2
emocionada, aqui!

Maria15099 20/08/2021minha estante
Eu quem agradeço por me proporcionar uma leitura tão boa e rica!! Você faz tudooo! ??

@apilhadathay 20/08/2021minha estante

@livrosdeanna 12/07/2021

Amei
Com asas e o coração leve, nós voamos- Thay Gomes
?São poemas, pensamentos, memórias, conselhos, recados. A poesia é livre como deve ser nosso espírito antes e depois de um relacionamento turbulento.?
Este acima de tudo é um livro sobre sororidade , sobre assuntos do coração que toda mulher passa ou já passou.
Um livro rápido, leve e profundo, escrito simultaneamente em inglês e português para atingir todas as mulheres.
Um livro maravilhoso, que vou guardar no coração.
@apilhadathay 26/07/2021minha estante
Amiga, que sensibilidade e beleza de resenha! Obrigada por suas palavras S2!

@eu_sandroka 27/06/2021

#Poesia

Uma leitura bem pungente.
Em português ou em inglês, linhas que marcam.
Parabéns por esse lindo, Thay.
@apilhadathay 30/06/2021minha estante
Ai, meu coração! Obrigada, flor S2

@eu_sandroka 02/07/2021minha estante
S2

Evy 20/06/2021

"Obrigada por ler meu coração neste dia"

É assim que a autora Thay Gomes termina seu livro, ou melhor dizendo as memórias que traz em seu coração de experiências difíceis de tolerar em silêncio e que infelizmente fazem eco no coração de muitas outras mulheres. Cada uma reage de uma forma, mas no fim, todas deitamos a cabeça no travesseiro e sabemos quais são as dores que acalentam o nosso sono.

Por isso, livros como estes são necessários. Já dizia Carlos Drummond de Andrade:

"Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar".

E que bom, que bom que temos esses autores que nos contam das suas dores, assim não nos sentimos sozinhos no mundo, diferentes e inadequados. Os poemas aqui expostos, como um coração pulsante, podem não ter rima ou uma cadência formal como alguns podem esperar, mas são repletos da essência dos poemas: os sentimentos! E com eles, os ecos de inúmeras mulheres que passaram por experiências semelhantes e se sentirão acolhidas e fortificadas.

Caso um olhar ainda inocente caia sobre estas palavras, elas podem evitar algumas tragédias, ou ao menos fortificar a quem delas ainda possa vir a ser vítima. Este livro, assim como outros que o inspiraram, é um alerta e um compartilhamento necessário. Sororidade pura e simples.

Nós que agradecemos, Thay. Recomendo a leitura!
@apilhadathay 21/06/2021minha estante
Evelyn, minha querida, não sabe o quanto suas palavras tocaram meu coração. Obrigada.
Que possamos permanecer unidas, em apoio umas às outras, como eles certamente estão S2
Linda, perfeita resenha ^^

Edivania 19/06/2021

Forte
Sinceramente, achei forte. Muitos acontecimentos podem fazer parte ou já fizeram parte da história de muita gente, alguns me chocaram, como pode um ser "humano"agir de tal maneira, eu juro que não entendo.
Sinto muito orgulho de mulheres que vivenciaram coisas assim e conseguiram usar isso como forma de ajuda para outras pessoas, não sei se eu teria essa mesma força, talvez sim, talvez não, não sei.
Deve ter sido difícil, horrível na verdade né, passar por tudo isso.
As vezes a gente fica chateada com certas palavras dirigidas à nós, mas isso nem se compara com o que a autora passou. Meu coração se compadeceu de sua história, pois conheço algumas mulheres que sofrem e, infelizmente não tem a coragem de se livrar, talvez por medo, insegurança, ameaças, algumas acham que amam?...
Que esse livro possa chegar em mãos que possam usá-lo para se reerguerem. Para voarem e ir além.
@apilhadathay 21/06/2021minha estante
Edivania, estou muito comovida por sua resenha. Sim, foram coisas ruins e depois de várias situações vividas, posso afirmar com toda certeza que mais desses seres "humanos" caminham sobre a Terra e, provavelmente, ainda farão mais mal por aí. O que podemos fazer? Permanecermos unidas, praticarmos a solidariedade e criarmos uma base de resiliência perante tudo que já enfrentamos e ainda vamos enfrentar. Obrigada por suas palavras, encheram meu coração de contentamento, nesta manhã :)

Edivania 21/06/2021minha estante
É verdade, juntas somos mais forte, em todos os sentidos. Principalmente emocional, quando compartilhamos nossos sofrimentos, eles se tornam mais leves, mais fáceis de suportar. Que mais mulheres possam ter essa coragem, de lutar pela liberdade...
Muito obrigado! Por compartilhar sua experiência.

Fernando Rômbola 07/06/2021

Um grito de guerra, libertador, profundo, corajoso
“Com asas e o coração leve, nós voamos” é um grito de guerra, libertador, profundo, corajoso. Uma história de vida e vitória. Tudo que tem no livro veio do coração.

Já sabemos que a poesia é forte por natureza, talvez seja o gênero literário mais poderoso que existe. Se o poema é Espaço, a poesia é Tempo. Situada entre a ficção e a realidade, estabelece uma dimensão única que pertence a cada poema. Uma realidade dentro da Realidade. Fazer a travessia entre elas é acessar um universo que emana sentimentos, histórias, vontade de seguir adiante.

Ler o livro da Thay é compreender a transição do antes e depois de um relacionamento marcado pelo machismo, falta de empatia, abuso, agressões psicológicas, palavras cortantes. É como a autora disse na incrível live que fizemos: “é para mulheres e meninas que passaram por coisas pesadas na vida, e precisam se reerguer com a sua própria força.”

É um livro escrito de mulher para mulher, mas todo homem tem a obrigação de ler. É nosso dever de ser humano entender o que acontece fora da “nossa caixinha”, respeitar o próximo (que no contexto é a próxima).

“Com asas e o coração leve, nós voamos” foi escrito em português e inglês, acrescentando uma beleza interdimensional ao trabalho como um todo.

O link do e-book tá na bio da @apilhadathay.

HOMENS: LEIAM!

site: https://www.instagram.com/fernando.rombola
@apilhadathay 08/06/2021minha estante
Que resenha perfeita, meu amigo. Muito obrigada!

Jéssica 04/06/2021

Amei
Thay, que delícia de leitura. Ao mesmo tempo que é agradável e leve, é também forte e impactante. Você conseguiu expressar sentimentos nas palavras, nas entrelinhas... Enfim, super indico.
Sucesso!!!
@apilhadathay 04/06/2021minha estante
Que emoção, minha querida! Desejo que jamais passe pelo que eu passei. Mas se acontecer, tmj! Tô aqui o/

@apilhadathay 04/06/2021minha estante
Qual foi o seu favorito, amiga?

Jéssica 04/06/2021minha estante
Eu amei 'Cuidar' e o que deu nome ao livro.

Ahh, que linda S2

Aletheia (@almaletrada) 31/05/2021

Leitura leve, rápida, fluida e muitas vezes dolorosa. Poemetos que trazem reflexões sobre o que é ser mulher, com todas as suas angústias, anseios, verdades e vontades! A identificação com pelo menos um dos poemas (ou no meu caso, vários) é instantânea.
@apilhadathay 31/05/2021minha estante
Ale, que avaliação perfeita! Muito obrigada por essa resenha S2

Aletheia (@almaletrada) 31/05/2021minha estante
Amei demais seu livro! Quanta sensibilidade! Encantada!!!

Nyisie 29/05/2021

Com asas e o coração...
O livro é muito vida real. Acredito que toda experiência deveria virar um livro porque é interessante compartilhar com outras pessoas que já passaram por algo similar na vida (ou nunca passaram) para compreenderem que a vida não é fácil, mas ainda assim, temos que seguir, virar a página. O livro da vida tem muitas páginas e para terminar de ler é preciso ir passando capítulo por capítulo, analisando cada detalhe até chegar no final pra compreender todo o contexto.
@apilhadathay 29/05/2021minha estante
Obrigada pela avaliação, gatona ??? te amo!!

Marcelo 28/05/2021

Sensibilidade e vida real
A vida é cheia de dificuldades, obstáculos e aprendizados, sendo importante nela saber se recuperar, erguer-se e, se possível, buscar ajudar outras pessoas que passaram pelo mesmo. Nessa primeira obra de poesia de Thay Gomez é isso que vemos escorrendo por versos que remetem a vivências intensas de sua vida. Com poemas em português e inglês, a autora transpõe para o texto angústias com lirismo e sensibilidade para temas tão duros e, para quem a conhece pessoalmente, até surpreendentes.

Destaco os poemas: "Louca"; "Sonha, Menina"; "Evolução"; "Anjo" e "Com Asas Abertas e o Coração Leve" que apontam um futuro promissor na poesia para quem já caminha pela prosa há um bom tempo.

Uma leitura rápida, mas que reverbera bem em quem lê-la, ainda mais se for do gênero feminino.
@apilhadathay 29/05/2021minha estante
Eu havia comentado aqui e o Skoob torrou, rs. Obrigada por sua linda avaliação, Marcelo S2.

Beatriz.Cotrim 27/05/2021

Acho que esse é o tipo de livro que todos deveriam ler. Ele é forte, dolorido, mas ao mesmo tempo delicado. Faz a gente pensar em muitas coisas que já vivemos ou já presenciamos e nem sempre nos damos conta do significado naquele momento. É, acima de tudo, um livro corajoso. Thay Gomez expôs sua vulnerabilidade para que nunca mais doa.
@apilhadathay 27/05/2021minha estante
Fico emocionada com sua avaliação, Bia! Obrigada por ler meu coração nesta tarde S2

Beatriz.Cotrim 27/05/2021minha estante
Obrigada por compartilhar toda essa boniteza com o mundo ??

@apilhadathay 25/05/2021

Toda mãe é suspeita a falar do filho, não é?
Então venho apenas apresentar meu novo filho a vocês.
Ele é bilíngue. Não exatamente traduzido de português para inglês ou vice-versa.
Escrito, a um só tempo, nos dois idiomas, com vistas a atingir e apoiar garotas que precisem dessas mensagens no mundo inteiro.

Aqui, você lerá poemas, pensamentos, memórias, conselhos, recados. De mulher para mulheres, mas com apoio de muitos amigos que conhecem e entendem o que nós vivemos e ouvimos todos os dias.

A poesia nele é livre. Liberta, como deve ser nosso espírito antes e depois de um relacionamento turbulento. Suas rimas são esporádicas, como deveriam ser as vezes em que duvidamos de nós mesmas.

Nós, que somos sempre criticadas. Seja por nossos corpos e porque não emagrecemos ou engordamos mais. Seja por nossas ações, que às vezes soam ininteligíveis para quem mal nos conhece. Também sobre nossa aparência física, nossos cabelos, nossas roupas, nossas fragilidades. Até a nossa força incomoda a quem não entende a bravura que é ser mulher, (ainda) nos dias de hoje.

Dedico este meu novo filho a todas as meninas, mulheres, grandes rainhas de seus mundos. Minhas amigas, irmãs, primas, manas de luta por um mundo mais igualitário para nós.

Dedico-o a todas vocês, que comandam suas próprias histórias, que as reescrevem todos os dias, que se renovam, reciclam-se, ressurgem das cinzas para alcançar seu esplendor.

Dedico-o a você que já passou noites em claro, com o coração partido por quem não o merecia; a você, forte mulher, que se libertou de uma relação abusiva. A você, que garante o sustento de sua casa todos os dias, como a incrível força da natureza que você é.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B095RTSSQ4
Encontre na Amazon ;-)