Um Gato Entre os Pombos

Agatha Christie

Resenhas - Um Gato Entre os Pombos

Gabs 16/04/2024

MUITO BOM
É um livro muito rápido do início ao fim, que te gera muita curiosidade. Não sou muito fã da autora, sempre abandono ou detesto os livros dela, mas amei mt esse e acabei descobrindo o assassino antes, mas não estragou a experiência.

Jackson 12/04/2024

Temos um ambiente escolar de elite onde uma professora é assassinada. E está dado um mistério mirabolante que apenas o detetive Poirot pode desvendar. Pena que ele demora para dar o ar da graça, aparecendo nos capítulos finais.

Amanda3913 11/04/2024

5 ? Verossimilhança

3,5 ? Fluidez de leitura

5 ? Elementos de gênero

4 ? Desfecho e Epílogo

Preguiça de dissertar sobre, mas é bão o livro

Amanda 08/04/2024

Um gato entre os pombos:uma joia falsa em meio à preciosas
Que bomba de livro?
esperava muito mais da gata triste,mas pelo menos entendi pq ninguém fala desse livro?melhor cair no esquecimento?

Camila.Alves 08/04/2024

Muito legal
Um dos livros da Agatha Christie que mais gostei até agora. Um crime de cunho internacional com muito mistério e um ótimo desenvolvimento, e, embora o Poirot apareça só quase no final do livro, é uma leitura muito divertida. Ainda assim, é notável como a autora era meio xenofóbica quanto aos orientais e usa muitos estereótipos no meio do livro, mas acho que isso é compreensível, dada a época que ela viveu e escreveu.

Scarx 06/04/2024

Realmente os livros dela não são pra mim, muito complicado de ler por mais que o enredo seja bom.

A história demorou para realmente me prender, não posso recomendar ou dizer que ele é ruim, até pq não é, só posso dizer que não é meu estilo.

natyaleccio 02/04/2024

Não é o melhor e nem é o pior
O título da resenha parece pessimista, mas não, é só exatamente como eu vi o livro. A Agatha é uma escritora incrível e, para mim, todos os livros dela que li até agora foram no mínimo bons, um bom entretenimento. Alguns chocantes, como ela bem sabe fazer e, a maioria, com finais inesperados que sempre me conquistam. Acho a mente dela incrível.
Um gato entre os pombos foi o mais focado em desenvolvimento de conflito que li dela até agora e isso não me incomodou nem um pouco, apesar de todo capítulo ficar esperando a entrada do querido Poirot, achei que teve um ritmo bom, não foi arrastado e os personagens todos interessantes com suas peculiaridades. Honestamente, não sei como essa mulher consegue pensar em tudo.
Gostei e recomendo para uma distração, muito legal para acabar com ressaca literária também. Sempre funciona para mim!

SanauA0 27/03/2024

Agatha nunca erra ?
Livro fluido, história instigante, personagens bem desenvolvidos.
Mais um caso de Hércules Poirot, apesar dele já aparecer em mais da metade do livro.
LIVROS BOM, LEITURA LEVE E RÁPIDA.
SUPER RECOMENDO ??

Victória 26/03/2024

UM GATO ENTRE OS POMBOS
Depois da última leitura que pra mim foi bem cansativa, eu queria ler alguma coisa ler alguma coisa dentro da minha zona de conforto, e claro que só podia ser um livro da Agatha. Eu estava duvidando que o Hercule Poirot fosse aparecer (achei até que a editora tinha errado na impressão do livro), porque ele só aparece na história lá pela pagina 200 kkkkk.
Esse livro teve uma trama internacional, naquela pegada que cada ação dos personagens acabou gerando uma consequência que acabou culminando nos assassinatos, então foi bem mirabolante (do jeito que eu gosto kkk)

Luvale 23/03/2024

A fórmula Agatha Christie de ser. Gostei do mistério e foi dos livros menos mirabolantes que eu li. O mistério até que faz muito sentido e consegui chegar perto de adivinhar esse culpado.

Uma história muito interessante e rápida. Li de uma vez só, apesar de achar muitas coisas convenientes e que o final não foi perfeito.

krstfrsz 18/03/2024

Inesperado
Achei inesperado o final, gostei mt do desenvolvimento do livro
outro livro mt bom dela, gosto de todos os livros dela

Ilmar 15/03/2024

Mais uma história divertida que usei pra passar o tempo. Não é meu primeiro livro da autora e mesmo sabendo +- a receita que ela vai seguir ainda quero ler pra saber o final.

promiseygh0 13/03/2024

UM GATO ENTRE OS POMBOS
"Um gato entre os pombos" foi oficialmente publicado em 1959, sendo o 61° livro publicado de Agatha Christie.

Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é absurdo de maravilhoso do começo ao fim, com diversos personagens diferentes e cenários incríveis. Agatha Christie acertou em cheio ao criar tantos personagens como neste livro, pois cada um é melhor que o outro, cada um tem uma personalidade totalmente diferente dos outros e isso me chamou muito mais atenção.

No início, fiquei extremamente confusa com a mudança repentina de cenário e personagens, contando uma história totalmente diferente do que estava acontecendo, mas futuramente acabei entendendo que essa mudança repentina era a peça chave que todo mundo precisava para entender melhor a história.

Se passando em uma das melhores escolas para meninas da Inglaterra, cada personagem se fez presente de uma forma absurdamente incrível e sensacional. Este livro com certeza entrou no meu top 5 favorito, pois eu facilmente vou divulgar ele para todo mundo sem exceção.

Novamente, Agatha Christie deixou nosso detetive favorito ou melhor Hercule Poirot ainda melhor, deixando um legado incrível para ele.

Caroline 12/03/2024

Resenha
Resenha - Um gato entre os pombos

Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
N. de páginas: 272
Classificação indicativa: +14

Um Gato entre os pombos é um dos livros que li da Agatha que, até o momento, me impressionou deforma positiva.

Neste livro, para além da narrativa principal, temos outras narrativas secundárias, as quais interligam-se no decorrer da história.

O livro se passa na escola Meadowbank, um local de elite onde jovens garotas da alta sociedade britânica são enviadas para aprimorar suas competências.

Contudo, tudo começa a dar errado quando uma das professoras é assassinada na quadra de esportes, sem qualquer motivo aparente.

O escândalo gerado por tal fato, ameaça a reputação da escola e faz-se necessário a adoção de medidas rápidas.

O livro, apesar de ter como detetive principal o Hercule Poirot, ele só nos é apresentado após a metade do livro, uma vez que a introdução da história é bem extensa.

Em linhas gerais, gostei muito da escrita que foge do usual de Christie. Um dos meus favoritos recentes, sem dúvidas.