27 Dias

27 Dias Alison Gervais

Resenhas - 27 Dias

Kattee 19/04/2024

O que você faria se a morte de desse uma segunda chance ?
Bom, o que posso falar desse livro?

Definitivamente ele ensina de uma forma leve e convicta de que atualmente a gente anda numa geração tão vidrada nos seus próprios problemas, focado na sua própria vida, vivendo automaticamente dia após dia, que totalmente esquecemos como ser empáticos com o silêncio do outro. Muitas vezes o silêncio do outro está gritando por atenção, por acolhimento, por amor, ou que simplesmente alguém demonstre que se importa. Amar quem é quebrado, é difícil, mas o amor ensina e cura tudo! Que todos nós tenhamos a empatia e a paciência da Hadley, de ensinar alguém quebrado o que é ser amado. ????

Nadiejda.Vidal 01/04/2024

Ótimo livro
Não esperava muito mas esse livro surpreendeu? nos faz refletir sobre as escolhas da nossa vida e o impacto delas sobre a vida de outras pessoas ? valeu a pena a leitura!!!

Milla.Jack 21/03/2024

"O dom da vida é valioso, algo que deve ser estimado"
Tô só esperando o filme! Enfim, esse livro é mais um romance, já deixo isso avisado para as pessoas que - assim como eu - acharam que seria muito parecido com o livro O Último Adeus. Mas isso é de longe uma coisa ruim. Ele é envolvente, nos faz torcer o tempo todo por um final feliz, uma reviravolta que todos desejariam ter quando alguém perde a vida - independente se intencionalmente ou não. Infelizmente o suicídio é o mal do século, um mal q eu já considerei diversas vezes; mas esse livro reforçou o motivo para eu nunca ter tentado cometer esse ato, o motivo q eu gostaria q todos tivessem em mente: a morta é uma coisa permanente e eterna, a dor não. Enquanto ainda se respira, temos a chance de dias melhores; quando formos tirados desse mundo, é aí que vamos desejar poder voltar atrás e fazer diferente, apreciar mais, mas é justamente quando isso não for possível é que abriremos os olhos realmente.

GabrielaSempreGabriela 03/03/2024

Demorei muito pra ler do tanto que foi ruim
Leitura que não cativa, plot genérico e romance de migalhas. Entrei na ressaca por conta dessa obra ??????

Vanessa.Tiji 30/01/2024

O livro tem seus altos e baixos, tem momentos que você quer continuar lendo, tem momentos que você quer que termine logo porque tem muitos detalhes, as vezes alguns até desnecessários, mas no geral eu gostei do livro, de conhecer a familia animada rs.

Luciana 28/01/2024

Harley e Archer, estórias de vida completamente diferentes que se fundem em uma só quando o assunto é solidão. O livro traz o tema família, superação, solidão e recomeço de uma maneira simples porém tocante. O romance é natural e gostoso de ler. Uma leitura daquelas que abraça o leitor.

Paula1735 27/01/2024

"Essa é a minha garota"
Quando comecei a ler, levou 49 páginas para me prender de fato na história, nos personagens e nos acontecimentos... E conforme fui lendo fui me apaixonando, é incrível, é comovente, tem fatos chocantes e principalmente um romance beeeeeeem demorado para acontecer de fato. Super indico esse livro e inclusive queria continuação (pois ele deixa com um desejo de "quero mais") e nao vejo a hora de ver o filme nos cinemas...

Joilson Brandão 26/01/2024

Tinha potencial, mas?
O livro apresenta uma premissa interessante, mas no fim não passa de um compilado de cenas retratando um romance adolescente. Pela premissa, esperava mais.

pitapitanga 22/01/2024

Esse livro é maravilhoso ?
Fazia muito tempo que eu não conseguia ler nada direito, parava o livro pela metade, e nunca mais terminava. Mas essa história me prendeu do início ao fim, trazendo desde situações cômicas e românticas, à momentos de melancolia e mistério. E me fez pensar melhor sobre algumas coisas.
Fiquei muito feliz por ter dado uma chance pra ele
Gostei mto de cada um dos personagens ?

ImDudinha 21/03/2024minha estante
Na verdade o motivo da Morte fazer a proposta pra ela foi por ela também precisar de ajuda, mas não perceber.

Ela sempre estava sozinha, e não tinha nenhum vínculo afetivo forte. Isso mostra bastante quando ela conhece a família dele e eles se mostram pessoas tão carinhosas e divertidas, ela também quer aquilo.

Eu me apeguei demais aos personagens, não acho que a história seja rasa mas de fato não é algo profundo. Porém, acredito que esse era o propósito do livro ?

ImDudinha 13/01/2024

Doce leitura
Simplesmente AMEI ??????

Esse livro me transportou pra época que me apaixonei pela leitura, tornando a experiência muito mais gostosa.

Archer realmente foi um garoto difícil, cheio de medos e barreiras. Mas nossa Hadley conseguiu quebrar elas mesmo ele acreditando que ela era uma garota esquisita e irritante KAKAKAKAKAKAAK

Não teve uma relação tão bem construída quanto a desses dois, foi uma amizade e romance leve e puro. Amei a experiência, e amei me apaixonar e torcer para que Hadley cumprisse o que foi pedido dela no contrato com a morte.

27 dias podem ser bastante tempo, mas ao mesmo tempo tão pouco. Hadley passou por muuuitas dificuldades.

May 10/01/2024

Lindo lindo lindo
Melhor dinheiro gasto q a minha amg gastou, top dmais e mt softizinho mas tambem me fez sofrer em alguns momentos é isto

AkelG 06/01/2024

Vale a pena!
Na minha opinião, um livro bem escrito e com leitura fluida. O tipo de livro que faz você parar e pensar no que está fazendo com o seu presente, em como está sua convivência com os outros e com você mesmo. Gostei muito.

brunateen 05/01/2024

No meu top 3
Muito bom. perfeito, amei demais
eles dois são personagens ÓTIMOS, nao teve um momento que eu fiquei ?aff, pq ela/ele é assim??
enfim, 1000/10 meu novo fav

Mirelle.Dayanne 03/01/2024

Grata surpresa...
Comprei o livro pela sinopse, pensando que iria me deparar com algo muito profundo e reflexivo. Mas me deparei com escolhas da adolescência que podem mudar tudo.

Hadley é uma jovem de 16 anos que se sente impactada pelo suicídio de Archer Morales, mesmo não tendo nenhum vínculo com ele. A " morte " aparece para ela, onde lhe dar possibilidade de voltar ao passado e mudar tanto a vida dele, quanto a dela própria.

Como estou numa fase mais madura, não tenho mais vontade de ler livros na fase de adolescência, porém esse me cativou bastante.

Super indico, com uma leitura leve e fluida.