Revisitando o passado

Revisitando o passado Anne Beker

Resenhas - Revisitando o passado

Bruna @bibliotecavirtuaal 19/09/2021

Intenso e Reflexivo
Beatriz é uma empresária muito bem sucedida, mas ninguém sabe a vida triste que teve para chegar até onde está. Ela fugiu de seu passado por muito tempo. Mas agora o passado bate de frente com ela e ela não tem outra opção a não ser enfrentá-lo. Quando um jornalista investigativo a convida para uma entrevista, ninguém sabia que a vida dos dois ia se interligar e mudar para sempre.

Esse foi meu segundo contato com a autora, sendo o outro de um gênero completamente diferente (distopia/sci-fi) e foi uma grata surpresa (nas duas vezes)! Pude perceber que a Anne pode escrever qualquer coisa que vai dar certo! Nesse livro ela traz uma proposta diferente com um drama pra lá de envolvente.

Esse livro é de uma sensibilidade estrema, onde acompanhar a trajetória de Beatriz foi muito triste, mas ao mesmo tempo inspirador e revelador. É um livro intenso, que nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas, ou o rumo que ela possa tomar.

É um livro bem curto de ler e pode ser lido em poucas horas, mas possui tamanha grandeza. Quando finalizei a leitura, fiquei o dia todo pensando nele e como ele me afetou tanto. A escrita da autora é fluida, leve e gostosa de ler. Você se prende desde o início das primeiras páginas, para saber aonde essa história vai chegar e o que de fato aconteceu com Beatriz. E o plot? Eu não estava esperando pela revelação. Só sei que amei esse livro e pretendo reler novamente em breve. Indico esse livro de olhos fechados! Agora fico no aguardo dos próximos livros da autora, porque pretendo ler tudo que ela escrever!

Marcelo 09/08/2021

Uma boa Surpresa.
Literatura contemporânea nacional não é minha primeira escolha, leio poucos livros nesse gênero. Tive uma boa surpresa com esse. A história é bem escrita, os personagens são interessantes e foi fácil criar empatia e se importar com eles. Achei algumas coincidências um pouco forçadas e os personagens tem pouca ambiguidade, no sentido de que ou são maus ou são bons. Ainda sim o livro emociona e surpreende, que é o que esperamos de uma boa história. Acompanhamos Beatriz, executiva de sucesso, já na faixa dos 60 anos com um passado conturbado e muitos traumas. Recebe um convite de um famoso jornalista para uma entrevista, que acaba por aceitar com certa resistência. Só que essa entrevista será bem diferente do que ela espera e mudará sua vida, revelando a ela segredos do seu passado que afetarão profundamente tudo que sabia.

Naty @livrossaofilhos 29/06/2021

Adorei
Beatriz é uma grande CEO e é chamada para uma entrevista, no começo ela está receosa pois não quer se lembrar do sue passado. Mas William um jornalista investigativo não desistirá, e quando ela começa contar sua história a vida da entrevistada e do entrevistador irá mudar.
?????????
É muito interessante essa dinâmica de entrevista, principalmente quando a gente sabe o que William está pensando e o que Beatriz está pensando. Ela tem um segredo e ele como bom repórter investigativo que é já percebeu. Assim que Beatriz resolve contar sua história, percebemos que William também tem seus segredos.
?????????
No decorrer da história percebemos que tudo está interligado e somos surpreendidos por acontecimentos do passado que tiveram consequências drásticas e afetaram muito o presente de Beatriz e William. Marcus é assistente de Will e a princípio não damos muita atenção pra ele, mas não se engane todos estão ali por um motivo.
?????????
Se você gosta de livros rápidos, fluídos e com um toque de mistério essa história é pra você.

@leiturasdasabrina 17/09/2021

Amei a história!
Aqui conhecemos Beatriz, uma empresária bem sucedida, mas com um passado triste e que ela quer manter escondido. E uma simples entrevista para William pode acabar revelando todos os traumas que viveu.

A escritora soube prender a nossa atenção do início ao fim! O livro começa com a entrevista e vamos conhecendo a história da empresária por meio de flashbacks. Aos poucos, os mistérios vão se revelando e Beatriz descobre que sua história está relacionada a de William. Impossível parar de ler até entender tudo o que aconteceu.

O livro tem uma narrativa fluida e envolvente. Foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito de sua escrita e de como ela desenvolveu os personagens. Achei o plot muito bom e o final super emocionante!

Também preciso destacar as reflexões que o livro nos proporciona, pois Beatriz tem uma história que pode se confundir com a de milhares de mulheres que sofrem com um relacionamento abusivo.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.sabrina/

Vitória | @livrosland 15/11/2021

Leitura é rápida, agradável, instigante e nos reserva grandes surpresas
📖 Beatriz Anderson é uma mulher profissionalmente realizada, quem acompanha sua carreira e conhece seus feitos, não imagina os assuntos mal resolvidos que ela carrega há anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 O sucesso de Beatriz chama a atenção de muitos jornalistas, um deles é o renomado Willian Winter, que a convida para uma série de entrevistas. O jornalista é incisivo em suas perguntas e não se acanha em especular sobre a vida pessoal de sua convidada, Beatriz se sente desconfortável, mas aos poucos vai revelando detalhes interessantes de sua vida, revisitando o passado que há tempos deseja esquecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Beatriz não estava pronta para fazer essa imersão na própria história, logo ela descobre detalhes de seu passado até então desconhecidos e logo se depara com uma situação que ela nunca imaginou viver.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 “Revisitando o passado” é um livro curto, mas carregado de profundidade e sensibilidade, a leitura é rápida, agradável, instigante e nos reserva grandes surpresas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Quando iniciei a leitura não sabia muito o que esperar e nem imaginei que apreciaria tanto a experiência, a autora tem uma escrita que prende de verdade, deixar essa leitura de lado é quase uma missão impossível hahaha.

site: https://www.instagram.com/livrosland/

Bruna @bibliotecavirtuaal 19/09/2021