Love Letters: Vita and Virginia

Love Letters: Vita and Virginia Vita Sackville-West; Virginia Woolf; Alison Bechdel

Resenhas - Love Letters: Vita and Virginia

gabriela 17/10/2021

essas cartas sempre foram um comfort place gigante pra mim e poder ler tudo em ordem em um só lugar intercalando com diários e outras cartas só fez tudo se tornar mais mágico ainda.. eu amo tudo que essas mulheres representaram e representam até hoje, o amor delas é a coisa mais linda e pura e acho que nunca vou deixar de ser obcecada por isso.. no mais, chorei muito e tb ri horrores pq a vita é uma palhaça eu amo.. e mesmo sabendo toda a história, dói muito quando chega no final..

Marina 29/05/2022

elas!!
é complicado fazer resenha de algo que é um compilado de correspondências reais e não um livro "planejado", digamos, mas a escrita da Vita e da Virginia é tão envolvente, e as próprias vidas delas tão cheias de acontecimentos novelescos, que em vários momentos parece realmente uma ficção. As duas poderiam ter saído de um livro da própria Virginia, com todas as metáforas, reflexões e humor. Sempre fui muito fascinada com a história dessas mulheres e as cartas mostram claramente o relacionamento delas, as fases que passaram e a forma que o amor e o fascínio sempre perdurou, seja de forma romântica ou como amizade. O livro em si faz também um ótimo trabalho em reunir tudo e trazer notas explicando contextos que poderiam deixar a gente perdida, e fica perceptível a pesquisa detalhada que foi feita. Uma grande experiência pra quem quer conhecer mais da história dessas duas autoras e mulheres incríveis ??

tóri 24/08/2023

Fantástico
Não há palavras o suficiente para deescrever o queão envolvente é ler essas cartas. Cartas que foram confidenciadas, desejadas, esperadas e que transmitem um amor difícil de se definir, mas que existe e é sentido por nós leitores.
Uma experiência linda riscar e amar este livro e essas mulheres.

gablues 29/10/2022

Dearest Creature
eu prorroguei taanto esse momento nem acredito que chegou?? com certeza vou reler esse livro em algum outro momento da minha vida encontrei um aconchego tão bom na história dessas duas já tô morrendo de saudade

e que edição bem organizada meu deus que delicia poder ler as cartas entre elas + as cartas da vita pro harold e partes do diário da virgínia pra complementar

brenda 09/10/2023

Além do lindo romance que elas tiveram, gostaria de ressaltar o ótimo trabalho que tiveram ao reunir e organizar todas essas cartas, dando contexto, explicando detalhes. é um trabalho lindo, e imagino que não tenha sido fácil.
eu amei esse livro.