Turma da Mônica Jovem #01

Resenhas - Turma da Mônica Jovem #1

1 | 2 | 3 | 4

Thamiris 02/12/2021

Um novo formato...
A terceira série da Turma da Mônica Jovem chegou trazendo novidades aos antigos leitores que, infelizmente, não combinaram tanto assim com a turma em minha opinião.

Temos novos traços artísticos na composição dos personagens (bem visíveis já na capa do gibi) e uma nova organização nos quadrinhos (o que mais me incomodou).

Essa nova organização foi responsável pela divisão do gibi em 3 partes: Uma história cheia de intrigas/ação/fantasia que continuará na obra 2 e mais duas completamente avulsas a principal.

Embora eu tenha gostado da história principal (a que ocupa 60 páginas e que continuará após), as outras foram completamente "nada a ver" com a primeira.

Sinceramente?? Preferia o estilo antigo tanto na organização quanto nos traços.

Talvez eu só precise me acostumar ao novo mas não achei esse novo padrão tão bom assim. Fica com vocês darem uma chance ou não a "Lendas do Recomeço" (#01 Turma da Mônica Jovem - 3° Série)!
CRIS LI 06/12/2021minha estante
Fiquei com a mesma sensação (amei acompanhar desde o começo a turma jovem), mas acho que os adolescentes podem curtir esse estilo.

Carolina 04/06/2021

Amei tudo!
Não consegui vencer a ansiedade e precisei ler o primeiro volume da terceira série, e por incrível que pareça me surpreendi muito!

São três histórias diferentes. A primeira história faz parte de uma série que continuará nos próximos volumes das revistinhas, e as outras duas histórias são fechadas e não possuem continuação.

Não sei nem o que escrever, a turma mais uma vez me prendeu até o final da leitura, amei os desenhos, a representatividade dos novos personagens e todo mistério envolvendo a nova namorada do DC, estou muito ansiosa para o segundo
Volume da terceira série
Cleber 05/06/2021minha estante
Muito curioso para ver como a turma ficou?

Maria 07/06/2021minha estante
Achei maravilhoso também!! ?

Bia | @bia_bookstagram 09/08/2021

Gostei, mas com medo...
Resenha/Opinião
??Turma da Mônica Jovem - 3° Série, Edição 1??

A partir de agora cada edição vão ser compostas por 3 histórias. A primeira vai compor um arco de 6 edições e as outras duas são histórias de aventuras e do dia a dia da turminha. Ainda não sei o que pensar sobre essa novidade do mesmo jeito que eu fiquei super animada também fiquei receosa, mas vamos ao que eu achei de cada história primeiro.

Lendas do Recomeço:
Me apaixonei pelos novos traços, o bairro do Limoeiro agora tem uma tecnologia futurista, a Mônica e o Cebola competindo de forma divertida. Adorei!!!

Bolos e Calacas:
Amei, amo o Día de Los Muertos, amo o fato da cultura mexicana ter criado uma data que festejamos nossos antepassados juntos com seus espíritos. Amei a participação da tia Nena e do Dudu. Lindo

Férias, Confusão e Gritaria:
Não gostei! Parecia ahhh faltam só 20 páginas tenho que encurtar a história ao máximo e parecia muito aquelas cenas pós-crédito de filme corrida. Marina e Cascuda estavam muito diferentes. Não gostei!

Resumo geral gostei, mas tenho medo de acontecer o que ocorreu na última história nas demais edições

Wenwen 29/08/2021

3 edição finalmente chegou!
O novo turma da monica jovem ta lindo meudeus, agora ta com 3 historias e a principal pelo visto vai ter continuação, juro amei

Carol 04/06/2021

"Existe o mundo que conhecemos e existe o bairro do Limoeiro que conhecemos... Mas estamos em outro mundo e em outro bairro do Limoeiro..."
A história começa assim, que ao que tudo indica nada é igual. Tudo está diferente. E eu não entendi se a Mônica e o cebola estão namorando ou não, mas amei a primeira história que deixa a gente querendo saber mais , porém só o mês que vem...
Agora as outras duas histórias são bem curtas e não achei tão legal, mas tbm não são ruins...
Os traços estão lindíssimos! Isso não tem nem o que falar.
Qnto a revista em si dá para perceber que foi feita com um material melhor, as páginas estão mais grossas, não são no estilo papel jornal...
Enfim ,eu gostei bastante! Tô ansiosa pela continuação

Bruna 25/02/2022

Criando um novo vício..
Depois de passar 22 dias trancada em livro grande e levemente maçante, resolvi optar por uma leitura simples e rápida.

Acho que para todos já acostumados com livros 'normais' a experiência com as HQ's acaba se tornando um passatempo de uma tarde.

Já tinha lido muitos gibis da turma da Mônica mas da Turma da Mônica Jovem foi o primeiro que li até o final, e gostei mais do que esperava!

Rose 12/06/2021

Olha eu aqui de novo para falar desta turma que tem meu coração nas mãos.

Para quem não sabe, a Turma da Mônica Jovem (TMJ) começa uma nova fase, e este é o volume inicial. As mudanças não são apenas na aparência dos personagens que já podemos notar na capa.

Os mangás agora virão com três histórias em vez de uma. A primeira será como uma noveleta, então teremos outros capítulos para poder finalizar o enredo. As outras duas são mais curtas, porém completas.

Neste de estreia do novo ciclo, temos as histórias:
📍 Lenda do Recomeço (noveleta): a turma está às voltas de um jogo em 3D que ultrapassa as dimensões virtuais. Paralelamente temos algumas tramas acontecendo entre os casais.

📍 Bolos e Caracas (história completa): Magali e seu primo Dudu estão em uma aventura no México bem na época do Dia dos Mortos.

📍 Férias, Confusão e Gritaria (história completa): Cascuda, Marina e Denise parte para merecidas e desejadas férias na praia. Mas o convívio diário entre as amigas pode não ser tão fácil. Mas nada que uma amizade sincera não supere, além disso, o trio ainda vai provar que amigos são para todas as horas.

Então, vão ficar de fora deste novo ciclo? Eu com certeza não!

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Alana 20/10/2021

Perfeito
Aaaaaaaa eu tava extremamente ansiosa para lerrr, e eu ameiiii, eu amo a turma da Mônica neee kkkkk, ent é meio q impossível eu não amar, eles continuam mttt lindinhos.
Essa nova edição tem 3 histórias em cada revista, uma história q tem continuação e outras duas q começam e terminam na msm revista, ou seja, q não tem continuação.
Os desenhos continuam super lindos, achei bem legal a nova folha, eu simplesmente amoooo?????, estou mtt ansiosa para ler os outros???

Je 29/08/2021

O início da nova série de TMJ
Acompanho Turma da Mônica Jovem desde que me entendo por gente, lia as edições onlines, corria em bancas para ter algumas físicas; era apaixonado pela turma, e ainda sou.
Assim que saiu a notícia de que a revista entraria para a sua terceira série e teria uma reformulação inédita, fiquei muito animado e corri para adquirir tanto o folheto guia da terceira série como a número 01: Lendas do Recomeço.
Agora, cada edição conta com 3 histórias: a principal de 60 páginas, que dura alguns meses e é a ilustração de capa; e outras duas histórias menores de 30 páginas que são one-shots (que terminam e começam na mesma edição), sendo as ilustrações da quarta capa.

|| Lendas do Recomeço:
Os traços estão impecáveis, cada personagem está lindo e com traços individuais e marcantes. Embora não tenha gostado muito do estilo "novela" da narração, que conta com vários nucleos acontecendo ao mesmo tempo, a ideia é boa e está me prendendo. Muitos mistérios e intrigas ainda precisam ser resolvidos nessa saga, e estou ansioso para ver o desenvolvimento de cada uma delas.

|| Bolos e Calacas:
Uma das one-shots e a que mais me cativou até agora! Em 30 páginas, a história conseguiu ter um desenvolvimento legal e que me prendeu. É uma história bem fantasiosa e que envolve a Magali e o Dudu.

|| Férias, confusão e gritaria:
A one-shot mais bem desenhada da edição, mas também a mais fraca entre as histórias. Mas continua sendo boa, trazendo alguns assuntos importantes mesmo que tenham um trabalho raso, como a importância de não beber e não aceitar bebidas de estranhos. Trabalha a amizade inusitada entre Marina, Denise e Cascuda, que foi o ponto alto dessa edição para mim.

Em um geral, estou ansioso para o rumo que a revista está tomando e gostando do trabalho da equipe da MSP.

jesscso 26/02/2023

Novo Mundo: Reboot falho e one-shots promissoras.
Após quase dois anos do lançamento, chegou a hora de reler e relembrar o sentimento de ter uma número 01 nas mãos.

?Existe o mundo que conhecemos, o bairro do limoeiro que conhecemos... E existe outro mundo, e existe outro limoeiro onde tudo é possível!?

Lendas do Recomeço chegou com uma proposta diferente: um arco dividido em vários núcleos, como se fosse uma novela. O problema é que Cassaro não começou bem. O primeiro capítulo é todo desconexo, confuso. Várias cenas jogadas sem explicação. Provavelmente quiseram manter os leitores, assim, criando mistérios para serem solucionados no final; não funciona muito bem. Também tem o fato desse primeiro arco ter sido uma tentativa falha de um reboot, e felizmente essa ideia foi jogada de lado a partir da edição 7.

Sobre a narrativa do capítulo em si, não há nada de muito interessante. As tramas mais instigantes são o possível desentendimento Magaquim, a perna quebrada de Cascão e o intercâmbio de Cascuda, esses bichos estranhos aparecendo... Tudo MUITO confuso. A trama só dá uma alavancada a partir do capítulo 2, que vou falar sobre em outra resenha. Sobre os desenhos não há o que reclamar: Lino deu tudo de si para esse primeiro volume.

É nessa edição que Mallzhen faz sua estreia na turma jovem, e que estreia! Desde Bolos e Calacas, Daniel tem se provado um ótimo roteirista com potencial para ser o escritor de um arco. Na primeira one shot da terceira série, somos apresentados a um trio icônico que não havia sido reunido ainda: Magali, Dudu e Tia Nena. A trama é muito interessante, nunca havia lido uma ficção envolvendo a cultura do dias dos mortos. É um ótimo início para a reapresentação da origem mágica de Magali para a revista, além de finalmente dar destaque para a Tia Nena. Os traços de Jairo são bonitos, diferentes do de Lino mas bem fluídos nessa história.

Fechando a revista: Férias, Confusão e Gritaria é a primeira e única one shot de Daniela Nascimento na revista. Confesso que não fui muito fã dos roteiros dela na segunda série, mas nesse formato de 30 páginas ela se saiu bem e queria ver mais dela. Outro trio inesperado e que amei: Denise, Cascuda e Marina. Essa one shot abriu novas possibilidades para a revista, ainda que quase invisíveis. A trama é focada nas férias das garotas e no luau que acontece na praia. Nele, temos pinceladas de temas como assédio e bebidas batizadas em festas. Foi ousado para a MSP, ainda que não tenhamos nada aprofundado na história. E temos o início do que pode ser uma faísca: Pedro, o garoto que Marina conhece na praia. Não acontece nada demais, mas Denise sabe bem o que diz e suspeita dessa aproximação repentina. Os desenhos são IMPECÁVEIS, quando Dennys resolve arrasar ele arrasa! 30 páginas muito bem desenhadas.

É bem nítido que prefiro as one-shots da edição do que o arco principal. Acho que é pela variação e contraste dos temas, enquanto Lendas do Recomeço é mais do mesmo: joguinho eletrônico (dá pra montar uma saga só de histórias com esse tema em TMJ). A edição física é muito bonita, o papel é mais grosso; a revista precisava dessa reformulação geral em traços e qualidade. Gostei muito de reler, e continuarei a dar minha opinião das próximas edições! TMJ tem um lugarzinho no meu coração e vou continuar amando essa turma.

rafael 11/04/2022

um dos melhores traços de turma da monica
gostei do novo estilo de três histórias numa mesma edição, as vezes eu ficava meio confuso mas acho que consigo me acostumar

clareads 30/07/2022

Tmj terceira série >>
Quero que o Skoob registre minhas leituras de turma da Mônica jovem, então as resenhas vão ser a mesma coisa. As hqs estão incríveis! eu adorei todas, recomendo muito a leitura :)

vanessaxclementino 20/07/2021

um bom começo
não preciso nem falar que o novo design de personagens é lindo, que realmente me fez comprar o mangá mesmo ainda não estando habituado com TMJ em si, somente lia a versão classica.

Mesmo estranhando no começo, devo dizer que as historias são bem estruturadas e envooventes

Naraiane.Martins 03/08/2021

RESENHA - TMJ Lendas do recomeço | @aquarelandosonhos
Depois de 5 anos, resolvi voltar a ler TMJ. Fiquei bem animada com o início dessa terceira série, então comecei a leitura cheia de expectativas.

1° história - Lendas do recomeço: Achei bem interessada, mas gostaria de ter visto um aprofundamento maior. Mas por ser a primeira, do arco de 6 volumes, acredito que nas próximas edições vamos ter mais detalhes.

2° história - Bolos e Calacas: Curtinha, mas gostei da forma que eles abortaram a cultura do México.

3° história - Férias, confusão e gritaria: Gostei bastante da história das meninas, foi bom ver a Cascuda, Denise e Marina juntas.

No geral, ainda não sei se curti a ideia de 3 histórias em uma única revista. Precisarei ler as próximas edições, para ter uma visão mais ampla do primeiro arco.

1 | 2 | 3 | 4