A Guerra dos Sonhos

A Guerra dos Sonhos Mylena Leocádio

Resenhas - A Guerra dos Sonhos

Laura Coelho 06/06/2021

"A vida é como a dança. A cada passo que nós damos, vamos nos aperfeiçoamos mais."
O que você faria se seus sonhos predestinassem sua morte?

Durante todo seu ensino em Pitskarsia, a Universidade de Magia de Magos, Hillary sofre com sonhos perturbadores que lhe revelam uma suposta guerra que destruirá seu país e que acabará com uma adaga misteriosa em seu coração. Caçada e forçada a fazer coisas que jamais pensou em fazer, o que ela mais deseja é mudar o que o destino predestinou para impedir a morte de muitas famílias e inclusive a sua. Para dar voz à justiça, Hillary vai à luta.

Essa fantasia nacional, apresenta uma história apaixonante repleta de acontecimentos místicos e perfeitos. Com cenas de ação incríveis, você não vai conseguir largar até saber o final!

Ao longo do livro, vemos a amizade forte e admirável entre os protagonistas: Hillary, Miles e Isla. Conhecemos magias antigas e objetos sombrios serão reveladas. Descobrimos feitiços que mexem com o mundo e mudam o rumo da história. Acompanhamos uma guerra predestinada há muito mais tempo do que qualquer um consegue imaginar.

O universo criado pela autora é incrível! Uma das coisas que eu mais gostei foi como os elementos da realidade atual, como carros e celulares, se misturam na vida dos personagens em um mundo totalmente diferente do nosso. A escrita imersiva nos coloca diretamente entre as paredes de Pitskarsia.

"A Guerra dos Sonhos" é um livro difícil de largar depois que você começa. Mesmo com um começo acelerado, você se conecta com a história e os personagens logo de cara (a Isla é a minha favorita). Se você gosta de Harry Potter e Corte de Espinhos e Rosas, esse livro é PERFEITO para você!

Esse é o livro de estreia da autora e já estou louca para ler mais coisas dela!
Mylena.Leocadio 06/06/2021minha estante
Ahhhh que lindo?

@sara_ranielle 07/10/2021

Um bom livro!
A Guerra dos Sonhos é o primeiro livro da Mylena e eu estou feliz por ela?
A história é boa, cheia de reflexões sobre amor, amizade e lealdade, trechos poéticos, a autora tem mt carinho por essa história e ficou nítido em cada parágrafo.

A Guerra dos Sonhos é um livro bom, com uma escrita simples e rápida. Os personagens que mais me conquistaram foram o Myles, pois ele é um guerreiro e eu amo guerreiros kkkk. Os lugares nos livros possuem história própria e eu achei isso bacana. A mistura da fantasia com a realidade ficou bem estilo Harry Potter.

No entanto, achei alguns acontecimentos rápidos dms, senti uma falta de profundidade em certos momentos, principalmente em relação aos protagonistas. Mas por ser um livro único, até entendo que tudo tinha que acontecer em 350 páginas.

No mais, é um bom livro, levinho, ótimo para um final de semana. Adorei a escrita da My, desejo sucesso a ela e muitos outros livros! ?

Celina.Esmeraldo 17/10/2021

tudo que um livro precisa
A Guerra dos Sonhos foi um livro que me intrigou desde o início. Se você gosta de Harry Potter e Avatar: the last airbender, esse é o livro ideal para você! A escrita se assemelha um pouco a de acotar, o que eu super amei! A história é super legal e se passa em um universo bem construído, com vilões, paixões avassaladoras, e um grupo de amigos que eu faria de tudo para fazer parte (Isla e Miles os maiores!!!!)

nãosouaalicia 29/10/2022

Livro incrível que ficou no meu top 3 por uns dois anos (li faz dois anos). Amei o desenvolvimento desses dois, minha meta de relacionamento subiu muito com esse livro, porém se eu fosse reler hoje em dia, ele não entraria no top 3?. 8,9/10

Júlia 03/01/2023

O que você faria se fosse a profeta de sua propria morte?
Um livro de fantasia bem classifico, A Guerra dos Sonhos se apresenta como uma leitura leve, de diálogos simples, apresenta pontos de ação bem criativos, bem como de romances previsíveis.
Os personagens principais são três amigos que se conhecem na instituição de magia, crescem juntos e tem desenvolvimentos parecidos. Uma obra inspirada em Harry Potter, contudo, não perde sua autenticidade.
Pontos que me incomodam durante a leitura é o fato da trama em questão se tratar de fantasia, contudo, não nos deparamos com diálogos e desenvolvimento profundo dos personagens, as descrições das ambientações, bem como dos poderes e habilidades também deixaram um pouco a desejar.
O plot do final realmente é algo que vale a pena e o casal principal foi o que me motivou a prosseguir a leitura.
De forma geral, achei alguns pontos muito previsíveis, o que acabou comprometendo um pouco o engajamento para finalizar a leitura, pois senti alguns pontos um tanto quanto óbvios.
Acredito que mais referências mitológicas, ou de lendas antigas, ou até mesmo de cantigas medievais teriam sido referências incríveis que poderiam ajudar a enriquecer mais a obra.