Um Gato entre os Pombos

Agatha Christie

Resenhas - Um Gato Entre os Pombos

Breno Vasconcelos 01/10/2022

Boa leitura
Hercule Poirot só aparece após 70% do livro mas a trama antes disso é bem envolvente. O desfecho não achei dos mais incríveis de Agatha Christie mas é um bom livro.

Vitor 17/01/2022

Não foi dessa vez!
Não tenho muita experiência com Agatha Christie, mas essa história em particular não me cativou. A ambientação é interessante, porém essa história que mistura crime e até política, não é tão promissora.
Li fazendo anotações para tentar chegar numa possível solução e confesso que diferente de "E Não Sobrou Nenhum", "Um Gato Entre os Pombos" apesar de não conseguir acertar 100% do final, boa parte dele ficou bem óbvia na metade do livro e só tive essa confirmação mais tarde.
A autora de fato consegue criar casos bem pensados e instigantes, mas nesse em específico deixou a desejar.

Lore 05/06/2023

Errr
Esperava mais. Foi uma leitura um pouco arrastadas até meio chatinha. Não gostei muito, achei um dos livros mais fracos dela, assim como o cavalo amarelo.

Senhorita Universo 28/10/2022

Amei
No início talvez, eu tenha achado meio enfadonho (hehe), mas com certeza ele vai melhorando muito e mesmo que o Poirot apareça bem tarde, não senti que isso fez falta, foi muito incrível na verdade.
Adorei a trama e o jeito que foi desenvolvida, além das referências bem agradáveis e as personagens com personalidade cativante.

Tha.guedes 10/02/2022

Li esse livro na 3° tentativa. Sempre empacava na mesma parte. Insisti como primeiro livro do ano e gostei muito da história. Gostei bem mais do que eu esperava

Sté Souza 13/02/2022

Mais uma vez, como sempre, Agatha me fez de boba..kkk.. Não sei se é porque tinha muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo pra conseguir conhecer os prováveis assassinos e tentar adivinhar, mas esse eu nem imaginava mesmo... O Poirot demora a aparecer, que chega a hora que ele aparece e da até um bug no celebro, pois nem lembrava mais que era um caso dele.... mas depois que ele aparece (mais da metade do livro por sinal) ele passa o tempo todo sendo brilhante, pra variar. E o final não deixa a desejar.

Dede 04/04/2022

mt bomm
a história é muito boa, tem uma história meio política no meio, mas o principal acontece dentro da escola (o que é um ponto positivo pq vc consegue ver o dia a dia dos personagens, e se acostuma com eles) (não que isso faça ser mais fácil de adivinhar o final, pq eu realmente não esperava). achei a história mt boa, mas senti falta do poirot que só apareceu no final... gostei muito dessa, um dos meus favoritos dela até agora

Letty Rosse Ga 10/04/2022

Posso disser que ate as paginas 30/35 foi difícil chegar , mas depois a leitura fluiu muito bem, com a participação de Hercule Poirot, mais tardia, trouxe um mistério a mais na trama, o ambiente onde a historia se passa também foi peculiar mas no final deu tudo certo e valeu a pena ter insistido um pouco mais na leitura. 5 estrelas, mas não favorito.

Rita 16/04/2022

Foi interessante essa linha de espionagem com o Poirot no meio.

Eu me diverti lendo.

Tem as partes preconceituosas e até algumas personagens chatas, mas, em geral, ler Agatha Christie é sempre fácil.

Amei a cor da capa, rsrs.