Diários de Kurt Cobain

Diários de Kurt Cobain Kurt Cobain

Resenhas - Diários de Kurt Cobain

Jardim de histórias 02/04/2023

I Hate Myself and I Want to Die
Um trabalho sensacional fielmente documentado, com ilustrações do que seria uma agenda com trechos de músicas, desabafos e desenhos de Kurt. Um olhar de causa e efeito de quem revolucionou o mainstream. As consequências de quando a pessoa acaba se tornando aquilo que ela sempre se diz repudiar. Um verdadeiro brinde para os milhares de fãs, mas também, uma jornada sem freios capaz de nos arremessar em um estudo profundo do comportamento humano e suas manifestações.

Leandro. 20/01/2024

São os pensamentos de Kurt Cobain nesse diário, porém não é algo relevante.
Os diários são na verdade vários cadernos contendo diversos pensamentos anotados por Kurt Cobain, além de desenhos e histórias em quadrinhos - embora ainda houvesse histórias bastante pessoais, talvez para aquelas pessoas que gostam das músicas de Cobain não seja algo tão relevante.

Sendo mais direto, não há nada relativamente interessante, talvez Courtney Love publicou estes diários de Cobain para ganhar um dinheiro a mais.

Como o próprio Kurt Cobain escreveu: “Não leia meu diário quando eu estiver fora”.

Acredito que a família deveria ao menos ter respeitado esse desejo dele.

xoxoanalu 27/01/2022

?ent vc acha q o kurt cobain canta como uma menina??
?obrigado pela tragédia eu preciso disso para minha arte.?

ler os diários do kurt foi uma experiência e tanto, me senti como se estivesse conversando sobre qualquer coisa com ele. e foi extremamente confortável; engraçado, trágico, fofo.

ele era uma pessoa completamente criativa, mas dava para notar os seus problemas e até mesmo me sentia bastante triste quando percebia algumas coisas. não tem como não ficar profundamente triste lendo o que ele escrevia, principalmente tratando-se de seus sentimentos ou suas doenças? sejam elas mentais ou físicas.

tem histórias e tirinhas que cobain escrevia e desenhava, que iram tirar boas risadas ou apenas fazer você se sentir com raiva ou um pouco incomodado. entretanto, são super criativos.

kurt cobain foi um ótimo músico, adoro as músicas dele. o nirvana foi uma das primeiras bandas que descobri sozinha, e simplesmente adorei. (meu pai odeia o nirvana, então ele nunca tinha me dito sobre), mas graças ao nirvana conheci bandas grunges dos anos 90 e sou extremamente grata a ele.

todos os fãs deveriam se aventurar nesses diários. mesmo que algumas coisas já tenham sido ditas no documentário ?Montage of Heck?, mas não é a mesma coisa. porque lendo você tem uma sensação completamente diferente, além do mais, kurt escrevia naqueles cadernos e você estará lendo esses cadernos. então, obviamente, não é a mesma coisa do que ver essas coisas na televisão.

foi completamente uma experiência de vida os diários. mesmo com tanto sofrimento, tem uma história de uma pessoa que conquistou muito. kurt cobain sempre esteve presente na minha vida de alguma forma, então isso aqui foi um verdadeiro presente.

p.s. o título é esse pq uma vez escutei um diálogo entre duas pessoas e uma delas perguntou isso. e é a única coisa que me vem em mente nesse exato momento.

Mandark 09/07/2021

Uma mente além...
A música do Nirvana sempre me levou pra lugares diferentes... E acompanhar o que tanto as pessoas falaram sobre o Kurt não nos prepara para acompanhar o que ele mesmo tinha pra dizer sobre o mundo e sobre si mesmo... Os diários começam até fáceis de serem acompanhados, mas com o tempo, é fácil perceber que o sucesso e todas as pessoas que o acompanham trouxeram consequências para o "jovem moleque hiperativo e incontrolável" de Aberdeen. Um livro forte e intenso... E desconfortável e ao mesmo tempo viciante.

Thiago Souza 11/02/2022

Retrato de uma mente caótica
Os diários de Cobain escancaram a personalidade sombria do músico. Desde relatos sobre seus problemas estomacais até o uso de heroína e sua dependência química é citado sem pudor. Há outros momentos muito interessantes como a carta endereçada ao pai que expressa todo seu ressentimento em relação a ele e o divórcio dos pais que o marcou, manuscritos de músicas, desenhos, esboços para video clipes, sua difícil relação com a imprensa e o sucesso que o incomodava amargamente.
Na metade para o fim na qual Cobain atinge o auge do sucesso e fama a partir do Nevermind, a leitura fica mais densa, pesada e pessoal escancarando o peso da dor que carregava. Leitura obrigatória para fãs entraram na intimidade do músico conhecendo sua frágil personalidade em meio ao caos que o rodeou.

Marcone989 10/06/2023

Para quem se interessar.
Os Diários de Kurt são confusos, porém não sem lógica. Demonstrando elementos sobre sua personalidade e suas crenças e objetivos. Suas aflições, angústias, tormentos, alegrias, momentos de irritabilidade. Está tudo ali, porém nada de novo para quem já leu uma biografia da banda por exemplo. É um livro realmente feito para quem tem essa curiosidade de saber como eram os escritos pessoais de Kurt Cobain. Com absoluta certeza o próprio Cobain repudiara a obra, já que revela talvez traços e pensamentos que ele não gostaria que fossem expostos. Mas no geral é uma leitura rápida, que vale pela curiosidade.

Juliane.Sturm 02/07/2021

Sinta este livro
"Punk é liberdade musical. É dizer, fazer e tocar o que você quiser. Nirvana significa liberdade da dor e do sofrimento no mundo externo." Kurt Cobain

E ele realmente trouxe toda essa dor, angústia, sofrimento nestes diários e em suas músicas! Nirvana foi uma das primeiras bandas de rock que tive contato e sou fã até hoje.  Lembro até do dia que eu ouvi pela primeira vez em uma aula de inglês no exercício 'complete the sentence' com a música "Come as you are".

Depois de ler os diários dele, consegui entender ainda mais a confusão mental que ele tinha. Muitas vezes por conta de não saber lidar com o sucesso, depressão e seu vício em heroína. Confesso que com toda a escrita confusa dele em seus diários, senti muita angústia e tristeza (que provavelmente era o que ele escrevia para ele mesmo).

Foi uma vida solitária, confusa, intensa, autodestrutiva (física, mental e em suas relações) e muito triste. Sabe quando você termina um livro e pensa 'se eu conhecesse este cara, eu teria tentado ajudá-lo pra sair deste inferno'? Então, foi assim que eu me senti. Mas provavelmente ele também não iria querer ajuda.

Quem é fã de Nirvana precisa ter este livro e de preferência ler ouvindo a banda - conseguirá entender muito melhor tudo o que ele tentava expressar em suas letras.

#ACriatura #kurtcobain #kurtcobaindiary #diariosdekurtcobain #nirvana #grunge #musica #kurtcobainfans #nirvanafanpage

BrunaCeotto 17/01/2023

in the sun i feel as one.
legal para quem é fã! mas a linguagem dos anos 90 e o uso de certos termos me incomodou o suficiente para tirar uma estrela.

Hari-Nama 16/02/2024

Temos acesso a cartas e pensamentos de Kurt Cobain. Pelas suas anotações conhecemos um pouco de sua vida, seus sonhos e seus medos.

Mayara1111 05/11/2023

A expectativa
Quando lê-se direto da fonte de uma pessoa que foi conhecida por formar sua mente em um gênero que moldou pessoas pelo mundo e por gerações, a curiosidade é tão alta.

Também esperamos suas fragilidades enquanto ser humano imperfeito que todos somos, ou qualquer outra expressão genuína que o artista muitas vezes dentro de um personagem não nos deixa ver.

Mas não sei, para mim a curadoria poderia ter sido maior. As explicações do que/porque de ordem e momento da vida do Kurt x o que está escrito no diário poderia ser melhor apresentado.

De todos os livros relacionados ao Kurt, o menos interessante.