Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

Lolô 11/04/2024

O que é ser adulto, no fim das contas?
Livro que trata de relações familiares, consequências da ausência de diálogo, dos pedidos de desculpas não feitos e das mágoas de uma vida inteira? Quero! Emma Straub descreve no livro, com leveza e inteligência, diversos temas, mas principalmente dinâmicas familiares, identidade de gênero, sexualidade, maternidade, amizade e envelhecimento. O grande plot do livro é no começo, quando Astrid, após testemunhar um acidente de carro, percebe que a vida pode acabar a qualquer momento e não sabe qual legado deixará para os filhos. De resto, é uma história ficcional de uma família como outra qualquer, narrando capítulos que trazem cenas do cotidiano, pequenos conflitos, recordações do passado e reconciliações. Acho que por esse motivo, e também pela grande quantidade de personagens, o livro é mais lento. Demora para engatar e para você se afeiçoar aos personagens, mas se você não desiste, ele conduz para um final muito bacana. Acho que é um livro fácil de desagradar a maioria, pois os leitores podem esperar dramas, reviravoltas e mais desenvolvimento dos personagens do que a autora estava disposta a entregar, mas eu gostei. São personagens simples, vivendo suas vidas igualmente simples. Achei bem escrito e honesto, com a dualidade de todos os personagens, que não são perfeitos, assim como nenhum de nós é. E que, no final das contas, mesmo sendo adultos, ainda estão tentando aprender como viver. O que é ser adulto, no fim das contas?

site: https://www.instagram.com/tantopraler/

Joice.Yuko 09/04/2024

Relações humanas
Livro sobre relações humanas, mãe e filhos adultos, sexualidade, identidade de gênero, o livro aborda vários temas importantes. Livro que eu recomendaria muito para um estudante do ensino médio por exemplo. Por é um livro que fala e diversidade.

Maryana83 08/04/2024

Mais da metade do livro a sensação que eu tive, era que ainda estávamos no começo, apresentando os personagens.

A leitura é muito fluida, gostoso de acompanhar essa cidade.

Fiquei interessada pelo livro, com vontade de pegar para ler nos 20% finais.

debs 08/04/2024

História fofinha, personagens queridos, representatividade e com um final que deixa o coração quentinho. é uma leitura rápida, com escrita boa, fala sobre relações familiares, ser adulto, maternidade, descobertas da vida, enfim. Não aprofunda muito nos temas e nem nos personagens, mas gostei do todo.

Mari.Saito 07/04/2024

Ok
A narrativa vem de diferentes personagens, isso acabou dificultando o inicio da leitura. Leitura um pouco dificil de engatar... depois melhorou, mas não é um livro espetacular

Caroline 06/04/2024

Somos todos adultos aqui
Adoro esses livros q vc se sente acompanhando a rotina e as fofocas de um nicho de pessoas no subúrbio ou em alguma cidade pequena e afastada.
Basicamente pessoas vivendo a própria vida e tentando ser ADULTOS, e provando q todos temos questões e ninguém está com a vida tão equilibrada quanto parece.

moranguinia 06/04/2024

Um livro sobre relacionamentos
"Somos todos adultos aqui" retrata os conflitos e problemas enfrentados pela família Strick, curiosamente sobre a perspectiva de cada um. Trata-se de um livro com múltiplos narradores e ? apesar de ser uma escolha ousada e eu ter visto algumas pessoas dizendo que isso atrapalhou o estabelecimento de conexão com os personagens e a história ? fiquei admirada com essa abordagem, que possibilita ao leitor entender o que, para mim, é a mensagem principal do livro: ninguém é perfeito.

CecAlia227 02/04/2024

Lindinho demais ?
Eu fiquei obcecada por esse livro, sério. História incrível, me senti parte da família deles vivendo cada um dos dramas e das dores. Tá passando por uma crise? LEIA.

karolina 31/03/2024

I think i like this little life
Pra mim, esse aqui é o "pessoas normais" que deu certo

a maneira que emma straub dança sobre a realidade de muitas pessoas diferentes ou metáforas, fazendo com que você se identifique com alguma coisa da sua propria realidade é surreal. acho que não tem como alguém não se identificar com nenhum aspecto desse livro

é um livro que trata de relacionamentos, de problemas, incertezas, a história que queremos deixar pra trás e como alguns problemas são muito piores em nossa cabeça. ele é feito de protagonistas imperfeitos, que erram e erram, e que ta tudo bem com isso, mesmo assim, nós somos todos adultos aqui

um livro sobre pessoas descobrindo seu lugar no mundo, descobrindo quem realmente são, e descobrindo que nunca é tarde pra recomeçar

achei ele belo ?

sim, esse é um daqueles livros que não tem um específico plot, é mais pessoas vivendo suas vidinhas com seus problemas cotidianos e você vai acompanhando isso, mas achei ele sensacional, ainda sim

Louislene0 30/03/2024

Bomzinho
Foi um livro "bomzinho"... Me agradou em alguns pontos e me fez ter um pouco de raiva da Porter porque né... Decisões bem duvidosas, mas acho que o intuito era esse. Mostrar que não deveria existir um ideal de pessoa adulta a ser seguido e que sim, somos todos adultos aqui. Isso não está condicionado ao que cada um ache certo e sim ao fato de tomar decisões e aceitar as consequências de seus atos.
A sensação que o livro me passou foi um mix de sessão da tarde com this is us.
Gostei.

aillia 28/03/2024

Entregou muito no começo e faltou no final...
A proposta do livro é interessante. A forma que a autora descreve como cada personagem vai desenrolando e refletindo aspectos da sua vida, é muito boa, usando referências e analogias do cotidiano de uma forma reconfortante que nós faz entender o sentimento do personagem. Mas infelizmente, a história fica maçante já pelas paginas cem e pouquinhos; discordo da postura e da hipocrisia de Poter, não consigo "passar pano" para traição, não gosto como é abordado as questões de sexualidade dos personagens adolescentes, e acho desconcertante a falta de responsabilidade dos adultos com Cecelia. O livro tem um potencial enorme, mas acredito que a forma como os EUA discute e encaram os diálogos sobre sexualidade é muito transparente na escrita da autora, as vezes da para perceber aqueles "discursos prontos de palestrinha militante" que tira um pouco da seriedade e responsabilidade sobre o assunto, que é necessário já que as reflexões sobre a sexualidade dos personagem aparecem mais que a Barbara e o ônibus escolar kkkkj. No geral, tentei focar na relação familiar, nos questionamentos de Astrid sobre o seu papel de mãe e mulher.

Karol 18/03/2024

Demora para engrenar mas é gostosinho
Ele passa por vários protagonistas de forma não muito organizada e vai juntando o carisma aos poucos. Não é um livro que te pega rápido, mas é um livro que aquece o coração e traz bons momentos. Claro, é bem básico. Vai trazer princípios que não surpreendem ngm (traição é ruim, homofobia e transfobia são ruins, criar filhos é difícil mas tem suas recompensas e bla) mas não considerei necessariamente tempo perdido. A questão é que é o tipo de livro que vc espera receber na Tag inéditos e surpreende pouquíssimo. Isso talvez explique porque o clube não tem ido tão bem quanto ia no início? nem todo livro precisa de uma lição, mas se for trazer a lição, talvez ela possa ser abordada de uma forma menos didática. Chega uma hora que a pessoa que está lendo sempre a mesma coisa tende a ficar cansada.

love 16/03/2024

água coma açúcar
Sem graça. tinha muito potencial sim, mas acho que teria sido muito mais interessante se tivesse focado em partes específicas da história ou mais nos sentimentos dos personagens. é tudo muito vago, muito raso, nada profundo. o único momento que me senti interessada pela história foi o capítulo que contava a história da barbara.
enfim, demorei um mês pra acabar e não leria de novo nem que me pagassem. muito chato.

amandasz 12/03/2024

Foi uma leitura super tranquila, alguns momentos mais arrastados que outros e sem reviravoltas gigantes.
Há reflexões muito boas durante a história, mas sinto que no geral foi bem ok, apesar de ter gostado muito do arco de alguns personagens e ter me identificado também.