Viva como um Narniano

Viva como um Narniano Joe Rigney

Resenhas - Viva como um Narniano

Paula.Morais 13/08/2020

Bem parecido, mas completamente diferente, do livro "O que aprendi em Nárnia" de Douglas Wilson, ambos abordam a beleza teólogica por trás das crônicas de C.S. Lewis, e a linguagem, de fácil compreensão, também é um ponto em comum. Diferem nos aspectos abordados, talvez "difere" não seja a melhor palavra e sim se complementam.

As Crônicas de Nárnia são arrebatadoras e merecem toda essa reflexão apresentada no livro.

Catia Mauricio 01/06/2020

Que livro!!!
Uma leitura com muita fluidez. Parece até q estou em uma conversa com o autor sobre Nárnia.

Gostei muito.

Ana 16/05/2020

Maravilhoso guia para um retorno à Nárnia.
Edição perfeita da Editora Monergismo.

Tivri 30/10/2020

Voltando para Narnia
Incrível!
Já comecei a ler um livro sobre os escritos de Narnia, mas esse foi mil vezes melhor.
A proposta do autor de trazer ensinamentos (que alguns são perceptíveis na leitura das crônicas e outros observados depois que li este livro) comentados, exemplificados, harmoniosos cronologicamente falando, é muito boa!
Achei sensacional o livro inteiro, e o melhor, me deu vontade de reler todas as crônicas! Sensacional.
Destaque para a última parte do livro com a entrevista, que ficou muito boa, criativa e pouco polêmica.

Laisa.Ruiz 17/02/2024

?Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.?
??????: Viva Como um Narniano
?????: Joe Rigney
???????: 176
??????????: 2020
???????: Monergismo 2020

????????????= 5 - PERFEITO
?? Um estudo rápido e agradável da influência cristã (teológica) na construção de Nárnia e suas histórias.
?? Nesse livro o autor nos leva a analisar alguns aspectos explicitamente (ou nem tanto) cristãos em personagens e acontecimentos dentro das histórias de Lewis.
?? São 15 capítulos que nos ensinam através da familiaridade um nível mais profundo do significado de ser um narniano, e acima disso, um verdadeiro cristão.
?? Rigney utiliza para afirmar suas palavras citações e trechos de outras obras de C.S Lewis, o que traz ainda mais peso para o conteúdo dessas páginas.
?? A escrita se equilibra entre simplicidade e complexidade, trazendo partes de alívio intelectual e cômico, e partes que me precisei ler mais de uma vez para entender.
?? Admito que me emocionei com as situações expostas e com a lembrança dos livros dessa série tão preciosa.
?? Gostei muito do livro e acho que é uma leitura obrigatória para os fãs de Crônicas de Nárnia.

Fabi 23/08/2020

Por amar Nárnia, não poderia ficar mais feliz com esse livro! Traz como base os princípios narnianos para o nosso âmbito. Essencial!

Alexi.a_n 25/10/2021

Observando valores narnianos que devo ter em mim
Muito bom ler esse livro e ver uma parte da teologia que está presente em Nárnia. Alguns pontos já tinha observado quando li as crônicas e lembrava deles até hoje, outros relembrei e até cheguei a aprender muitas questões.
A leitura é de fácil acesso, uma ótima forma de aprender um pouco mais sobre esse universo.
Os pontos abordados pelo autor são de fundamental importância e imagino que não terá uma pessoa que lerá esse livro e sairá sem ao menos uma reflexão.

Giulia.Costa 04/01/2023

Leitura apaixonante para quem é apaixonado por Nárnia
Amei a leitura! ?? tão bom revisitar Nárnia pelos olhos de outra pessoa, se ater a coisas que antes eram meros detalhes e aprender muito com cada uma delas.