Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos

Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos Jennifer E. Smith

Resenhas - Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos

Pâm Possani 04/06/2021

Livro do Clube da Carina
Em ATEOCQSDT, vamos conhecer dois personagens que vão ter o destino no mesmo trilho (sacou a referência? sou péssima, mas a intenção foi boa rs): Hugo programou a viagem perfeita de trem com a sua namorada pelos Estados Unidos... Talvez seria melhor se a namorada não tivesse terminado com ele. Pelo menos ele tem as passagens... Só que elas são não reembolsáveis e intransferíveis. Perfeito.

Enquanto isso, Mae terminou um relacionamento que ela já sabia que não iria durar, mas o que mais está pesando para ela é não ter entrado na escola de cinema que ela tanto queria. O filme que ela mandou parecia tão bom... Mas ainda assim, não foi suficiente para que eles pudessem aceitá-la. O que aconteceu?

Poderia ser impossível que o destino desses dois se cruzassem, mas quando Mae encontra o anúncio de Hugo procurando por uma Margaret Campbell, ela pensa que essa seria a oportunidade exata para entender o porquê dos seus filmes não estarem dando certo. Talvez possa ser uma oportunidade também para ela se conhecer, e para Hugo, se reconhecer dentre os seus irmãos sêxtuplos.

Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos foi um romance adolescente que me pegou de surpresa porque de uma forma muito simples, falou tanto sobre o amor, em como ele pode ser tão simples como pizza ou tão complexo como a paz. Além disso, é uma busca pelo reconhecimento de si mesmo, se encontrar e se entender também, sempre de uma forma muito simples e ao mesmo tempo muito bonita, essa é a forma como Jennifer escreve de uma forma simples e completa que consegue tocar o nosso coração.

o início eu não consegui me apegar muito aos personagens, não sentia também que estava na vibe de lê-lo, mas aos poucos a obra foi me fisgando e me resgatando aos poucos. Eu já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, e é exatamente o gostinho de sensibilidade, amor e empatia que Jennifer apresentou lá que vamos ver aqui, em um cenário completamente diferente, é claro.

Foi uma grata surpresa, e esse novo lançamento da Record foi outro que muito me agradou. Acho que o final do livro deixa aquele quentinho depois de ter tomado um chocolate quente, sabe? E eu me emocionei muito com a obra: apertou meu coração, mas depois me abraçou outra vez.

Se você quer um romance fofo, adolescente, mas com lições maduras e que vão tocar seu coração, esse livro é pra você. Acho que o final me conquistou mais do que o andamento do livro, confesso, e no final, cheguei às lágrimas. Ai, ai

site: https://www.interruptedreamer.com/2021/06/resenha-amores-trens-e-outras-coisas.html
Carolina165 04/06/2021minha estante
Olá, esse é o livro do clube da carina de maio? Tô doida pra ver a capa e a sinopse... mas não colocaram aqui no skoob ?

Pâm Possani 04/06/2021minha estante
Sim!!! Esse mesmo, é o lançamento! Não consegui a foto para editar também :T

Joana @mundoliterarioda.jo 05/06/2021minha estante
Olá! Postei a sinopse e a capa. Abraços

Carolina165 05/06/2021minha estante
Oie!! No meu skoob a capa ainda está em branco

Joana @mundoliterarioda.jo 05/06/2021minha estante
Que coisa ? tinha ido agora não aparece mais ??

Carolina165 05/06/2021minha estante
Agora está aparecendo! ????????? que capa fofa

Carolina165 13/07/2021minha estante
Olá, sabe qual é o livro do clube da carina desse mês?

Pâm Possani 13/07/2021minha estante
Ainda não sei... Não recebi ?

Carolina165 14/07/2021minha estante
Ok, quando vc receber conta aqui, por favorzinho ?

Geh 16/10/2021minha estante
Qual a faixa etária???

Pâm Possani 17/10/2021minha estante
Oiê Geh! Ele é um livro teen, eu diria que 14+ tranquilo!

Geh 17/10/2021minha estante
Obrigado ?

Ciça 14/12/2021minha estante
Alguém sabe a classificação indicativa?

Apae1991 05/07/2022minha estante
Oi bom noite e

laulau 03/09/2022minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO!
comprei ele só pela capa, e me surpreendi, que livro perfeito, recomendo muito, li ele em uma semana e me apaixonei, com certeza meu livro favorito, é uma pena que não tem tanto reconhecimento, mas é MUITO bom, leiam!!!

Marina 20/03/2023

Bem chatinho e super entediante, Hugo e maravilhoso assim como seus irmãos demorei dias para terminar o livro espera mais romance e comédia mais é um livro mais focado no drama.
Uma viagem chata que passa super rápido se apaixonam pq mesmo? Já que todo capítulo parece o mesmo desde o momento q entram no trem até o final do livro.

Wendy 21/01/2023

"Nós realmente gostamos um do outro."
Eu fui surpreendida positivamente sobre a história desse livro, às vezes a gente só precisa de um tempo afastado de tudo para reorganizar nossas vidas, prioridades e sonhos, e é sobre isso que essa história nos conta e nos toca.

Amei tanto o Hugo e a Mae, a insegurança que eles carregam sobre como vão começar suas vidas adultas e as escolhas que estão diante de seus olhos, a forma inusitada como se encontram e como em poucos dias de convivência eles simplesmente se completam e se entendem e acima de tudo como são honestos com os seus sentimentos e como ambos se apoiam e incentivam a seguirem seus seus sonhos.

Achei eles tão fofos, muito jovens, mas com coragem suficiente para seguirem em frente e juntos, mesmo com tantos obstáculos.

"Porque vale a pena lutar por algumas coisas; e esta é uma delas."

" ? Muito tempo atrás ? diz ela, olhando direto para a câmera ?, minha avó se apaixonou num trem. ? Ela hesita, respirando fundo. ? Cinquenta anos depois, o mesmo aconteceu comigo."

????

wikibibs 13/07/2022

ainda tô um pouco em dúvida quanto a nota desse livro, porque ele não é maravilhoso nem nada, mas é tão lindo e me emocionou tanto (ainda tô chorando inclusive).
Mas nossa, o maior dos maiores clichês já escritos, pegou T U D O que existe de clichê e colocou nesse livro, não tem um pingo de vida real. O que não é ruim, mas me cansou um pouco. Vocês sabem o que eu sempre digo sobre clichês, né? Se não sabem, eu gosto de dizer que para uma coisa virar um clichê ela tem que ser realmente boa para querer ser repetida tantas vezes. Mas tem alguns casos que NÃO PRECISA de tanto.
E a Mae me irritou. Não gostei dos Pov dela, lia correndo para chegar nos do Hugo. Enfim Hugo perfeito maravilhoso nunca errou e se errou foi tentando acertar eu me apaixonei.
Inclusive leria tranquilamente um spin-off com o Hugo e os seus cinco irmãos. Sério.
JoAo.Victor 13/07/2022minha estante
Esse livro tá na minha lista. Quase comprei ontem, mas o cupom tinha acabado :(

limarias 17/03/2022

Muito fofo o livro, leitura ótima bem fluida. A história e muito bonita e muito mais que um romance. Gostei muito

Beatriz 16/01/2023

Amor e trem
Eu peguei esse livro no meio do ano passado por indicação do booktok, não achei que fosse ler por ele parecer distante dos outros que eu já li, mas por incrível que pareça ele veio num momento que eu precisava.

Assim como Hugo do começo do livro, eu não sei muito bem meu sonho, tem vezes que ele é um tão impossível que eu desisto dele e penso num outro.

Mae está sem acreditar no sonho dela, mas embarcando naquele trem eles descobrem histórias e se encontram, não é só mais um livro de romance, é um livro onde eu vi que o mais importante é confiar em si mesmo e se abrir a novas possibilidades, desviar do caminho também é uma opção, também é uma forma diferente de seguir os seus sonhos.
maricotinha0 16/01/2023minha estante
quero tanto ler esse! achei por acaso na amazon, aguardando o momento da compra

Deise 08/06/2023

Estava gostando até passar de 50%. Muitas coisas sem sentido e vários acontecimentos irreais. Até estava gostando do Hugo, mas ele me decepcionou demais com algumas atitudes. Ao todo, a história é rasa, adolescente demais, persongens fracos e sem personalidade. E o pior, final aberto!

brunin 30/01/2022

esse foi o primeiro livro escolhido pra leitura compartilhada entre eu e minha namorada: um romance bem clichê, água com açúcar.

apesar de começar com um ritmo lento, sem prometer muito, vale a pena continuar. a autora escreve super bem e desenvolve cada um dos personagens, inclusive os secundários, perfeitamente. é impossível não se sentir cativado por algum deles - ou todos, como foi meu caso -.

o relacionamento dos protagonistas é sensacional, eles tem uma química INCRÍVEL. em vários momentos da leitura eu senti aquela sensação de "meu deus, será que eu tô atrapalhando?". ela entregou uma narrativa incrível em terceira pessoa, onde os sentimentos são bem explorados e facilmente identificados. e tudo isso enquanto ambos passavam por seus próprios problemas, evoluindo indivualmente. Hugo e Mae se tornaram um dos meus casais favoritos da ficção, sem sombras de dúvidas.

ps. me deu muita vontade de conhecer (e viajar) em um trem.

Adriana.Moreli 22/06/2021

Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos.
Uma delícia de leitura! Conta a história de Hugo, um jovem da inglaterra que deu a sorte - ou azar - de nascer em uma família de sêxtuplos, e dessa forma teve durante seus 18 anos a companhia de seus irmãos, 24 horas por dia, e alguns benefícios em sua cidade, provenientes dessa geração. A grande oportunidade de sair e respirar independência, fica abalada quando sua namorada termina com ele nas véspera de embarcarem em uma viagem de trem. Sua última oportunidade é encontrar alguém com o mesmo nome de sua ex, que aceite fazer a viagem e todos os check-ins, se passando por ela (já que as passagens são intransferíveis, e sem reembolso).
Do outro lado temos Mae , uma aspirante a cineasta que teve seu filme de canditatura rejeitado, e agora procura uma nova chance de fazer algo novo e ousado. O destino parece sorrir quando ela encontra o classificado de Hugo, citando seu nome: Margaret Campbell.
A viagem seguia perfeita, mas uma mensagem poderia colocar em risco os trilhos desse encontro, que só depois de ler você entenderá se pode ou não pedir uma pizza para saborear.

alyssfolk 26/10/2021

Amor & pizzas, comendo em trens....
Esse livro não merece ?????, mais a leitura flui de uma forma.... inexplicavelmente perfeita e não preciso falar sobre a escrita, é muito boa e fácil, a história da mae e do hugo é muito legal de acompanhar, n é um livro de plot pois: ROMANCE CLICHÊ :), é pra você ficar feliz e deixar seu coração quentinho, uma das melhores personagens: todos, vários são cativantes principalmente a avó da mae, ela tem frases pfts no livro~~~~~
a cena que eles se beijam pela primeira vez..... é tão.... intensa e engraçada, eu não sei explicar o que eu senti sobre o livro,
Não sei explicar tais momentos que não gostei, acho que pq não teve nenhum, livro rapidinho de ler, pft, histórias cativantes e tudo de bom num livro clichê de romance ?

Recomendo d+!?

De Olivato - @olivatobooks 22/01/2022

Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos
Este livro nos conta a história do Hugo e da Mae que são dois jovens adolescentes que estão prestes a entrar na faculdade.

Hugo mora na Inglaterra e tem uma viagem romântica para uma semana nos Estados Unidos com a namorada. Lá eles iriam andar de trem e conhecer diversos locais. Pouco tempo antes da viagem acontecer, a namorada dele termina tudo e fala que ele deveria aproveitar a viagem mesmo sem ter ela ao lado.

Hugo considera a ideia, mas o problema é que tudo na viagem está reservado no nome da ex e as reservas não são reembolsáveis e são intransferíveis. Com a ajuda dos irmãos, Hugo faz uma publicação nas redes sociais onde procura por candidatas chamadas Margaret Campbell que desejem desfrutar de uma viagem de trem pelos Estados Unidos.

É nessa proposta que a Mae – que mora nos Estados Unidos – acaba conhecendo o Hugo, pois ela sonha em conseguir uma vaga na faculdade de cinema, mas o seu filme não foi aprovado. Nossa protagonista quer viajar para tentar gravar um filme novo.

Mae não diz para os pais que vai viajar com um desconhecido – diz apenas para a avó – e Hugo não diz aos pais que vai viajar com uma desconhecida,– apenas seus irmãos e irmãs sabem da verdade.

Hugo faz parte de um famoso sêxtuplo conhecido como os Seis de Surrey e quer usar a viagem para descobrir sua individualidade.

É claro que Hugo e Mae logo começam a desenvolver uma amizade, ele se propõe a ajudá-la no que ela precisar do filme e ela o ajuda a tentar descobrir o que realmente quer para o futuro. Será que pode nascer um amor de viagem de uma semana de trem pelos Estados Unidos?

Gostei demais dessa leitura, os personagens são cativantes e os outros personagens tem relatos tão lindos, pensa em uma história que você gostaria de estar participando ao lado dos protagonistas. Já quero viajar de trem pelos Estados Unidos, sos.

É um livro fofo que traz debates importantes sobre racismo, sobre adoção e sobre descobrir quem você é e se sentir orgulhoso disso.

No Skoob, dei 4 estrelas

site: https://www.instagram.com/p/CWokhtULvn1/

Julia.Machado 20/01/2022

Amor a primeira viagem
Hugo e Mae vêm de famílias diferentes e países diferentes mas pelo destino viram a se encontrar. Quando Hugo precisa de uma Margaret Campbell para viajar e a Mae aparece ele já fica encantado com ela, e a partir daí é só ladeira abaixo kkkk. Amores, trens e outras coisas que saem do trilho é o tipo de romance leve, para nos tirar da ressaca, super fluido de ler.
Debora.Oliveira 21/01/2022minha estante
Tbm curti esse livro! Bem fofinho!

Analu.rosario 12/04/2022

Fofinho
Gostei muito do enredo e dos personagens , mas confesso que esperava mais,o final foi bem raso, criei expectativas sobre o futuro deles e puff o livro acabou ?

Tamy 18/10/2023

O amor é como pizza ?
É uma história bem leve, divertida. Entretanto não tem muitos acontecimentos. São apenas dos jovens descobrindo o mundo e correndo atrás dos seus sonhos e objetivos?
Enfim? recomendo a leitura.