Jogo do Namoro

Jogo do Namoro D. Kelly

Resenhas - O Jogo do Namoro

Valzita 30/05/2021

O amor pode estar mais perto do que se imagina.
Em O Jogo do Namoro, conhecemos a história de Bexley e Tristan.

Eles são melhores amigos desde a escola e ainda são colegas de quarto. Ela é uma guria exigente no quesito namoro para que o cara seja o candidato ideal precisa passar por 7 encontros e não falhar em nenhum deles para se tornar o cara ideal. Acontece que nenhum cara consegue passar do encontro de número 3. Ele é o melhor amigo que durante anos vê ela passar por todos esses encontros e não ter sucesso em nenhum por ser uma pessoa exigente até que, em uma noite ele decide que chegou sua vez de entrar no jogo do namoro e ele vai pra ganhar.

A partir daí podemos acompanhar o quanto Bex e Tris são bons juntos não somente como melhores amigos. Podemos ver que apesar do medo que eles tem de estragar uma amizade por anos acabam se entregando aos sentimentos que sentem e mesmo eles indo um encontro por vez mostram o quanto um conhece tão bem o outros

É legal de ver que no fundo os dois sempre se amaram além do amor de melhores amigos, que eles sempre foram feitos um para o outro mas, nunca reconheceram ou talvez não quisessem ter reconhecido isso.

Na verdade podemos ver que sempre foram apaixonados um pelo outro mas apenas no momento certo foi que o coração os deixou reconhecer esse sentimento. É aquela história, de tanto procurar acabamos não vendo que o que tento queremos está bem em frente aos nossos olhos.

Preciso dizer que conforme acompanhamos o início do livro, os acontecimentos iniciais achei que teríamos mais do mesmo que vemos muitas vezes em romances de melhores amigos em que, um é amigo do irmão/irmã ou ex de algum amigo de ambos que acabara impedindo o relacionamento. Mas, mesmo que o livro se encaixe em alguma dessas opções a forma que ele nos é mostrado saindo do que imaginamos que vai ser o problema. Acaba tornando o livro mais interessante ainda.

Estava muito ansiosa para ler este livro desde que vi a editora anunciar e não me arrependendo de ter esperado o lançamento dele. Valeu muito a pena a espera. Adorei a escrita da autora foi impossível largar o livro quando era precisei, a escrita junto com a história te prende do início ao fim.

Sally 16/05/2023

Delicinha!
Eu li tão rapidinho, que nem deu tempo de registrar o histórico. Uma delicinha de livro! Adorei como o casal se constrói, como vão enfrentando barreiras e reconhecendo o amor que sentem um pelo outro. O plot é de partir o coração, mas é possível entender ambos os lados e não fiquei chateada com ninguém. O jeito como tudo se resolve é lindo e emocionante!
Minhas únicas ressalvas são na formatação do livro, alguns errinhos que não interferem tanto já leitura.

Daiane386 03/02/2022

"" Não me magoe e eu nunca vou te magoar.""
Só posso dizer que esse livro é maravilhoso! O clichê perfeito.