Coração Eterno

Coração Eterno Linda Howard

Resenhas - Coração Eterno

Sueli 22/09/2010

Um Coração Lindo!
Um livro que me deixou com crise de abstinência...
Eu adoro a Linda Howard, mesmo que seja apenas um livro médio, essa autora tem a capacidade de me emocionar! Ela é uma bruxa ou, melhor dizendo,uma fada (safada!), mas adorável!
Um livro leve, gostoso e rápido de ser lido, mas que nos faz questionar sobre o preço do amor verdadeiro e a coragem de se lutar por aquilo em que acreditamos...
Uma leitura mais que recomendável, portanto, aproveitem e sonhem com as possibilidades de se esperar pelo amor da sua vida.
Lizzy 03/01/2012minha estante
Sueli, que resenha mais fofa, em poucas palavras você disse tudo. Uma leitura agradável e sonhadora. Eu não sou fã da LH, tenho sempre a impressão ler algum roteiro de filme do Supercine, mas essa danada sempre me surpreende, adoro os mocinhos dela, uns brucutus encantadores. As mocinhas são um caso à parte, prefiro nem comentar rsrs. Uma boa diversão, com certeza. Bjs

Sueli 03/01/2012minha estante
Oi, Lizzy querida! Feliz ano novo! rsrsrsr
Agradeço as suas palavras de encorajamento, pois não tenho pretensão de escrever resenhas...não me sinto competente para isso, mas gosto de deixar, aqui, pelo menos uma parte da emoção que senti ao ler um livro....
Obrigada por sua visita, volte sempre! Bjs

Sueli 01/03/2013minha estante
Ih, Luci....Incesto? E, é bom???? Fiquei meio arrepiada!rsrsrrsrs
Mas, uma recomendação sua é sempre levada muito a sério!
No momento, estou lendo Apensa Respire, e amando! Livros como esse, são o meu número! Mas a sua recomendação está na lista! Bjks

Cris Paiva 29/09/2011

Dificil não gostar desse livro, a Linda sabe escrever uma boa historia! Tudo bem que ela exagera nas tintas e dá uma forçada em algumas partes, mas é de praxe! Quem adora um bom dramalhão mexicano vai se derreter lendo o livro.
O Rome, é um viuvo inconsolável, perdeu a esposa e 2 filhos em um acidente estupido, e ainda esta fechado para o mundo, remoendo a perda. Para tentar se consolar ele se casar com a mocinha, Sarah, em casamento onde ele irá abolir toda a paixão e tudo aquilo faz envolva sentimentos de familia, como filhos. Ela, que sempre foi apaixonada por ele e decide que irá aceitar todas as migalhinhas de afeto que ele jogar na direção dela.
Tudo bem a gente entende a posição do Rome, mas isso não isenta de ser um egoista idiota e sem coração, que usa e abusa dos sentimentos da pobre Sarah, ele sequer olha para o sofrimento dela de tão perdido que está em seu mundinho de dor e miséria. Confesso que em certa parte eu tive vontade de por veneno de rato na comida dele, e pegar ela pelos cabelos e dar uma boa chacoalhada nela. Odeio mulherzinha com vocação pra Madre Teresa, credo!

Fora as reclamações, adorei o livro, me emocionei e chorei horrores!!!
E se a Harlequin não publicar o livro do Derek logo eu vou ter um pití!
Cristine 29/09/2011minha estante
nem me arrisco com esse aí, se já choro vendo comercial na tv, com uma história dessas ia chorar horrores..

Milla 16/11/2011minha estante
Nossa com esse eu chorei litros! e olha q não sou de chorar com livros! Lindo!

Eduarda751 20/03/2012minha estante
Olha a Sarah pode até amar o Rome, mas eu até o momento só tenho vontade de jogar todo e qualquer objeto em cima dele! Se eu soubesse que sentiria tanta raiva tinha feito que nem a Cristine aí embaixo, e não teria nem começado, e olhe que eu AMO a Linda Howard!

Taisa 27/01/2016

Sabe quando você não consegue encontrar uma mísera coisa que gostou em um livro? UMA!!!!..... Bem vindos a esta resenha!

Li esse livro ano passado por indicação do clube do livro, foi uma experiência tão tenebrosa que na época nem tive forças para falar sobre ele, eis que fazendo uma limpa pelo celular encontro minhas considerações e vendo como minha opinião destoa ferozmente da maioria (Nota 4.0 no Skoob) me sinto quase que no dever de expressá-la.

Primeiramente gostaria de falar dos personagens. A mocinha me irritou de maneiras que nem se quer imaginei que fosse possível alguém me irritar. Uma palmeira tem mais personalidade. Não tem um mínimo amor próprio, nosso querido (só que não/nunca) Rome a humilha, a faz de gato e sapato e ela aceita tudo como um bom bichinho de estimação que é. Teve uma parte mesmo no final que eu como mãe JAMAIS conseguiria ser complacente, se eu já não odiasse esse casal aquilo foi a martelada que faltava.

O Rome é um idiota. Há uma cena mesmo dele com ela e o Max que eu pensei : WTFFFF??? Se algum cara que eu gostasse se comportasse daquela maneira eu ia ficar muito ofendida (eufemismo do ano). É tanta merda que ele fala, tanta grosseria, que eu pensava "agora vai....ela vai largar....ela vai bater....ela vai espancar....talvez ela grite....acho que vai ter um vai se danar....ok talvez um vou contar pra minha mãe pelo menos?"....nãoooooo, absolutamente nada.

Sobre a história. Esse casamento de conveniência foi um arranjo sem pé nem cabeça, se talvez esse fosse um livro de época talvez, BEM TALVEZ, o negócio fizesse algum sentido, mas aqui ficou bem forçado. Detesto quando tratam o finado sem o devido mérito, obviamente tiveram seus momentos de crise de consciência, mesmo assim não consegui me envolver e nem torcer por eles, mas enfim...opinião totalmente pessoal.

Se eu indico? Claaaarooo.... que NÃO! Never, ever, kurrë, nikdy, nikada, tau, nu e marnaba. Para não ter erro é nunca MESMO até se você for Inglês Albanês, Eslovaco, Bósnio, Javanês, Romeno ou Somali.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Heloisa 28/01/2016minha estante
Nossaaaa, nem lembrava dessa preciosidade!!!hahahah Livro ruim pra cacete. Mulher mais sem personalidade não existe.

Romanceiros 15/05/2016minha estante
Concordo em número, gênero e grau! Foi tanto absurdo num livro só que quase tive um ataque do coração de raiva. É muita imbecilidade para uma personagem só!!!

Taisa 22/06/2016minha estante
kkkkkkkkk sim meninas esse livro é uma bela bosta.

Mariana 04/01/2017minha estante
Menina, vc leu minha alma. Peguei esse livro pra ler depois de muitas indicações boas. Até agora estou tentando entender o que encontraram de lindo. Passei raiva demais lendo!!!! Como você disse a todo momento fica esperando a trouxa da mocinha dar um basta no mocinho idiota. E como mãe, tbm nunca permitiria o q ela permitiu. Terrível.

Goretti 21/12/2023minha estante
Já estava me sentindo uma ET aqui por ter opinião contrária à maioria. Achei o livro fraco e os personagens também. Eu queria dar uns tapas no tal de Rome , embora entenda sua dor, mas babaquice tem limite.Também entendo a estratégia da garota , de agarrar e ficar com o cara de qq forma, mas é muita falta de autoestima. Relação abusiva de todo jeito! Gostei do menino bonzinho lá, o anjo da loja,Derek.

MI 24/05/2012

Eu costumo gostar muito dos livros da Linda, mas esse foi uma excessão. Achei muito trágico e injusto com a mocinha. Passei o livro todo me perguntando quando a Sarah iria chutar o pau da barraca e me espantando ao perceber que nunca o faria. Tudo bem o Rome sofreu muito, sou capaz de entender a dor dele, mas achei muito triste que ele levasse essa dor ao extremo que levou. Daí, pra chegar a me perguntar o que a fez amá-lo tanto e sustentar fielmente esse amor foi um pulo.Ela lhe deu tudo e teve praticamente nada em troca. Cheguei até a desjar que ela se apaixonasse pelo Max, que achei muito mais encantador... bom e no final merecia uma elaboração melhor, acho que um epílogo podia compensar melhor a leitura, achei-o muito abrupto. Mas é claro que isto é só minha humilde opinião. E talvez eu só esteja sofrendo uma espécie de crise de abstinência dos livros cálidos da Judith Macnaught. Sei lá, verdadeiramente senti falta de algo mais!Mas, como cada um é um ser único com reações e percepções únicas, não chego a negar uma recomedação. É isto, simples assim...

Romanceiros 15/05/2016

Se você sabe o que é bom pra você, fuja de homens assim!!!
Há tempos que eu não odiava tanto um livro! Foi tanto ódio, que até meu Kindle se rebelou e começou a resetar sozinho a cada 1000 posições.

Resumo: Mulher burra + homem idiota = relacionamento bosta!

NOSSA SENHORA DO CHUVEIRO ELÉTRICO, DÊ-ME RESISTÊNCIA!!!! Amar é uma coisa, mas se anular em benefício do próximo é outra totalmente diferente.

Eu nunca pensei que uma mulher pudesse aguentar tanta humilhação, e o pior é que nem pareceu que a surra de abobrinha era assim tão espetacular, estava mais para morninha no melhor dos casos. Não valia tanto esforço...

A primeira vez do casal então??????????????????????? Como assim criatura? Que absurdo foi aquele? Se isso acontecesse comigo, chutava a ferramenta do coleguinha com toda força do meu lindo pézinho direito. Vai se fud*********

Mas se fosse somente nessa oportunidade que Rome demonstrasse a total falta de consideração pelo próximo, mas não, tem mais, muito mais... É cada absurdo que não dá nem para comentar todos!

Simplesmente, a tal da Sarah passa o livro inteiro esperando que uma mísera migalha caia da beira da mesa, enquanto o retardado do Rome finge que é o Imperador de Roma!!!

Tirando o estilo da narrativa da Linda Howard (que me agrada muito), nada mais me cativou nesse livro. Passei a narrativa inteira esperando por uma reação da mocinha e nada, a paspalha lá esperando o cretino decidir se ela vale a pena.

MISERICÓRDIA!!!! Só rezando muito para conseguir chegar ao fim do livro.

Não gostei e não recomendo! Minto, recomendo somente se você tem a curiosidade de saber como reconhecer um relacionamento abusivo com um idiota de merda e assim evitá-lo na vida real. Se for aí, leia sem medo de descobrir tudo o que uma mulher jamais deverá aceitar na vida!!!

A frase que resume esse livro: "Cê tá de brincadeira, camarada???"

PS. Eu consigo entender quem gostou desse livro, pois ele é uma daquelas histórias em que a mensagem é de que o amor tudo vence. O que é muito bonito e nos enche de esperança, mas na minha opinião, não dá para vencer tudo só com o amor e o Rome me decepcionou muito como homem de papel. A Sarah teve uma das tolerâncias mais elásticas que eu já vi num livro de romance. Foi muito mais do que eu jamais poderia pensar em suportar. Eu fiquei torcendo para ela se posicionar e não aguentar tudo passivamente, com outra postura talvez ela tivesse encontrado o amor antes, sem tanto sofrimento. Enfim...

site: www.romanceiros.blogspot.com
Cris 15/05/2016minha estante
Adorei sua resenha, pois confesso que também detestei esse livro. A medida que ia lendo pensava a mesma coisa, isso não é amor é abuso. Realmente só vale a leitura para saber como uma relação afetiva NÃO DEVE SER.

E depois o que foi aquele final, o cara passa o livro todo sendo um idiota e ai tem uma epifania e vira o marido do ano. Só não me convenceu.

Achei tão ruim que até tinha deletado da minha que tinha lido essa medonhice kkkk

Ana Carolina 15/05/2016minha estante
kkkkkkkk amei sua resenha!! vou passar longe desse livro... kkk

Romanceiros 15/05/2016minha estante
Verdade Cris, esse livro só serve como manual do não-fazer...

Ana Carolina, eu acho que o livro não vale o esforço... Linda Howard tem livros infinitamente melhores...

Patricia 24/05/2016minha estante
Kkkkkl adorei!!!

19/09/2011

Angustiante!
Muito lindo!!!

Me lembrou um outro livrinho da LH, acho que chamava Caminho ao lar, do Saxon, um homem delicioso que tinha sérios problemas de relacionamento devido ao abandono q sofreu desde que nasceu, literalmente. Amei esse livro, toda a dor de Saxon, e como a mocinha consegue lidar com isso, e cicatrizar todas as profundas feridas em sua alma. É emocionante!!!

Nesse, Coração Eterno, a mocinha Sarah sofre o diabo pra conseguir cicatrizar as feridas sangrantes no coração de Rome. Ela é muito forte, persistente, apaixonada... E tem suas próprias feridas, e ter q lidar com o que ela lida. Meu Deus!!! Definitivamente não é pra qualquer uma!

Fico absolutamente angustiada com a dor de Rome. O pior pra ele não foi ter que enterrar Diane, pq por mais q ele gostasse dela, e ele gostava, acho mesmo que o amor da vida dele sempre foi a Sarah. Ele só não sabia disso.

O pior mesmo foi ter q enterrar seus filhos, e viver com a dor dessa perda, a impotência por não poder ter feito nada pra impedir essa tragédia, pra minimizar o sofrimento...

Terrível!!!

Angustiante também a situação em que vive Sarah, o amor q ela devota por Rome, o q ela está disposta a fazer por esse amor, o q ela está disposta a aceitar por esse amor.

Sem dúvidas ela foi até o limite. E Rome também.

Lindo!!

Recomendadíssimo.

É pra se emocionar.

É pra se angustiar.

Fogui 21/09/2011minha estante
Adorei sua resenha Má. Vc tem razão é angustiante. Fico patética quando releio este livro, já li várias vezes, sempre e sempre, choro baldes de lágrimas, mesmo sabendo que o Rome vai encontrar a paz no final.

Michele 05/01/2016minha estante
Achei-o mediano

Nana 29/09/2010

então gosto muito das historias da linda essa naum podia ser diferente fiquei com dó do rome perder a familia desse jeito agora a sarah achei q ela suportor muita coisa do rome eu naum suportaria naum como ele no começo naum dormia com ela,comparou ela com a falecia ,e pedindo pra abortar a criança eu tinha mandando ele ir passear mas enfim naum sei q amor é esse q a sahar sentia viu mas fazer oq resumindo naum gostei do rome naum

Tainara76 30/11/2020

Feridos
Sarah Harper cresceu com pais que se odiavam, em um lar totalmente desprovido de amor. Assim, seu maior sonho era se casar, e viver em um ambiente estável cheio de filhos. Já a sua amiga, Diane, era o oposto, ela queria ter uma carreira e lutava pelo direito das mulheres fazerem o que quiserem.
Quando Sarah começa a trabalhar na Spencer-Nyle, ela conhece Rome Matthews e logo se apaixona por ele. Mas ele se apaixona por Diane, e em algum momento, os planos das duas amigas se invertem. Sarah é a que tem uma carreira, enquanto Diane se casa com Rome e forma uma família com dois filhos.
Mas em um trágico acidente, Diane e as duas crianças morrem e Rome fica destroçado. Dois anos depois da tragédia, Sarah e Rome se aproximam, mas ela mantém em segredo que sempre fora apaixonada por ele. Até que ele a pede em casamento listando as vantagens de um casamento entre ambos como se estivessem fechando um negócio.
Sarah aceita se casar com Rome, mesmo sabendo que o seu sonho de ter uma família e um amor possa nunca se concretizar. Mas, ela acredita em segundas chances e isso lhe dá esperança de que o seu casamento se torne mais do que conveniência.
Eu achei essa história, de certa forma, muito triste, mas gostei. Tem umas partes que seriam resolvidas com uma conversa entre os dois personagens, como acontece sempre. O Rome ficava respeitando o espaço pessoal da Sarah e se afastava e ela faz a mesma coisa. Uma característica do Rome é ser possessivo, e ela não deixa de fazer o que quer só porque ele não gosta.
Pode gerar uma crítica sobre o desejo da Sarah de ter uma família e não se sentir feliz de outra forma, mas eu acho que cada um tem seus sonhos e é difícil ver que não está acontecendo. Achei que ela foi muito persistente em querer fazer o casamento dá certo, mesmo depois de algumas atitudes do Rome. Não sei se eu no lugar dela continuaria, mesmo amando muito a pessoa.

Mell Gomes 06/12/2016

Bem escrito com uma historia bonita , porem senti falta de força na mocinha , ela sempre se contenta com pouco . Senti falta nela da força da mãe que sempre luta pelo seu filho com unhas e dentes .Entendo que ele é traumatizado por perder dois filhos porem faltou ela lutar em defesa da filha dela fazer ele ver a menina e não esconde-la para que ele se sinta melhor .

Ann 13/09/2020

Ano: 2010 / Páginas: 288

Idioma: português

Editora: Harlequin Books

Amazon

Em uma fração de segundo, as pessoas que ele mais amava não existiam mais...

Um trágico acidente tomou de Rome Mathews seus bens mais preciosos: Diane, sua esposa, e os dois filhos. E deixou Sarah Harper sem sua melhor amiga. Nos dois anos que se seguiram à tragédia, Sarah desejava se aproximar de Rome, mas ela sabia que deveria guardar para si seu maior segredo: sempre fora apaixonada pelo marido de Diane. Agora, contudo Rome precisa dela. E, ainda que seu coração pertença eternamente a outra mulher, Sarah aceita ser sua esposa, sabendo que tudo tem um preço, inclusive o amor. Mas um acontecimento inesperado reacende sua esperança de que um casamento por conveniência possa se transformar em uma verdadeira união. Continuará Rome lutando contra seus próprios anseios por uma mulher que ousa acreditar que na vida há sempre uma segunda chance... ou finalmente cederá ao poder do amor?

Sarah conheceu Rome e se apaixonou por eles, ambos trabalhavam na mesma empresa, porém Sarah levou sua amiga, Diane na festa, e ela e Rome acabam se apaixonando e casando. Anos depois, Diane e seus dois filhos morreram.

A história de Sarah é muito triste. E o tipo de pessoa que se apaixona uma vez na vida, e deu. E para sua infelicidade ela é a ligação entre a sua melhor amiga e o homem que ela ama. Sarah era tão fiel que nunca fez nada e nem contou, enquanto Diane era vive nem ao menos via Rome. E nem com sua morte ela nunca se aproveitou, porém em um momento de loucura de Rome eles acabam se envolvendo. E o resto é história.

Achei a redenção de Rome pequena, o clímax deveria ser maior, não vou contar o que é se não acaba com a história. Não é a melhor história de Linda, mas é uma história linda ( risos com esse jogo de palavras). Vale muito a pena ler, mostra recomeços e que verdadeiro amores nunca acabam, mas se modificam.

— Eu a amo — disse Rome em tom mais calmo. — Sarah, eu a amo. Mais do que

pensei que seria capaz outra vez. Amá-la e tê-la devolveu-me a razão de viver, algo pelo

que ansiar todos os dias.

site: http://www.modaeeu.com.br/2020/09/romance-coracao-eterno.html

Janne 23/07/2015

Simplesmente lindo! Os personagens são riquíssimos, cheios de nuances, são profundos e complexos. Rome reconhece a atração praticamente no início, mas se sente culpado por isso.. Ao longo da estória ele percebe que ama, mas investigar isso também é um processo doloroso. No entanto, o maior medo dele é constituir novamente uma família, ou seja, a entrada de filhos na relação deles. E, nesse sentido, só posso dizer que a Sarah é uma mulher muito forte e corajosa... Sinceramente, tem que ter muita força pra agir daquela forma. Mais que recomendo, essa é realmente é uma linda estória de amor. O amor de mulher que se doou por inteira e esperou que o tempo lhe trouxesse o acalento e a recompensa por amar tão profundamente...

Leituras da Daly 30/08/2010

Sarah & Rome
Amei esse livro e por sero primeiro que leio da Linda Howard pretendo ler outros titulos da autora.

Bem Sarah e Rome se completam desde o começo, pena que ele so veio perceber isso quase no final do livro...

Confesso que em alguns momentos desejei que Sarah desse um pé na b--da do Rome para ficar com o Max

Mas o final...bem o final num posso contar se nao perde a graça, né? rsrs... posso falar que eh muito lindo e aconselho ter por perto uma caixinha de lenço de papel...rs

bjokas
dallas